Full Moon escrita por SrtaFaaria


Capítulo 14
Capítulo 14 - Casamento


Notas iniciais do capítulo

Vocês estão convidados para o casamento de
Renesmee Carlie Cullen e
Jacob Black
:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269076/chapter/14

 Que sonho para ter na véspera de meu casamento! A partir de hoje, só dormiria com a compania de Jake na cama. Me tornaria Sra. Black, e teria Jake para a vida inteira. Alice veio ao meu quarto assim que acordei assustada. Olhei no relógio, era quase onze da manhã.
- Algum problema, Ness?
- Ah não! Nenhum. - não iria contar à minha tia o sonho. Não contaria à ninguém. Seria meu segredo.
- Ótimo! Trarei seu café da manhã e logo começaremos a trabalhar em você. Sei que o casamento é só de noite, enquanto a lua cheia banhar o céu, mas temos muito o que fazer!
 Alice saiu do meu quarto, e logo me trouxe o café-da-manhã. Dessa vez, não era Jake que tinha feito, e sim papai e mamãe. Queriam aproveitar cada segundo do último dia de sua filha solteira. Comi os bolinhos de chocolate e tomei um pouco do suco que havia num copo. Logo depois, mamãe entrou no quarto. Se ela pudesse chorar, diria que já estava aos prantos.
- Oh! Ness!
- Oi mãe!
- É hoje filha!
- Sim.
- Bom Bella, acho melhor começarmos a fazer alguma coisa com Ness... - Alice foi logo dizendo.
- Como...?
- Começaremos pelas unhas, ok?
- Está bem. Sei que Rose está louca para ajudar também.
- Chame-a. Ela nos ajudará com a massagem nos pés.
 Me senti como se fosse uma rainha. Mamãe e Alice estavam cuidando de minhas unhas das mãos, e Rose alegremente massageava meus pés. Estava feliz. Em poucas horas, estaria casada com Jake.
- Quando Jasper voltar, pedirei que ele traga Charlie e Billy para casa. - Alice dizia, enquanto pintava as unhas da minha mão de vermelho-vinho.
- Eles ainda não voltaram?
- Não Ness... Mas não se preocupe, logo chegarão em casa.
- Ok.
 Assim que elas acabaram as unhas, tanto das mãos quanto dos pés, Alice me trouxe o almoço feito por Esme. Mamãe, Alice e Rose foram muito lentas ao cuidarem dos meus pés e mãos. O motivo? Era que queriam que aquele dia fosse natural, humano. Sem velocidade sobrenatural em nada.
 Depois disso, achei que seria uma boa irmos caçar. Eu já estava de estômago cheio, mas queria me assegurar de que não precisaria caçar durante minha lua-de-mel. Rose não achou uma boa idéia, pois pensava que perderíamos tempo, Alice estava apenas preocupada nas minhas unhas, de quebrarem ou sair o esmalte. Mamãe achou que era bom, já que era a vampira mais nova, queria se assegurar de não ter que avançar em nenhum convidado. Então saímos para caçar num lugar longe da linha onde papai, Emmett, Jasper, Carlisle e Jake poderiam passar. Foi uma boa caçada. Abati o maior alce do rebanho. Me satisfiz apenas com ele. Meus olhos ficaram na cor que eu sempre esperei alcançar, dourados, assim como os de papai. Mamãe ainda não chegara ao dourado, mas estava perto de um marrom claro. Voltamos para casa com o sol se pondo, e seguimos direto para meu quarto, onde nos trancamos e ficamos por horas. Alguém bateu na porta. Era Reneé.
- Ré! Está linda! - disse ela, já entrando no quarto. Eu já estava com o vestido, e Alice e Rose trabalhavam no meu rosto, enquanto mamãe ajeitava os meus cabelos numa trança perfeita.
- Ah, obrigada vó!
- Está parecida com a sua mãe quando se casou.
- Era esse o objetivo, mãe. - disse mamãe entusiasmada.
- Bella! - vovó correu até onde minha mãe estava e a aninhou num forte abraço.
- Oi mãe! Estava com saudades! - minha mãe falou assim que vovó a soltou.
- Seus olhos! Estão bem parecidos ao que era, filha!
- É. Ainda espero chegar no dourado, assim como o de Ness e Edward.
- Ah, sim. Charlie e Billy já estão aí! 
- Isso significa que Jake está em casa?
- Sim, Ré. E já está lá embaixo, esperando o Sr. Newton chegar.
 O Sr. Newton tinha realizado o casamento de mamãe e papai, e eles mesmos fizeram questão de ser o mesmo a casar-me com Jake. Imaginava Jake em seu terno perfeito, suando e nervoso, enquanto eu estava ali, me maquiando e fazendo o cabelo.
- Ré. Precisa fazer alguns rituais de casamento...
- Como assim? - perguntei. Ninguém havia me contado nada sobre rituais pré-casamento.
