A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 26
Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/26

Eu senti como se estivesse caindo. Fechei os olhos para não ver. Então, tudo estava silencioso e quieto. Abri os olhos devagar, com medo.

Era apenas a nossa casa em Forks.

Então, veio o somatório das memórias. Tudo veio à minha mente, desde o que eu já tinha vivido, até o momento em que eu sairia de casa para Seattle, desistindo após ver os jornais em cima da mesa com as manchetes sobre as gangues. Então, fui a Portland para fazer algumas compras. Foi um dia agradável. Depois, voltei para casa.

Olhei os armários. Estavam abarrotados de roupas e sapatos, que eu mesma havia escolhido. Corri até a garagem. O carro estava lá, e não abandonado em Seattle, como eu o havia deixado.

Tudo voltara ao normal.

Mary Poppins assistia a tudo, esperando.

"Querida," ela falou "você ainda pretende ficar por aqui?"

Suspirei. "É melhor voltar à vida real. Eu já sonhei demais. Preciso acordar."

Ela me deu um tapinha nas costas. "Vai ficar tudo bem, querida. Não se preocupe."

"Eu sei, Mary Poppins. Eu sei."

Voltamos para a Livraria. Fui até a minha mesa e abri a gaveta. Lá estava o amarrotado cartaz com a foto de Jacob. Eu a olhei e alisei, como fazia todos os dias escondido de Mary Poppins.

Ah, meu coração estava tão solitário! Tão sozinha! Eu queria tanto que houvesse uma chance de ficar com Jake. Mas para isso, eu teria que sacrificar Renesmee. Será que eu teria coragem?

Não, eu não era tão ruim assim.

A história voltara ao normal, mas eu não. Desde a primeira vez que viajei a Forks, minha vida foi mudando gradualmente. Claro, Jake foi a mudança mais radical.

Se ao menos eu pudesse ter mais um pouco daqueles momentos que tive com Jake, sem correr o risco de ser arrastada pelos muros invisíveis, sem machucar ninguém, nem arriscar a vida de Renesmee...

Não sei.

Era algo para se pensar depois.

Uma outra viagem, quem sabe?

Suspirei.

"Quem sabe."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem a fic até aqui! Não percam a próxima aventura de Lisa: "A Sobrinha dos Vampiros". Abraços a todos e Boa Leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.