Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 24
Vamos lutar


Notas iniciais do capítulo

EU ESTOU SUPER ULTRA HIPER MEGA POWER FELIZ DEMAIS COM A RECOMENDAÇÃO QUE RECEBI DA Only a dreamy girl. MUUUUUTI OBRIGA. AMEI!! Cap dedicado a ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/24

P.O.V Percy

Nós riamos como se nada estivesse acontecendo, mas o calor insuportável nos fez parar. Comecei a ficar suado e não entendia de onde vinha aquele calor. Katniss e eu nos levantamos e viramos para trás. O que vimos nos deixou estupefatos: A floresta estava em chamas que se espalhavam rapidamente. Isso é a prova concreta de que a Capital nos odeia mesmo. Eu ainda quero descobrir como eles fazem isso, mas agora eu só estava preocupado em tirar Katniss viva daqui. Nós nos olhamos e começamos a correr no mesmo momento, nós dois éramos rápidos, mas nunca suficiente. Quando começamos a nos distanciar um pouco, vejo uma bola de fogo vindo à direção contraria a nós. Empurrei Katniss para o lado e desviamos por pouco, mas como eu sou um semideus é claro que não conseguiríamos sair dessa tão fácil. Logo outra bola de fogo já nos alcançava e eu não fui rápido o suficiente. Empurrei Katniss, mas algumas chamas conseguiram acerta-la na perna. Vi que não havia outra solução, eu teria de usar os poderes de filho de Poseidon.

Concentrei-me em toda a água que a terra absorveu, senti a água dentro de mim, logo uma onda enorme estava pronta as minhas costas. Levantei minhas mãos e a onda ficou maior ainda. As chamas estavam quase nos alcançando e no ultimo momento levei minha mão para frente e o movimento foi repetido pelo enorme maremoto. As chamas foram se apagando, mas não fiquei lá para ver o resultado do meu trabalho. Pus Katniss nas minhas costas e corri como nunca havia corrido, eu estava cansado, meus poderes me esgotaram, mas eu tinha de tirar Katniss viva dali. Continuei correndo até não poder aguentar mais. Á medida que eu corria, Katniss parecia cada vez mais pesada em minhas costas, e tive de parar. Coloquei-a no chão e vi a gravidade do ferimento. A calça havia rasgado deixando à mostra a carne viva da perna de Katniss, que lutava contra as lagrimas. Eu não sabia o que fazer, não tinha nada que podia curar isso, e doía ver Katniss sofrendo sem eu não poder fazer nada.

Eu precisava limpar o ferimento, mas não sabia onde encontrar água. As garrafas estavam vazias, e eu não poderia sair procurando água por aí e deixar Katniss sozinha, e também não teria forças para leva-la. Olho para o céu, procurando uma solução e vejo um miniparaquedas vindo em minha direção. Ele grudou na arvore que Katniss estava encostada com um bip. Escalei a árvore e retirei o potinho que o paraquedas trazia. Assim que toquei no solo novamente abri o potinho, revelando outro, com um tipo de creme e um papel ao lado.

Use nela e sobrevivam –H

Passei o creme delicadamente na ferida, depois que terminei, rasguei um pedaço da minha blusa e enrolei na perna de Katniss. Ela soltava gemidos de dor, mas não deixava as lágrimas caírem, ela esta sendo forte. Quando terminei, sentei exausto ao lado dela.

–Você não deveria ter feito isso. –Ela diz

–E deixar você morrer? –Perguntei estático.

–Agora nós dois vamos morrer. Você poderia ter se salvado.

–Nós dois vamos morrer? Katniss, quantas vezes nessa semana nós chegamos perto de morrer? Só hoje foi duas vezes, e nós ainda estamos aqui.

–Você não deveria ter dito isso. A Capital vai te caçar e com certeza não vai deixar você vivo. –Ela disse preocupada e eu soltei um riso desdenhoso.

–Mais um inimigo para mim? Tem que entrar no fim da fila. Sabe quantas vezes eu já ouvi falarem para mim que vão me matar? Já perdi as contas. Eu já disse que estou pouco em importando com o que eles vão fazer para mim. Eu estou preocupado é com você, não devia ter te metido nisso, eles vão caçar você também agora.

–Eles já iam me caçar antes de você fazer o que fez a poucos minutos atrás. Acho que estamos no mesmo barco, com um inimigo em comum.

–Você sabe que eles estão ouvindo isso agora certo? -Perguntei

–Sei, e estou pouco me importando. –Eu ri.

–É assim que se fala! Agora descanse, eu fico e vigia.

–Agora você atingiu o nível máximo de loucura. Você está completamente esgotado, eu fico de vigia.

–Com essa perna?

