Lua Cheia escrita por Ania lupin


Capítulo 15
Capítulo 15- Um pouco mais humano parte II


Notas iniciais do capítulo

boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277977/chapter/15

Eu estava sentada no batente da janela do nosso quarto, admirando a lua e as estrelas no céu, enquanto acariciava minha barriga inconscientemente. Havia dado tudo certo. Aquele dia não podia ter sido melhor. E minha situação com Rose tinha melhorado. Eu não estava acreditando em como tudo estava dando certo agora. Estava tudo como o céu estrelado... Perfeito.

Mas ainda tinham obstáculos pesados para atravessar. Ainda tinha  Jacob, e meus amigos. Sei que será complicado atravessar essas barreiras e contar a eles sobre o bebê, mas com Edward do meu lado, eu vou conseguir.

"Tudo bem meu amor?" Ouvi Edward perguntar atrás de mim, me segurando pela cintura enquanto olhava para o mesmo ponto que eu, as estrelas.

"Tudo perfeito Edward." Eu disse, me virando pra ele e dando um leve beijo na sua bochecha. "Ainda não estou acreditando que deu tudo certo."

"É..." Ouvi ele responder. "Mas deu... E daqui alguns meses seremos uma família completa." Me virei pra ele na janela, dando as costas a imensidão negro-brilhante, para contemplar seu rosto perfeito.

"Seremos... Mais perfeita do que já é." Eu disse, o abraçando.

"Ainda estou desacreditado pelo fado de eu poder ter filhos. É um sonho Bella... E novamente você está me ajudando a realizá-lo. Obrigado!" Ele dizia, alternando os 'obrigado' com beijos em várias partes do meu rosto.

Ainda me beijando, ele me levantou do batente da janela e me colocou deitada na cama, se deitando ao meu lado.

"Pode acreditar então." Peguei sua mão e a coloquei na minha barriga ainda lisa. "É tudo mais que a pura verdade." E o beijei novamente, para cair em sono profundo, ciente de que ele me observaria o resto da noite, imaginando o nosso futuro.

----------

É incrível como existem momentos nos quais o tempo não passa. Principalmente quando se trata de momentos que não te agradam completamente.

Eu estava sentada no sofá da sala assistindo a um programa de culinária com Edward, como sempre. Era seu programa favorito com um Chef italiano famoso que dava diversas receitas, e ele me usava como cobaia para experimentá-las. Não que eu me importasse, uma vez que ele preparava comidas tão boas. Aposto que seus pratos ficavam melhores do que os do Chef.

Eu estava quieta, assistindo sem interesse ao programa. Edward, mesmo focado na receita, estava abraçado a mim com uma das mãos repousando sobre minha barriga, a alisando suavemente com a ponta dos dedos. Seus dedos frios encostados na minha pele faziam os pelinhos do meu pescoço se arrepiarem. Mas eu sabia que essa nossa calma não podia durar muito. Não quando se mora com os Cullen.

Assim que esse pensamento passou pela minha cabeça a porta da frente da casa foi aberta. Uma pequena e saltitante fada de cabelos pretos pulou no sofá ao meu lado.

"Hey, Alice." Cumprimentei minha pequena irmã que acabara de chegar de sua caçada com Jasper.

"Oi Bella! Como vai meu sobrinho?" Ela estava empolgada como sempre.

"Ou sobrinha." a corrigi automaticamente. "Está bem, obrigada por perguntar de mim." Acusei fingindo estar chateada. Ela imediatamente pulou no meu pescoço me abraçando, fazendo Edward, pela primeira vez desde que nos sentamos a frente da televisão, mover sua atenção para nós. Sua testa se enrugou.

"Alice." Sua voz a repreendeu. "Cuidado com ela."

"Estou tomando, Edward! Acha que eu faria alguma coisa que pudesse prejudicar?" sua voz era sentida, como se estivesse triste por Edward não confiar nela. Ele suspirou e voltou sua atenção novamente para o programa.

