Amor Maroto escrita por Mari Casares


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desculpem!!!! Tive um bloqueio! Mas aqui está um capítulo fresquinho pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267771/chapter/4

POV LILY

Chegamos em um instante no caldeirão furado, e lá encontramos Frank esperando a gente. Frank é o namorado da Alice de quase um ano, são aquele tipo de casal que você sabe que foram feitos um para o outro e que irão se casar, são grudados, quase não se vê um sem o outro. São tão fofos juntos, mas às vezes cansa! Depois de cumprimentarmos e Alice se tacar nele eu segui com Marlene e os dois para os fundos do Caldeirão Furado, mas Dorcas e Emelina continuaram paradas.

- O que houve? Vamos, temos muito que fazer! – eu disse.

- Lily – começou Dorcas, eu estava com um mau pressentimento – É... Olha, fica calma. Semana passada, eu e Emelina encontramos os marotos, e eles perguntaram quando a gente ia vir comprar as coisas e... Calma Lily! Calma! – Já sabia o que ela ia dizer, claro, já estava pronta pra explodir - Eu disse e eles disseram que iam vir hoje também e marcamos aqui as 10 horas.

De repente comecei a ver tudo vermelho. Que amiga! Não adianta a gente falar mil vezes que odeia alguém, que nunca quer ver esse alguém. Mas a criatura os chama mesmo assim! Que saco! Preparei minhas cordas vocais e comecei a gritar:

-MEADOWS E VANCE! PORQUE VOCÊS NÃO MENTIRAM? VOCÊS SABEM MAIS QUE NINGUÉM O QUANTO EU ODEIO O BABACA E ARROGANTE DO POTTER E AINDA PERMITEM QUE ELE VENHA AQUI? AAAAH VOCÊS ESTÃO MORTAS! EU...

Mas fui interrompida por uma voz chata e irritante vindo de trás de mim, bem perto, mais perto do que gostaria.

- Falando de mim para as suas amigas? Já contou à elas a nossa novidade ou não? Se você quiser eu mesma conto – algo me dizia que eu já sabia que novidade era essa – Eu e a Lily estamos namorando meninas!

- NO SEU SONHO, SÓ SE FOR POTTER! E É EVANS, POTTER, EVANS! EU NUNCA NAMORARIA VOCÊ, NEM MALUCA! JAMAIS! EU TE ODEIO!

E saí batendo pé, estava furiosa! Mas graças a Merlin a Marlene me acompanhou, ela odiava Sirius Black quase tanto quanto eu odiava o Potter. E os outros ficaram rindo, ninguém merecia! Assim que entramos no beco diagonal eu olhei para trás e vi Potter e Black correndo atrás da gente. Ninguém merece! Atrás deles estavam Remo conversando com Dorcas, Alice e Frank agarrados e Emelina conversando com Pedro. Ué? Quando eles haviam chegado? Nem vi! Devia estar muito ocupada gritando com Potter para perceber a presença dos outros.

- Nem adianta Potter, pode tirar o hipogrifo da chuva – falei antes que ele chegasse perto de mim mais uma vez, não aguentava mais a presença dele! Acelerei o passo e fui em direção à Gringotes trocar o dinheiro trouxa por dinheiro bruxo.

O dia até que foi suportável. O mais suportável possível com James Potter. Ás 18 horas eu disse que ia embora, e Marlene também. Despedi-me educadamente da Alice, do Frank, Emelina, Pedro, mais ou menos educada com Sirius, ignorei Potter. Mas não consegui achar em lugar nenhum a Dorcas, nem o Remo.

- Onde estão os dois?

- Os dois quem ruiva? – Perguntou Sirius.

- Não me chame de ruiva, é Evans. A Dorcas e o Remo sumiram. Não os vejo desde o almoço.

- Verdade Lírio, o que será que aqueles dois estão aprontando? – disse Potter.

Todos nós fizemos caras maliciosas, Dorcas era apaixonada pelo Remo desde que ele era apaixonado por ela. Ou seja, desde sempre! Mas Remo não queria nada com ela por causa do probleminha peludo dele. Ele era um lobisomem! Lembro-me perfeitamente daquele dia no 5º ano que eu descobri, suspeitava do fato de ele sair todo mês, dizendo que estava passando mal...

Flashback on

Eu estava no salão comunal à noite, quando Remo desceu, o puxei para um canto vazio um pouco antes de ele sair pelo buraco do retrato da mulher gorda, na torre da Grifinória. Ele estava com uma cara horrível, cansada, cheia de olheiras. Fui bem direta.

- O que acontece com você todo mês?

- Nada, só fico doente!

- Todo mês Remo? Pode me contar, sou sua melhor amiga! Não vou te julgar, sou contra qualquer tipo de preconceito.

- Ok. Mas você tem que jurar não contar pra ninguém – assenti – Bom Lily, todo mês eu passo por mudanças terríveis, duram só alguns dias, mas é horrível. Lily, eu...

- Ai meu Melim! Você menstrua também? Você é uma mulher? Como? Ai meu Merlim! Não acredito!

- O que...? Não Lily! Não viaja garota! Sou um lobisomem. HOMEM! Da onde você tirou essa ideia?

- Ah, ufa, que susto, sei lá, só pensei nisso. Mas que susto! Pensei que você realmente fosse uma garota!

- Não, sou homem! Total e cem por cento! Mas porque você está aliviada? Eu sou um monstro! Posso te matar e...

- Poupe me Remo. Você não vai me matar! Você é o meu melhor amigo! To tranquila! Agora vai lá se transformar ou sei lá o que!

Flashback off

Pois é né. Sempre que me lembro disso eu vejo o quão idiota eu era! Mas bem... Parecia! Eu nunca ia pensar em lobisomem! Mas tudo bem, estávamos discutindo sobre onde estariam aqueles dois, quando eles aparecem na nossa frente. Mas tinha algo errado.

A BOCA DA DORCAS ESTAVA INCHADA E COM BATOM BORRADO! COMO QUEM TINHA BEIJADO MUITO!

Pareceu que eu não fui a única que pensei nisso, eu e a Marlene soltamos exclamações e risadas juntas, me despedi do Remo e puxei Dorcas pra longe, dei um tchau geral e me esqueci de gritar com Potter por ter dito “Tchau meu Lírio” Pra vocês verem como tava a situação! Segurei a mão da Marlene, puxei Emelina de perto do Pedro, Alice de perto do Frank e agarrei Dorcas. E assim aparatamos para a minha casa, para sabermos de todos os detalhes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei ser engraçada. Me digam se eu consegui! Beeijos!