Everything Can Change escrita por Sam


Capítulo 1
O Começo de Um Longo Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271707/chapter/1

E assim, mais um dia começou. Eu não aguentava mais tantos pesadelos me perseguindo. Eram sempre os mesmos. Ou uma voz rouca e desesperada chamando o meu nome, ou um som ecoado de tiro e logo depois uma dor insuportável em meu coração. Acho que faziam meses que eu não sonhava com algo bom, mas eu ainda me lembrava de um. Eu estava em frente a um portão alto, coberto por lantas, que logo se abriu sozinho e revelou o maravilhoso jardim que escondia. Mas não durou muito, eu logo acordei. É incrível como eu sempre acordava nas melhores partes dos sonhos, até que comecei a ter pesadelos e minha mãe não precisava me acordar mais.

– Café da manhã! - Falando nela...

– Já desço, mãe!

Levantei toda descabelada e fui tomar um banho pra ganhar a disposição que eu precisaria ter para o dia longo que viria pela frente. Coloquei uma roupa simples e desci. Minha mãe estava arrumando a mesa para o café.

– A Anne não chegou? - Perguntei

– Não filha, você a chamou pra tomar café?

– Chamei. Vou ligar pra ela...

Ligação on:

– Oi Stew!

– Você já está vindo?

– Tô saindo de casa. Abre a porta.

Ligação off

Desliguei e fui em direção à porta. Antes que eu pudesse chegar até ela, a campainha tocou. Anne era minha vizinha da frente e minha melhor amiga desde que nos mudamos para São Paulo.

– Bom dia, flor do dia! - Disse Anne, me dando um abraço e indo até a cozinha. - Bom dia Julieta!

– Bom dia Anne! Sente-se.

Anne estava ansiosa para o meu aniversário. Se fosse por ela, já estaria tudo pronto, mas deixei as compras para a última hora.

– E então, aonde vamos? - Perguntou ela, passando geléia em uma bolacha.

– E você ainda pergunta? Qual é a rua mais barata e mais legal para se fazer compras aqui?

– 25 de Março!

Tomamos café e saímos. Minha casa era longe, então pegamos o ônibus.

– Temos que decidir a cor e o tema da decoração. - Disse Anne, se sentando.

– Que tal preto e branco, anos 60?

– Não! Algo mais original!

– Hummm... Colorido com letras de músicas legais e fotos de bandas famosas?

– Perfeito! Nós vamos arrasar! Vai ser o melhor aniversário de dezesseis anos do mundo!

– Não! O melhor do mundo foi o seu! Super tradicional. Foi incrível! Um sonho...

Meu celular tocou. Não reconheci o número, mas atendi.

Ligação on:

–Alô.

– Stew? – Perguntou a pessoa do outro lado. Eu conhecia aquela voz...

– Rick? – Rick era meu melhor amigo desde que eu tinha quatro anos. Ele estava morando na Irlanda com seus tios desde os quatorze anos, mas nunca deixamos de nos falar.

– E aí pimentinha?! Tudo bom? – Ele me chamava de pimentinha e eu o chamava de 16. Era um segredo nosso. Ninguém mais sabia o motivo a não ser nós dois.

– Oi Rick! Que bom falar com você! Não reconheci seu número. Mudou de novo?

– Mudei sim, mas não é por causa disso que eu te liguei. Lembra que eu sempre te disse que iria no seu aniversário de dezesseis anos, não importasse onde eu estaria?

– Lembro sim... – Fiquei um pouco desanimada.

– Então... A passagem já foi comprada e eu estou indo pro Brasil amanhã!

– Que ótimo! Você vai poder nos ajudar na organização!

– Legal! Vocês podem me pegar no aeroporto amanhã?

– Claro. Que horas?

– Onze horas. Vou estar morrendo de fome!

– Como sempre...

– Vejo você amanhã! Beijos!

– Tchau Rick!

Ligação off.

– Deixa eu adivinhar, o Rick cumpriu sua promessa e vai vir pro seu aniversário?

– Ah, Anne! Não fica assim! Não foi culpa dele... – Ele tinha feito a mesma promessa pra Anne, mas não pode vir. Aconteceu alguma coisa que o fez perder o avião e ele não pode pegar outro.

– Tudo bem, já passou. – Disse Anne e nós levantamos, pois havíamos chego. – Vamos às compras!!!!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Can Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.