Eu estava agora com pouco mais do que quatro meses e minha barriga já estava começando a ficar perceptível. Eu não saía muito de casa, então ninguém da cidade teve motivos ainda para comentar sobre alguma coisa. Mas eu não podia ficar dentro de casa o resto da minha gravidez. Acho que eu estou começando a ficar louca por ficar trancada esse tempo todo. Sinto até vontade de ir ao shopping fazer comprar com Alice. Sim, com certeza absoluta estou enlouquecendo.

De repente vi Alice enrijecer. Seus olhos desfocados, olhando para o nada. Jasper correu para seu lado no sofá, segurando sua mão.

"O que está vendo, Alice?" o loiro perguntou. Sua voz um pouco instável, o que me surpreendeu. Era difícil ver vampiros tendo esse tipo de reação tão humana quando nervosos. Ele realmente devia amar muito Alice. Sorri com esse pensamento.

Demorou apenas um instante para Alice voltar ao normal. Ela piscou algumas vezes e olhou sorrindo para mim. Seu sorriso era tão brilhante que fiquei receosa de perguntar o que aconteceria. Achei que ela tivesse nos visto fazendo compras, graças ao meu infeliz pensamento, e desejei não ter pensado nada que tivesse Alice e shopping ao mesmo tempo.

"Eu AMO carteiros" Todos a olhamos como se estivesse louca. E então, seis envelopes surgiram debaixo da porta de entrada. Alice saiu saltitante em direção à porta, se agachou e delicadamente pegou os envelopes. Quase podia jurar que nunca a vira mais empolgada do que agora. Quase. Era difícil determinar uma única vez exata. Ela era sempre tão hiperativa.

O programa que Edward assistia já estava terminando, para o meu alívio. Ele desligou a TV e olhou para Alice, sua expressão indecifrável. Eu estava ficando cada vez mais ansiosa. O que tinha nesses envelopes afinal? Ela jogou um que continha 'Isabella Cullen' para mim e um 'Edward Cullen' para o Edward. Nós nos encaramos por um segundo, mas eu quebrei a troca de olhares. Eu estava curiosa demais, tanto que só percebi que Rosalie e Emmett haviam se juntado a nós depois que os ouvi abrir seus envelopes.

Me apressei para abrir o meu também. Dentro dele um cartão escrito a mão com o dizer 'Festa de ex-alunos do Colégio Forks' datado para amanhã. Festa de ex-alunos? Ah, não. Eu não queria ir. Eu não estava com menor ânimo de reencontrar Jessica, Lauren e tantas outras pessoas que eu nem ao menos recordo do nome. Edward me deu um beijo leve na testa.

"Você não precisa ir se não quiser. Você sabe disso. Alice não pode te obrigar." Ele sussurrou baixinho no meu ouvido. Alice o olhou com raiva.

"Sim, ela pode. Você sabe disso." Suspirei pesadamente enquanto via Alice mostrar a língua para Edward e em seguida exibir um grande sorriso para mim.

"Mas já é amanhã? Tão repentino." Jasper comentou. Pelo seu tom de voz pude perceber que ele estava tão desanimado quanto eu para ir a essa 'festa'.

"Não se preocupem. Eu já tenho em mente o que todos vão usar. Amanhã vai fazer bastante frio. Adoro roupas de inverno." Eu podia jurar ter visto um brilho faiscar os olhos de Alice. O dia da 'Barbie Bella' estava voltando uma vez mais.

----------

Chegamos ao local uma hora depois do início da festa. Alice demorou 'um pouco' em minhas roupas porque simplesmente eu me recusava a usar blusinhas que deixassem minha barriga a mostra. "Hora vamos Bella! Vai ficar tão lindo!" Ela dizia. Mas, dessa vez eu não deixei, justificando com o fato de que ninguém, além dos Cullen, sabia do meu estado. No final das contas, coloquei uma calca jeans comum, um pouco larga na região da cintura, uma blusinha colada e um pesado agasalho de frio por cima. Acabei derrotada por Alice e coloquei a blusa que ela tanto insistiu. Ninguém a veria mesmo. Eu estava usando um casaco pesado por cima graças ao frio.

