Lupin vs. Loki - A Harry Potter/ Marvel Story escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR, Laurentino Rossi Quartararo UK


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Agora sim! Ultimo capitulo! E em breve planejamos fazer uma Lupin vs Loki - parte 2!




Atenciosamente - Autores: Matt Wagner Marques 27, Bills o Destruidor, Mambo Laurentino



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269831/chapter/5

LUPIN



Remus viu pelo canto do olho Tom, Annie, Corè, Michelle, Frank e Aline se abaixando novamente, como se o estalo de Loki tivesse sido uma nova explosão.

Ele fitou o adversário.

— Que está pretendendo, Loki?

— Não posso matá-lo - declarou ele. - Se o fizesse, acabaria com minha própria vida mais cedo do que gostaria. Não vou invadir Midgard novamente, Remus John Lupin, enquanto você não tiver expirado e se reunido aos seus pais. Mas não esqueça de minhas palavras: um futuro árduo o aguarda, pelo simples fato de ser quem você é.

Lupin não relaxou o braço da varinha.

— Eu poderia apagar sua memória e você viveria menos infeliz sem as recordações deste encontro. Mas você deixar que a minha imagem fique na sua lembrança, para que você se certifique, ao longo de sua vida, de que nossos mundos estão menos distantes do que você imagina - disse Loki.

— Ainda não entendi por que não vai me matar.

— Essa questão está muito acima da sua capacidade de compreender, rapaz - disparou Loki. - De qualquer forma, tenho de ir. Vou, antes, arrumar esse lugar...

Ele apontou para a lança mágica, que voltou para sua mão.

— Não - disse Lupin. Loki ergueu as sobrancelhas. - Eu faço. Vá embora antes que eu mude de ideia.

Loki riu levemente.

— Fazendo uma ameaça para mim, lobisomem? Você tem sorte de eu estar proibido pelos deuses de matá-lo. Adeus, Remus John Lupin.

E ele se desmaterializou no ar.

Lupin contemplou o vazio onde Loki estivera segundos antes. Atrás dele, Tom se ergueu e disse:

— Onde ele está?

Remus se virou para ele. Havia terror nos olhos do homem. Pelo visto, ele não ouvira a última parte da conversa entre Aluado e o deus.

— Tom, eu agradeceria se o que aconteceu aqui ficasse dentro dessas quatro paredes - disse o Maroto. - Em troca, eu arrumarei a bagunça que ele fez, sozinho e sem cobrar nada.

Tom ficou quieto durante alguns instantes, e olhou para o grupo atrás dele.

— B-Bom, ninguém iria acreditar em nós, não é mesmo? - disse, gaguejando, Frank.

As quatro moças concordaram.

— Fique à vontade, Remus - disse Tom por fim.

Lupin agradeceu com um leve sorriso e começou a consertar a estalagem com a varinha.



LUPIN



Depois que Remus terminou, não havia sinais de que houvesse ocorrido alguma luta no bar naquele dia. Os fregueses, em sua maioria, subiram em silêncio para seus quartos, após jurarem que não contariam nada a ninguém.

Frank conseguiu pedir a mão de Aline em casamento, e convidou todos os que haviam visto a chegada de Loki para a cerimônia, inclusive Lupin, embora Frank estivesse gaguejando quando fez o convite e tivesse tremido quando o bruxo apertou sua mão.

Depois de terminar o serviço de conserto do bar, Annie e Corè ofereceram uma refeição de graça a Lupin como agradecimento, e pediram a Tom que descontasse do salário delas, mas o barman estava de tão bom humor que resolveu deixar passar.

Lupin saboreava sue prato de empadões de carne e de rins com ensopado quando alguém tocou-lhe o ombro. Era Michelle. Com os olhos marejados, a moça abraçou Lupin e agradeceu por ele ter salvado sua vida.

Por fim, Tom veio falar com Remus quando este terminou de comer.

— Muito obrigado por tudo o que fez, filho - disse ele. - Sei que disse que não cobraria nada pela ajuda, mas sinto-me na obrigação de agradecer...

— Não sinta, Thomas.

— Não faz mal. Temos um quarto livre. Você pode se instalar nele, de graça, enquanto procura um emprego.

Remus respirou profundamente.

— O senhor sabe que isso pode levar uma eternidade, não é?

O barman sorriu.

— Leve o tempo que precisar, Remus. Você disse que teve ajuda na escola. Quem sabe não dá sorte outra vez?

Remus tentou encontrar algum argumento contra a oferta de Tom, mas acabou desistindo.

— Obrigado - disse ele por fim, e Tom sorriu, satisfeito. - Vou mesmo precisar. Ia precisar ficar por aqui, no Beco Diagonal, já que é o único local onde posso encontrar minha poção para não virar lobisomem. E eu agradeceria se você desse ordens expressas para que ninguém entre no meu quarto nas noites de lua cheia.

— Hm, vou precisar anotar tudo isso...

— E lembre-se, nenhuma palavra sobre o Lo... Digo, sobre o Você-Sabe-Quem-2.

— Claro, Remus, meu caro! Boa sorte.

Remus agradeceu e foi apanhar suas malas para se acomodar no quarto.

E foi lá que ele permaneceu até o dia em que Dumbledore convidou-o para ser professor em Hogwarts.

Quanto a Loki, ele cumpriu sua promessa de não retornar a Terra (Midgard). Voltou somente quando Remus Lupin já estava morto e quando seu irmão Thor foi expulso de Asgard.

...

...

...

...

Fim...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lupin vs. Loki - A Harry Potter/ Marvel Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.