Neighbors escrita por Fe Valdez


Capítulo 10
Paparazzi


Notas iniciais do capítulo

Aff gente, foi mal pelo capitulo ridículo kkkk e pela demora, eu to sem tempo, eu só consegui pegar o pc agora e vou postar esse cap agora, acho q mesmo sendo ruim é melhor q nada certo? ficar mto tempo sem postar é ruim :/
me deem ideias pra fic õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274943/chapter/10

Pov Leo

Era segunda-feira a tarde e eu, Leo perfeito, gostoso, lindo e maravilhoso estava detonando o Jason no videogame. Estavamos jogando Guitar Hero com a guitarra e eu sou incrível nisso, modéstia parte.

Ta, na verdade não era exatamente eu que estava vencendo, mas eu continuo perfeito, gostoso, lindo e maravilhoso, então tudo bem.

– Leo, você é mesmo muito ruim – Jason jogou a guitarra no sofá e foi pra cozinhar futricar na geladeira.

É, estávamos na MINHA casa, mas entre melhores amigos é assim mesmo, usamos a casa como se fosse nossa.

– Eu só não me acostumei com essa guitarra ok? Mas terá revanche – gritei pra ele.

– Ah cara, não acredito que acabou seu refrigerante e seus salgadinhos, sua mãe não faz compras não? Não tem nada aqui – ele gritou de volta da cozinha.

Eu ia responder, mas a campainha tocou.

– Já estou indo – gritei pra porta.

Caminhei para o hall enquanto ouvia Jason comemorar algo, merda ele achou meu pote de Nutella, por que senhor? Por queee?

Abri a porta e sorri.

– Eae rainha da beleza.

– Já falei pra parar Leo – Piper fechou a cara, mas depois voltou a sorrir – e então, o que você esta fazendo? – ela disse já entrando na minha casa, não disse que aqui é assim?

– Jogando videogame.

– Meninos – Piper revirou os olhos.

– Quem é Leo? – gritou Jason da cozinha, dava pra ouvir seus passos se aproximando.

– Piper – gritei de volta.

Ouvi seus passos parando imediatamente e depois de um tempinho continuar a se aproximar.

– Que jogo? – Piper perguntou para mim.

– Guitar Hero – falou Jason aparecendo no corredor com os braços cheios dos meus tesouros encondidos (droga) – mas se você não quiser jogar podíamos fazer outra coisa.

– Podemos ir a praia – sugeri.

– Ok, mas vamos terminar de jogar pra dar tempo de eu acabar com essas gostosuras que você estava escondendo de mim – Jason disse se virando e andando até a sala.

Piper acompanhou Jason com o olhar até ele descarregar as porcarias na mesinha do centro, então ela se virou pra mim e sorriu. Falou sem emitir som a palavra “nutella”.

– Acho boa a ideia do Jason – ela disse e foi pra sala.

Cara, eu não creio que os dois acabaram com meus doces em duas músicas e meia. E olha que eles jogaram! Além de perder meus doces, consegui perder pra Piper no jogo também, não boto fé, é essa guitarra, a culpa é completamente dela, não minha.

Depois das três músicas pegamos algumas coisas e fomos pra praia. Ainda era cedo, o sol brilhava no céu, chegamos na praia e tinha algumas pessoas caminhando, jogando vôlei, esticando suas toalhas para deitar, um casal se beijando, gente no mar se divertindo.

Espera, volta a fita um pouco. Por que aquele casal parece tão familiar? Acho que já vi eles em algum lugar... AH MEU DEUS! É um moreno e uma loira, juntinhos, eu acho... acho que é... não, não é importante. O legal é aquele cara gritando enterrado na areia sobrando só a cabeça pra fora! Eu ri. Os amigos dele tavam zuando ele, um deles pegou um balde e...

– Leo – Jason me cotovelou, fazendo nós três pararmos no começo da areia da praia – Aqueles dois não são Percy e Annabeth? – ele apontou com a cabeça o casal que eu tinha visto, eles estavam mais afastados, mas dava para os enxergar perfeitamente.

– Aqueles dois da noite da fogueira? – perguntou Piper coçando o queixo pensativa , ela olhou pro casal e confirmou – Sim, são eles, por que?

Eu e o Jason ficamos boquiabertos apontando pra eles, e perguntando um para o outro com gestos o que estava acontecendo, Piper riu.

– Eu tenho que filmar isso – fiz meu sorriso travesso e puxei meu celular.