O resto dos Cullen estava normal, na medida do possível.

O local ela em um campo aberto que me lembrava bastante o local no qual Edward, Alice e os outros costumavam jogar baseball. Mesas estavam espalhadas em volta de uma pista de dança, ambas cobertas por um enorme toldo branco, para proteção caso chovesse, o que era bem provável. O fato de ser aberto era bom, pois tinha mais espaço para as pessoas passarem, o que, também, seria mais seguro pra mim.

Cheguei ao local abraçada a Edward, com nossos irmãos logo atrás. É óbvio que nos tornamos automaticamente o centro das atenções. Sempre éramos. Aliás,elessempre eram. Os Cullen eram as celebridades de Forks. Sua beleza estonteante e sua pele mais branca do que a neve os tornava seres deslumbrantes. Porém agora que eu fazia parte da família, não havia como escapar dos constantes olhares. Ouvi alguns suspiros de garotas quando Edward estendeu uma cadeira para que eu me sentasse. Rolei meus olhos. Nem um homem seriamente comprometidoelas respeitam. Mas eu não podia esperar reação diferente vindo das adolescentes ultra-hormonais de Forks. Alguns garotos observavam Alice e Rosalie que se juntavam a nós juntamente de Emmett e Jasper.

Do meu lugar, fiquei observando as pessoas. É claro que dessa vez eu não dançaria por nada desse mundo, então só fiquei admirando o pessoal. Vi Angela e Ben dançando um pouco afastados de todos. Encontrei algumas pessoas que eu conversei algumas vezes, outras que nem sabia quem era. Observando tudo, percebi Lauren olhando fixamente pra minha direção. Não sabia o que ela estava pensando, e Edward estava conversando tão alegremente com Emmett que decidi não perturbá-lo.

Depois de um tempo, minha bexiga começou a apertar. Está ai outro posto negativo na gravidez, a vontade de ir ao banheiro chega muito rápido. Me levantei da cadeira, assustando um pouco Edward.

"Aonde você vai, Bella? Está tudo bem?" Havia preocupação na sua voz, como sempre.

"Está tudo bem sim, Edward. Só vou ao banheiro." Eu disse, acariciando seu rosto.

"Ok, mas Alice vai com você." Rolei os olhos e já ia começar a protestar, mas o olhar dele falou mais que mil palavras, eu não teria chance de dialogar e aceitei a companhia de Alice.

Chegando ao banheiro, senti segurança para comentar com Alice. "Ele exagera não acha?" Perguntei, enquanto lutava com o zíper do agasalho.

"Ele só está preocupado, Bella. Você já devia ter se acostumado com isso." Ela disse, abrindo o zíper no meu lugar. Realmente, já esta na hora de me acostumar, sendo que eu sabia que iria piorar com a chegada do bebê. Agradeci a ajuda, tirei o agasalho e segui para o box.

Mas, antes de eu chegar lá, escuto um grito vindo da porta do banheiro, um grito fininho, estridente, que deve ter irritado os ouvidos super apurados de Alice, tanto quanto irritou o meu. Quando me virei para a porta do banheiro, vi Lauren plantada no chão com cara de espanto, com as mãos tapando a boca.

"ISABELLA SWAN, VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA?" Ela não falou, ela gritou essa informação. Senti meu rosto ficar completamente branco e minha visão falhar por alguns segundos. Olhei para Alice, e ela estava igualmente petrificada. Tenho certeza de que se fosse uma humana, ela teria desmaiado.

Quando ia começar um diálogo com Lauren, a vi sair correndo do banheiro e gritar mais alto que sua voz autorizava a novidade para todos no baile. Eu não queria mais sair do banheiro. Estava sem saber o que fazer, e sentia que iria vomitar a qualquer momento.

