A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 15
Ajude-me, Edward!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/15

Eu ouvi passos subindo as escadas. Pelo som, deveria ser Carlisle. Seu andar era calmo e comedido, nunca com pressa. Jasper também ouviu e abriu a porta.

Fui atingida imediatamente pela onda aromática. A sede atacou minha garganta e eu já sabia que Bella estava na sala. Jasper também o sentira, mas seu controle era melhor que o meu, apesar de ser novato na dieta dos Cullen há uns poucos cinqüenta anos. Aquilo foi demais para mim e Jasper me segurou com braços fortes em minha cadeira.

"Levem-na daqui!" eu gritei, sentindo uma imensa vontade de correr lá embaixo.

Carlisle fechou a porta ao entrar e o cheiro começou a se dissipar.

"Calma, Lisa." ele olhou significativamente para Jasper. No segundo seguinte, eu estava calma. Suspirei. O cheiro picante de Bella já não era mais tão apelativo na sala totalmente fechada.

"Preciso de Mary Poppins aqui. Edward já está pronto?"

"Ele já está vindo. Está apenas explicando a Bella o que aconteceu."

Assenti e aguardei. Alguns minutos depois, Edward subiu.

"Bella está lá embaixo. Alice, Esme e Emmett estão cuidando dela. Rosalie foi para o quarto." ele revirou os olhos. Na certa, ouvira algum pensamento esnobe da parte da loura estupendamente linda e vaidosa.

"Tudo bem. Está preparado, Edward?"

"Estou. Então, o que tenho que fazer?"

Me levantei e me aproximei de Edward, com Jasper me seguindo. Ele ainda não confiava em mim. Tirei do pescoço o colar e me acheguei ao pescoço maravilhoso de Edward. Ele abaixou um pouco a cabeça para que eu colocasse o cordão nele. Jasper observava cada movimento meu, com as duas mãos erguidas, uma de cada lado meu, para que, caso eu fizesse algo suspeito, ele me detesse. Aquilo era extremamente incômodo, mas eu entendi suas razões e não objetei.

"Pronto, Edward. Agora, tudo o que tem que fazer é segurar o camafeu e dizer a palavra que você já sabe qual é."

"Sim."

"Você vai aparecer na livraria. Procure a Sra. Poppins. Ela saberá quem é você. Ela se lembra de seu rosto. Então, explique tudo a ela e diga-lhe para vir com você aqui. Diga para virem ao mesmo ponto de onde saíram. Ela sabe o que fazer."

"Tudo bem, Lisa."

"Vá agora."

Edward fez como eu dissera. Segurou o camafeu, disse a palavra e, um segundo depois de ter desaparecido, estava novamente à nossa frente, acompanhado de Mary Poppins.

Esta correu em minha direção e me abraçou.

"Ow" eu disse, a garganta apertando com a sede e a surpresa. No segundo seguinte eu estava do outro lado da sala, fugindo dela. Carlisle segurou-a.

"Percebes que estou bem diferente, Mary Poppins?" eu disse a ela. Jasper estava à minha frente, de costas para mim, protegendo-me de mim mesma. Edward estava de frente para mim, em frente à Mary Poppins, caso eu passasse por Jasper.

"Calma, gente. Vamos conversar."

"Eu... eu não posso, com ela aqui!" eu disse.

"Eu explicarei tudo a ela." Edward desceu com Mary Poppins, para onde Bella estava.

"E agora?" eu disse. Eu estava desesperada.

E novamente, uma onda de tranqüilidade me invadiu. Era Jasper. E eu podia pensar mais claramente no que fazer.

Só então me dei conta de que não havia tempo. Ouvi o burburinho na sala dos Cullen. Todos ouviram.

Alice teve uma visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.