A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 10
Conjecturas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/10

Uma bomba nos esperava na mansão dos Cullen. Alice já sabia. Mas não nos contou nada. Esperou que chegássemos.

"Mais um corpo" disparou Edward assim que entramos. Olhei para a sala. Bella estava lá. E estava chorando.

"Qual deles?" eu perguntei.

"Jessica Stanley." disse dr. Carlisle. "Nas mesmas condições."

"Oh!" eu não tinha o que dizer.

"Ela está se tornando mais e mais ousada. Desta vez, o corpo fora deixado sem vida, sem sangue, no meio do pátio do colégio." continuou Carlisle.

"O quê?" Mary Poppins quase gritara.

"Isso é muito perigoso!" Eu falei. "Isso pode levantar suspeitas sobre vocês! E mais: os Volturi, se ficarem sabendo, poderão interferir!"

"Sim." disse Carlisle, ainda não acostumado com nosso conhecimento sobre tudo deles.

"Gente." eu comecei. "Eu tenho um pressentimento muito sério sobre essa moça. Eu preciso averiguar. Precisamos descobrir quem a transformou para podermos encontrá-la. As únicas menções dela no livro eram dois momentos em que havia muita gente perto. Se formos até lá, ela fugiria muito rápido ao nos ver. E não poderíamos fazer nada."

"E como faremos isso?" perguntou dr. Carlisle.

"Temos que esperar" eu falei para todos. "Infelizmente." Olhei para Alice. "Teve alguma visão dos nômades?"

"Eles estão indo para o Leste." ela respondeu.

"Temos que pensar. Por que Mike Newton? Por que agora Jessica Stanley?"

Eu sabia que tinha alguma coisa a ver com Bella, mas eu não queria dizer abertamente para não assustá-la. Edward, óbvio, ouviu meus pensamentos e deve ter concordado comigo. Tinha a ver com ela. Eu só não sabia como, e qual o padrão. E deixar o corpo largado no meio do pátio...

Ela queria chamar a atenção. E a atenção para a escola. Tinha que ter a ver com Bella. A nova vampira já lera os livros, sabia que aquilo era arriscado. Mas mesmo assim, fez.

"Temos que encontrá-la rapidamente. Ela poderá fazer mais vítimas." Eu disse depois de pensar em silêncio. Apenas Edward sabia meus pensamentos. A família Cullen aguardava. "Alice, Jasper... vocês gravaram o cheiro dela?"

"Sim." eles responderam em conjunto.

"Temos que persegui-la e encurralá-la. Tenho medo de que ela mate mais garotos do colégio."

Então, traçamos planos. Alice e Jasper perseguiriam o cheiro da vampira pela cidade, para tentar encontrá-la. A menos que ela fugisse novamente para a reserva quileute.

Então, me lembrei de Jacob. Infelizmente, ele não podia ajudar. Naquele momento da história, ele era apenas um jovem garoto de 15 anos, e ainda não se transformara em lobo. Ele, na verdade, nem acreditava nas lendas quileute. Ele não ajudaria em nada. Ele nem mesmo acreditava que os Cullen são quem são.

Aquele pensamento me deixou com um aperto no coração. Jake.

Não, eu não me permitiria pensar nele daquela forma. De jeito nenhum.

Edward encontrou meu olhar. Ele sabia. Mas ninguém mais saberia. E fim.

Proteger Bella. Essa era a meta agora. Encontrar a vampira nova. E desfazer as interferências que ela causou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.