Um Dia Qualquer. escrita por Hikari


Capítulo 1
PARTE I, Um Dia Qualquer... (Haymitch, o cachorro)


Notas iniciais do capítulo

Bom, resolvi fazer uma história simples, contando um dia da vida do Peeta e da Katniss... Espero que gostem. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271941/chapter/1

ATUALIZAÇÃO JUNHO/2017: A fanfic está sendo reescrita. Para lê-la por completo e acompanhar as atualizações, segue o link para a nova história (Obs: tudo o que ocorreu para que isso acontecesse e os meus motivos estão explicados no último capítulo da página desta fanfic "Um Dia Qualquer"). A versão reescrita se chama "O Legado": 

https://fanfiction.com.br/historia/734705/O_Legado/

 

PARTE I - Um Dia Qualquer.

Peeta andava pela neve até a nossa casa, nossos filhos esperavam, ansiosos, na janela. Ele estava trazendo nosso cachorro, Haymitch, que havia saído, estávamos no pior dia de inverno.

—Mãaaaaaaaae. –gemeu o mais novo, preocupado. –Haymi ficará bem?

Sorri para ele.

—Sim, querido. Ele vai ficar bem.

Ele voltou-se para a janela e inclinou-se para frente, levantando-se na ponta dos pés e observando Peeta carregando o cachorro para dentro.

Quando a porta se abriu, todos correram até ela, gritaram pelo Haymitch e o abraçaram quando Peeta o descarregou e pousou-o no chão, fechando a porta com força para não entrar mais corrente fria.

Ele se chacoalhou para tirar a neve dos cabelos loiros bagunçados e eu me aproximei.

—Parece que eles se preocupam mais com o Haymi do que comigo aqui virando um bloco de gelo. –ele apontou para o cachorro que estava de lado com os pelos enormes cobrindo praticamente tudo o que havia nele, deixando-o mais parecendo uma forma indistinguível cheia de pelos do que o que realmente era – ele estava literalmente pulando por aí como se fosse o dia mais quente de verão, o que não me surpreende, e ainda pensando que eu estava brincando com ele, eu tive que correr muito para alcança-lo.

—Pelo menos você se aqueceu ao “brincar” com ele. –ri.

—Mas ainda assim estou virando um bloco de gelo, estou congelando de dentro pra fora, e ninguém se importa. –ele cruzou os braços e olhos para o lado, bufando de desagrado.

Meneei a cabeça e curvei-me entrando no vão de seus braços cruzados, abraçando-o apertado.

—Isso não é verdade, eu me preocupo.

Ele me apertou para mais perto dele e descansou seu queixo no topo de minha cabeça.

—Obrigado, Katniss. –ele sussurrou.

Olhei-o de cima, curiosa.

—Pelo o quê?

Seu sorriso se alargou e ele olhou para os nossos filhos que estavam juntos de Haymitch tentando esquenta-lo.

—Por estar me dando uma vida feliz. Se não fosse por você, nada disso poderia estar acontecendo.

Olhei para eles também, Haymitch balançava o rabo como se fosse o cachorro mais feliz do mundo, pensei e me senti como ele, a pessoa mais feliz do mundo, ergui o rosto e colei minha testa na dele.

—Eu te amo, Peeta.

Ele fixou os olhos nos meus e colocou uma mecha de meus cabelos para trás da orelha, inclinou-se e me beijou.

—Ah! Lá vão os dois de novo! –queixou-se nossa filha mais velha, revirando os olhos.

—Haymitch, você não pode olhar. –disse o nosso menino, tampando os olhos do cachorro que estavam escondidos dentro do monte de cascatas de pelos.

—Ah, e eu não vou mesmo. –O Haymitch de verdade, resmungou em meio a um gole de whisky que a Capital mandava a contragosto para ele. Viramos a cabeça para ele. –Isso é repugnante. Sim, ainda estou aqui. Mesmo que coloquem o meu nome em um cachorro fedorento ainda tenho que aturar essas cenas melosas, blah!

Haymitch, o cachorro, levantou-se e se soltou dos apertos de meu menino ao escutar sua voz e correu na sua direção, pulou na cadeira bamba onde o verdadeiro Haymitch estava, na extremidade da sala a fazendo virar e derrubar ambos no chão.

Haymitch lutava para tirar o cachorro de cima dele, onde estava lambendo o whisky lambuzado do seu rosto.

Eu e Peeta sorrimos um para o outro, era bom termos dias tranquilos, dias que podemos relaxar e ficar com nossos filhos, felizes, sem lembrar-se dos jogos, e de todas as mortes ocorridas.

Faz quase dois meses de que Peeta não tem seus devaneios e de que eu não tenho meus pesadelos constantes, apesar de que as lembranças continuam queimando ardentemente em nossa mente.

Desde que estejamos todos juntos, tudo ficará bem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem e me falem o que eu deveria melhorar. :)