Na Sombra Da Noite escrita por laracullen


Capítulo 13
Qualquer lugar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276906/chapter/13

POV Alice

Só eu percebi o quanto Bella estava mudada para ter se humilhado daquele jeito, a Bella de antes jamais teria vindo se desculpar, ela não pediu perdão a Tânia e nunca pedirá. Tentei segurar seu braço quando saiu, porém foi mais rápida conseguindo desviar de mim sem olhar para trás e pelo seu estado aposto que fará alguma besteira.

–por favor, nos perdoe... Bella não voltará a incomodá-los, eu prometo.

–daremos um jeito de tirá-la de Forks para não causar mais problemas – avisou Charlie decepcionado.

Saíram cabisbaixos e quando fui segui-los Jasper me segurou.

–não vá...

–eles não podem fazer isso com ela!

–Alice não se intrometa – pediu Carlisle.

–não me intrometer? Bella é minha amiga... Solte-me Jasper.

–não... É perigoso.

–escute ele – pediu Esme.

–depois do que aconteceu hoje... Temo que ela possa te machucar – avisou Carlisle preocupado.

–perigoso? Bella nunca me machucaria... Eu vou atrás dela nem que seja no inferno, irei encontrá-la.

Segurei a mão do Jasper tirando-a do meu braço.

–Alice?

Fingi não ouvir Esme me chamar e corri para casa dela preocupada com o que pudesse fazer.

–Bella?

Bati inúmeras vezes na porta preocupada chamando por Bella.

–não voltou para casa – avisou Renée abrindo a porta.

–sabe onde possa ter ido?

–não tenho ideia.

Corri sem rumo tentando encontrá-la.

POV Bella

Sentei num galho de árvore olhando o rio. Se voltar para casa meus pais vão querer me mandar embora, não quero ir embora, não quero. Vi Alice correndo de um lado para o outro me procurando, sorri emocionada com sua lealdade e amizade.

–pare de correr Alice, estou aqui em cima.

Como se tivesse visto a luz, ela sorriu escalando a árvore eufórica.

–pensei que tivesse ido embora.

–eu não vou embora, não por causa dela... Não vou.

–seus pais vão...

–eu sei... Ouvi prometendo aos Cullen's, mas foram eles que prometeram, não eu.

–e se eles não deixarem você ficar na casa deles? Eu até te levaria para morar comigo, mas depois do que aconteceu será meio complicado.

–eu também não iria.

–o que irá fazer?

–não sei... Não faço à mínima ideia. Alice você viu o Edward ou a Tânia?

–não vi. Por quê?

–eu também não os vi, queria conversar com ele.

–melhor deixar as coisas esfriarem... Dê uns dias até ele entender tudo o que fez.

Respirei fundo tentando reprimir a vontade de ir correndo vê-lo, talvez Alice esteja certar e dar um tempo para ele pensar seja a melhor escolha no momento.

–e Tânia?

–ela está bem... Não se preocupe com isso, se preocupe apenas com você... Bella posso te pedir uma coisa?

Assenti sabendo o que queria me pedir.

–promete que não irá embora?

–prometo Alice.

POV Edward

Fiquei ao lado de Tânia ajudando-a, tranquilizando-a em relação a tudo que aconteceu. Senti-me um pouco mal por estar ao lado dela e não ao lado de Bella que é onde quero estar, mas preciso ficar nesse momento ao lado de Tânia... Preciso ajudá-la como um dia ela me ajudou e então, estaremos quites.

–eu não quero ir embora, mas também não quero voltar a vê-la – sussurrou amedrontada.

–não se preocupe Tânia, nada vai ter acontecer... Não se preocupe.

Voltamos pra Forks depois de arrastá-la a força pela porta dos fundos com medo de Bella voltar querendo terminar o que começou.

–Tânia eu acho melhor você não ir para escola por alguns dias – pedi enquanto corríamos para casa.

–tudo bem.

–acho melhor também... Você evitar vê-la.

–é impossível Edward, Bella frequenta sua casa.

–não se preocupe com isso, ela não irá mais lá.

–tem certeza?

–absoluta.

Chegamos em casa e Esme já tinha limpado toda a bagunça feito pelas duas.

–onde está Alice? – perguntou Tânia confusa.

–está com Bella – respondeu Jasper preocupado.

–e vocês deixaram?

–Bella nunca machucaria Alice, Tânia – tranquilizei-a.

–ao contrário do que faria comigo – reclamou.

–você também não é santa Tânia – avisou Rose.

–mas o que aconteceu exatamente?

Expliquei para Esme tudo detalhadamente, pensavam que Tânia fosse totalmente inocente mudaram de opinião sabendo que teve uma parcela de culpa no descontrole de Bella. Começaram a aconselhá-la, mas pelos pensamentos de Tânia, ela não está nada arrependida.

–é inútil – avisei a todos.

Saí correndo apressado querendo vê-la, tentar conversar.

–Bella não está?

–não, Alice também veio procurá-la, mas não sei se ela a encontrou.

–obrigada Renée.

–Edward?

–sim.

–se você a encontrá-la... Mande-a voltar imediatamente para casa.

Assenti voltando a correr, procurei pela mente da Alice, mas não a encontrei, seu cheiro não está forte e não me leva a lugar nenhum.

–Bella, eu sei que está por aqui... Mas não posso vê-la! Não posso sentir seu cheiro... E eu odeio isso, odeio não poder ver onde você está. Odeio! – gritei revoltado por saber que ela está aqui, mas não me deixa senti-la ou ouvi-la.