- Precisa de uma coisa antiga e uma coisa azul.
- Mãe, ainda tenho o enfeite de cabelo que você e papai me deram no meu casamento. Vou buscá-lo. - Mamãe saiu em um segundo, e voltou em outro. Reneé se assustou.
- Perfeito! Você é bem rápida agora, né filha?
- Sim mãe! Hahaha.
- Bom, vamos por logo o enfeite, logo Ness tem que descer.
- Ness... quero que me devolva isso depois. - Na minha mão estava uma liga branca e fina, que foi posta na minha coxa.
- Ah, ok... - não entendi muito o motivo da liga na minha perna, mas não faria mais perguntas.
- Alice, Edward não tinha que estar aqui em cima?
 No exato momento que mamãe falou, papai entrou pela porta usando um belo terno preto.
- Estou aqui. Ness... meu Deus! Você está...
- Ridícula? - tentei terminar sua frase. Ainda não tinha me visto no espelho.
- Não! Linda! Me parece sua mãe quando nos casamos!
- O objetivo era esse, amor. - disse mamãe, mais uma vez.
- Bom, Reneé, você tem que descer agora. E Bella também. Apenas pegue o buquê de Nessie.
 Nos despedimos por um momento, mamãe me deu o buquê com rosas vermelhas e saiu revoltada, dando passos um pouco mais pesados do que o normal. O buquê era lindo. Imaginei que fora Esme que o fez.
- Ness, agora eu vou descer primeiro. Conte até quatro e me siga. Não preciso te desejar sorte, já que se dá muito melhor que Bella no salto alto. Agora vamos, está na nossa hora.
 Chegou a hora. Depois de dias e dias esperando por esse momento, ele chegou. Estava ali, do meu lado, papai. Me segurando para que nada de ruim acontecesse. Mas logo ele me passaria a Jake, e seríamos eternamente um do outro, de corpo e alma. Alice foi andando, ou melhor, dançando na nossa frente quando a música tocada no piano começou. Reconheci aquela música, ela era-me muito familiar. Mas há tempo eu não a ouvia.
- Clair de Lune, Debussy. - papai me respondeu à pergunta. 
- Ah sim. A música que mamãe e papai adoravam. Jake também adorava cantá-la para mim, quando eu era menor, e nem as historinhas do titio Emmett me faziam dormir.
 Descemos as escadas, e andamos lentamente atrás de Alice. A primeira coisa que notei foi a decoração. Rosas vermelhas e velas estavam por todos os lados da casa. Olhei para o lado e vi o bolo do casamento. Em cima, estavam um morcego preto e um lobo com os pelos avermelhados, brincando, eu acredito. Todos deviam ter entendido o porque de um morcego e um lobo. Todos. Verifiquei quem estava na festa. Havia muitas pessoas. Culpa da Alice. Os Cullen, Reneé e Phil, Charlie e Sue e Billy estavam pertos do altar, os amigos de Jake estavam logo atrás, com Sam, Emily e Ben logo na frente. Em sorria para mim, maravilhada. E pela primeira vez, vi Jake. Nervoso, é claro. Mas deslumbrante naquele paletó preto e gravata vermelho sangue combinando com a decoração. Imaginei que minhas unhas foram pintadas propositalmente de vermelho. Combinávamos. Jake seria meu. Vi naquele momento que ele era tudo que eu precisava de agora em diante, o resto podíamos ir levando.
 Chegamos ao altar, que era do lado de fora da casa e a música começou a ficar mais fraca. Ao piano, Rose tocava. Papai me deu um beijo na testa e passou minha mão para a mão de Jake e disse:
- Cuide bem dela, cachorro. - claro que num sussuro perfeito, para apenas nós três escutarmos.
- Pode deixar, sanguessuga. - os dois haviam se tornado muito amigos, e obviamente, estavam brincando.
 Jake pegou minha mão e andamos o resto do altar. Papai foi ficar ao lado de mamãe, e Alice pegou meu buquê de rosas. Ficamos de frente ao Sr. Newton e sobre uma bela noite de lua cheia. Os votos foram os simples e tradicionais. Mamãe apenas pediu para mudar a frase " Até que a morte os separe" pela " Enquanto ambos estivermos vivos", ela havia me explicado que foram iguais aos votos dela e de papai.
 No momento que o Sr. Newton falava algumas palavras, meu mundo, pequeno e sem muitos conceitos, parecia voltar a posição normal, como se durante anos e anos ele estivesse em um lugar errado. Algumas lágrimas começaram a escorrer quando era chegada a hora de dizer sim. 
- Ness... olhe para mim, eu te amo. - Jake sussurava.
- Eu sei. Aceito. - me referindo à pergunta do ministro.
- Sim. - Jake disse sem tirar seus olhos dos meus.
- ...então os declaro marido e mulher. O noivo já pode beijar a noiva.
