Full Moon escrita por SrtaFaaria


Capítulo 4
Capítulo 4 - Notícias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269076/chapter/4

Chegamos em pouco menos de dez minutos em frente à casa de vovô Charlie. A mesma desde que vovó Reneé abandonara ele. Jake desligou o carro e Charlie já estava na porta de casa, gritando o nome de minha mãe. Isso foi um pouco constrangedor, pois na verdade quem estavá lá, era eu, sua neta que estava com tantas saudades e Jake, meu namorado.
- Oi vô. - eu disse quando Jake abriu a porta do carro para mim.
- Oh! Ness! Estava com saudades de você!
 No mesmo instante, vovó Sue saiu de casa, perguntando a Charlie quem estava ali.
- Oi vó!
- Ah! Oi Nessie. - vovó veio ao meu encontro e me abraçou
- Jacob? Você por aqui? Aonde está Bella e Edward?
- Sim Charlie, sou eu.
- Eles estão em casa. Mandam lembranças.
- Sua mãe nunca mais veio nos visitar... estou com saudades dela...
- Mamãe anda meio...- como eu diria a vovô que ela estava caçando Vovô sabia quem nós éramos, mas não precisávamos contar a ele que sua filha agora se alimentava de sangue. Isso já seria demais para ele. - ocupada e não deu para ela vir.
- Bella está grávida de novo?!?!
- NÃO! Mamãe só está em casa, quis descansar. Apenas isso.
- Ah...- vovô ficou pensando naquilo por um instante.
- Vocês podiam ter telefonado antes, tinha feito alguma coisa, crianças! - vovó disse, quebrando o silêncio.
- Não precisa! Estamos apenas de passagem, viemos trazer boas notícias!
- Quais? - vovô disse de imediato.
- Vamos conversar lá dentro, não acham melhor?
- Claro vó. Obrigada.
 Entramos em casa e dei uma rápida espiada no interior dela. Algumas coisas haviam mudado, coisas de que se mamãe entrasse, começaria a dar um de seus chiliques. Sue havia pintado o armário que vovó Reneé havia pintado assim que eles se casaram. Também reparei que alguns móveis haviam mudado. Como o velho sofá, que agora era um novo e aconchegante sofá. Devia ser de Sue, que havia trazido alguns de seus móveis quando ela casou-se com vovô. Reparei que a casa estava numa certa bagunça. Leah e Seth. Meus dois novos tios que também foram morar em casa. Por chilique da minha mãe, tiveram que aumentar a casa, pois ela não queria que tirassaem seu quase vazio quarto de lá, e muito menos que Leah se mudasse para ele - como se ela também fosse aceitar isso - então, contruíram no andar de baixo mais dois quartos e um banheiro. O terreno era bastante grande para suportar mais essa reforma. Uma coisa que não pude deixar de notar foi o típico cinto com a arma pendurada no descanço, perto da porta e ao lado de suas botas, como sempre. Mamãe sempre me contava que quando vinha passar férias com vovô, e logo depois quando ela veio morar com ele, o cinto e as botas ficavam no mesmo lugar. A TV de plasma também era a mesma, a que eu um dia quase cheguei a quebrá-la, pois não conseguia me comunicar com as pessoas que estavam na TV, então me revoltava, e papai me pegava no colo, antes que eu jogasse a TV longe de mim.      Sentei no novo sofá com Jake ao meu lado. Vovô e vovó sentaram-se juntos, na nossa frente.
- Então Nessie, disse que trouxe notícias. Quais são elas? - vovô começou.
- Bom, Jake e eu... bem...- corei.
- Você e Jake...?
 Fiquei um tempo em silêncio e descobri que estava nervosa. Quando começei a me recuperar e abrir a boca para voltar a falar, Charlie foi mais rápido e perguntou:
- ESTÁ GRÁVIDA?
- Não vô! - como ele podia pensar que eu havia engravidado em plena fase adolescente?! Jake percebeu que eu não conseguiria seguir muito com a conversa, nem mudar meu avô de ideia. Então terminou a conversa por mim, de uma vez por todas.
- Estamos namorando, Charlie.
- Como?
 Sabia onde aquilo ia parar. Minha mãe me contou como foi quando papai e ela contaram a vovô que eles iam se casar. Comigo não seria diferente. Ele já tinha até cogitado gravidez! Vovô então começou com seu festival de cores. Primeiro ele empalideceu. Depois, vermelho, roxo e azul. Pensei que depois da última tonalidade, vovô fosse explodir, assim como um lobisomem, mas ele respirou e a medida que ia se acalmando, sua cor foi voltando ao normal. Azul, roxo, vermelho e a cor normal. Parou um minuto e disse:
- Bem, Jacob, sabe que eu gosto muito de você. Mas não achava que gostava da minha neta e sim da minha filha.
 Ah, mamãe também havia me contado a história com Jake. Achei aquilo realmente estranho. Nunca que papai iria abandonar minha mãe, ainda mais humana com tantos perigos a envolvendo. Depois mamãe começou a ficar mais com Jake, e então ele achava que estava apaixonado por ela. Mas a verdade é que eles estavam juntos, sempre juntos, pois Jake estava me esperando. Ele amaria não mamãe, mas sim aquela que estava dentro dela. EU.
- É Charlie, a vida dá voltas. - vovô não sabia daquela história. Não era preciso contar mais uma a ele.
- Pensei que tivesse até hoje não recuperado o que sente por Bella.
- Charlie, Bella casou-se. Tem uma vida feliz e completa. Além do mais, percebi que nunca amei Bella, e sim tive uma confisão de emoções. Sabe como aquela época foi difícil para todos nós.
- Mas, ama a filha da Bella?
- O amor não é escolhido e sim se escolhe, por vontade própria.
- Ness? O que acha disso?
- Ah, vô... - aquilo ia ser mais complicado do que dizer ao meu pai que eu amava Jake.
- Amo Jake mais do que qualquer coisa nesse mundo, vô!
- Jake, por mim você sempre foi da família, mas... me parece que a família dos Cullen tem meio que um preconceito com você. Já conversou com Edward?
- Sim. Foi a primeira pessoa.
- E, o que ele disse? - vovô corou.
  Ele estava começando a ficar inconveniente. Talvez fosse a idade, ou até estava fazendo as perguntas para o meu bem e de Jacob. Mas até vovó estava começando a se incomodar. 
- Bem... disse que não queria que isso tivesse acontecido. Pois ele sabe que eu havia gostado de Bella. Mas não acho que isso interfira na nossa vida. Enquanto Edward não entender que minha vida se resume a Nessie, ele me rejeitará. Bella está me ajudando nesse ponto, tentando fazer a cabeça dele. Mas não me preocupo, pode levar o tempo que quiser, eu esperarei até que a ficha dele caia.
- Entendo...
- Bom... - vovó disse querendo terminar com aquele assunto por ali - vou até a cozinha preparar alguma coisa para vocês, pelo menos. Ness, tem chá aqui em casa, comprei ontem. De maçã, quer?
- Vó... não precisava! Meu chá favorito!
- Charlie me diz sempre quando vamos até o mercado, então resolvi comprar um para quando você viesse nos visitar.
- Vovô? Indo ao mercado? O que houve?
- Ness... as coisas mudaram um pouco. Ir ao mercado não é tão ruim assim...
- Entendo. - nós quatro caímos na risada por um longo tempo.
 Fui para a cozinha com vovó, e ela começou a fazer uma massa e o meu chá. Sentei na cadeira que minha mãe costumava sentar, e começei a lembrar do dia que papai e mamãe resolveram contar a verdade à Charlie. Mamãe não aguentava mais esconder o que ela era. Logo, ele também resolveria o mistério por si só. Mamãe não gostava de ficar muito tempo sem vê-lo. Além de eu crescer muito mais rápido do que qualquer criança normal. Vovô reagiu bem até quando mamãe lhe disse o que ela havia virado. Ele começou a rir, pois já sabia da história de Jake - agora vivia com dois lobisomens em casa. Sobre os Volturi, nossas regras e que somos vegetarianos, ele reagiu muito bem. Depois como tudo ia bem, resolveram contar a ele que eu tinha poderes. Papai preferiu não contar o seu. Nossa intenção não era enlouquecer vovô. Então papai lhe explicou o que acontecia comigo, e que eu crescia mais rápido que uma criança humana. Ele entendeu tudo, e desde então seguimos a vida normalmente. Os Volturi até então não sabiam que alguns humanos sabiam do nosso segredo, e eu agradecia por isso. Tinha medo deles.
- Nossa Ness, o que houve?
- Nada vó! Só estou lembrando de algumas lembranças...
- Ah...
 Tomei o chá de maçã. Então lembrei que Emmett pedira da última vez, que eu levasse para casa, para ele experimentar. Decidi não tomar tudo e levar um pouco para ele. Ri imaginando a cara que ele faria quando tomasse o primeiro gole. Eu o havia deixado com uma imensa curiosidade. Sabia que ele não ia gostar. Assim que terminei de beber o chá na cozinha, fui para a sala, ver o que estava acontecendo. Tinha mais uma voz. Era feminina. Leah. Não me dava muito bem com ela, por não gostar muito de mamãe e também de mim. Já havia tentado me reconciliar com ela, mas ela não aceitou. Leah me olhou de lado e comentou:
- Não sabia que tinha mais gente em casa.- Oras, mais é claro que sabia! Leah é uma lobisomem, sente nosso cheiro a quilometros de distância. Ela só fez aquilo para me provocar.
- Oi. - foi o que consegui responder.
- Mãe, pai, o que ela faz em casa?
- Ela é sua sobrinha! Tente respeitar mais ela.
- Nunca que uma sanguessuga vai ser algo minha!
- Acalme-se Leah. Ness e Jake vieram apenas nos trazer boas notícias. - Sue pediu.
- Sério? Quais? - ela disse num tom bem irônico, o que me fez tremer de raiva.
- Eles estão namorando. - vovô lhe contou.
- Oras que maravilha! Agora Jacob, vê se guarde seus pensamentos para você, ok?
- Leah me desculpe, mas em Ness não tem como não pensar. Pelo menos meus pensamentos ficam para mim e não me lamento por todo lado, como uma bebê chorosa.
 Senti que o clima não estava dos melhores, e achei melhor dizer tchau. Outro dia, quando Leah não estivesse, voltaríamos para uma visita um pouco mais demorada.
- Vamos? - perguntei à Jake.
- Sim. Temos ainda muito o que fazer.
- Tchau vó. Levarei o resto do chá para casa, ok?-
Não se preocupe! Tem mais chá aqui em casa, sempre que quiser.
- Ok! Obrigada.
- Mande lembranças nossas à sua mãe e Edward. - vovô me pediu.
- Claro!
 Nos despedimos, e como começou a chover, entramos logo no carro de mamãe. Jake assumiu mais uma vez o volante, e aos poucos, deixávamos a casa do meu avô para trás.
- Preparada para um replay? - Jake me disse.
- Sempre estarei preparada quando você estiver do meu lado.
 Jake me deu um pequeno beijo na minha mão, e entramos na estrada rumo à La Push.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.