Clato - 74 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 19
Agora é pessoal...


Notas iniciais do capítulo

Gente eu mostrei essa versão que eu tinha feito para a CloveGraceDelacour e ela gostou, então eu resolvi mostrar para vocês... Ai vocês decidem por qual eu continuo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276642/chapter/19

(visão do Cato)

Com isso saio, e vou em direção a onde Katniss estava, ela realmente não faz ideia que eu a vi, depois de mata-los só vai restar a cara de raposa e eu e Clove finalmente iremos para casa. Continuo seguindo o rio, até achar uma pequena caverna, ela parece não ter nada dentro, mas do jeito que ela é esperta, acho que ela facilmente poderia estar ali. Entro na caverna e me deparo com ela e o conquistador deitados:

–- Prontos para morrer? – pergunto sadicamente.

–- Eu preciso falar com você – Katniss rosna na minha direção.

–- Ah? – Foi a única coisa que consegui falar, ela me pegou totalmente de surpresa.

–- Eu sei que Clove precisa de cuidados – ela começa – urgentemente.

–- Quer cuidar dela? – pergunto, mas só restou nós quatro mais a cara de raposa. E só dois podem vencer.

–- Vem, vem aqui – ela falou, a pesar de tudo a segui, mesmo sabendo que ela provavelmente vai tentar me matar, mas ela não sabe da armadura. E então ela começa a sussurrar no meu ouvido: -- Já pensou em ir contra a capital? Se rebelar contra ela, ir contra o que ela faz, ir contra os jogos vorazes, tirar Snow do poder – ela para e observa a minha expressão, então continua, mas agora fala em tom normal – não devia ter falado com você, carreiristas.

–- Eu não entendi muito bem – falo.

–- Então é assim – ela começa a sussurrar novamente – nosso mentor tem um plano, no qual precisamos de vocês dois para ser cumprido, um ato de rebeldia contra a capital.

–- E qual seria esse ato? – pergunto, não tenho nada a perder.

–- quatro vitoriosos na septuagésima quarta edição dos jogos vorazes. – ela responde baixo o suficiente para eles não ouvirem.

–- Como pretende fazer isso? – sussurro.

–- Dois dias, na cornucópia – ela fala – aliança? – ela fala alto, suponho que para o pessoal não suspeitar.

–- Aliança. – Afirmo.

Não vou perguntar a Clove se ela concorda, ela precisa deles. Vamos acabar com a cara de raposa e fazer o plano da Katniss, se falhar eu mato os dois e faço a Clove vencer. Eu e Katniss conversamos e decidimos que eu vou trazer a Clove aqui, o conquistador não consegue andar, e bem nem a Clove, mas eu posso traze-la no colo, simples e seguro. Vou andando de volta rio acima e encontro ela com uma expressão vazia:

–- O que foi? – pergunto.

–- Fiquei esperando canhões – ela responde.

–- Mudança de planos – respondo e a pego no colo.

–- Como? Como assim? – ela começa a ficar desesperada. – Vai me matar?

–- Claro que não né Clove, eu nunca faria isso com você – respondo passando a mão em seu cabelo.

–- Onde vamos? – ela pergunta.

–- Agente, ah – respondo, tenho quase certeza que ela vai pirar quando souber – para junto de Peeta e Katniss.

–- O QUE? – ela pergunta enquanto se debate, ela solta alguns grunhidos de dor.

–- Aliança! Aliança, Clove, aliança – repondo calmamente.

–- QUEM FAZ ALIANÇA NESSA ALTURA DOS JOGOS? E LOGO COM ELES... AH ME SOLTA E ASSIM QUE EU CONSEGUIR ANDAR EU MESMA MATO ELES. – ela berra.

–- Se acalma, vai dar tudo certo – falo, ela faz uma cara de nojo e para de se debater.

–- Ao menos pega as minhas facas – ela cospe.

Eu as junto e coloco em cima dela, depois eu volto para pegar o resto, vou levando ela até a caverna de Peeta e Katniss em silencio, ela na verdade evita olhar em meu rosto. Fico imaginando que provavelmente estamos levando a capital a loucura! Uma aliança no final dos jogos e eles nem são carreiristas. Quando chegamos Katniss está na entrada e anda até nós.

–- Oi Clove, vai ficar tudo bem –ela fala enquanto me ajuda a colocar a Clove no lago para ela lavar os ferimentos.

–- Oi – Clove cospe com arrogância.

–- Já volto, vou pegar o que deixamos no antigo esconderijo. – falo me virando.

–- tudo bem – Katniss responde.

–- Se ela não me matar, até logo – Clove fala.

Eu ignoro e vou lentamente até onde estávamos, pego a mochila e junto nossas outras coisas que haviam sobrado, então volto para onde elas estavam. Clove já está com os ferimentos limpos, e Katniss está aplicando remédio em seus cortes, logo depois ela pega outro potinho e começa a espalhar o creme que tinha dentro nas costas roxas de Clove.

–- O que é isso? – pergunto curioso.

–- Os patrocinadores de vocês mandaram para ela – Katniss responde.

–- Quando vamos atrás da cara de raposa – Clove fala irritada.

–- Assim que você parar de reclamar e conseguir andar – Katniss fala, seguro o riso. Ela vem até mim e sussurra: -- depois que matarmos a ruiva, conversamos sobre aquilo.

Concordo com a cabeça e sento em uma pedra observando ela terminar de cuidar dos ferimentos da Clove, tem uma coisa que odeio admitir, ela é linda quando está irritada, seus olhos verdes então quase me matam, Clove, em breve estaremos em casa. Vamos ver todos que você sente falta, e quem eu deveria sentir falta, meus pais e meus amigos, mas agora vai ser diferente, vamos morar na vila dos vitoriosos, então está ai Clove, eu consegui os dois, honra e o mais importante, você. E com esse pensamento, me deixo ter um pequeno cochilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, os quatro ou só a Clove e o Cato?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clato - 74 Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.