Amor Maternal escrita por Hellscy


Capítulo 1
I - Tenho que aguentar


Notas iniciais do capítulo

"Um sorriso sempre esconde tudo;
Um sorriso demonstra a felicidade;
Ver as pessoas felizes nos satisfaz;
mas apenas se for feito da maneira certa.
Senão apenas será uma mascara fácil de cair" -Helscy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273014/chapter/1

Fazia dois dias que Momiji chegara na casa de Shigure alegando querer passar algum tempo com eles. Apareceu de repente na porta da casa com aquele sorriso de criança e explicando tudo de uma vez: “Vou passar um tempo na casa do Shigure-san” gritando com uma voz infantil e feliz. No começo fora uma leve discussão boba sobre o fato inesperado com queixas de Kyo e alguns argumentos de Yuki, mas logo a calmaria de Tohru os covenceu e o dono da casa despreocupado também aceitou o fato. Seria divertido.

Nas noites que passaram ele dormira confortável com Tohru – outro caso que antes de acontecer levou a uma pequena polemica – e agora já fazia dois dias.

Naquela tarde Tohru voltava do jardim com um cesto cheio de lençóis e algumas roupas já cansadas de secarem ao sol. Enquanto entrava na casa não pode deixar de notar o olhar perdido do garotinho imperativo para com o horizonte. Era curioso ele não estar tão animado como de costume.

Momiji estava sentado na varando com o olhar perdido na paisagem, apoiava o cotovelo em uma das pernas levantadas e o queixo repousa na palma da mão que escondia parcialmente sua boca. A brisa leve brincava com seus cabelos como se o chamasse para a realidade e ele nem ao menos desse ouvidos; desconcentrado.

Estava tão no mundo da lua que demorou algum tempo até perceber as coisas ao seu redor, no caso, a voz de Tohru começava a ecoar por sua cabeça cada vez mais alto a medida em que ele despertava de rápido devaneio.

- Mo... Momi....Momiji-kun – a palavra finalmente tomou forma em sua mente e ele levou um leve susto ao perceber a garota tão próximo. Com um pensamento rápido aproveitou e se fingiu de bobo, fingindo que o susto fora maior do que realmente foi e assim dando um pulo falso para trás.

 - Ahhh.. Tohru-chan – ele roçou os fios da nuca e seu rosto demonstrava uma leve vergonha – Desculpa. O que você disse? – ele perguntou dando toda a sua atenção para a garota dessa vez.

Ela piscou os olhos azuis grandes algumas vezes. Fitou cada movimento do garoto e tentava desvenda-lo um pouco para poder ver através daquele jeito estranho pelo qual estava agindo. Momiji apenas estava mais nervoso e mostrava um sorriso falso que fazia ela refletir se ela estava acreditando ou não.

- Alguma coisa errada? – ela perguntou finalmente

- N...Não, nada... – ele gaguejou ainda nervoso e a voz não saiu de um jeito muito confiante.

Ela o encarou mais alguns segundos. Voltou a postura ereta – já que estava meio inclinada para vê-lo melhor nos olhos – e se virou dando indícios de que ia sair, mas antes que o deixasse sozinho mais uma vez se virou para ele com um sorriso simpático.

Um tipo de sorriso que ele tentara dar para ela antes, mas havia fracassado.

- Caso aja algum problema pode me contar ok? – ela disse amigavelmente do modo que apenas ela podia – Vou escuta-lo – ela terminou e foi embora com os lençóis deixando um Momiji surpreso.

O loiro deixou a mão –anteriormente na nuca – cair de uma vez do lado de seu corpo por causa da surpresa. Ela o deixara sem uma resposta, ou pelo menos sem tempo para dar uma resposta. Poderia ter sido qualquer coisa “Não se preocupe eu estou mais que bem”, “Tohru-chan não tem com que se preocupar”, “Tudo bem Tohru-chan; E se você precisar conte comigo também” e então dado um de seus enormes sorriso e ter feito até uma gracinha. Mas ele simplesmente não conseguiu dessa vez.

Era difícil de mais.

Só restou para o divertido Momiji serrar rápido um punho e cair sentado novamente no chão para fitar sua paisagem. De um modo pensativo e raro.

***

 Faltavam poucos instantes para o jantar então Tohru terminava os últimos detalhes para que pudesse servir a comida.

- Esta quase pronto – ela gritou animada pensando que talvez aquilo ameniza-se o sentimento de fome deles.

- Estou morrendo de fome! Mais rápido Tohru – Kyo gritou irritado já na mesa apenas esperando que alguém colocasse um garfo e uma faca na sua mãe além de uma refeição decente na sua frente decente.

- Não seja tão apressado Baka Neko – Yuki disse com um tom entediado para Kyo

- O que você disse? – uma briga parecia que ia começar

Tohru sorriu por tudo estar igual ao que sempre foi. Ela olhou uma última vez para a sala e percebeu Momiji quase encolhido em uma das pontas da mesa. Estava diferente. Estava calado. A garota então logo entrou novamente na cozinha pensativa e notoriamente triste.

- O que foi Tohru-kun? – Shigure apareceu atrás dela. Usava o kimono de sempre e suas mãos estavam escondidas nas mangas.

Tohru em vez de levar um susto apenas o olhou rapidamente antes de voltar o olhar pro chão e lhe dar uma resposta.

- Shigure-san... – ela começou sem saber como continuar – Momiji-chan não parece um pouco triste ultimamente – ela perguntou baixo com a mão próxima a boca para que apenas ele escutasse

Shigure tentou olhar um pouco pela porta atrás da figura do garoto na sala entre a discussão de Yuki e Kyo. Não parecia tão abatido já que já fazia parte da brincadeira e se misturava alegremente como sempre. Mas realmente ele sabia que algo estava diferente.

Ele entoa suspirou e com um sorriso que mais pareia triste a respondeu

- Isso é porque daqui a alguns dias é o aniversário do Momiji-kun – Shigure percebeu que apenas aquilo não explicaria para ela a razão dele estar diferente então com o mesmo sorriso frouxo continuou – Então deve ser meio difícil passar o aniversario longe da família não acha?

Então o escritor saiu da cozinha deixando Tohru com seus pensamentos.

Aquelas palavras remexiam em sua cabeça:

“Então deve ser meio difícil passar o aniversario longe da família não acha?”

Acompanhada de algumas outras:

“ Minha mãe não me conhece”

Estas ultimas ainda recheadas com a mesma tristeza na voz de Momiji quando ele lhe contou pela primeira vez. Exatamente igual.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom o negocio é o seguinte...
Essa história do Momiji já me fez derramar lágrimas demais então meus instintos martelaram na minha cabeça: Muda isso, muda isso, muda isso....
Por isso estou mudando isso e dando um novo final feliz pro Momiji-kun u.u
Vai ser uma fic pequena (seria One-shot, mas pensei melhor) e postarei o resto só depois de algum tempo (quando minhas provas acabarem >.>)
Caso aja algum erro me comuniquem ok?(tipo o nome deles do qual não tenho certeza se esta certo ^^'')
e aquela frase la de cima eu que inventei mesmo ^^
Bjuks =*