Renesmee E Jacob - Uma Vida Perfeita escrita por buydordie, Mary


Capítulo 16
Capítulo 16 - Casamento.


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS, EU DEMOREEI. MAS CALMA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273478/chapter/16

Pov Nessie

O mês passou rápido e praticamente tudo foi resolvido por Alice. Eu não sabia organizar festas nem queria me estressar com isso, principalmente porque eu ja ficaria nervosa com a escolha do vestido.

Sim eu vou casar, vou casar!

– Nessie.

– Oi. - me virei.

– Algum problema amor? - Jake sentou ao meu lado. - Como se sente? Amanhã é o grande dia. - sorriu.

– Ainda estou bem, mas começando a ficar nervosa.

– Sabe que não há motivos. Vou estar lá. Ao seu lado.

– Acho que o nervosismo faz parte.

– Se você não desmaiar. - riu.

– Vou tentar. – ri.

– Pensei que... podíamos aproveitar nosso dia a sós. - ele me olhou

– Se tiver boas ideias. - ri.

– Temos, a oficina, a campina, vários lugares. Podíamos levar Pat a praia. Bem, ai já não é apenas nós dois.

– Você escolhe. - sorri.

– Acho que podíamos sair com Pat, não vamos poder dar muita atenção a ele amanha.

– Tudo bem. Vou arrumar ele.

Fui no quarto de Pat, ele estava no berço brincando, como sempre. Peguei-o no colo.

– Vamos passear. - sorri vestindo-o.

– Amor. - Jake entrou. - Hey garotão.

Pat olhou Jake e riu.

– Vem vamos, antes que Alice apareça. - Jake o pegou no colo.

__________________

– Ness, levanta. - era Alice. - Anda, vai se atrasar.

– Ai, Alice. Calma.

Me levantei devagar, Jake tinha dormindo na reserva, e ia se arrumar lá.

– Preciso amamentar o Patrick, não se esqueça disso.

– Então vá logo.

– Alice, você já parou pra pensar que eu tenho que comer, e que Pat precisa de mim? Espero que sim. Eu já volto. - bufei.

Pat ainda estava dormindo, mas não tinha jeito teria que acordá-lo e amamentá-lo, porque Alice é imprevisível. Depois de amamentá-lo, fiz ele dormir novamente, tomei meu banho e desci. Vovó havia deixado café prono e depois subi para começar os preparativos. Alice estava correndo de um lado para o outro. Isso estava me dando nos nervos.

– Alice! Meu deus, quem vai casar sou eu!

– Mas você nem se mexe.

– Mas Alice. Quer que eu mexa pra que? Você só tem que arrumar meu cabelo. Assim está me deixando nervosa.

– Calada.

Depois de uma tarde toda, com Alice dando chilique e todos a minha volta me deixando nervosa, finalmente chegou a hora de eu colocar o vestido e me preparar.

– Cuidado com o cabelo. - Alice disse pegando o vestido.

– Ta. - murmurei.

Alice e tia Rose me ajudaram a colocar o vestido e eu me olhei no espelho, meus Deus, estava perfeito.

– Está linda. -tia Rose disse.

– Está perfeita, agora, Nessie, acho que sua mãe tem algo a lhe dar.

– Presente? Agora? - ri.

– Sim. - minha mãe sorriu. - Sua avó me deu isso quando eu casei, e disse que eu deveria passar parar minha filha, e assim por diante. - minha mãe abriu uma caixinha de veludo com uma presilha de cabelo.

– Nossa... É... Linda.

– Como você.

– Obrigado.

– Posso entrar? -papai bateu na porta.

– Aham.

Papai entrou devagar e sorriu ao me ver. Sorri, vacilando e deixando as lagrimas correrem por meu rosto, eu o abracei. Ele afagou minhas costas.

– Ei, vai estragar a maquiagem! - Alice chamou atenção.

– Ok... Desculpe. - falei.

– Está na hora, vem. Temos que descer. - tia Rose disse puxando Alice e mamãe. Elas nos deixaram. Peguei o buque, e olhei para papai.

– Ele está lá embaixo? - murmurei. - E quem está com Pat?

– Claro que ele está lá. - papai sorriu. - Pat está com Esme.

Olhei paras minhas mãos, eu tinha um anel da família, com o brasão. Ganhei logo que cheguei, mas... em alguns minutos eu seria a senhora Black. Respirei fundo, eu tinha que descer.

– Vamos antes que eu desmaie. - ri.

– Vamos. Qualquer coisa eu te seguro.

– Obrigado. Nós descemos. A musica começou lentamente, saímos para o jardim e então vi todos os convidados, eu olhei para frente e o vi. Jake sorriu. Respirei fundo e coloquei um sorriso no rosto, papai afagou minha mão enquanto andávamos para o altar.

– Não pensei que deixaria minha filha casar com você cachorro. - papai disse assim que chegamos ao altar. - Cuide dela, está me ouvindo?

– Não precisa dizer isso. - Jake sorriu torto.

– Pai.- falei olhando-o. - Obrigado.

Jake pegou minha mão e nos viramos para o padre. A cerimônia iniciou.

– Renesmee Carlie Cullen, você aceita se casar com Jacob Black?

– Sim.

Peguei o anel e coloquei no dedo de Jacob.

– E você Jacob Black, você aceita se casar com Renesmee Carlie Cullen?

– Sim.

Jake colocou o anel no meu dedo, sorri. Logo eu estaria chorando.

– Então, pelos poderes a mim investidos, eu vos declaro, marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Jake laçou minha cintura devagar e me beijou.Nos separei e olhei-o.

– Eu amo você.

– Eu amo mais.

– Espero que sim.- sorri.

Ele beijou minha testa e pegou minha mão, seguimos e direção aos convidados, a recepção era no jardim, mas mais ao lado,onde Alice havia feito uma pista. Jake me segurou pela cintura e uma musica suave começou a tocar, nós dançamos lentamente pela pista, quando a dança terminou, todos aplaudiram e vieram me cumprimentar. Primeiro os amigos do vovô, os Denali; depois os quileutes.

– Ei, bem vinda a família. – Seth sorriu me abraçando.

– Obrigada. – ri.

– Jake, ah cara. – Seth riu dando um tapinha no ombro de Jake.

– É, eu sei. Você vai ver, em breve será você.

Depois minha família veio. Foi mais difícil, eu estava emocionada, e com todos dizendo que estavam felizes por mim e tudo mais, deixei algumas lagrimas escaparem. Por fim, tinha que dar alguma atenção a Patrick, o coitadinho estava faminto, então entrei para amamentá-lo, e Jake foi comigo, ele sentou ao meu lado e ficou observando enquanto Pat mamava.

– Ness, obrigado. – ele murmurou.

– Pelo que? – olhei-o.

– Por me dar Pat, por estar comigo...

– Ah Jake... – puxei seu rosto para perto e o beijei. – Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beleza, se tiver 5 coments, faço um bônus.
e aqui estão as roupas.
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=98817244&.locale=pt-br
http://www.polyvore.com/casamento_ness/set?id=98816727
http://www.polyvore.com/casamento_ness/set?id=98816042
beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renesmee E Jacob - Uma Vida Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.