Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 39
O que fez nesse último ano?


Notas iniciais do capítulo

OOOLÁ MEUS LEITORES LINDOS MARAVILHOSOS E AMADOS D++. Ok, deu. Olha eu aqui dn o/. Eu já sei que os leitores de Inimgio querem me ferir ou mutilar gravemente, mas eu simplesmente não estou conseguindo escrever o cap. Eu comecei ele, aí ficou uma merda. Comecei dn, só que dai uma hora fiquei sem ideia e resolvi começar esse cap, se n a Leila di Angelo iria me matar se n escrevesse um cap até hoje. Esse cap aqui até que esta bem legal. E fof, romantico, engraçado, tenso... muuitas emoçoes te esperam!!!!!! ok, deu. Até as notas finais...
E VOC~ES QUEREM ME MATAR DO CORAÇÃO????? EU ENTRO TODA FELIZ NA MINHA CONTA DO NYAH AÍ VEJO QUE TENHO 2 NOVAS RECOMENDAÇÕES!!! AI MEU ZEUS! EU AMO MEUS LEITORES. Depois não me culpem de matar vocês de curiosidades, vcs me matam de alegria!!!!!! Brincadeira, recomendações são sempre bem-vindas. E muuito obrigada a LíviaChansen e Rerekil. Eu amei as DUAS RECOMENDAÇÕES!!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/39

P.O.V Katniss


Eu ainda não acredito que ele voltou! Ao passar desse ano eu já tinha perdido as esperanças de vê-lo novamente. Eu tive de fazer todas aquelas viagens pelos Distritos e só suportei com a lembrança dele. Eu ainda me lembro nitidamente de quando fui ao Distrito 11. O de Rue. Um velho senhor foi morto na minha frente por minha causa. Eu não suportaria de se não lembrasse dele e de tudo o que ele tinha feito para que eu ficasse viva. Quando meu nome foi chamado para a septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes eu não fiquei surpresa. Alguns meses antes já havia passado na TV (sim, agora eu tenho uma Tv que funciona o ano inteiro) que os vencedores dos Jogos poderiam ir de novo, então eu já tive a certeza de que voltaria. No momento eu fiquei com raiva, mas essa poderia ser a oportunidade para acabar com os meus pesadelos. Desde que havia voltado para o Distrito 12 eu nunca mais fui a mesma. Eu tinha toda a comida que precisava e isso foi bom para Prim. Mas eu sentia falta de caçar com Gale. Eu não podia caçar por duas razões: o Presidente deve ter descoberto que eu caçava então colocou a cerca elétrica para funcionar 24 horas por dia, além de vários pacificadores vigiando o lugar. A outra razão era Gale. Ele começou a trabalhar nas minas. Eu sentia sua falta, eu não tinha ninguém para conversar verdadeiramente. Prim ainda era jovem e não queria que ela pensasse como eu. Percy havia ido embora e eu só via Gale em alguns finais de semana, mas com o tempo até ele foi se distanciando de mim. Eu também não tive coragem de conversar com Peeta. Toda vez que o via no colégio eu me distanciava, não queria ter mais alguém que um dia vai sair da minha vida.

Quando Effie tirou o papelzinho da bola de vidro e o jogou no chão, não contive de curiosidade e o peguei. Aquelas três palavras me alegraram. Estava escrito Cabeça de Alga. Passei os olhos pelo lugar mas não o vi. Certamente eu estava alimentando falsas esperanças. Já estava conformada de ir para os Jogos quando o mome de Peeta é chamado.

Não podia ser uma simples coincidência. Eu fiquei branca, teria de encara-lo. Mas então a voz que eu mais queria ouvir o ano todo falou alto.

—Eu me voluntario como tributo. —Percy subiu no palco com um sorriso olhando diretamente para mim. Eu não podia acreditar. Ele estava ali, a poucos metros de mim. Foi como se não importasse mais os Jogos, presidente Snow, Peeta ou qualquer outra coisa. Ele estava ali, e tudo daria certo. Ele parecia mais velho, mais maduro e responsável, mas era o mesmo Percy. O mesmo Percy que não se importa com as regras e que não gosta de ser usado. O mesmo Percy que faz de tudo pelos amigos. Effie estava pálida como se tivesse visto um fantasma, mas eu não a culpava. Foi difícil guardar segredo, mas ninguém além de mim sabia que Percy estava vivo. Quer dizer, nem eu mesma sabia se ele tinha sobrevivido da própria guerra.

