Découvertes. escrita por Gabby D


Capítulo 2
Segundo capitulo – James.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275936/chapter/2

James percebeu um pouco depois de Lily, mesmo não sabendo sobre a descoberta da garota.

Diferente da ruiva, o bruxo descobriu através de Sirius. Como era melhor amigo do animago há muito tempo, acabou por perceber que Sirius observava Remus toda vez que achava que ninguém estava vendo. Notou também em como que sua risada era bem mais animada quando era Moony que contava a piada.

Com o tempo, começou a perceber que os sentimentos que Sirius nutria eram bem diferentes do que imaginavam. James chegou a rir quando descobriu que Sirius Black, o maior galinha de Hogwarts, estava apaixonado por ninguém menos que Remus, seu melhor amigo e membro do grupo dos Marotos.

Prova disso foi quando, em um dia qualquer da semana, James se levantou de madrugada para ir ao banheiro e encontrou Sirius acordado observando Remus enquanto dormia. O animago não havia notado sua presença, estava sentado na beira da cama de Moony acariciando de leve o rosto do outro. Notou que o mesmo se inclinara, chegando perto dos lábios do outro e quase o beijando, só não conseguindo porque Prongs fez questão de tossir para chamar a atenção do outro, assustando-o.

Não chegaram a conversar a respeito desse episodio, nem precisavam. James porque já sabia o que estava acontecendo e Sirius porque, bem, a qualquer menção do acontecimento ficava tenso e inquieto, tentando ao máximo fugir do assunto. Potter se divertia com o fato que o amigo estava apaixonado, provocando-o sempre que podia. Mas quando a ficha caiu realmente, foi que o Potter ficou chocado.

Quer dizer, Padfoot era gay? E ainda por cima apaixonado por Remus?

Não que James fosse preconceituoso, longe disso. O mundo mágico era bastante aberto com esse tipo de coisa. Porém demorou a aceitar o fato que dois de seus melhores amigos estavam apaixonados um pelo outro. Sim, Remus também gostava de Sirius. James descobriu isso quando, acidentalmente, escutou uma conversa do outro com Lily. Depois de pensar muito resolveu que Sirius e Remus continuavam os mesmos, não importava se estavam apaixonados ou não, deveria estar ao lado deles.

Tempo depois, Sirius veio até James pedir conselhos. Com seu ego enorme, foi um pouco difícil admitir de principio que precisava da ajuda do amigo, mas aquilo era por Moony então precisou fazer. Remus estava o evitando havia dias, além de andar totalmente cabisbaixo e quieto, o que o preocupava muitíssimo. James apenas riu, dizendo que Padfoot deveria conversar com o outro e dizer toda a verdade para o mesmo, vendo pela primeira vez o outro ficar inseguro.

“- Ora vamos, você é de grifinória afinal.” James disse, tentando convencer o amigo. “- Ou será que Sirius Black perdeu toda a sua coragem?”

Sirius o olhou, cerrando os olhos. “- Está me chamando de covarde, Prongs?”

“- Eu? Claro que não Padfoot!” Falou soando um pouco sarcástico. Conhecendo Sirius, sabia que era o único jeito de persuadir o outro.

“- Eu vou te provar que não sou covarde!” O animago rugiu, indo em direção à porta do dormitório. “- Espere para ver!”

No dia seguinte, um Sirius orgulhoso e com olhar satisfeito chegou junto de um Remus totalmente envergonhado para dar boas noticias.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Découvertes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.