Não Me Bate, Afinal, Eu Te Amo. escrita por Mary e Mimym


Capítulo 6
Preparação para o Baile - Parte III


Notas iniciais do capítulo

Como será a prova?? Bem, nesse capítulo não revelamos tudo, mas já dá para sentir um gostinho das confusões que irão acontecer *O*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271754/chapter/6

–Só entregue as provas quando o sinal tocar.

–Tudo bem Lothos.

A diretora saiu da sala e Mari apenas apagou alguns cálculos que estavam no quadro.

–Entendeu agora, Ryan? – Lire perguntava paciente.

–Se eu falar que não, você vai me bater? – ele olhou para ela com medo.

Lire deu um tapinha no braço dele e falou que não, com um sorriso no rosto.

–Ainda bem que eu não falei nada, já me bateu sem eu dar a resposta. – Ryan também sorriu.

–Sem graça. – Lire abaixou a cabeça para esconder seu rosto vermelho ainda sorrindo.

Ela continuou explicando quando Mari mandou todos sentarem em seus respectivos lugares aguardando o sinal, que não demorou muito e tocou.

Mari entregava as provas e os alunos perguntavam a data e desejavam boa sorte aos seus amigos. Demorou cerca de uma hora até que o primeiro aluno terminasse e, para a surpresa da Arme e dos outros, Lass foi o primeiro a acabar.

A professora pegou sua prova e pediu para que ele se retirasse, já que ainda havia muita gente fazendo.

–Acabou rápido, pensei que demorassem mais um pouco, já que a prova era de todas as matérias comuns e as de luta.

–Não foi tão complicado fazê-la. - Lass saiu com as mãos no bolso e um sorriso de deboche no rosto.

Meia hora depois, outros alunos foram terminando a prova. Lire e Ronan entregaram no mesmo tempo e logo depois Arme entregou.

Ao saírem da sala foram se encontrar com Lass que estava conversando com alguns garotos de outra turma, um era Jin e o outro Dio.

–Oi meninas, a Elesis já saiu? – Jin parou de conversar e dirigiu-se à Arme e Lire.

–Não, ela ainda está fazen... – Arme foi interrompida.

–Olha lá, ela já acabou. – Lire apontava para Elesis que estava se aproximando do grupo.

–Sentiram minha falta? – a ruiva sorria e estava de bom humor.

–Minha alegria acabou no momento em que vi você saindo da sala. - Jin fez uma brincadeira com a irmã.

–Idiota! – Elesis mudou de “estou feliz” para “estou com ódio profundo de você!”.

–Vocês brigam muito, parecem até eu e a Rey quando éramos menores. – Dio olhou para os dois e riu como se estivesse lembrando-se do passado.

–Rey... Rey... – Elesis estava tentando lembrar-se de onde conhecia esse nome – Ah! A coisa que estava conversando com o Jin e que me chamou de pirralha! Desculpa, mas eu não gosto da sua irmã.

–Tudo bem, nem eu falo direito com ela. Depois que ela começou a namorar o Lupus, nos afastamos.

–Garoto chato e arrogante. – Jin se referia à Lupus e se apoiou no ombro da irmã.

–Não fiz teste para cabide. – Elesis tirou seu ombro e olhou para o irmão.

–Percebi seu ombro não é nada macio.

Dio riu da situação, mas virou o rosto para que Elesis não lançasse seu olhar para ele. Ronan e Arme fizeram o mesmo.

–Estou preocupada com o Ryan. – Lire sempre olhava para a porta da sala.

–Calma Lire, ele deve tá terminando a prova. – Ronan tentou acalmar a amiga.

Elesis, por um momento, deixou escapar um sorriso, achando legal a atitude do azulado, mas logo virou o rosto e mudou sua expressão para que ninguém percebesse.

–Ele estava tão nervoso, espero que consiga fazer a prova e que não dê um branco em sua cabeça. – Lire estava bem aflita.

–Você o ajudou muito, mesmo que tenha sido em poucos minutos antes da prova, mas ajudou. – Arme também tentava animar a menina.