Uma batida na porta me tirou do meu transe, e vi Rosalie entrando no banheiro as pressas. Eu não queria saber o que estava acontecendo lá fora. Depois que ela me abraçou, vi Alice correr pra fora levanto meu agasalho junto. Pronto. Agora eu estava desesperada.

"Bella!" Ouvi uma voz inconfundível chamar do lado de fora do banheiro feminino. "Bella, pelo amor de Deus, venha até aqui! Você está me deixando loco!" Era Edward. Agradeci Rosalie e corri até a porta do banheiro, me jogando nos braços da única pessoa que possuía o poder de me acalmar.

Ao me jogar em cima dele, enterrei meu rosto em seu peito. Eu sabia, eu sentia que estavam todos olhando pra mim. A música tinha parado, as pessoas estavam em silêncio, só esperando eu mostrar meu rosto ou a confirmação da afirmação de Lauren.

Quando Edward me afastou um pouquinho do seu corpo para poder olhar meu rosto, Lauren gritou novamente.

"ESTÃO VENDO? VIRAM A BARRIGA? ELA ESTÁ MESMO GRÁVIDA PESSOAL!" Disse ela, rindo. Eu virei meu rosto na sua direção com fúria. Acho que se eu pudesse me ver agora, me assustaria. Eu estava sentindo tanta raiva que estava fora de mim.

Me soltei de Edward e dei alguns passos na direção de Lauren, até ser impedida pelo meu marido novamente.

"Bella..." Eu não queria ouvir. Eu só queria quebrar a cara dela. Por que ela estava fazendo isso? O que eu fiz pra ela me tratar desse jeito? Tentei me desvencilhar de Edward, mas era impossível. Ele me segurou firme e me fez olhar pra ele. "Bella, por favor, tente se acalmar. Não é bom para o nosso filho. Tranqüilize-se."

Edward tinha razão. Eu não podia me exaltar. Olhei para Lauren novamente com os nervos mais calmos, mas com o mesmo brilho de fúria no olhar.

"Sim Lauren. Eu estou grávida. Grávida do homem que eu amo! Estou casada, não há mal algum nisso. E se quer saber, você só age assim porque tem inveja!" Edward me fez parar novamente. Senti algo encostar meu ombro e quando olhei pra trás, vi Jasper me olhar intensamente, fazendo com que eu me acalmasse no mesmo instante. Olhando a minha volta, deu pra ver que ele estava fazendo isso com todo o recinto, pois todos pareciam estar mais tranqüilos. Bufei aliviada, mas ao mesmo tempo cansada. Me apoiei em Edward. As pessoas ainda não tinham desviado o olhar, mas as conversinhas paralelas começaram. Uns apontavam, outros somente conversavam. Mas quando finalmente eu pensei que não podia ficar pior, quem eu vejo se aproximar e tocar meu ombro? Isso mesmo... Mike. Ignorando todo e qualquer bom senso. Não é possível que ele não aprendesse nunca a lição. Ele era incansável.

"Ai Bella... Bella... Bella... Eu só quero que você saiba..." Me abraçou antes de continuar. Quando me soltou, ficou próximo demais. "... que eu não me importo em assumir o filho de outro homem. Você ainda pode mudar de id..." Vi que ele não teve tempo de terminar. Edward já tinha pegado o garoto pelo colarinho da camisa que usava e o levantado vários centímetros do chão.

"Como é que é moleque? Como ousa falar assim com aminhamulher?" Fiquei desesperada. Por um momento eu vi Edward estraçalhar Mike como ele fez com Victoria há algum tempo. Fiquei completamente sem reação, olhando Edward segurar Mike.

"Como... as-assim mo-moleque? Vo...Você não é mu-muito mais ve-velho que e... e... e... eu." Ouvi Mike dizer com muita dificuldade. Depois de um tempo, sai do meu transe e fui do lado de Edward.