Esperei qualquer movimentação, mas estava tão silencioso como quando cheguei. Talvez ela não queira falar comigo agora, devo deixar ela se acalmar? Quanto tempo irá durar sua raiva?

POV Alice

Observamos em silêncio Edward nos procurar sem rumo, pensei em descer para tranquilizá-lo, mas Bella me impediu segurando-me. O estado de preocupação dele foi angustiante para mim, mas depois de ouvirmos ele vir correndo conversando com Tânia e avisando que Bella nunca mais iria colocar os pés lá em casa, ela passou de calma para ódio.

–não é melhor você falar com ele?

–não. Não quero mais vê-lo.

–você sabe que isso é impossível... Estudam na mesma escola, nossas famílias conversam, moram na mesma cidade e...

–eu sei Alice, eu sei. Mas você vai me ajudar.

–como?

–vou passar o final de semana no Brasil... Preciso que me ajude a ir sem que ninguém saiba...

–mas se você sair, vão saber que foi para lá.

–por isso que você vai me ajudar... Quero que ajudem eles a pensarem que fui embora.

–por quê?

–dar tempo ao tempo, eu prometo voltar na segunda feira.

Analisei seu rosto, preocupada que não fosse voltar, mas ela prometeu pra mim, ela não iria descumprir sua promessa, iria?

–você vai voltar?

–é claro que volto.

–tudo bem, eu irei ajudá-la.

–ok. Vou para minha casa... Não diga nada por enquanto, e diga ao Edward que não voltei para casa e que não quero que ele venha atrás de mim.

Pulou da árvore correndo para casa. E se ela for embora para sempre? Ela vai embora, tenho certeza que vai, mas ela me prometeu que não iria. Então por que sinto que não vou mais vê-la? Oh Deus, o que devo fazer? Posso trair sua confiança? Ah Deus, o que devo fazer?

POV Bella

Voltei para casa já ciente que meus pais estavam me esperando.

–cheguei.

–que bom que chegou – avisou Renée furiosa.

Sentei na poltrona esperando os sermões, mas dessa vez não começaram a gritar, o que estão esperando? É um novo tipo de briga?

–cansei Bella... Não adianta mais brigar com você, é inútil – avisou Charlie tristemente.

–não se preocupem...

–não vamos mais nos preocupar. Você não ficará mais aqui. Suas malas estão prontas – avisou Renée sem me encarar.

Nossa essa doeu. Levantei surpresa por essa informação.

–obrigada.

Cheguei ao meu quarto e tudo estava pronto, abri meu closet e está realmente vazio. Assenti magoada, abri uma mala esvaziando-a para colocar roupas de calor. Peguei meu celular enviando uma mensagem para Alice avisando que já vou.

Saí lentamente esperando algum deles vir falar comigo, ao menos para me xingar, mas fingiram não me ver. Entrei no meu carro indo para o aeroporto, talvez eu quebre a promessa que eu fiz para Alice... Talvez não seja bom eu voltar para Forks, é melhor eu ir embora... Mas para onde? Nenhum lugar irá fazer mais sentido, nenhum lugar será tão interessante sem Edward. Mas preciso deixá-lo, ele deve me odiar agora.

Cheguei ao aeroporto, comprei novas passagens para o Brasil, tive que esperar à hora do voo. Tentei não pensar nele, mas não me saí do pensamento... Nem tive a chance de vê-lo pela última vez, sentir suas mãos nas minhas, seus lábios nos meus. Meu celular vibrou na bolsa, Alice ligando.

–por que está me ligando?

–onde você está?

–o que você quer Alice?

–consegui convencê-lo a não ir vê-la hoje, mas não sei o que fará quando perceber que não está aqui nesse final de semana. Prepara porque segunda ele vai te atormentar.

Fechei os olhos me sentindo mal por enganá-la, por não contar que não irei voltar.

–tudo bem... É só isso?

–sim.

Desliguei antes que me arrependesse de esconder que quebrarei minha promessa, que um dia ela possa me perdoar e entender.

Anunciaram meu voo e o portão onde deveria ir, puxei minha mala caminhando lentamente entre os humanos, até que eu o vi, parado lindamente com Alice do seu lado.

–o que significa isso?

Ela deu meia volta saindo às pressas, parei sem querer passar perto dele e ele veio na minha direção puxando sua mala.

–o que faz aqui?

Colocou a mão no meu ombro puxando-me de encontro ao seu peito, fiquei estática de olhos arregalados.

–vou dizer todos os dias, então escute bem... Eu te amo.

Sorri abraçando-o de volta.

–nunca faça isso de novo, por favor, nunca pense em ir sem me dizer nada... Você ouviu?

Assenti feliz por não estar com raiva de mim.

–mas o que faz aqui? Eu não vi que você viria.

–eu não tinha tomado essa decisão, tomei muito cuidado para você não ter nenhuma visão. E vai haver uma mudança de planos.

–como assim?

–eu não vou com você... Você é que vai comigo.

–pra onde?

–segredo. Vamos logo.

Pegou minha mão puxando-me apressado, sorri feliz pela sua presença, algumas pessoas nos olhavam e eu só consigo sorrir. Não faço à mínima ideia para onde vamos, mas com Edward eu vou para qualquer lugar, qualquer lugar vai ser especial se ele estiver comigo. Qualquer lugar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meus amores, como vão?
Gostaram do capítulo? Algo que gostariam que fosse mudado ou acrescentado? Espero que tenham gostado.

SMACK!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Sombra Da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.