Lire sorriu para a baixinha e Lass, vendo aquilo tudo, também, mas assim como Elesis disfarçou e mudou sua expressão para o sério de sempre. Porém, Ronan viu o jeito de Lass quando Arme consolou Lire e como era seu dia de irritar os amigos foi falar com ele.

–E aí cara, foi bem na prova?

–O que você acha Ronan? – Lass falou sem dar muita atenção.

–Se acha muito... Mas fica todo bobinho quando a Arme fala alguma coisa, abriu até um sorriso.

Nesse momento Lass lançou um olhar com raiva para o Ronan, fazendo a mesma coisa que a ruiva faz quando está estressada com o azulado.

–Calma ae, Elesis 2! – Ronan continuou irritando.

–Cara, cala a boca!

–Qual é Lass? Admite que eu paro.

–Ronan, ou você para e eu não me irrito, ou você continua e aí sim eu dou uma de Elesis e te mato! – Lass continuava sério e encarava o amigo.

–Como a segunda opção é muito assustadora, eu... – Ronan pensou um pouco rindo – Vou correr o risco.

–Vai rindo, mas depois não reclama. – Lass estava sendo paciente, mas depois que terminou de falar deu um soco no Ronan.

Arme se aproximou dos dois bem brava.

–Olha só, dá para os dois pararem de conversar!? – Lass prestou toda a atenção possível na roxinha, enquanto o azulado só ria. – Estamos num momento de tensão por causa do Ryan, seus insensíveis!

Assim que Arme terminou, Lass olhou para Ronan que estava o irritando e logo sossegou.

De repente todos ficaram encarando a porta da sala de aula esperando algum sinal de um ser-ainda-vivo. Então, para a alegria e tristeza (ao mesmo tempo) de todos, aparece Ryan completamente abalado. Neste momento ninguém soube o que fazer, a não ser Lire que correu para consolá-lo.

–Calma Ryan... você vai se dar bem.

–Eu não sei... fiquei muito nervoso, acho que tirei uma nota ruim...

–Não diga isso! Você vai se dar bem. – Elesis foi até os dois e tentou ajudar.

–É! E a Lire não te ajudou? – Arme também entrou na conversa.

–É verdade, obrigado Lire. Se você não tivesse me ajudado, teria sido pior.

Todos perceberam que estava rolando um clima e se afastaram, deixando Ryan e Lire sozinhos. Mas como parecia difícil os dois entenderem o que sentiam um pelo outro, se olharam e logo saíram dali seguindo o bonde.

–Ai, ai, eles não percebem que os deixamos sozinhos para que pudessem conversar. – Arme falava desanimada olhando Elesis.

–Calma, logo logo eles perceberão. – a ruiva os observava se aproximar do grupo.

–Acho que não, Ryan é muito tímido e lerdo para essas coisas. – Ronan também olhava os dois se aproximando deles.

Lass estava encostado na parede e chamou Ryan.

–Chega aí cara.

–Fala.

–Sei que está nervoso, nem sei o porquê, mas enfim.

O alaranjado encarou o amigo que deu os ombros.

–Se for para ficar de deboche com a minha cara eu vou embora.

–Tá, eu paro. – Lass riu – Vou fazer com que você se anime. – ele fez uma cara de quem iria aprontar.

–Vish! Pelo visto você vai fazer alguma coisa, já que só ri quando eu ou o Ronan nos ferramos ou quando a Arme fala alguma coisa fofa. – Ryan olhou para cima para não encarar Lass.

–ENFIM! O Ronan está se achando o engraçadinho, mas está irritando muito e nós dois vamos acabar com isso.

–E você pretende pedir ajuda a Amy para nos ajudar?

–Ela não iria fazer nada contra o “mô” dela.

–Então... – Ryan e Lass colocaram a mão no queixo e fizeram uma expressão de pensativos.

–Já sei! – Ryan gritou e fez Lass levar um susto, já que estava concentrado pensando.

–Fala logo!

–Amy adora dar uns pequenos sustos no Ronan quando ela se aproxima certo?

–Sim, e daí?