"Edward! Por favor, solte-o! Assim você vai matá-lo!" Eu estava desesperada, tentava puxar os braços dele a qualquer custo, mas era como tentar mover uma parede de pedra com as mãos. Me perguntei porque Emmett ou Jasper não estavam ajudando. "Edward!!" Gritei desesperada, vendo a face de Mike ficar arroxeada. Isso pareceu alertar os outros, pois Emmett chegou e fez Edward soltar Mike, e Jasper passou a focar sua habilidade em Edward, e somente nele. Uma onda de vertigem bateu em mim, e antes que eu pudesse cair, senti braços finos e firmes me segurarem. Alice me guiou ate a cadeira mais próxima para que eu possa me recuperar. A vertigem me pegou desprevenida. Vi alguém chegar com um copo de água, que eu aceitei prontamente. Depois de um tempo me recuperei, e vi Angela parada a minha frente, com o olhar preocupado.

"Você está bem Bella?" Ela me olhava intensamente, como se estivesse esperando eu cair dura.

"Estou melhor." Pude ver um sorriso aparecer em seu rosto, e depois se desfazer, enquanto ela olhava pra trás. Num pulo, se levantou e foi em direção a Lauren. A cena que se desprendeu a seguir foi chocante e ao mesmo tempo cômica.

Angela se aproximou de Lauren com uma rapidez que eu não imaginava que ela tinha. Parando na frente da menina, Angela começou a gritar e gesticular pra ela.

"Você está ficando louca? Tem noção do que poderia ter acontecido com a Bella caso levasse um grande choque? Ela poderia ter perdido o bebê, e isso tudo por conta da sua estupidez e falta de juízo!" Ela dizia, cutucando Lauren no ombro.

"E você acha que eu me preocupo?" Lauren respondeu, empurrando o dedo de Angela para longe. "Eu não estou nem aí pra quem está querendo aparecer."

A cena que seguinte me espantou. Angela levantou a mão e, como eu nunca a vi fazer, a abaixou, acertando um forte tapa no rosto de Lauren. "Eu acho que é você quem está querendo aparecer Lauren. Bella tem tudo o que você sempre quis, dentre essas coisas, o Edward. Mas ela tem algo que você nunca vai conseguir agindo dessa maneira. Ela tem amizades verdadeiras. Ela conhece e vive intensamente o amor. Agora você? Você é uma coitada que não conhece os verdadeiros prazeres da vida. Só perde tempo desejando o que é dos outros e fazendo tudo contra as pessoas que nunca te fizeram mal algum. Vê se cresce, e aprende de uma vez por todas que o mundo não gira em torno de você!" Dizendo isso, Angela se afastou e foi buscar forças em um abraço de Ben.

Com o meu susto, nem reparei que Edward estava sentado ao meu lado.

"Bella... Você está bem? Me desculpe Bella. Juro que não queria..." O cortei antes que ele começasse a se desesperar.

"Está tudo bem. Não se preocupe." Eu disse, sorrindo para ele.

"Desculpe Bella... Eu não devia ter me descontrolado daquele jeito. Eu devia ter agido com mais diplomacia e menos agressividade... Eu..." O cortei novamente.

"Olha, no fundo, eu gosto quando você tem esses ataques de ciúmes. Me faz perceber o quanto você me ama." Eu disse, sorrindo.

Quando me senti melhor, me levantei e um arrepio percorreu meu corpo. Percebi que ainda estava usando somente a blusinha regata colada ao meu corpo. O frio estava intenso agora que a confusão tinha acabado, pelo menos ate onde eu achava. Edward reparou e se afastou. Mas não era isso que eu queria, eu precisava do friodele. Ele me olhou com reprovação, mas não voltou a se afastar. Ignorando o frio, perdi a vergonha e segui pelo meio da multidão até Angela, é claro, com Edward nos meus calcanhares.

Cheguei até ela sorrindo. A abracei quando ela se soltou de Ben.

"Você não precisava ter feito isso... Mas eu agradeço. Obrigada por tudo Angela." Eu disse sorrindo.