—Qual é seu nome querido?—Ela perguntou com um fio de voz. Percy deve ter adivinhado que ela iria desmaiar se tivesse que falar mais alguma coisa, pois pegou o microfone nas mãos.

—Vocês me conhecem como Percy Jackson.

—Você está morto! —Alguém gritou fazendo com que eu e Percy rissemos.Algo que eu não fazia a exatamente um ano.

—Eu pareço morto? —Ele retrucou e se virou para mim. 

—Eu sabia que você voltaria. Eu não me contive e corri para abraça-lo. Ele estava mais alto e mais forte do que eu me lembrava. —E Cronos? —Perguntei sem me separar dele.

—Em pedacinhos no fundo do Tartáro. —Me afastei dele com um sorriso. —Eu sempre cumpro minhas promessas. Tenho de encontrar Portia, tenho uma última promessa a cumprir. Antes que eu comece a fazer outras. —Eu ri novamente. Era o mesmo Percy com suas piadinhas que eu tanta sentira falta. Eu queria ficar ali conversando com ele e saber tudo o que ele passou nesse último ano, mas pacificadores nos separaram e nos levaram para o prédio da justiça. 

Fui jogada na mesma sala que a última vez. Logo minha mãe e Prim entraram. Dessa vez Prim não chorava, eu havia explicado para ela que tinha muita chance de eu ser escolhida. Ela ainda não aceitava, mas entendia. Nós nos abraçamos até que a porta fosse aberta novamente. Gale entrou. Fazia algum tempo que eu não conversava com ele, ele parecia distante. Ficamos um tempo em um silêncio constrangedor até que não aguentei mais.

—E então? Vai ficar ai parado? —Perguntei. Ele olhou para mim e sorriu. —O que foi?

—Essa é a Katniss que eu conhecia.

—Conhecia? Eu não mudei.

—Não fale isso, Katniss. Você mudou sim. Ninguém é o mesmo depois que ganha os Jogos Vorazes. —Eu tinha de concordar. Agora eu estava mais defensiva e alerta. Como se a qualquer momento alguém fosse me atacar, mas não via como isso mudava meu relacionamento com Gale.

—Isso não é desculpa para se afastar de mim! —Gale abaixou a cabeça.

—Eu sei. Katniss, você é a melhor garota que eu conheço. É incrível, linda, habilidosa. Eu não queria que fosse assim. Eu queria ter uma vida normal com você. —Paralisei. Não sou boa com essas coisas, mas tinha certeza de que ele estava se declarando para mim.—Desde que Percy apareceu tudo mudou. Naquele dia em que o encontramos, eu já estava decidido a falar com você sobre isso, mas daí ele aparece, você se voluntaria, ele se voluntaria. Eu me culpo todos os dias por não ter sido eu a me voluntariar, eu te proteger. Ele que te conhecia a apenas um dia fez isso.

—Gale, não...

—Você sabe que é verdade Katniss. Eu já aceitei que você não me ama como eu te amo desde da sua entrevista, mas eu queria que você soubesse. —Ele se sentou ao meu lado. —Eu te amo. Katniss. Sempre amei. E quero fazer uma coisa antes que não possa ter outra oportunidade. —Ele se aproximou de mim. Eu não fiz nada. Não recuei, apenas deixei que ele se aproximasse. Se lábios tocaram nos meus. Eu sabia que era errado, mas não fiz nada, apenas deixei que ele me beijasse. E o que fiz em seguida em simplesmente não posso explicar. Eu retribui o beijo, eu o aprofundei mais. Foi apenas quando a porta foi aberta novamente que me toquei do que fazia. Me separei dele a tempo de ver Peeta sair correndo. Por que tudo de ruim acontece comigo? Acontece uma coisa boa, e mais duas ruins tem que piorar novamente a situação. Lágrimas começaram a cair involuntariamente. Eu rapidamente as sequei, mas Gale percebeu.

—A não. Ele é o garoto da escola? —Perguntou. Eu simplesmente assenti.—Me desculpe Katniss, eu não devia ter feito isso...