 Jake me pegou no colo, e me deu um pequeno beijo. Nós dois estávamos cientes do lugar em que estávamos e das pessoas que nos olhavam, e então resolvemos apenas dar um beijo rápido. Agora eu era oficialmente do Jake, e Jake era meu também. Pertencíamos um ao outro. Demos as mãos e passamos por todos. Eles nos aplaudiam e assobiavam. Jake e eu paramos ainda do lado de fora da casa para comprimentar os convidados. Eu já tinha perdido a noção de quem me abraçava, só distinguia pelo calor do corpo.
 Logo depois, Jake e eu entramos em casa, cortamos o bolo, e servimos aos convidados, ou na verdade aos lobisomens, que comiam feito leões. Charlie ficou meio espantado com aquilo, mas logo havia se acostumado, pois em sua casa haviam dois deles. Depois, Jake tirou com os dentes, minha liga, na verdade de Alice, e atirou no rosto de papai. Ele ficou furioso por um breve momento, mas logo sorriu. Alice não gostou muito de saber que sua liga estava sendo mordida por um lobisomem. Jasper e principalmente Emmett riram até, quando eu corei e papai apenas nos lançou um olhar restritivo.Quando a música começou, Jake e eu, por tradição, devíamos dançar a primeira música, valsa no caso. Nem eu e muito menos Jake sabíamos dançar. Então apenas ficamos nos balançando animadamente, porém no ritmo da música, de um lado para o outro. Logo que acabou, os outros entraram para a pista de dança e começaram a dançar. Vi que Em estava sentada numa das mesas dando alguma coisa a Ben. Ela me chamou. Segui até ela, quando disse:
- Oh Ness! Parabéns! Agora somos tecnicamentes cunhadas!
- Ah sim!
- Estava torcendo muito para você e Jake se casarem, logo depois que soube que estavam namorando.
- Obrigada, Em. E como vai o pequeno Ben?
- Ele está enorme, como pode ver. Já quer comer de tudo, mas temos que ir devagar. Está aparecendo o primeiro dentinho dele. Em virou Ben para eu ver, quando ela o virou, vi outra criança. Aonde estava aquele enorme bebê que outro dia estava na maternidade? Estava sentado sobre a mesa, um menino de um ano, sorrindo para mim. E não Ben.
- Ele gosta de você, Ness.
- Ah, eu também gosto muito de você, Ben. - falei, enquanto mexia com ele. Ele apenas me respondeu, sorrindo.
- Ben é muito esperto. Já consegue se comunicar consco facilmente, não é Ben?Seu sorriso era encantador. Dentes brancos e perfeitamente alinhados.
- Quem sabe, titia Ness não arranja logo uma amiguinha para você, não?
- Você quer dizer... um filho? - eu perguntei meio assustada.
- Porque não, Ness? Ainda mais agora, que você e Jake estão casados.
- Bom, na verdade eu nunca pensei nisso. - era um pouco mentira da minha parte, porque eu e Jake já havíamos comentado sobre filhos.
- É bom ir se acostumando. - Em me avisou, entre risos.
 O resto da noite passou muito rápido, todos nós dançamos, conversamos e comemos. Até que Alice veio correndo em direção a mim.
 - Vamos subir, Ness.
- Porque? - o que poderia estar errado? Niguém podia atrapalhar minha festa, muito menos meu casamento.
- Acho que não quer pegar o avião com o vestido de noiva, certo?
- Mas... nós já vamos? - Ah sim. Nossa viagem
- Suba, Ness! Jake já está se trocando. Eu já planejei seu vestido de viagem. Agora, se não quer perder o voo é melhor ir se trocar.
 Subimos as escadas até meu quarto. Esme, mamãe e Rose já estavam lá. Enquanto uma tirava o vestido de noiva, a outra colocava o novo e as outras duas arrumavam meu cabelo.
- Pronto! Agora vamos Ness! Desça e jogue o buquê.
 Desci as escadas e as mulheres estavam nas minhas costas. O buquê parou na mão de Leah. Ela mesma se surpreendeu. Dei uma risada baixinha pois não queria magoá-la. Jake pegou na minha mão e saímos porta afora. Eu estava usando um vestido vermelho, enquanto Jake usava uma calça jeans e uma blusa branca. Emmett tinha combinado com os outros de jogarem arroz em nós. Acho que era a parte que ele mais gostava no casamento; as jogadas de arroz dele eram muito fortes e doíam. Me despedi de todos rapidamente, dando um rápido abraço e beijo e lhes prometendo ligar logo. Entramos no carro parado em frente à casa, e abri o vidro. Dali, via minha familia, aqueles que sempre me apoiaram e me ajudaram. No centro estava mamãe e papai. Mamãe entrando quase que em desespero e papai amparando-a. Logo nos distanciamos da casa, enquanto eu os falava:
- Eu amo todos vocês! Muito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Full Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.