Aliam Vita escrita por themuggleriddle


Capítulo 2
1914-1917




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279689/chapter/2

Ambos eram bruxos e aquilo deveria facilmente uni-los, mas a primeira coisa que sentiram em relação um ao outro foi um imenso desgosto. Foma Fomich Zagadkov trabalhava e vivia na corte, junto de muitos outros bruxos e bruxas cujos trabalhos era ajudar o Tsar a governar, enquanto Germione Pyotrovna Kolzhonikina era a filha de um dentista que tinha muita afinidade para com o partido comunista.

Eles se conheceram em uma festa na casa dos Laskov. A família não era muito rica, mas era pura em termos de magia e aquilo era o suficiente para fazer com que a casa relativamente pequena se enchesse de bruxos e bruxas. Até aqueles que estavam acostumados com a elegância e honrarias da corte estavam presentes, afinal, apesar de os Laskov, com seus cabelos vermelhos e modos simples, não serem um exemplo de elegância que a maioria dos trouxas esperava dos bruxos, eles tinham magia e aquilo era o suficiente.

Os parentes da menina foram quem começaram a conversa. Ser um curandeiro no Palácio de Inverno foi o suficiente para atrair a atenção completa do casal trouxa, já que eles eram completamente interessados em qualquer tipo de Medicina. A conversa fora relativamente agradável, Foma Fomich não podia negar que ser o centro das atenções era uma coisa que ele gostava, até Germiona Pyotrovna aparecer e, logo, começar a falar sobre aquelas irritantes idéias comunistas.

Após este primeiro encontro, ele se viu encontrando a garota na rua uma vez ou outra. Na maioria das vezes ele cruzava com ela enquanto ela dava um de seus discursos entusiasmados para os pedestres. Não fora apenas uma ou duas vezes nas quais ele teve que arrastá-la para longe uma vez que vira policiais se aproximando. Aquilo lhe rendera uma bruxa muito irritada que se recusava a ouvi-lo e tentava azará-lo sempre que podia. No começo, aquilo era irritante, ter que lidar com uma garota zangada, mas depois de um tempo, Foma Fomich descobriu que Germiona Pyotrovna deixava as suas idéias brilhantes escaparem de sua boca de vez em quando sempre que tentava explicar para ele as suas idéias comunistas.

Quando o Tsar e sua família foram mortos e a esperança de ter a corte restabelecida foi destruída, a única coisa que ele podia fazer era fugir. Os comunistas não iriam aceitar um bruxo que trabalhara para o sistema Tsarista com medo de este se rebelar contra o novo governo, então, a única esperança era deixar o país, o que era uma alternativa triste. A Rússia era o lugar mais mágico do mundo, em sua opinião, e deixá-la implicaria em deixar par trás parte de sua magia.

Então ele fugiu, junto com outros bruxos, bruxas e trouxas. Passou um bom tempo viajando com os Yusupov, já que ele fora um dos bruxos a ser consultado por este na hora de decidir sobre a possibilidade de assassinar Rasputin, e, por ter concordado com o fim do Monge Louco, Foma Fomitch ganhara a confiança do jovem Príncipe Felix Felixovich Yusupov. Ele deixara a Rússia e a sua glória. Deixara a Rússia e a sua magia. Deixara a Rússia e Germiona Pyotrovna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- FOMA (equivalente russo de Thomas, pronunciado Famá) FOMICH (patronímico para um homem cujo pai se chama Foma) ZAGADKOV (Zgadka --> enigma, em russo).
- GERMIONA (como foi traduzido o nome da Hermione na versão russa de HP) PYOTROVNA (patronímico de mulheres cujo pai se chama Pyotr, a gente não sabe o nome do pai da Mione, então...) KOLZHONIKINA (Kolzhonik --> fazendeiro, em russo, que é o significado de "Granger")
- LASKOV --> Laska é "doninha" em russo (Weasel, em inglês, o que inspirou o nome dos Weasley, yey).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aliam Vita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.