Caro Lord escrita por Lunática da Olívia


Capítulo 1
Escolhe alguém com quem gostes de conversar!


Notas iniciais do capítulo

Se alguém ler espero que goste e que comente pois isso realmente me faria feliz. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267326/chapter/1

Na Inglaterra do século XVI a vida não era propriamente fácil especialmente para uma jovem menina.


Apesar de a família Swan não ter problemas financeiros, o casal Swan era alvo das agudas críticas das más-línguas. A mãe de Bella era alguém com “berço” uma menina de casas ricas, anteriormente ao seu casamento era a Miss.Black uma menina inteligente, rica e bela mas que como muitos diziam apesar de todas as suas qualidades teve a infeliz desventura de ter caído nas garras daquele arrebatador reverendo conquistador.

Na realidade Charlie Swan nada tinha de conquistador, era um pastor que adora o seu rebanho fazia tudo pelos cidadãos da cidadezinha em que pregava e adorava incondicionalmente a mulher e a filha.

Mas nem tudo era um mar de rosas, sua filha Bella apresar de ter herdado a beleza e inteligência da sua mãe e a bondade do seu pai… Herdou também a personalidade forte característica dos Black, Bella não era pessoa de ouvir algo errado e se calar muito pelo contrario tinha como que uma necessidade de falar e opinar a respeito. Tinha impregnado a justiça e a honra no seu carácter.

Não passava o dia como outras meninas da cidade a olhar-se ao espelho ou a planear com quem quer casar. Bella tinha curiosidade, e por vezes saia campos e bosques fora, para observar a vida animal, e outras vezes fechava-se na biblioteca do pai e passava lá o dia confinada aos seus livros e aos seus pensamentos. Ate agora descrevi-vos a heroína da nossa historia e agora relatarei o facto que estraga este mundo cheio de perfeição.

Bella estava crescida já contava com 16 primaveras, e nestes tempos 16 anos eram preciosos, muitos outras meninas que enchiam suas mães de orgulho já estavam casadas e com filhos, pelos visto não era o casamento por amor e na hora certa que contava neste tempo… nestes tempos ligava-se mais a idade com que a noiva casava e as libras por ano que o noivo recebia.

Pelos vistos a felicidade no casamento não contava, e quem fazia para que contasse como o casal Swan que casou por amor recebia ferozes críticas da sociedade sedenta por algo que mal dizer.

Assim sendo Bella devido a sua idade e a posição social que a sua mãe em dias teve, Devai ser apresentada à sociedade e de preferência arranjar marido. Estas duas coisas não agradavam muito ao Mr.Swan que apesar de não se importar que a filha fosse apresentada a sociedade pois assim ela poderia se divertir em bailes, não concordava que a sua filha fosse vendida como uma porca num mercado rural para quem desse mais.

Foi necessário o Lord Black irmão de Renée intervir ele achava absurda a resistência do cunhado e apesar de Lord Black ter uma personalidade um pouco excêntrica, ele era um excelente homem e achava ridículo que a sobrinha devido as ideias do pai ficasse presa em casa a definhar em quanto um munda lá fora esperava para apreciar a sua beleza.

Como homem persistente que é Lord Black tanto insistiu que conseguiu convencer o cunhado.


– Muito bem Charlie confesso que estava com medo que a sua teimosia vencesse a minha determinação, descansa eu cuidarei bem de Bella.

************************************ ♥***************************************

O dito dia chegou e mãe e filha estavam empolgadas, quer dizer Bella estava mais nervosa que propriamente empolgada.

–Mãe tenho medo… não sei o que fazer e se eu falar ou fizer algo errado?

–oh minha filha se fizer algo errado ninguém reparará você esta muito bela toda a gente acha um pouco de graça ao ar desajeitado de uma menina e o seu tio estará lá ele tomara conta de si.

