Última Ligação escrita por SophieAdler


Capítulo 1
Capítulo 1 - Oneshot Os Vingadores The Avengers


Notas iniciais do capítulo

A capa ainda não tive tempo de fazer.
Depois eu coloco ela.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274408/chapter/1

O míssil era pesado, mas não muito para Tony, graças a sua armadura do Homem de Ferro. Ele sabia o que aconteceria. Sabia que era perigoso e arriscado demais. Mas, ou era a morte dele ou a morte de toda a Ilha de Manhattan e, provavelmente, do mundo.

Enquanto levava o objeto, ficou imaginando como estaria Pepper nesse momento. Será que ela está vendo a loucura que iria fazer?

“É claro que ela está vendo, Tony. E deve estar surtando também.”, respondeu a ele mesmo mentalmente.

—Stark? – chamou Steve Rogers, o Capitão América. – Sabe que é uma viagem só de ida.

“É, infelizmente, eu sei.”, pensou Tony antes de falar.

—Guarde o resto para a volta Jarvis.

—Senhor? Devo ligar para a Srta. Potts? – indagou Jarvis mostrando uma foto de Pepper na tela de Tony.

“Você leu minha mente, Jarvis.”, pensou ele.

—Boa ideia!

***

Enquanto isso, dentro de um dos jatos particulares das Indústrias Stark, Pepper assistia as notícias da televisão atentamente. Seu rosto expressava o quão apavorada e preocupada que estava.

Ela ainda não conseguia acreditar que seu amado estava no meio daquela batalha contra as criaturas do espaço, na qual ela desconhece o nome da espécie. Se é que alienígenas tem espécies. A cidade de Nova York estava parecendo um verdadeiro campo de guerra. Havia muitos prédios, ruas e carros destruídos.

Quando a apresentadora diz o nome de Tony, fazendo ela ficar mais atenta do que já estava.

“... a única coisa que sabemos é que o bilionário Tony Stark, o Homem de Ferro está carregando um míssil nas costas, levando-o bem na direção da Torre Stark, onde que está uma espécie de portal bem no topo da torre e...”.

De repente, Pepper escuta seu celular tocando. Quando vê no visor quem é o autor da ligação quase não acreditou.

—Tony!?

—Pepper! – disse ele. – Eu não tenho muito tempo, apenas alguns segundos. – estava escolhendo as palavras certas a dizer para ela. – Acredito que você já deve ter visto que estou carregando um míssil, não é?

—Sim, eu vi! Aliás, eu estou vendo! O que você pensa que vai fazer com esse míssil? – perguntou ela claramente nervosa. – Não me diga que...

—Sim. É exatamente isso que você está pensando, Pep.

Ela arregalou seus olhos, não acreditando que seu pensamento estava certo.

—Não Tony, por favor! Não faça isso! É loucura demais e você sabe! – gritava ela, sentindo as lágrimas escorrer de seus olhos. - Porque está fazendo isso?

— Estou fazendo o que é certo, mesmo que isso signifique a minha morte, mas morrerei salvando o mundo, como sempre quis, além de ser a coisa certa a se fazer. – respondeu ele, sentindo seu coração ficar pesado.

Mesmo sabendo que Tony tinha razão, Pepper se recusava a aceitar a decisão dele. Ela não conseguiria viver sem ele ao seu lado, com suas piadas, suas provocações e tudo que era relacionado a ele.

—Não é a única coisa certa a se fazer. Deve ter outra maneira.

—Eu sinto muito, Pepper, mas não existe outro jeito. – as palavras ditas por ele pareciam que eram os estilhaços dilacerando seu coração e ficava pior a medida que se aproximava da Torre e do portal.

— Isso não é justo! – falava ela chorando. – Tony, não me deixe! Eu não vou conseguir viver sem você! Eu te amo! Não me deixe! Por favor!

A voz chorosa e suplicante dela ecoava por dentro de sua armadura. Agora ele subia voando, bem na lateral da Torre Stark.

—Eu também não quero lhe deixar, Pep. Mas sabe que terei que fazer isso. Preciso salvar Nova York, o mundo e, principalmente, você.

