Hey Jude escrita por Lena


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem qualquer erro, sim?
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276561/chapter/1

Remus olhou para o grande relógio da sua sala comunal, exatamente como á cinco minutos atrás enquanto batia o pé contra o chão, sentado em uma das poltronas gordas e confortáveis. Ele estava impaciente, e isso era notável – e de certa forma irritante para James e Sirius.

– Cara, dá para parar com isso? – Sirius foi o primeiro a se manifestar contra o pobre lobinho, irritado. – Estou tentando fazer os temas.

Remus, o olhou com cara de tédio, parando de bater os pés alguns segundos depois. Mas não fora por causa do pedido ao vento de seu amigo, que o fez. Ele estava olhando para as escadarias que davam para o dormitório feminino.

De lá, descia ela.

Dorcas Meadowes.

...

E, hum, depois de uma cena daquelas em que tudo ocorre em câmera lenta, e quando os cabelos loiros de Dorcas esvoaçam-se graciosamente com alguma corrente de ar, que se dá apenas nela ofuscando todo o resto ele finalmente notou que deveria estar parecendo um idiota. E para ser sincera, de fato ele estava.

E as amigas de Dorcas a acompanhavam e James e Sirius também pareceram notar, pois estavam exatamente como próprio loiro à alguns segundos.

Remus desviou o olhar quando percebeu que Dorcas o havia notado, e ainda, olhando para ela, muito provavelmente com a mesma cara de retardado.

Voltou-se para James, que ainda não havia saído de seu transe.

O loiro fez uma indicação com o dedo indicador na sua própria boca.

– Está sujinho aqui. – falou para que James escutasse.

– Huh? – ele perguntou, finalmente, parando de olhar para a ruiva. - Sujo?

– É, está escorrendo uma babinha – concluiu Remus, revirando os olhos.

James fez uma carranca e Sirius riu alto, antes de comentar:

– Porém, Jay não era o único. – olhou para Rem de esguelha – Eu vi o jeito que você estava olhando para a Meadowes.

– Está vendo coisas, Sirius. – O loiro respondeu, soltando um longo suspiro e fechando seus livros.

– Você já terminou? – perguntou James, estupefato.

– Já – respondeu – Não estava difícil.

– Porque você é um CDF sem vida social – Jay interveio, pegando o pergaminho das mãos do lobo.

Sirius riu novamente.

– Ele pegou a Vance.

Remus revirou os olhos, era um costume.

– Por que não contou? – James perguntou, escrevendo rapidamente em seu próprio pergaminho, mudando apenas algumas coisas do tema de seu amigo, e Sirius copiava o trabalho de Jay.

– Não achei que fosse algo importante. – deu de ombros.

– A Vance é uma gostosa. Não é sempre que alguém pega alguém como ela. – Potter comentou. – Como conseguiu?

– Não tentei nada. – ele respondeu, sendo sincero. – Não é como se fosse uma conquista.

– Então, como...?

– Emmeline disse que precisava de ajuda em Poções. – relembrou – E então, ela, hum, me beijou.

Sirius deu um sorriso sacana, encarando alguma coisa em que Rem deu de ombros.  

O loiro olhou para o outro lado da sala comunal. Diretamente para ela.

Dorcas desviou a atenção de Lily, que falava algo sobre como aquele cabelos desgrenhado de Potter a irritava, enquanto Lene olhava alguma outra coisa, totalmente alheia à suas amigas, e olhou diretamente para Remus, que estranhamente a encarava de volta.

D. sorriu tímida, ignorando a vontade de chorar. Porque sim, ela sentia vontade de chorar toda vez que olhou para ele naquela semana.

A garota não podia fazer nada, já que Emmeline havia pegado o seu diário e o lido.

A raiva contida dentro de si era descomunal, e mesmo que achasse que Lupin fosse – um pouco – diferente dos outros Marotos, percebeu que estava perdidamente enganada. Mas ela era quem fora a boba de achar que ele rejeitaria alguém como Emmeline Vance.

Pior. Ela fora boba de achar que ela tinha alguma chance.

Mas ele não devia nenhuma explicação para ela. Eles não tinham nada, afinal.

Suspirou pesadamente, querendo se socar por ter escrito um diário algum dia, e principalmente, escrito o que sentia. O que sentia por Remus Lupin.

Dorcas saiu da sala comunal passando por alguns corredores, rezando para que não desse de cara com Vance. Ela com certeza seria zombada mais um pouco, e por motivos óbvios, não queria isso.

Ela ainda tinha medo de que, para Emmeline, não fosse o suficiente zombar dela por ter ficado com Remus Lupin, o cara que ela gostava, e decidisse mostrar o diário para alguém, mais precisamente para o próprio.

Por fim, ela se sentou perto de uma grande janela e suspirou pesadamente.

Hey, Jude, don't make it bad

(Ei, Jude, não fique mal)

Take a sad song and make it better

(Escolha uma música triste e a faça melhor)

Remember, to let her into your heart

(Lembre-se de deixá-la entrar em seu coração)

Then you can start to make it better

(Então você pode começar a fazer melhorar)

– Dorcas? – a voz dele fez com que ela se sobressaltasse, dando um solavanco devido ao susto.