– Não Leo espere – disse Piper colocando mão no meu braço séria – eu também quero participar! – ela sorriu travessamente também.

– Nossa Piper, nunca pensei que você faria isso – Jason riu.

– HÁ claro que eu faria, por que não Jason?

– Você não tem cara que apronta.

– Você está completamente errado – ela riu fazendo Jason sorrir.

– Então vamos bolar um plano – Jason disse.

– Vamos só os assustar – eu dei de ombros.

– Tudo bem, eu to com preguiça de pensar – Piper também deu de ombros.

Comecei a gravar e apontei o celular para mim.

– Aqui quem fala é Leo Bonde Valdez , junto com Piper e Jason Grace – falei em um tom estilo agente secreto enquanto filmava cada um – “missão pombinhos” em andamento.

Virei a câmera pra frente e fiz um gesto para os dois me seguirem, Piper sorriu e Jason revirou os olhos. Começamos a nos aproximar do alvo de fininho enquanto eu cantava o ritmo daquela musiquinha do 007 até a Piper me mandar calar a boca.

Chegamos um pouco atrás deles, nos olhamos e combinamos silenciosamente o que faríamos, contamos até três e pulamos no meio dos dois. Eu e Piper ficamos em frente a eles enquanto Jason sentava entre eles passando um braço em volta de Percy e perguntando com um microfone invisível como um repórter:

– Então, quando os dois pretendiam contar aos amigos que estavam juntos?

Nunca vi pessoas tão vermelhas na minha vida, parecia que ia sair aquela fumaça pelos ouvidos do tipo de desenho animado, mas não era de raiva era de vergonha, Jason não consguiu continuar as perguntas porque ficou rindo. Eu filmava e agia como um paparazzi, imitando barulhos de flashs e fotos e falando aquelas coisas que paparazzi fala. Os dois tapavam a cara e levantavam a mão pro meu celular, mas estavam começando a rir também.

Piper ajoelhou o lado de Percy e perguntou aos dois:

– Como foi o primeiro beijo de vocês? Aposto que foi fofinho. Quando começaram realmente a namorar? Vamos, seus fãs querem saber! – Piper falou com seu microfone invisível apontando pro meu celular como se tivesse público.

Eu ri e comecei a gritar com voz aguda e esganiçada como aquelas fãs loucas:

– Ah meus Deus! Omg! Percyyy! Annabeth! Nós te amamos! AHH! Conte pra gente do seu namoro escondido safadinhos! AHH!

Eu, Piper e Jason explodimos em rir. Annabeth tava com uma mão na testa, como se pensasse “olha os amigos retardados que eu arranjo, o que eu fiz pra merecer isso?”, mas continuava vermelha como um pimentão, Percy ria com a gente, mas tava mais vermelho que Annabeth.

Virei o celular para mim e disse:

– Missão cumprida com sucesso – fiz um sinal de ok e deliguei – ou não né – murmurei guardando o celular.

– Ok, agora vocês vão explicar o que rolou – Jason disse se levantando.

– Agora não, eu tenho que mostrar esse vídeo pra Thalia primeiro! – eu disse animado e sai correndo.

– Não Leo! Espere! – Percy saiu correndo atrás de mim.

Nossa vizinhança não era muito longe da praia então em pouco tempo eu já estava invadindo a casa de Thalia, nem vi se tinha alguém na casa, só entrei e subi as escadas em direção ao seu quarto, onde achava que ela estaria.

Quando entrei encontrei ela e Nico rindo como bêbados com a cara cheia de chocolate e um monte de pacotinhos vazios no chão. Eu corri até eles e levantei o celular entusiasmado.

– THALIA VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NIS – não consegui completar a frase porque recebi um carinhoso empurrão estilo jogador de futebol americano. Eu e Percy caímos no chão e ele tapou minha boca.

– Cala a boca Leo, ela vai me zoar eternamente – ele disse enquanto eu me soltava.

– Ta bom, eu prometo manter a boca calada – fiz uma cara séria e mostrei os dedos abertos para mostrar que não tinha nenhum cruzado.

– Bom mesmo – Percy me olhou desconfiado.

– Mas você não disse que eu posso mostrar – joguei meu celular pra Thalia que segurou em um reflexo 007, depois segurei Percy e Thalia me entendeu e saiu correndo, Nico foi atrás dela curioso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, não foi um dos melhores q eu ja fiz maaas sei la, comentem, me deem ideias, critiquem, se mostrem, principalmente vcs leitores fantasamas xD