Acampamento De Verão escrita por Nah Gomes


Capítulo 17
Noite Macabra


Notas iniciais do capítulo

OH! MEU ACAMPAMENTO FOI 10! CONSEGUI AUTÓGRAFOS DO CATO DA CLOVE E DA ANNIE! U_U



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281470/chapter/17

POV CATO

Finnick passou um tempo pensando. Uns dois ou três minutos. E o Plutarch só perguntava coisas do tipo:

“O que houve com ele?” ou “ele esta bem?” e ás vezes ele até apela: “eu vou ter que ligar para o Seneca? Ou melhor: para o Presidente Snow?”.

O que ele não sabe, é que nós ouvimos a conversa dele e sabem muito bem que ele não pode ligar pro Seneca por causa dos jogos e nem pro Snow. Ocupado com as rosas brancas. (WTF?)

-Então... Plutarch não é?Ok, vou te falar toda a verdade. - o Finnick parou.Eu e o Gale congelamos. Ferrou!

-Continue... Agora você está falando a minha língua!- o Plutarch falou. Me deu uma vontade enorme de falar : “O MEU DEUS! Você tem língua? Achei que você era um Avox!” mais ia ser muito tosco. Ele ia me explicar o que significa Avox. Coisa que eu já sei muito bem.

-Bem... Plutarch, nós estávamos aqui esperando. Na verdade, não era você, era o Seneca. Ai nós ouvimos você vindo para cá. - Acho que o Plutarch não engoliu essa do Finnick. Ele me olhou com uma cara fácil de decifrar: “E agora? Sua versão menino”

-Bem, nós ouvimos na verdade, a descarga. Ai nós levantamos esperando o Seneca. Ai você chegou. - A  expressão no rosto mudou de “não engoli” para “Não acredito, mais sou do bem e deixo passar” respiro aliviado. Ele vai falar uma coisa, que em minha opinião seria o porquê de três meninos estarem lá ás uma e meia da manhã. Mais logo ele sorriu e depois falou:
-Ok, agora vocês podem ir para o quarto. Eu acho que vocês estão em um quarto juntos.Estou certo?- nós assentimos- Agora podem ir!

Nós saímos da sala de espera e fomos para o quarto. Chegamos lá e a Clove me deu um abraço desesperado igual ao abraço das outras meninas.

-Vocês vão voltar?- a Johanna perguntou choramingando olhando para o Gale.

O Gale fez cara de triste e a Johanna começou a tentar segurar o choro. O que foi um trabalho muito mal feito.

-NÓS VAMOS FICAR!- O Gale sorriu e uma carranca se formou no rosto inchado da Johanna.

-Seu desgraçado!- ela pulou para cima do Gale com um travesseiro em mãos

-Achei que você queria que eu ficasse Maria Machadão- ele falou desviando de um tapa na cara que a Johanna ia dar nele. Acho que eu esqueci de uma coisa. Um detalhe muito importante...:

-Maria Machadão?- perguntei e o Gale olhou para mim sorrindo.

-Não. A MINHA Maria Machadão.- ela sorriu e depois deu um beijo carinhoso no Gale.

A Clove olhou para mim com uma expressão de “ e ai Cato?”

Ah não ! Todo mundo se beijando de novo não! EVEBODY KISSING NOT AGAIN!

Fui ate a minha Rainha das Facas que sorriu ao perceber que eu a entendo só pelo olhar.

E novamente acontece a mesma coisa que aconteceu a alguns dias atrás.

Nós deitamos na cama, a minha Clovelinda encostou a cabeça no meu peito, e eu na sua cabeça. Nessa posição, adormecemos.

-Acorda menino!- o Finnick gritou me acordando.

-Que? Me deixa, peixe que morreu afogado!- eu falei uma coisa meio sem sentido. Mais era pra ser assim.

-E você urso que morreu de tanto hibernar?- a Johanna falou isso. Eu nem sabia que urso hibernava! Eu só vi uns quatro na minha vida inteira. Mais pelo visto, a Johanna já viu uns 20, para saber que urso hiberna. Só na escola( que nos distritos carreiristas, ninguém liga se é inteligente ou não. Só pensa na força e na habilidade) ou caçando.

-Acorda lindo- a Clove pelo menos me acorda de uma maneira mais gentil. Percebo que ela nem eu nos movemos nem um centímetro se quer. Ela cutuca minha cabeça e depois percebe que eu não fiz nada, ela raspa a unha. E O MEU DEUS! A unha dela ta grande porque doeu muito!

-Cato, é melhor você se preparar! Você perdeu o café e o almoço. A Clove não queria te acordar e ficou ai sem comer nada.- a Annie me explicou o porque de todos estarem vestidos.

- Que horas são?-perguntei preocupado. Estava com fome.

