Casamento Conveniente escrita por manuele seddie


Capítulo 9
Dever...


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem vindos todos os novos leitores!!
Obrigada às meninas que sempre deixam recados e me incentivam a escrever esta fic. Beijoos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278617/chapter/9



Sam e Freddie levantaram-se rapidamente. Ficaram olhando
constrangidos para as senhoras que estavam ali na frente. A senhora Jenkies, aproximou-se de Sam segurou-lhe a mão.

- vamos querida, antes que as pessoas percebam o que está
acontecendo, e comecem com os mexericos. Amanhã conversaremos sobre isto.

Sam sentia-se envergonhada. Acabara de ser vista nos braços
do duque Ottebury. E isso iria acabar com sua reputação, pois o duque é um libertino. Estava arruinada. Mas, apesar de saber o que iria acontecer com ela, sentia-se satisfeita. Estar nos braços dele, ser beijada e tocada daquela forma lhe fez se sentir uma mulher desejada. Por ele.

Freddie não conseguiu dormir naquela noite. Pensava o que
iria fazer a respeito do que aconteceu. Sua mãe o reprimiu por sua atitude com a senhorita Puckett, afirmou estar decepcionada com a atitude dele com uma moça solteira. Freddie sabia da necessidade de Sam em se casar. Então começou a pensar no que ocorreu, e deduziu o quanto a subestimou, foi muito esperta, ela o seduziu para obriga-lo a casar-se. “Seria uma duquesa e rica, mas a que preço?” Freddie pensou.


                                                  ///**///

Era bem cedo quando Freddie chegou à residência da Senhora
Jenkies. O mordomo o recebeu e pediu que aguardasse na sala de visitas.

- Bom dia,Ottebury. Vejo que acordou bem cedo.

- Bom dia, senhora Jenkies. Gostaria de ser direto ao que me
traz aqui.

- Sim, eu espero. Sente-se, por favor. – disse Senhora Rosemary indicando uma poltrona à sua frente.

- Obrigado. Bem, devido ao ocorrido de ontem à noite eu estou
aqui para pedir-lhe a permissão para desposar a Senhorita Puckett. – Freddie disse Sério.

- oh! Claro que permito este casamento. Afinal, depois do que
ocorreu com certeza não haveria mais nenhuma possibilidade da senhorita Puckett conseguir um bom casamento.

- é eu sei disso e lamento que as coisas tenham acontecido
dessa forma. Então Senhora Jenkins, gostaria de conversar com a senhorita Puckett para acertarmos os preparativos do casamento.

- Sim claro. Pedirei a Grace para chamá-la. Com licença.

- Obrigado. – disse freddie inclinando a cabeça.

- como? Ottebury está na sala me aguardando? – Sam perguntava, tentando entender o que o duque estava fazendo ali. Olhou-se no espelho enquanto ajeitava os cabelos e viu o quanto seus olhos estavam inchados, tinha chorado a noite toda. É não tinha como disfarçar as olheiras então, ajeitou assaias e desceu para a sala de visitas.

- Bom dia. - disse ao entrar na sala.

Freddie estava em pé com o olhar fixo em Sam, tinha um semblante muito sério e austero.

- devido o ocorrido de ontem, decidi que como cavalheiro e
duque tenho o dever de desposá-la. Conversei com sua tia e ela nos deu permissão para casarmos. Então falta decidirmos a data. – disse em uma voz grossa e séria.

- Como assim? Dever?

- Era o que queria não?  Um simples Barão não era suficiente pra você, tinha de ser um Duque, certo? Então, conseguiu.

Sam ainda se encontrava em pé e devido à fúria das palavras
que acabara de ouvir sentiu os joelhos fraquejarem. Não esperava que ele fosse procurá-la e muito menos propor-lhe casamento. Mas acima de tudo, não imaginou que a fosse jugar dessa forma.

- você nem perguntou se quero me casar com você! – Gritou
nervosa.

Freddie enfiou as mãos nos bolsos da calça e sorriu com ao
falar com ironia.

- A senhorita acha, que depois do que aconteceu, irá receber
pedidos de casamento?

- Não... Eu... – Sam percebeu que não havia saída. Teria que
casar com ele, não apenas por sua reputação, mas pela sua situação financeira.

- Bem... Samantha Puckett, você me avisou, quando disse, que
eu não saberia quando a visse seduzindo alguém. Olha que ironia, eu fui o seduzido. Meus parabéns. – disse sério.

Sam sentiu as lágrimas rolarem. Tinha se entregado a ele
daquela forma por sedução, mas não tinha a intenção de fazê-lo casar-se. Sabia que o Barão estava prestes a pedi-la em casamento. Então decidiu beijar o duque mais uma vez, antes de selar compromisso com o barão. Mas Freddie entendera tudo errado.

- Então, já que não consegue se decidi, eu decido. Pedirei ao
padre para marcar o casamento para amanha à tarde.

Sam não sabia o que dizer, estava chocada com as mudanças
repentinas. Ao contrário do que ele fez no dia anterior, Freddie a estava julgando e sendo muito rude. Sam não sabia o que esperar de um casamento como este. Ele não demonstrava nenhum afeto por ela, e isso a fazia sentir uma dor enorme no peito.

- bem, estamos entendidos. Enviarei um bilhete informando o
horário da cerimônia. Com licença.

Freddie saiu deixando uma Sam paralisada. Ela não conseguia
nem falar. Não estava acreditando no que estava acontecendo. Iria se casar com Fredward Benson. Sem amor. Ele não a amava. Ele considerava um dever casar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento Conveniente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.