Meadowes, sustentou o olhar que ele a lançava, e então, mexeu nervosamente nos cabelos loiros.

– Remus – devolveu cordialmente, dispensando qualquer outro tipo de comentário para prolongar a conversa. Definitivamente, não era uma boa hora.

– Está chorando – ele pensou em voz alta, notando de fato que dos olhos dela, escorreram algumas lágrimas.

– Não – ela começou a dizer, se interrompendo quando finalmente percebeu, que estava mesmo chorando – Não importa. – continuou.

Lupin percebeu a indiferença com que ela falara com ele, e isso fez sua cabeça dar um nó. Ele realmente não entendia as garotas.

Hey, Jude, don't be afraid

(Ei, Jude, não tenha medo)

You were made to go out and get her

(Você foi feito para sair e conquistá-la)

The minute you let her under your skin

(No minuto que você deixá-la entrar na sua pele)

Then you begin to make it better

(Você começará a fazê-la melhor)

Ele se sentou ao lado da garota. Ele queria não ter medo, mas tinha.

Dorcas parecia ser um enigma. Primeiramente, ele leu o seu diário. Bem, na verdade, Emmeline mostrou a ele, aos risos, logo depois de beijá-lo.

Porém, ele não achou nada engraçado, na verdade, cortou a garota no mesmo instante.

Quem ela pensava que era?

Meadowes, ao que parecia, nutria sentimentos por ele, e desde então, o próprio percebeu o que estava em frente de seu nariz.

Mas agora, ela estava o ignorando completamente e a sensação era tão ruim quanto ter medo.

And anytime you feel the pain

(E sempre que você sentir a dor)

Hey, Jude, refrain

(Ei Jude, detenha-se)

Don't carry the world upon your shoulders

(Não carregue o mundo nos seus ombros)

– Meadowes, diga alguma coisa – ele disse, se arrependendo no mesmo instante em que abriu a boca.

– Soube de você e a Vance – Dorcas disse sem o encarar. Mas naquele momento, ela preferiu ter nascido muda por deixar aquilo escapar. Pois sua voz saiu totalmente... Enciumada?

For well you know that it's a fool

(Você bem sabe que é um tolo)

Who plays it cool

(Que finge estar numa boa)

By making his world a little colder

(Tornando seu mundo um pouco mais frio)

– Não existe ‘Vance e eu’ – Remus disse depois de um minuto de constrangimento total da parte dos dois.

Dorcas o olhou, subitamente interessada.

– Ah não? – ela indagou, com uma sobrancelha perfeita erguida.

– Hum, não. – ele respondeu – Ela me beijou mas, na verdade foi nojento.

A primeira coisa que se passou pela cabeça de Dorcas naquele exato momento foi: “Droga, ele é gay”.

Hey, Jude, don't let me down

(Ei, Jude, não me decepcione)

You have found her now go and get her

(Você a encontrou, agora vá e a conquiste)

Remember (Hey Jude) to let her into your heart

(Lembre-se (Ei Jude) de deixá-la entrar em seu coração)

Then you can start to make it better

(Então você pode começar a fazer melhorar)

Porque achar que beijar alguém como Emmeline Vance era totalmente estranho e...

– Eu não sou gay. – Rem disse subitamente, como se estivesse lendo os pensamentos de Dorcas Meadowes.

– Isso nem se passou pela minha cabeça – Dory mentiu, pronunciando as palavras rapidamente, após arregalar os olhos minimamente.

Ele riu.

So let it out and let it in

(Então coloque prá fora e deixe entrar)

Hey, Jude, begin

(Ei, Jude, comece)

You're waiting for someone to perform with

(Você está esperando por alguém com quem realizar as coisas)

And don't you know that is just you?

(E você não sabe que é somente você?)

Hey, Jude, you'll do

(Ei Jude, você consegue)

The movement you need is on your shoulder

(O movimento que você precisa está nos seus ombros)

– Bem, eu achei nojento porque, hum – ele começou, procurando as palavras certas.

– Não me deve satisfações – Dorcas interrompeu.

– Na verdade, eu devo. – ele respondeu oscilando enquanto encarava o rosto – perfeito – dela.

– Deve? Então tudo bem. Vamos lá, quero ouvir. – disse D.

– Eu não gostei do beijo porque, bem, ela não é você. – Remus completou o que antes, tinha medo de dizer. Mas agora, ao ver os olhos azuis mar dela se encontrarem com os olhos cinzas dele, ele não teve mais medo.

Hey, Jude, don't make it bad

(Ei, Jude, não fique mal)

Take a sad song and make it better

(Escolha uma música triste e a faça melhor)

Remember to let her under your skin

(Lembre-se de deixá-la debaixo da sua pele)

Then you'll begin to make it better

(Então você começará a fazer melhorar)

– Porque é você quem eu amo – Remus concluiu, tendo a certeza de suas palavras atingirem os ouvidos de Dorcas Meadowes.

E então, ele a beijou. E ela retribuiu.

Ele a deixou entrar em seu coração, e a garota, estaria, para sempre embaixo de sua pele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações?