Uma nova chance ao amor (Shot-FIC) escrita por Anne Black


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

ESSE É O ANTE PENÚLTIMO CAPITULO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269605/chapter/3

Quando ouvi aquelas palavras saírem de sua boca eu parei de respirar, meu coração pulava insensato de emoção. Eu era correspondida e estava feliz. Mais do que feliz. Ninguém nunca conseguiria entender o que eu sentia mesmo se tentassem explicar em palavras, desenhos, músicas, poemas. Nada seria o bastante pra expressar meus sentimentos, e como eu queria que Jacob soubesse daquilo. E eu tentaria fazê-lo tanto feliz como eu era apenas com sua presença, com seu olhar, com seu toque...

– De emoção. Repete isso, por favor? - Pedi emocionada sorrindo e ele fez.- Eu te amo, Renesmee. Minha vida agora é te amar. - Olhei de seus olhos a sua boca, fascinada com sua beleza. Assimilei suas palavras inalando seu amor. Meu coração estava leve, puro...- Eu te amo tanto, Jacob, como nunca pensei ser possível outra vez. - Sussurrei baixo, de testas coladas entregávamos nossos corações rendidos.Fechei os olhos esperando que ele fizesse o que tanto esperávamos. Lentamente Jacob levou seus lábios aos meus, sentindo o beijo esperado se tornar inesquecível. Meu coração disparou e eu quase o sentia pela pele. Meus braços foram parar na sua nuca acariciando-o, e os seus na minha cintura colando-me a ele. Corpos transmitindo carinho, calor. Com beijos lentos aproveitávamos o tempo desperdiçado... Por medo. Quanta bobagem se o amor é tão grande e deixa essas coisas minúsculas, em comparação. Seus lábios tinha um sabor inenarrável, um sentido mágico. Quentes e macios, irresistíveis e meus. No encontro de nossas línguas eu senti meus joelhos vacilarem junto com meu coração que parou.
Acariciei seu rosto, enquanto degustava de seus incessantes beijos. Suas mãos poderosas afagaram minhas costas e senti um arrepio percorrer meu corpo. O beijo foi melhor do que qualquer expectativa. Poderíamos nos beijar quantas vezes quiséssemos que nunca seria suficiente para satisfazer-nos. Meu peito arfava por falta de ar tamanha duração do beijo, que por mim nem importaria de continuar. Porém, por causa da natureza humana separamos nos lábios com muita dificuldade ficando de testas coladas e olhos fechados sentindo todos os sentidos virem à tona mais fortes e purificados pelo amor celeste que nos envolveu.Suspirávamos apaixonados. O sentimento mais puro do mundo havíamos dedicado: O Amor. E era sem volta pra ambos. Sabia que ele era o homem certo. Sabia que o amava.
–-----
Sem PalavrasNossa! Como a vida te pega de surpresa. Eu havia perdido meu marido a alguns meses e meu coração voltou a amar rápido e em maior intensidade. E eu não me sentia como traidora. Ao contrario sabia que Nahuel tinha me mandado a pessoa mais certa e que lá do céu ele nos abençoava.Iria fazer três meses que estávamos assumidamente juntos. Seth adorou a ideia e fez uma surpresa a Jacob enquanto passeávamos, como uma verdadeira família que éramos, pelo parque.
– Papai, eu quero um cachorrinho pra casinha que você fez comigo. - Falou com um beicinho pidão, nem se dando conta de quanto importante foi aquele pedido espontâneo.- O que você disse? - Jacob se ajoelhou no meio da grama, segurando Seth pela cintura. Eu via tudo muito emocionada, comovida com aquele presente que Seth fez a Jacob sem saber. Ele que até então se distraia com o seu sorvete, olhou para Jacob sem dar muita importância ao que disse.- Eu quero um cachorrinho, Papai. - falou de um jeito tão inocente. Jacob não se conteve de emoção. Abraçou Seth o erguendo do chão. Lágrimas saiam de seus olhos. À muito tempo ele não tinha vergonha de chorar na minha frente.- Claro, meu filho. Tudo o que você me pedir. - Segurou Seth por baixo dos braços o erguendo no ar, enquanto rodopiava. Nosso filho gargalhava com a brincadeira parecendo voar. Eu ria e chorava de tanta emoção ao ver minha vida tão feliz.- Só não vá deixar ele mal acostumado. - Brinquei divertida, com Seth nos braços de Jacob, me abracei a eles.- Obrigado por me deixar ser parte dessa familia... Nossa familia. - Ele disse olhando pra mim, sorridente, com Seth no colo.- Eu que te agradeço, por ser maravilhoso. - Rapidamente no beijamos, e logo voltamos a brincar com Seth que estava mais feliz que nunca.
–-----
Estávamos felizes, digo... mais que isso. Acho que precisariam criar outra palavra que expressasse o que sentíamos. Jacob disse que me pediria em noivado dali a duas semanas e aquilo me encheu de entusiasmo. Morar junto era uma coisa, mas casar era outra. E seria no religioso já que Nahuel e eu escolhemos somente o civil. Agora teríamos a benção de Deus, o amor Dele nos encheria de luz. Mesmo dormindo em seus braços, onde descobri meu lar, sonhava praticamente todas as noites com ele. Era incrível!Um dia aparentemente comum me pegou desprevenida. Senti um beijo no canto da boca, sorri contente de como ele costumava me acordar. Passei a mão pela cama a percebi vazia. Abri os olhos me adaptando a luz, e consegui ver a silhueta de um militar sair do meu quarto. Parecia um fantasma. Porque Jacob estava vestido assim? Levantei num pulo e corri atrás do vulto. Desci as escadas e com a mão na maçaneta da porta Jacob parou virando-se pra me olhar e sua expressão não era contente.
– Porque você...? Aonde vai? - Temerosa, perguntei sem raciocinar.- Eu tenho que me apresentar no comando hoje. - Falou secamente com o rosto inexpressivo.- O que co-como assim? - Esfreguei a mão nas têmporas, descrente. Olhei para seu uniforme e me lembrei da vez que Nahuel foi e não voltou mais. Um vento frio passou pelo meu corpo e me arrepiei. Aquela sensação era conhecida e eu tinha tanto medo dela.- Eu tenho que ir resolver algumas pendências, e eu já adiei tempo demais... - Ele falou com cuidado para não falar mais do que devia. Saiu pela porta, minha visão turvou a medida que ele se afastava. Porque tudo se repetia?- Aquela ligação... Por isso você ficou tão distante... - Raciocinei juntando os fatos de dias anteriores que ele vinha recebendo insistentes ligações e nunca me dissera quem era.- Sim, Renesmee, foi isso. - Ouvir meu nome inteiro foi uma surpresa desagradável, já que nunca mais havia me chamado assim. Sua expressão agora estava enfadada, como se fosse um sacrifício ter que fazer aquilo e eu sabia que era verdade.- Precisa mesmo fazer isso? - Indaguei receosa, temendo pela resposta lógica.- Infelizmente sim. - Seu tom foi triste. Ele se aproximou mais de mim. - E como acha que o Seth vai ficar? - Levantei a cabeça, encontrando seu olhar de sacrifício.- Ele vai estranhar, espero que fique melhor do que eu... - Meu tom foi inseguro, ele não deveria ter ouvido isso. Queria poder dizer o quanto eu desejava que ele ficasse e esquecesse as obrigações, mas não podia. O egoísmo não existia em mim, eu não seria capaz de contraria-lo.- É por apenas um tempo. Espero voltar logo e... - Pausou, pegando em minhas mãos. - Me casar com você, Ness. - Sua mão foi até meus cabelos levando uma mecha para trás da orelha.- Vou sentir tanto a sua falta. - Meu coração sofria com aquela despedida. Eu acreditava no que ele dizia, sabia de seu amor por nós, eu e Seth. Mas porque ele estava se sacrificando?- Amor, entenda que o que estou fazendo é pro nosso bem. - Ele explicou tendo a minha atenção. Beijou rapidamente minha testa e desceu as escadas para o jardim. O segui angustiada sem saber o que fazer. Percebi que estava descalça e que o tempo estava nublado.- Quando você volta? - Perguntei uma oitava mais alta do que eu queria, pelo menos chamei sua atenção tendo-o mais um pouco. - O quanto antes, assim espero. - Se virou encontrando meu olhar triste e baixo. Não suportaria olhar pra ele pela última vez. Mas pelo nosso amor eu acreditaria que ele voltaria, o medo que me trazia lembranças ruins não contrariaria meu coração.- Confia em mim, Ness. Só pensei em vocês fazendo isso. - Disse mantendo-se paciente, e percebi sua generosidade. Não importaria o que fosse, eu entendia que era para nosso bem. Já tínhamos esperado pela cura das cicatrizes e agora não seria diferente. Ele estaria sempre em minhas orações, onde eu pediria a Deus para cuidá-lo e trazê-lo de volta. Arrepiei-me pelas gotas geladas que caiam sobre meu corpo, e me dei conta que usava apenas uma camisa dele.- Eu confio, meu amor. Será difícil sem você mas eu tenho fé. - Me agarrei nas mangas do seu uniforme, e não evitei lágrimas ao olhá-lo. Pelo menos com a chuva elas se camuflavam. Sabia que ele chorava comigo.- Renesmee eu tenho uma explicação pra tudo isso, você... - Murmurou como se fosse sua culpa aquilo, porém eu não exigiria nada por agora.- Sei que sim, e você me dirá quando voltar, está bem? - Funguei encostando nossas testas. Ele me envolveu nos seus braços e mesmo no meio da chuva eu me sentia quente, segura. E por aquele segundo nada importava, nada existia.- Voltarei pra vocês. - Murmurou garantindo-me mais uma vez, segurava firme meu rosto entre suas mãos. Senti verdade nas suas palavras e me apegaria a elas em minhas preces. - Eu não falho nas minhas promessas, Ness. - Eu o ouvi dizer de olhos fechados enquanto estávamos de testas coladas. Suas palavras tranquilas dançavam em meus ouvidos decorando-as e de certa forma convicta de que ele cumpriria o que dizia.- Rezarei por você, pensarei em cada minuto o que vivemos até o dia que você voltar. - Murmurei com a voz embargada. Nos separamos, ele me olhou profundamente. Eu sentia seu amor, mas agora doía. Chovia no meu coração.- E tenho bons motivos pra voltar. - Garantiu com um breve sorriso, eu funguei triste. - Eu te amo e diga o mesmo ao meu filho. - Sussurrou abafado, eu apenas assenti mordendo o lábio inferior.- Também te amo, meu amor. - Murmurei quase sem voz, olhando em seus olhos.Com a grande aproximação fechei os olhos esperando pelo que aconteceria, e delicadamente ele me beijou de uma forma intensa e calma, apenas pressionando os meus lábios com os seus. Justo e inesquecível. Meu coração delirava a cada vez que aquilo acontecia, e agora era igual, ou mais forte. Aos poucos nos separamos, ele me abraçou outra vez e então o deixei ir naquela tempestade. Quem dera eu pudesse chorar como as nuvens. Quem sabe assim o meu diluvio o trouxesse de volta.
Sentei-me na escada olhando para o nada, soluçando com a recente ausência que ela fazia. Era difícil, mas eu seria forte. Ele me ensinou a ser forte. Ele enxugou as minhas lágrimas, ele me abraçou quando eu precisei, ele me fez amar novamente e por ele eu ficaria esperando o tempo que precisasse. A chuva que lavava a alma, também lavava meu amor deixando o limpo e forte para uma nova tempestade. Eu nunca gostei de dias chuvosos e naquele momento só senti ser um dia triste, entretanto sairia o sol para iluminar com seus raios claros e decididos. Igual seria o dia da volta de Jacob, claro e decidido.Eu o sentia em mim, sim. Ele estaria onde quer que eu estivesse, eu o levaria comigo. Ele tinha o meu amor, e eu o seu. Senti-me como na vez que Nahuel se foi, porém eu sabia que Jacob voltaria. Ele me deu essa certeza, essa promessa. E eu confiava nele. Meu amor era fiel a Jacob. Eu acreditava que ele cumpriria sua promessa. O meu amor me dizia que tudo era possível se o coração fosse confiante. O nosso era, é e sempre será dessa forma. Não temos amarras, nosso amor é liberdade.Eu não sentiria medo, sentiria falta do meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bjs comentem please