—Tudo bem Gale.

—Tudo bem não. Eu não devia ter feito isso. Vou falar com ele. —Eu não podia deixar que ele fizesse isso. Eu o segui, mas os pacificadores me interceptaram.

—GALE NÃO! POR FAVOR NÃO! —Mas ele não me escutou e simplesmente foi. Minha vida é uma desgraça. Enquanto os pacificadores me levavam para o trem as lágrimas ainda teimavam em cair, e eu não conseguia empedir. Abaixei a cabeça para que os repórteres não vissem meu rosto e entrei no vagão do trem onde Percy me esperava. Ele estava com um sorriso que desapareceu assim que fitou meu rosto.

—Por que você está chorando? —Perguntou. Eu sequei as lágrimas e sentei na mesa. Ele se sentou ao meu lado.

—Não é nada.

—Você não mudou nada mesmo. Eu sei que é alguma coisa, ninguém chora por nada.

—Gale... Ele... Ele me...

—Beijou? —Ele completou para mim.

—É. E Peeta viu.

—Uau! Está parecendo um daqueles romances americanos.—Eu ri com o comentário.

—Só você para me fazer rir nessa situação. Mas e então, o que aconteceu lá no passado? —Perguntei não contendo minha curiosidade.

—Acho melhor deixarmos para depois. —Ele sussurrou para mim apontando para a porta que se abria. Effie e Haymitch entraram e se sentara em silêncio. —Conseguiram sobreviver sem mim? —Percy perguntou tentando aliviar a tensão.

—Como é que você fez isso garoto? —Haymitch perguntou. Eu e Percy nos entreolhamos em um entendimento silencioso.

—Eu tenho meus truques. E então, como foi por aqui?

—Não tente mudar de assunto. É verdade essa história de que seu pai é Poseidon? —Haymitch perguntou novamente. Percy engoliu em seco.

—Se eu disser não você vai acreditar e esquecer essa história?

—Não.

—Então sim. Eu sou filho de Poseidon, mas vamos deixar isso em segredo, ok? —Haymitch riu pegando um doce da mesa.

—Em segredo? Você só pode estar brincando. Panem inteira não para de falar nisso há um ano.

—É verdade, Percy. Você vai ter que tomar mais cuidado. Snow vai fazer de tudo para te prejudicar

—Eu sei. —Ele murmurou, mas apenas eu ouvi. Já ia perguntar, mas Haymitch falou primeiro.

—Que isso Docinho? —Haymitch tinha pego um péssimo habito de me chamar de Docinho. —Ele já simulou uma morte e saiu vivo dos Jogos Vorazes. Duvido que consigam fazer alguma coisa a ele. —Ele brincou, mas Percy ainda estava sério.

—A mim não. —Murmurou novamente. O que estava acontecendo? —E então Effie, não está feliz em me ver? —Percy colocou um sorriso no rosto que não me enganava nem um pouco.

—É... claro! Então... Vamos comer? —Ela conseguiu dizer.

—Vamos, estou morrendo de fome. —Comemos conversando animadamente e trocando histórias. Sempre que Haymitch ou Effie perguntavam onde Percy esteve esse ano ele desconversava. —Cinna e Portia ainda são nossos estilistas? —Ele perguntou. Olhei ansiosamente para Haymitch que apenas concordou.

—São. Eles ganharam um monte de propostas para distritos melhores, mas não aceitaram. —Terminamos de comer em silêncio. Quando Haymitch e Effie começaram a conversar sobre patrocinadores, Percy me cutuca e fala para segui-lo. o Sigo até o quarto dele onde sentamos na cama.

—É bom estar de volta. —Ele diz.

—Só você para se voluntariar duas vezes para os Jogos Vorazes e gostar disso. Mas eu quero saber de uma coisa. O que você queria dizer quando murmurou aquelas coisas quando Haymitch falou que nada aconteceria a você? —Ele olhou para mim espantado.

—Você escutou? —Assenti. —É que... Lembra de Annabeth?—Sorri.

—Claro.

—Então... Depois que a guerra acabou nós meio que começamos a namorar... —Eu arqueei as sobrancelhas.

