A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
Anônima




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/3

Cheguei à minha casa em Forks. Estava tudo como antes. Tudo em seus lugares. Havia comida na geladeira, nos armários e na despensa. Estava bem suprida. Havia roupas minhas no meu guarda-roupa e roupas de Mary Poppins em seu quarto. Meu computador estava intacto e as roupas de cama também.

A casa estava limpa e arrumada, como se eu houvesse acabado de sair.

O carro estava na garagem, e tudo o que eu precisava estava ali. Até dinheiro, de nossa última estada, havia no cofre, no quarto da Sra. Poppins.

Eu poderia viver um bom tempo, e tentaria ser feliz.

Fui à escola, pedir um novo horário à Sra. Cope. Ela fez o que pode, e eu agora tinha apenas uma aula com Bella Swan e Jessica Stanley: Espanhol. Eu não ligava muito para isso. Eu me sentava na última fileira, próximo à janela, e ficava sempre quieta. Ela nunca me notaria.

Eu evitava os lugares onde eles estariam. Na cafeteria, na hora do almoço, eu me sentava o mais distante possível da mesa dos Cullen, onde Bella costumava se sentar. Numa das pontas, os Cullen e Bella. Na outra ponta, Mike, Jessica, Laureen, Angela, Eric, Tyler, enfim, todos os amigos de Bella.

Eu me sentava do outro lado da cafeteria, o mais longe possível, sozinha. Eu era sempre a primeira a chegar, tomava meu lugar, e fazia cara de poucos amigos para que ninguém se sentasse comigo.

Me vestia de modo sempre pouco chamativo. Não queria ninguém notando minha presença. Ser invisível chegava a ser terapêutico para mim. Eu não tinha que dar satisfações da hora em que eu saía ou chegava, do que comia e se não quisesse comer, enfim. Eu era livre.

Não. Eu era anônima. Uma ninguém.

E era à noite que tudo pesava sobre mim. Quando eu ia me deitar, no meu quarto silencioso, minha cama fria e meu travesseiro solitário, era lá que eu tinha meus pesadelos.

Era sempre ele quem estava em meus sonhos.

Jacob Black.

Quando eu conseguiria superá-lo? Quando eu conseguiria esquecê-lo?

Seria isso possível?

Quereria eu que isto acontecesse realmente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!