Jogos Vorazes Por Clove escrita por Gabriela Sanches


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente essa e minha primeira fic ,espero que gostem :) beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275941/chapter/1

1 primeiro :

Acordei com os músculos rígidos e já sabia o “porque”. Hoje meu nome estaria no sorteio da colheita mais uma vez ,mais uma colheita para mim ,eu só esperava o tempo passar ,queria poder fazer 19 anos já e poder ser libre dessa maldição que todos os anos matava dezenas de jovens.

Eu não temia ir para arena, eu treinei minha vida para que se isso acontecesse um dia. A minha maior preocupação era ir para arena com o meu doce irmão, sabia que se um isso acontecesse minha família choraria pela morte de algum de nos.

Esse ano o nome dele entrara naquela urna pela primeira vez, Cristiano era doce e amável e todos no distrito tinham grande afeto por ele. Além disso, ele e o meu único amigo, a única pessoa com quem eu converso ,o único que sabe os meus secretos.

Eu não saberia o que fazer se ele fosse para arena, sei que ele não viveria nem um minuto ,porque embora ele fosse simpático e doce isso jamais o ajudaria ele a vencer ,ele jamais tinha conseguido praticar nenhuma arma ,jamais conseguiu matar uma mínima mosca.

Minha mãe, uma forte vencedora ,me chama para o café da manha .Ela tinha vencido aos seus 15 anos ,e no ano seguinte meu pai aos 17 conseguiu vencer também .Na minha família todas as generações haviam ganhado algum dos jogos ,e nenhum nunca havia morrido, então por isso ninguém na minha família além de mim se preocupava ou entristecia com esse dia .

Levanto-me, e tento aparentar coragem, não podia demonstrar meu receio hoje ,principalmente na frente do meu irmão .Hoje mais do que todos os dias eu tinha que mostrar a minha força e coragem .

Lavei o meu rosto no banheiro e desci as escadas ,ao descer consigo ver minha mãe que cozinhava panquecas para a gente .Como algumas só para que ela não notasse nada diferente em dia ,e já vou me preparar para a colheita .

Fico como 50 minutos no banho ate que meu pai bate na porta e me manda sair ,eu não queria sair ,era tão lindo poder ficar ali só pensando na vida e disfrutando da agua quente.

Chego ao meu quarto e havia um lindo vestido vermelho em cima da minha cama ,vinha ate a metade da minha cocha e somente umas fitas prateadas prendiam o solto vestido ao meu corpo. Minha mãe me obrigou a colocar umas sapatilhas da mesma cor ,e penteou meus cabelos colocando só uma tiara prata que minha vo havia usado em seu casamento .

Olhei-me no espelho e eu gostava do que eu via ,a cor do meu vestido fazia a cor da minha pele branca e meu cabelo preto se destacarem.” Quem sabe hoje algum desses garotos que morriam de medo da garota das facas não teriam coragem de falar com ela?”

Estava prestes a descer as escadas da minha casa quando uma mão me puxou para dentro de seu quarto .Era somente meu irmão ,me olhou com olhar triste e nos demos um abraço sem dizer nenhuma palavra.

Meu pai me sinalizou a porta ,ele minha mae iriam depois pois eram vencedores, e mandou esperar pelo meu primo que passaria por nos em alguns minutos.

Alex meu primo era um grande e forte e disfrutava muito bem de seus 17 anos e estava acompanhado do seu amigo Cato .Eu o odiava .nos odiávamos melhor falando ,sempre nos odiamos e o topo do no nosso ódio foi quando eu a garota baixinha conseguiu vence-lo em uma luta corpo a corpo.

-Não e possível ate no dia da colheita insuportável – eu disse irritada, meu primo sabia do nosso ódio e insistia em faze-lo ficar perto de mim.

-Tambem não tenho prazer nenhum em te ver formiga-disse enquanto sua cara corava em um tom vermelho

A conversa acabou por ai e fuimos caminhando em silencio ate chegar na praça e cada um ir caminhando em direção a sua fileira.

Estefani a colorida e extravagante mulher da capital veio toda alegre anunciando os tributos desse ano. Colocou mãe naquela urna e disse felizmente :

-Clove de Gales - nesse momento meu coração disparou ,eu iria para arena esse ano ,coloquei a minha melhor cara e subi naquele horrível palco.

-Agora vamos quem será o nosso tributo masculino-ela dizia com tanta alegria que me tava ate nojo-Cristiano de Gales.

Meu pior pesadelo havia acontecido ,eu teria que ir para a colheita junto com o meu melhor amigo.Por sorte alguém levantou a mão :

-Eu me voluntario ,eu Cato Reynolds-o insuportável havia se voluntariado ,justo ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente teve uma parte que saiu em negrita e eu nao consigo tirar ,desculpa :3