—Meio que começamos? —Ele olhou para mim indignado.

—Ok. Nós COMEÇAMOS a namorar. Eu estava meio confuso com essa coisa do tempo. Aqui só passou um ano certo? —Assenti. —Então. Lá no passado foram dois. 

—Por isso você parece mais velho. —Conclui. Ele assentiu.

—É. Então. Quando tudo estava bem, alguns meses depois que a guerra acabou, Hera inventa de que tenho que voltar para o futuro. Mas daí não fui só eu que vim. Foram mais onze semideuses. Pelo que entendi cada um foi para um Distrito para se voluntariar para os Jogos.

—Quem foi para o 11? —Perguntei sem ao menos analisar minha pergunta.

—Meu... Hmm... Primo. Nico Di' Ângelo, filho de Hades. —Engoli em seco.

—Hades? —Ele sorriu.

—Não se preocupe, ele é legal. Mas então, pelo que me lembro Annabeth foi para o 2. —Arregalei os olhos. —O que foi? —Percy parecia alarmado. —O que foi? Não vai acontecer nada com ela, certo?

—Acho que não. Como você sabe tem os carreiristas, então ela meio que vai ter que lutar para conseguir ir para os Jogos. —Percy relaxou.

—Então tudo bem. Ela é a única que já me ganhou em uma luta. Exceto Luke —Olhei interrogativa para ele.

—Luke? Aquele seu amigo que te traiu?

—Eu não quero falar sobre isso, por favor. —Ele parecia triste.

—Tudo bem. Continuando a história... —Incentivei.

—Aí na horas das visitas o Snow foi me visitar. Ele disse que a conheceu, mas se ele fez alguma coisa, qualquer coisa com ela, ele vai se arrepender de ter nascido. —Ele fechou os punhos. E não sei se foi impressão minha mas o lugar meio que começou a tremer.

—Calma Percy. Se ela é tão boa a ponto de te vencer em uma luta suponho que o Snow não terá chances com ela. —Ele sorriu.

—É verdade. As vezes Annabeth dá medo até em mim.

—Estou ansiosa para conhece-la. E então, pode tratar de contar tudo o que aconteceu depois que eu voltei para o futuro. —Ele olhou para mim surpreso.

—Está parecendo Filha de Afrodite. —Eu bati em seu ombro. —Ok. Ok. —E começou a contar sua história. Eu sempre ficava fascinada com as histórias de Percy. Parecia tudo tão surreal. Quando Percy estava para contar como destruiu a porca voadora gigante a porta foi aberta.

—Vamos ver a repise da Colheita dos outros Distritos. —Effie disse com sua voz estridente. Não nos deu tempo para respondeu e saiu retinindo seu salto alto. Percy se ergueu em um pulo. 

—Eu preciso ver se estão todos bem e se todos foram para os Jogos.

P.O.V Percy.

Nos sentamos nos sofás. Eu não me continha, ficava tremendo as pernas, mexendo as mãos até que finalmente começa a aparecer o Distrito 1. É assustador como todas as entrevistadoras são parecidas. Foi legal ver Clarisse se voluntariando, e eu tenho que admitir que aquela luta foi incrível  Ela simplesmente acabou com a garota. Coitada. O garoto também era um voluntário.

—Essa é Clarisse, filha de Ares. —Sussurei para Katnnis que assentiu.

—Me diz que ela vai estar no nosso grupo, por que você viu como ela luta? —Eu ri.

—Clarisse não e alguém que posso chamar de melhor amiga, mas ela é sensata para escolher o melhor lado em uma batalha. —Fiquei quieto quando anunciou o Distrito 2. Um sorriso se abriu no meu rosto quando Annabeth se voluntariou. Ele se abriu ainda mais quando a outra garota tentou desafiar Annabeth e eu ri quando ela caiu no chão. 

—Uau! Ela é boa. —Katniss exclamou.

—Será um problema. —Haymitch disse.

—Relaxa, ela é minha namorada. —Haymitch riu, certamente achando que era uma piada.

—Do que está rindo? Ela é minha namorada. —Ele parou de rir e me olhou de olhos arregalados.

—Sua namorada? Agora já sei o que andou fazendo nesse ano não é? —Ele me lançou um olhar malicioso fazendo com que eu corasse e Katniss risse.

—Quem me dera. Você me internaria em um hospício se eu falasse tudo o que fiz nesse ano. —Ficamos em silêncio novamente para ver o Distrito 3. —Will Sollace, filho de Apolo. —Dessa vez falei alto para que todos ouvissem.

—E o que ele é seu? Amante? —Haymitch perguntou. O fuzilei com os olhos.Ele levantou as mão em sinal de rendição.

—Não. Mas ele também vai estar no nosso grupo. Ah! E a grandona do 1 também.

—O que você andou fazendo hein? —Ele perguntou novamente. Eu apenas ignorei e olhei para a TV espantado. Jake não vai ir para a Arena. Como assim?

—Parece que temos um a menos no nosso grupo. O garoto que foi dispensado por esse tal de Finnick é Jake Mason, filho de Hefesto. —A próxima era Thalia. Tenho dó desse garoto que vai com ela. Pelo seu olhar dá para ver as segundas intensões. Vai ter sorte se conseguir ir vivo para a arena. —Thalia Grace, filha de Zeus. No nosso grupo também.

—Uau! Acho que vocês nem precisam mais de um mentor. O garoto já organizou tudo.

—Você ainda precisa nos arrumar patrocinadores. —Katnnis comentou.

—Claro que não docinho. O que vou precisar é arrumar um jeito de organizar tudo e acho que terei que falar não para alguns. A última vencedora e o garoto que voltou dos mortos? Vai nascer patrocinador por todos os lados. —O próximo foi Chirs, que não teve problemas.

—Chris Rodrigues, filho de Hermes.

—Deixe-me adivinhar: é do nosso grupo? —Haymitch murmurou.

—Acertou em cheio! —Falei fazendo com que todos risse. —Katie Gardner, filha de Deméter. —Falei quando apareceu o Distrito 7. — Connor e Travis vão gerar polemica. Dois garotos super parecidos em distritos diferentes.

—São irmãos? —Effie falou pela primeira vez. Assenti.

—Filhos de Hermes. Lou Ellen, filha de Hécate. —No distrito 10. E sorri quando Nico apareceu. Coitado, foi bem para o Distrito da agricultura. —E Nico Di' Ângelo, filho de Hades.

—O filho de Hades está no nosso grupo? —Haymitch perguntou.

—Sim. Ele é menos sombrio quando vocês o conhece direito. —Paramos de conversar para ouvir os comentários de Kaeser e Claudius depois de aparecer o Distrito 12 e minha "volta dos mortos". Eles estavam muitos animados. Comentaram que Clarisse vai ser uma difícil oponente. Kaeser comentou que o amor de Perceu Jackson vai gerar polemica. Claudius observou que a garota do 5 tem um estilo diferente. Ficaram curiosos quanto a Travis e Connor. Acharam esquisito um garoto pálido como Nico ser do 11 e por fim o 12.

—Ele é mesmo Perceu Jackson! Ele voltou dos mortos e vai novamente para a arena com a última vencedora. Será que é verdade essa coisa de Filho de Poseidon? —Kaeser perguntou para Claudis.

—Eu não sei, mas é bastante sugestivo. Essa edição vai dar o que falar com esses jovens excêntricos. E acho que vai ter bastante romance hein?

—Certamente essa vai ser a melhor edição dos Jogos Vorazes. E que a sorte esteja sempre a seu favor! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HELLO NOVAMENTE!! Olha eu aqui de novo o/. Vcs ja cansaram de me ver ne?? Eu sei, mas n é tao facil se livrar de mim. Então, o que acharam desse momento Katnale ou Galinnis (sla!) ?? Tadinho do Peeta.
Curiosidade: O Peeta ia lá para se declarar para a Katniss!!! Tadinho né???
E esse Haymitch malicioso kkkkkkkkk Eu ri escrevendo!!!
Obs. Angel Black, se você tiver Impérios fale comigo ok??
Se quiserem seguir os exemplos da LíviaChansen e da Rerekil e recomendarem a fic podem ficar cientes que eu vou ficar S.U.H.M.M.P FELIZ!!!!!
ACCIO RECOMENDAÇÕES!
ACCIO REVIEWS!
ACCIO LEITORES FANTASMAS!