-Quatro e meia da tarde.- a Katniss me mostrou o relógio.

-Tick Tock! – Ela começou a falar e a Johanna me mostrou um bilhete:

“8:30- Café-da-manhã

11:45-Almoço

4:45P.M-Café-da-tarde

7:00P.M- Jantar

9:00P.M- Noite Macabra

PS: O novo idealizador do Acampamento se chama Plutarch.”

Ela me mostrou isso por causa da Noite Macabra? Porque se for por isso eu não to nem ai. Eu tenho lanterna mesmo. Eu tenho quatro. Duas de testa, uma enorme igual holofote e uma pequena para emergências. Batizei a última de Clove pelo tamanho. Ainda não falei isso para ela e não vou falar.

-Cato? Você não esta com fome?- a Annie perguntou desentendida

-Estou com fome sim...Por que?

-Porque agora tem o café da tarde.

Coloquei minha roupa e pedi ajuda a Clove. Meu pescoço estava doendo. Ela conseguiu (não sei como) estralar meu pescoço que em uma hora, melhorou.

NOITE MACABRA

POV CLOVE

-Calma Annie! Ainda não começou!- eu tentava acalmar a menina que estava gritando falando que viu um monstro.

De repente, um apito. Começou.

-NÃO DÁ! NÃO DÁ!- A Annie saiu correndo igual uma louca varrida.

-ANNIE!!-O Finnick gritou para a menina que nem se quer olhou para trás.

-Eu vou!- gritei. Peguei o holofote-lanterna da mão do Cato e sai correndo atrás da menina louca . Pude escutar um “ toma cuidado minha Rainha...” e depois não ouvi mais nada.

Eu estava atrás de uma menina que esta totalmente apagada( sem lanterna ) no meio da mata, cheia de monitores vestidos de monstros. Ou pode ser monstros feitos pela Capital para assustar e quase-matar os alunos.

“Vamos Clove, ache a Annie”

Ouvi um grito muito estranho para ser da Annie. Não era ela. Tenho certeza. Eu estava correndo rápido, muito rápido, atrás de uma menina que não sabe para onde vai!

-Menina para de correr!- um cara saiu do meio da mata quase me matando do coração.

-PUTA QUE PARIU! QUE BOSTA PLUTARCH!- sim, era ele. O Idealizador do Acampamento.

-Você viu a Annie?- recuperei os sentidos que por um instante evaporaram de mim.

-Oie Clove!- a Annie saiu de trás do Plutarch que rapidamente saiu correndo e gritando para a vadia do 7 parar de correr. Tomara que ela tenha um infarto e morra !

-Clove? Por que você esta aqui?

-Te procurando sua tapada.

-Mais respeito Clove Fuhrman!

-Menos loucura Annie Cresta!

-Clove...tenho que te contar o porque que eu sou louca...

-Pode falar!

-Eu venci os Jogos. Eu, Finnick e Johanna

Engasguei com o ar, com a saliva, com tudo! Como pode a louca da Annie ter conseguido vencer? Como eu não a reconheci?

Espera aí! Ela disse Finnick e Johanna? MEU DEUS!

-Annie você é muito V1D4 L0K4 !

Ela riu e me contou como é morar na Vila dos Vitoriosos. Seus pais morreram nos jogos quando ela tinha 9 anos . Ai quando ela venceu foi morar sozinha. Ela e Finnick já estavam juntos. No ano seguinte ele venceu e os dois foram morar juntos na mesma casa.

Ela é a louca mais amada do D4.

-Clove...

-Oi Vitoriosa ?

-Olha atrás de você!-ela sussurrou. Eu virei devagar...devagar...davagar....

Quando virei para trás e tinha um bicho difícil de descrever...ele era assim:

-AGORA A PORRA FICOU SÉRIA!CORRE ANNIE!

-SOCORRO! ME AJUDA ELE VAI ME MATAR!

-CATO!CATO!

-CLOVE!CADE VOCÊ ?CLOVE ? ANNIE!

-FINNICK!ME AJUDA AMOR!

-ANNIE CALMA! CADE VOCÊ?

De repente( tudo acontece de repente, credo!) apareceu uma macumbeira com a cabeça cuberta com um saco ou um pano rosa. Segurando um saco cheio de folhas .

Fomos para o outro lado que esta vindo dois mostros do Pânico.

Só tinha um lugar sem monstros, e foi para onde nós duas fomos.

Mais não foi uma boa ideia.

Lá só estava sem monstros...

Porque era um barranco.

E nós caimos. Eu e Annie batemos a cabeça.

E a partir daí.

Não me lembro de nada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI? Eu assustei com o monstro...A NOITE MACABRA FOI REAL! Mais eu não cai do barranco... Mais a Noite Macabra foi baseada em fatos reais! ;O



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.