Apaixonada pela Pessoa Errada escrita por pri_crepusculo


Capítulo 30
Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27933/chapter/30

 

Casamento.

É engraçado como o tempo passa rápido e devagar ao mesmo tempo... e quando você não quer o tempo voa.. e foi o que aconteceu comigo... e quando eu vi lá estava eu... me arrumando para o meu casamento...

_credo Bella... você podia ao menos fingir que está feliz!

A voz de Alice me tirou de meus devaneios enquanto ela e uma cabeleireira arrumavam meu cabelo em uma bela trança repleta de minusculas flores brancas...

_ desculpe Lice...

Escutamos batidas na porta e Lice berrou

_quem é?

Logo a porta estava sendo aberta e meu noivo entrou por ela...

_você não sabe que não pode ver a noiva com o vestido antes do casamento? Dá azar! _ Alice esbravejou com o loiro alto, musculoso... e lindo que entrava pela porta...

James estava com um Smoking preto desenhado por Alice... seus longos cabelos louros... estavam presos em um rabo de cavalo na nuca... ele estava com um de seus mais bonitos sorrisos...

_não se preocupe... isso não se enquadra a mim e a Bella... _ ele me olhou _ você está tão linda...

Eu corei....

_agora está perfeita... _ ele riu colocando as mãos no bolço da calça...

Alice bateu os pés e fingiu ignorar a presença de meu noivo ali...

_ Ansiosa? _ ele me perguntou enquanto passava a costa da mão dele em meus ombros... eu vi pelo espelho ele sorrindo para mim...

Olhei para a janela.. vendo a organização das coisas no jardim... estava tudo muito bonito... mas nada se comparava ao meu melhor amigo... meu olhar se demorou nele...

_ele é um homem maravilhoso... não me conformo dele ter escolhido...

Mas eu o impedi de continuar.. repousando meu dedo sobre o lábio dele... ele me olhou e eu balancei a cabeça para ele...

_ eu prometo te fazer uma mulher muito feliz Bella... você e o seu bebe...

Eu me limitei a apenas sorrir...

_ Bom.. eu tenho que ir.... tenho que ajudar Laurent a terminar de se arrumar... _ ele riu para mim _ você sabe como ele está nervoso com tudo isso...

_Sim... vá lá....

Ele se abaixou e me deu um selinho leve..

Naquele momento eu estava pronta...

_pronto... finalmente... _Alice pronunciou enquanto eu me levantava _ agora é só aguardar o momento do espetáculo...

_é... _ eu me aproximei da janela.. aonde era possível avistar Edward...

_ eu pedi tanto por vocês....

Minhas mãos foram para a vidraça...

_as coisas são como tem que ser Alice... ao menos ele vai estar sempre comigo... não importa o quanto o mundo tente nos separar.. ele vai estar sempre comigo....

Eu caminhei até a penteadeira que tinha no quarto e de lá retirei um envelope...

_Alice...

_Sim... _ela se virou para me olhar...

_quero te pedir mais um favor... eu já lhe agradeço de coração.... o fato de você ter me entendido e não ter contado a Edward sobre a minha gravidez... e quero lhe pedir mais um favor...

ela se aproximou de mim... e eu estendi o pequeno envelope para ela...

_eu tenho medo … de que alguma coisa me aconteça... e ele nunca saiba da existência do filho dele... e antes de saber que eu estava grávida eu escrevi uma carta a ele.. contando sobre a nossa noite.. naquela praia...

Ela me olhou com olhos inexpressivos... eu novamente olhei pela janela.. duas lágrimas escorreram por meu rosto...

_ eu quero que você guarde elas para mim.... _ me virei para ela forçando um sorriso por entre as lágrimas que agora caiam descontroladas... _ vou deixar com você.. o meu coração...

Como se pegasse em um tesouro frágil ela pegou a carta...

_ eu vou guardar seu segredo... até o momento que você ou eu acreditarmos que está na hora.. dele ser revelado...

Eu apenas assenti com a cabeça... estava muito agradecida a ela... eu não poderia ficar com aquelas cartas... elas me matariam aos poucos.. e alguem precisava de mim....

Eu suspirei fundo...

_está na hora... _Alice disse...

Peguei o pequeno buque e caminhei para fora do quarto... com passos decididos.. desci as escadas... quando entrei … no comodo.. a marcha nupcial começou a tocar.. e eu vi todas aquelas pessoas se levantarem... meu pai segurou firme em meu braço como se soubesse que eu ia cair... e eu me concentrei naquele rosto que sorria para mim no altar... um sorriso triste... seus olhos brilhavam assim como os meus.. controlando as lágrimas que queriam ser derramadas....

Ele estava lindo... ao lado de Alice no altar... sorrindo para mim a cada passo que eu dava... e foi me concentrando naquele olhar.. e nas lembranças obscuras que ele me propiciava que eu caminhei... foi olhando nos olhos de Edward que eu consegui ir até o final...

Quando o padre começou a dizer as palavras eu fechei meus olhos... sentindo as lágrimas escorrerem por meus olhos... eu imaginei que era Edward quem estava ao meu lado... porque era com ele que meu coração estava se casando...

_Bella... Prometo Ama-la... respeita-la... e ser tudo o que você precisa.. serei o seu porto seguro pelo resto dos meus dias...

_ James... eu.... _naquele instante eu fechei meus olhos e disse tudo o que sentia pelo meu amor... por meu melhor amigo..._ eu juro ser a pessoa que você precisar... em todas as horas de sua vida... prometo fazer sempre o possível e o impossível para que você seja feliz.. custe o que custar.... e você terá o meu amor eterno pelo resto dos meus dias.... eu te amarei enquanto eu viver....

Um soluço ecoou no salão e eu abri meus olhos... passei levemente a luva para retirar as gordas lágrimas... e vi Alice se debulhando em lágrimas... porque ali.. ela era a única que sabia do meu sacrifício.. para que meu melhor amigo fosse feliz... eu vi ela puxar Edward e conseguir ler seus lábios enquanto ela sussurrava para ele...

_ sinta-se lisogeado com o amor que ela tem por você.... eu nunca vi alguem amar tanto quanto ela ama você....

_ eu os declaro marido e mulher.. pode beijar a noiva...

James tomou minhas mãos e as beijou...

Depois disso fomos para a festa... e ali ficamos por algum tempo... fazendo pose para as milhões de fotos....

Quando a bagunça terminou eu me sentei no jardim... longe de todas as tendas com a bagunça da festa...

_O que faz aqui? Você é a estrela da noite.. tem que estar lá... aproposito você está linda...

E aquela voz provou ter sobre mim o mesmo poder que tinha antes... os mesmo arrepios.. ou até pior... sobressaltaram meu corpo....

E como sempre a lua estava lá... no alto como minha cúmplice....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada pela Pessoa Errada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.