The Avengers - Fire And Ice escrita por Jessjuliana


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Descuuuuuuuulpem pela demora para postar, é que eu estava sem muito pique para escrever e estava sofrendo de DPL (Depressão Pós-Livro kkk)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272502/chapter/8

– O que você esta fazendo? – Darcy perguntou enquanto observava Chione destruir todas as armas que via pela frente.

– Desarmando-os.

– Eu não entendo... – A humana disse de vagar, sua cabeça ainda doía muito por causa do golpe de Chione – Porque esta fazendo isso?

– Temos menos de um dia para sair daqui antes do exercito de Thanos chegar. – A princesa respondeu – Ele esta se preparando para partir, vai para o ponto de encontro onde o portal vai se abrir. A maioria dos guardas por aqui estão desarmados e por sorte o quadro de luz fica aqui dentro, então quando eu desligar a energia eles vão vir correndo para cá e encontrar as armas quebradas... Vou usar duas granadas para explodi-los enquanto ainda estiverem aqui dentro e nós duas vamos sair escondidas pelos túneis subterrâneos.

– Esse plano não me parece muito sensato...

– Não precisa ser.

– Não sei se você percebeu, mas eu sou uma humana normal, não consigo enxergar no escuro então não vai dar certo.

– Você confia em mim?

Darcy hesitou, não queria mentir, mas não sabia exatamente a resposta.

– Bom... sim, eu acho.

(...)

Steve não sabia se deveria ficar feliz ou triste com o que descobriu. Se Chione não estava sob controle do Tesseract significava que ela estava bem, mas também significava que ela o jogou do avião de propósito. Essas duas possibilidades eram o que não o fazia perder o sono.

– O problema agora é que não podemos saber ao certo de que lado Chione esta. – A frase de Fury voltava sempre para a cabeça de Steve e mesmo que quisesse negar para si mesmo sabia que era verdade.

Ele não gostava de sentar e esperar para ver o que acontece, gostava de agir, mas no momento não tinha muita opção, ninguém tinha. No entanto Steve ainda acreditava que Chione estava do lado deles, não a conhecia muito bem, mas tinha certeza de que ela ia agir logo. Alguém bateu na porta do cubículo que insistiam em dizer-lhe que era um quarto.

Natasha esperava do lado de fora com o olhar firme que sempre tinha, mas ainda assim parecendo nervosa. Não sabia se deveria ficar feliz por aquilo, muito menos se deveria avisar os outros vingadores, mas não poderia deixar Steve de fora, ele precisava saber.

– Encontramos alguma coisa – A agente Romanoff disse quando a porta do quarto se abriu.

(...)

Chione não podia ouvir o que Darcy estava falando, no entanto continuava andando e tentando parar o sangramento na orelha com a mão. No lugar dos sons só tinha um fino e irritante barulho que parecia que nunca iria parar. Ela olhou para a humana, não podia ouvi-la, mas podia ler seus lábios enquanto ela falava no telefone.

– Jane fale com a Shield, precisamos de uma ajudinha aqui. – Darcy disse andando de vagar para manter a ligação, o sinal nos túneis eram muito fracos.

– Mas aonde você esta?

– Esse é o problema, não sabemos. Ligue para a Shield e dê o numero desse celular para eles rastrearem. – Dito isso a humana desligou o telefone e parou de andar.

Chione se encostou na parede e suspirou, não poder ouvir a incomodava muito. Ela deu um tapa no ombro da humana e quando esta se virou para protestar, apontou para cima, indicando um bueiro um metro acima delas.

– Me ajuda – Chione tentou dizer enquanto se desencostava da parede.

Darcy juntou as mãos e se abaixou um pouco mantendo as pernas afastadas. Chione usou as mãos dela como apoio e alcançou o circulo de metal que tampava a passagem, empurrando-o para fora do caminho. Ela segurou as beiradas e se arrastou para a superfície, saindo da visão da humana por alguns segundos. Chione esperou seus olhos se acostumarem a luz forte para finalmente conseguir enxergar o deserto que a cercava.

– Hey, alguma coisa? – Darcy perguntou olhando para cima.

– Só areia, pedra e sol – A jotun disse se inclinando para dentro do buraco e estendendo as mãos para ajudar a humana a subir.

Darcy franziu o cenho quando o sol forte atingiu o seu rosto, ficou sentada no chão por um tempo.

– Mas estávamos no esgoto, isso significa que deve ter alguma cidade por perto.

– Para qual direção vamos então? – Chione perguntou.

– Não sei.

– Leste.

– Como sabe?

– Mais a frente no esgoto tinha uma curva para direita, vamos para o Leste – Ela explicou começando a andar.

Darcy se levantou um tanto desajeitada e começou a segui-la. Depois de um tempo caminhando avistaram dois jatos se aproximando e pararam. As aeronaves pousaram e alguns agentes da Shield, inclusive Natasha Romanoff, desembarcaram armados.

– Sinto muito, mas tenho ordens de leva-la sob custodia para a base da Shield – Natasha disse.

– Ta brincando? Porque? – Darcy perguntou.

– Desde que descobrimos que o cubo não tem efeito algum sobre deuses passamos a desconfiar um pouco da lealdade de uma certa pessoa – A agente Romanoff respondeu – Agora por favor larguem todas as armas que tiverem.

Darcy olhou para Chione, esperando que ela fosse resistir, mas a princesa apenas largou as armas e se deixou ser levada.

(...)

E lá estava ela, presa novamente. No entanto dessa vez não estava em uma cela de vidro, apenas sentada em uma cadeira numa sala mal iluminada. A porta se abriu e sete pessoas entraram, de primeira ela não soube quem era, mas quando se aproximaram reconheceu os vingadores, Nick Fury e Loki.

– Como esta Chione? – Fury perguntou cruzando os braços.

– Ótima, sabe, é tanta hospitalidade que até dói – Ela respondeu sarcástica.

– Fico feliz em ver que esta de bom humor.

– É, eu também, mas agora pare de ladainha e me diga porque eu estou presa, esta se preocupando com a pessoa errada.

– É o que vamos descobrir – Fury disse lançando a ela um olhar desconfiado. – Descobrimos que o cubo não funciona com deuses e você em especial é uma.

– Oh, por Odin! Não sou deusa, sou o que vocês chamam de Gigante de Gelo. O cubo não funcionou comigo, isso é verdade, mas eu tive que fingir. Descobri onde Thanos vai atacar e para ser honesta achei ele bem irônico. – Chione disse e quando Nick Fury não respondeu ela soltou uma risada irritada – Quer uma prova de que eu estou falando a verdade? Darcy Lewis não esta sob efeito cubo graças a mim.

– Então diga aonde.

– Porque? Você não vai confiar em mim de qualquer forma. – Chione disse e se remexeu na cadeira procurando por uma posição mais confortável. Ela planejava continuar dificultando para Nick, mas viu o olhar de repreensão que seu irmão lhe lançava e... ah ainda tinha Steve, parecendo quase decepcionado. Então, mesmo contra a sua vontade ela respondeu: – Nova York, ele vai para Nova York.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou horrível, me desculpem -.-