Apaixonada pela Pessoa Errada escrita por pri_crepusculo


Capítulo 34
Reencontro com o Passado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27933/chapter/34

 

Reencontro com o Passado.

 

 

Eu jamais imaginei que estaria retornando para aquele pais.. dessa maneira... teoricamente agora eu era viúva... e minha filha havia fugido de casa.... em um primeiro momento eu não soube aonde procura-la... nem o que a teria motivado a fugir.... mas agora nesse voou.... eu compreendo a decisão dela.... ela sempre teve uma família.. era paparicada por mim, James e Laurent... para mim perde-los não foi fácil... mas eu conseguia compreender que eles haviam sido felizes... e haviam realizado seu maior sonho que era viver o amor dos dois.. mas minha menina agora estava sozinha... ela havia perdido de uma única vez seus dois pais.... e devia estar com o coração confuso e dolorido com a perda... e eu só conseguia pensar em um lugar para ela ter ido...

Desde que ela havia visto a foto do pai dela... e nós tínhamos contado a verdade a ela... ela sempre me pediu para leva-la praia que ilustrava as minhas histórias... eu tinha certeza de que ela estava lá...

Assim que cheguei.. a primeira coisa que fiz foi tomar um taxi... e fui até a praia.. ao chegar lá comecei a procurar a minha filha..

 

Reneesmeeeeeee _ eu gritava enquanto corria pela praia.. o único lugar que ela poderia estar... afinal ela sempre havia me pedido para ir para lá....

Ao longe eu vi um homem sentado ao lado da minha filha... e mesmo de longe eu era capaz de reconhece-lo... assim com sabia que a menina ali sentada era Renesme.. sabia que aquele homem ao seu lado era Edward... meu coração bateu descompassado.. minhas maos suaram frio... todas aquelas sensações que eu acreditei terem sumidos a doze anos.. retornavam para me assombrar... ele continuava absurdamente lindo... na verdade minhas lembranças não chegavam a fazer jus a beleza dele....

Um desespero tomou conta do meu ser... afinal ele não sabia que tinha uma filha... na verdade ele nem sabia que eu havia dormido com ele... naquele instante eu tive medo.. afinal... já eram quatorze anos que eu não o via... e as coisas que Alice me contava apenas me faziam crer que o amigo que eu conheci apesar de vivo estava escondido... trancafiado na parte mais profunda de seu ser... e se ele magoasse minha filha?

Eu podia ama-lo com todas as minhas forças... mas jamais seria capaz de perdoa-lo se ele a magoasse...

Minha filha escutou eu chamando seu nome... e se virou para me olhar... ela estava com os olhos marejados de lágrimas.. o que me fez correr ainda mais em sua direção... sem me importar com nada naquele momento me joguei na areia e a abracei... afagando os soluços que ela dava.... naquele instante eu senti que jamais poderia ficar longe dela tanto tempo assim...

_minha filha.. você não pode sumir desse jeito... eu morro se você fizer isso de novo...

_ me desculpe mamãe....

Eu olhei para o rosto de Edward.... ele estava indecifrável.... gelado... eu quase podia tocar no gelo que se formava entre nós.. apesar do sol que queimava minha pele... eu tremi diante do olhar dele...

_ Olá Edward _ eu disse _ obrigada por cuidar da minha filha...

_ ela é encantadora... assim como a mãe... ela é uma menina maravilhosa...

_ ela é sim...

_ eu sinto muito

Eu o olhei confusa... mesmo depois de tantos anos ele era capaz de me fazer sentir como se eu possuísse apenas um neurônio que funcionasse... como sempre ele percebeu a minha confusão e disse

_ meus pêsames por seu marido...

A dor de perder James e Laurent... meus companheiros de tantas horas difíceis novamente me inundou... mas eu senti minha filha estremecer em meus braços com o comentário dele....

_ ele viveu uma vida muito feliz... Renessme era a paixão dele...

_qualquer homem teria orgulho de ser o pai dela...

Ela se virou radiante para ele... que finalmente abriu um sorriso naquela manha....

_ e você Edward? Se casou como a mamãe? Teve filhos?

_ não.. eu não me casei e nem tenho filhos.. _ ele olhou tristemente para o mar _ nem eu nem minha namorada queremos...

_porque? _ minha filha perguntou novamente

_cada um tem seus motivos... acredite em mim... mas sua mãe teve uma filha linda... muito bem educada e pelo visto confusa e altruísta como ela... _ ele riu com sua voz de veludo....

Vi as bochechas de minha filha corarem com o gracejo do pai dela... eu tinha certeza de que ela tinha plena consciência de que ele era seu pai... afinal ele não havia mudado nada desde os seus vinte anos... os fios brancos eram a única evidencia de seu sofrimento assim como os meus.... mas eles também se tornavam um charme nele...

_ voce é sua mãe escrita... até cora quando está com vergonha.... a única diferença são esses olhos.. você tem olhos lindos...

ela me lançou um olhar rápido....

_você também...

_obrigado... mas acredito que os meus já tenham sido mais bonitos... assim como os seus... mas eu não tenho mais o brilho nos meus olhos... eles partiram a muitos anos... _ ele me olhou... olhou bem no fundo dos meus olhos... como se fosse capaz de ler a minha alma através deles _ e vejo que não fui o único! _ ele complementou...

 

Eu me levantei e Reneesme me acompanhou... estava dividida a ir embora dali mas antes que eu pudesse sair dali minha filha travou seu corpo e disse

_ eu quero conversar mais com você ….

Edward estendeu para mim um cartão...

_Aqui está o meu numero.... me ligue... para sairmos...nos três... antes que você retorne para Londres...

Eu apenas assenti com a cabeça....

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada pela Pessoa Errada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.