"Bella... Não precisa me agradecer. Faz muito tempo que eu queria jogar tudo na cara da Lauren e não tinha coragem. Pode contar comigo pra tudo. Principalmente para deixar Lauren no chão, literalmente." Rimos com os comentários. Convidamos Angela e Ben para se sentarem conosco. Edward tirou sua jaqueta e jogou no meu ombro, colocando a minha própria por cima depois para que eu me aquecesse.

Ficamos o resto da festa sentados conversando. Angela e Ben se sentaram conosco em uma mesa um pouco mais afastada das demais. Me lembrei do último ano em Forks. Era exatamente desse jeito. A diferença é que agora Rosalie, Emmett e Jasper se juntaram a nós também. Aos poucos, algumas pessoas vinham me parabenizar, ignorando seus instintos que as mandavam não chegar perto com Edward e o resto da minha família vampira por perto. A maioria, eu tinha certeza, estava fazendo isso apenas por curiosidade, para confirmar o que tinham ouvido.

Edward não sorria, mantinha a feição séria, mas eu sabia que era por causa de alguns pensamentos. Eu podia ouvir, de vez em quando, um rosnado baixo escapar de sua garganta. Cada vez que isso acontecia, eu pegava sua mão e a acariciava, tentando acalmá-lo. Em uma dessas vezes ele me abraçou por trás, repousando sua mão em minha barriga, desenhando pequenos círculos com os dedos enquanto a alisava. Só entendi o porquê dessa reação quando ergui os olhos e vi Tyler à nossa frente que apenas olhou minha barriga, deu um sorriso leve e se virou de volta para o aglomerado que havia se formado ao centro da festa.

Era tão bom sentir as mãos de Edward na minha barriga, acariciando nosso bebê. Foi então que eu senti pela primeira vez. As lágrimas que ainda não haviam saído de meus olhos caíram pelas minhas bochechas. Preocupação atravessou o rosto de Edward.

"Bella? O que houve Bella? Você está machucada?" seus olhos procuravam por marcas em meu corpo.

"O bebê..." sussurrei. Meus olhos arregalados. Uma das minhas mãos pousando sobre o meu ventre. Agora Edward estava em pânico.

"O que tem o bebê? Bella, o que foi que a Lauren te fez? Eu juro que se ela machucou você ou nosso filho eu vou..."

"Se mexeu" eu o cortei. "Ele se mexeu Edward."

Seus olhos se arregalaram. Ao seu lado Rosalie e Alice estavam com os olhos arregalados também, me encarando.

"Se mexeu? Quando?" sua voz estava doce. Era a voz de veludo que eu amava.

"Quando você tocou minha barriga. Nosso bebê se mexeu, Edward. Acho que ele já sabe que você é o papai." Sorri ao fim da minha frase, limpando as lágrimas que teimavam a continuar descendo pelo meu rosto.

Edward abriu um sorriso radiante. Ele voltou a tocar minha barriga e eu senti novamente, bem de leve, uma pequena mexida dentro do meu ventre.

"Sentiu?" perguntei esperançosa.

"Senti." Edward respondeu quase em um sussurro, maravilhado. Ele se ajoelhou e deu um beijo em minha barriga, sussurrando palavras ao bebê. Foi então que algo me acertou.

"Edward," falei alarmada. Ele percebeu minha mudança de humor e se levantou, olhando para mim enquanto Alice e Rosalie se revezavam para tocar minha barriga, tentando fazer meu bebê se mexer, em vão. Era só com Edward.

"O que houve Bella?" perguntou tentando manter sua voz calma.

"Jessica e Lauren vão espalhar pra Forks inteira que estou grávida. Não quero que fiquem comentando, ja traimo muita atenção."

 Edward me encarava.

"Bem não e muito que possamos fazer a respeiro..." Suspirei, não, realmente não havia nada a ser feito e era isso que estava me irritando.

Como encara as pessoas depois disso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Cheia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.