–Ronan odeia isso, mas ela não sabe disso.

–Evolui!

–Calma! – Ryan falou com cara de deboche – Bem, a gente fala para Amy que ele AMA quando ela chega de surpresa atrás dele e... – Lass o interrompeu.

–Não, não! Não podemos falar nada com ela, vamos fazer melhor! Escrevemos uma carta fofa e colocamos isso que você falou, sendo que vamos acrescentar mais algumas coisinhas, tudo isso em nome do Ronan. O que acha?

–Acho que você é um gênio. – Ryan abraçou o amigo que estava de lado, mas logo o soltou – Mas eu sou um gênio muito melhor. - o alaranjado colocou as mãos na cintura e olhou para cima se sentindo.

–Ha ha! Nem vou discutir como você, Ryan.

–Claro, até porque, não temos mais nada para conversar. – Ryan saia de perto do amigo, como se tivessem brigado.

–Ai, ai, só tu mesmo... – Lass estava rindo, mas logo ficou sério e terminou – Para me irritar mais que o Ronan! Então corre!

Ryan começou a correr, mas viu que Lass só o ameaçou e que não precisava continuar correndo e parou quando viu Lothos se aproximar.

Como era dia de prova, a diretora mandou todos que haviam terminado embora. Para alegria dos alunos que saíram da escola felizes, até que...

–Ai! – Elesis parou de andar.

–Desculpa ruivi... Elesis!

–Você de novo?! Olha menino eu vou bater em você! Mas como eu sou uma pessoa muito BOA, contarei até três para que se afaste de mim. Eu só espero não chegar no 3! – Elesis apenas o encarou.

Ronan por um momento teve sua respiração interrompida pela ameaça da ruiva, ela o encarou mais uma vez e ele saiu dali correndo.

–Como você ousa falar assim com o meu namorado?!? – Amy se aproximou de Elesis com muita raiva.

–Eu não vou me estressar com você garota. – a ruiva encarou a rosada e foi surpreendida por Lire e Arme que a puxaram para fora da escola.

–Desculpa minha irmã, nem sempre é estressada assim, às vezes ela só está na TPM. –Jin falava envergonhado com Amy.

–Estranho... Então ela está de TPM há um bom tempo, tem que ver isso aí queridinho.

Quando a rosada estava indo embora tropeçou e por sorte não caiu, Jin foi rápido e a segurou, os dois se olharam por um tempo, mas a menina desviou o olhar, agradeceu e saiu dali o mais rápido possível.

–Baba não. – Dio soltou um pequeno riso.

–Hã? – Jin ainda não tinha se tocado que estava de boca aberta.

–Cara, você vai acabar babando. – Dio riu mais ainda.

Jin finalmente caiu em si e fechou a boca.

–Fala Dio.

–É que você está atrapalhando só um pouco, um pouquinho mesmo, a passagem.

–Foi mal aí, é que...

–Tudo bem, eu vi que você se perdeu nos olhos da menina rosa.

–Que?! Claro que não, eu só...

–Aff, tem como o espaçoso sair da frente!? – Rey olhava para o ruivo.

–Ah! Desculpa. – Jin percebeu que atrapalhava e muito, pois estava bem no meio do caminho.

–Vamos Dio. – a menina puxava o irmão.

–Já vou, me solta.

–Deixa que eu a acompanhe, seu irmão prefere ficar com esse aí. – Lupus segurou na mão de Rey e saiu encarando Jin e Dio.

–Bem, eu já vou antes que ela comece a encher minha paciência.

–Ela mudou tá mais arrogante, que nem o Lupus.

–É ela é assim mesmo. Liga não, depois que você a ignora, tudo volta ao normal. – Dio abaixou a cabeça e foi embora.

–Esse cara deve sofrer morando com uma irmã dessa e eu reclamo da Elesis...

–Tudo bem Jin? – Sieghart perguntou preocupado.

–Sim professor, por quê? – Jin não entendeu a preocupação.

–Estava falando sozinho... – Sieg falou olhando ao redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Lass e Ryan aprontarão?? Se gostaram é só comentar :3