—Tony...

— Pepper, eu quero que você saiba que você é e sempre foi a pessoa mais importante de toda a minha vida. Você me deu tudo o que sempre precisei, apesar de eu só ter notado depois de muito tempo. Você é a única família que eu tenho. Eu também te amo, Virginia Potts e muito mais do que você imagina.

Nesse momento, Tony entra no portal, solta o míssil e fica observando ele ir à direção de uma grande nave, que estava rodeada por outras naves só que pequenas.

Ele fica olhando a explosão dentro do buraco e diz última palavra a sua amada:

—Adeus. – e a ligação cai.

O coração de Pepper parou naquele instante e o único som que ela escutava era o barulho do “bip” de seu telefone, deixando-o cair no chão do avião.

—Ele me deixou... – sussurrou ela para si mesma ainda tentando acreditar nas próprias palavras. – Ele simplesmente me deixou...

Agora ela não poderia evitar as lágrimas, que escorriam de seus olhos azuis turquesas, molhando completamente seu rosto.

Como Tony poderia ter feito isso com ela? Como?

Qualquer pessoa normal não teria entendido, mas Pepper entendia o porquê e tinha certeza de que se fosse ela no lugar de Tony, também teria feito a mesma escolha dele.

Encostou os braços na poltrona da frente do jato, abaixou a cabeça e começou a chorar intensamente.

O que ela faria agora sem o Tony? Como viveria sem ele? Sem suas piadas bobas? Suas cantadas? Suas caricias? Seus beijos doces? Sem ele ao seu lado?

Seus choros foram interrompidos quando, de repente, a mesma repórter avisou outra noticia de Tony na televisão:

“... vejam!Algo está caindo do portal e não se sabe direito o que é, mas parece ser Tony Stark, o Homem de Ferro. Esperem... É ele mesmo! É Tony Stark que está caindo de uma altura de mais de 100 metros e... Produção, o que é aquilo? Parece aquela criatura grande, verde e monstruosa e ele pegou o Homem de Ferro. Isso mesmo telespectadores, ele salvou Tony Stark de uma queda e tanto...”

Ao ouvir as palavras “Salvou Tony Stark”, o coração de Pepper voltou a bater fortemente. Seu amado estava vivo. Ela teria uma razão para viver.

“Ele não perde por esperar por ter feito isso comigo.”

***

Tony saia do restaurante quase destruído de Nova York, depois de ter experimentado o tal do Shawarma. Ele andava calmamente entre os destroços de carros, prédios, ruas e tudo mais.

Até ele escutar uma doce voz:

—Tony! – chamou a voz, na qual ele se virou no mesmo instante.

—Pepper! – respondeu ele correndo para abraçá-la, como aquelas cenas de filme onde os mocinhos se reencontraram e se beijam.

E foi exatamente isso que aconteceu entre eles.

—Por favor, nunca, mas nunca mais faça isso comigo novamente, Anthony Edward Stark! – falava ela ainda abraçada fortemente nele. – Você não faz ideia do que eu senti quando você me disse “Adeus” e quando a ligação caiu e...

—Eu sei sim. – disse ele soltando-se devagar de seus braços. – E imagino o quanto desesperada você ficou, Pep. Peço desculpas por isso.

Ela sorriu.

—Você não precisa se desculpar. É só nunca mais me deixar novamente.

—Eu prometo. De coração. – falou Tony apontando para o reator arc em seu peito. – Eu te amo Srta. Potts!

—Eu também te amo Sr. Stark! – respondeu ela beijando-o intensamente.

Após o beijo, eles se começaram a caminhar. De mãos dadas. Tony contava a Pepper onde ele e os Vingadores lutaram contra os Chitauris. Ela assentiu e sorria sempre que ele se gabava de alguma luta.

Depois de alguns minutos caminhando, eles pararam bem em frente a Torre Stark, destruída em vários pontos. Eles suspiraram ao mesmo tempo enquanto a contemplavam.

Eles tinham muito trabalho para fazer.

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?
Mandem seus reviews.
Beijos! :) ♥