–Não, com a perna do esquilo. Relaxe, se eu ouvir alguma coisa eu te acordo. Não sou louca a ponto de deixar você de vigia e você acabar dormindo. –Ela disse já se arrumando, e percebi que não tinha como discutir. Peguei meu saco de dormir e assim que fechei os olhos, adormeci instantaneamente, e logo o sonho veio. O pior de todos até então.

Eu estava no chalé 6, e a dona do chalé estava ao meu lado. Atena me olhava com uma expressão furiosa. Ela fez um movimento com um punho indicando a cama de Annabeth, onde a mesma estava sentada com os olhos lacrimejando.

–Você percebe o que você fez? –Ela começou a gritar, mas eu não ligava para suas palavras, só conseguia ver Annabeth. –Ela está aqui chorando por você e você vai lá e mostra seus poderes para milhares de mortais que querem te matar, só para salvar uma estúpida mortal! –agora ela chamou minha atenção. Katniss tem muitos defeitos, mas estupidez não é um deles.

–Estúpida mortal? Você preferia que eu deixasse ela morrer e corresse para salvar a minha vida?

–Acho que já deixei claro que é isso mesmo que eu queria que você fizesse.

–Como você pode ser mãe de Annabeth? –Eu já estava gritando. Sei que não é bom ter Atena como inimiga, mas ela estava me deixando nervoso. O que esses deuses pensam? Que devemos fazer tudo do jeito deles?

–Eu sou sim mãe de Annabeth, e me preocupo com ela. Ela está sofrendo por sua causa e você poe tudo a perder! Eu te avisei sobre seu defeito fatal, mas parece que você não me escutou. Eu não sou deusa da sabedoria e da estratégia em batalha só por nomeação. –Sua voz se acalmou. –Você deveria ter me escutado. Você não pode salvar todos os seus amigos e o mundo ao mesmo tempo.

–Meus amigos são meu mundo!

–Perceu Jackson, eu não posso interferir em suas escolhas, somente aconselha-lo. Olhe o estado de Annabeth, é isso mesmo que você quer? Pensei que você gostasse dela.

–Eu gosto dela. –Gritei, mas Atena já havia sumido, me deixando sozinho observando Annabeth.

Sentei ao seu lado na cama, queria tanto poder toca-la, mas quando chegava perto, minha mão atravessava seu corpo como se fosse névoa.

–Por que você fez isso comigo Cabeça de alga? –Ela disse tentando controlar as lagrimas. Sei o quanto Annabeth é orgulhosa, e que não queria deixar elas caírem. De repente, com um baque, a porta se abre revelando uma Thalia furiosa e preocupada ao mesmo tempo.

–Annabeth Chase! O acampamento precisa de você para dar as ordens!

–De as ordens você Thalia. –Ela disse quase num sussurro.

–Nada feito, eu nem sou desse acampamento e duvido que os campistas vão escutar uma caçadora. Você tem que ir lá. Não deve ficar chorando por causa desse estúpido filho de Poseidon. – Até onde eu sabia, eu era o único filho de Poseidon por ali. Todo mundo resolveu usar esse apelido hoje?

–Thalia, você nunca perdeu seu melhor amigo. –a filha de Zeus se sentou ao lado de Annabeth. O outro lado. Não sei como seria a sensação de alguém sentando em cima de mim em um sonho.

–Você está completamente enganada, eu perdi Luke, e também quando eu era menor... Não importa, eu já perdi sim. E você é forte Annabeth.

–Eu recebi uma profecia para ir para a missão do labirinto. Sabe qual era o último verso?

–Annabeth, você não precisa...

–E perderás um amor para algo pior do que morrer. O que será que aconteceu a Percy? Ele está vivo, eu sei do mesmo jeito que eu sabia que Luke estava vivo quando você o derrubou no inverno passado. Mas onde ele está?

–Eu não sei onde esse estúpido está, mas sei que se você não fazer alguma coisa, o estúpido do Luke vai invadir o acampamento, é isso que você quer? –Annabeth se levantou rapidamente e secou as lagrimas.

–Não, eu não vou ficar chorando por causa do estúpido do Perceu Jackson, e não vou deixar o estúpido do Luke invadir o acampamento. –Ela disse virando para a porta e parando antes de atravessa-la. Virou-se para trás. –Você vem? –E saiu. Thalia se levantou, ela estava de costas para mim, mas eu tinha certeza de que ela sorria.

Acordei com Katniss me chamando.

–Percy. Percy tem alguém vindo ai. –Me levantei rapidamente e peguei minha espada. A da Capital, não contracorrente, infelizmente. Já estava claro e o sol estava em cima de nós, indicando que já era quase meio-dia.

–Por que você só me acordou agora?

–Eu estava bem sem dormir, e você estava muito cansando, mas agora isso não é importante, tem alguém vindo aí. –Repetiu.

–Como está sua perna? Consegue correr?

–Está melhor, mas não sei se conseguirei correr muito. –Eu peguei minha espada.

–Então vamos lutar.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


ACCIO LEITORES FANTASMAS...