************************************♥***************************************

Bella estava mesmo deslumbrante trazia um vestido turquesa vaporoso mas simples com um decote proeminente este ultimo detalhe não agradou à menina, sentia-se demasiado exposta e por esse motivo agarrava bem o pequeno xaile contra o peito. Bella não sabia o que esperar morria de curiosidade, ela conhecia os males da sociedade e os abutres que tão mal faziam ao pais com as suas criticas e tirando alimento ao pobres para dar asas à sua luxúria.

Bella entrou na sala de braço dado com o tio e o seu espanto foi tal que não conseguiu evitar olhar para todos os lados, o salão era deslumbrante e a sala estava cheia não de hienas como esperava mas sim de senhoras e senhores todos elegantemente vestidos. Muita gente olhava para ela e involuntariamente corou.

–Pelos vistos Bella a sua presença afectou alguns cavalheiros. Irei ali falar com uns conhecidos, Volto já. –Lord Black a dizer isto riu e Bella não percebeu. Na realidade Lord Black estava a dar espaço aos candidatos à primeira dança com a bela jovem de terem a oportunidade de se apresentar sem o constrangimento de um tio a assustar.

Bella ficou só e apavorada e para aumentar mais o seu temor ouviu uma voz vinda de trás de si, a sua mão tremeu e quase deixou derrubar o champanhe que um garçom lhe tinha oferecido à pouco.

–Bella Swan ahahahaah será coincidência ou o destino a pregar partidas? - Bella virou-se para ver de onde vinha aquela voz impregnada de sarcasmo de um bêbado, bêbado esse que ela não conhecia de lugar algum.

– A bela filha de Renée - Bella ouviu o homem pronunciar o nome da sua mãe como se fosse algo nojento , não gostou nem um pouco daquele homem. – Oh tão bonita que a sua mãe era e trocou-me, sim trocou-me por aquele sem teto aquele nojento do Charlie. Aquela putinha deixou-me, sim deixou-me por uma escumalha de homem e teve-te a ti uma futura putinha também.

Bella ao ouvir isto não se pode conter – Se o trocou foi porque você provavelmente não a merecia e o meu pai não é escumalha e a minha mãe é alguém muito digna talvez o senhor é que não tenha sido digno dela.

Após estas palavras Bella correu correu para qualquer lugar sem ver para onde ia acabou por entrar num aposento, não olhou para mais nada deixou-se cair e ficar ali caida a pensar nas palavras horríveis que aquele homem lhe dirigiu.

–hum vejo que o meu tio esta vez se esmerou tu para a tua profissão ate que és muito bonita – Ao ouvir esta voz Bella percebeu que não estava só no quarto, sim agora conseguia ver que era um quarto. Quarto esse que nele se encontrava um rapaz um rapaz sem camisa, automaticamente Bella tapou os olhos mas não resistiu a espreitar por entre os dedos . O rapaz era alto, porte atlético, cabelos acobreados e uns olhos de verde intenso um verde musgo que a prendeu.

De repente Bella viu-se agarrada pelo jovem que a olhou intensamente e que encostou os seus lábios urgentes nos seus. Bella não sabia o que fazer nem o que pensar está claro que já tinha lido cenas de beijos e mesmo de coito em novelas que encontrou na biblioteca do pai dela, mas uma coisa é ler outra é praticar o que se leu.

Bella não se conteve sabia que era errado mas o seu corpo os seus lábios pediam por mais a sua barriga formigava como se tivesse um monte de borboletas lá.

Só quando o jovem começou a descer o seu vestido é que Bella percebeu a gravidade da situação, afastou-se bruscamente do abraço do jovem e empurrou-o algo que sortiu pouco efeito sendo que Bella era fraca e o rapaz forte Demais.

–hum e isso é o quê uma espécie de jogo pequeno passarinho, realmente és muito bela para a tua profissão. – Espere ai profissão? Só quando escutou com atenção percebeu que ele tinha dito profissão. Bella já tinha ouvido falar desse tipo de mulheres, pobres almas que não tendo como se sustentar são obrigadas a se vender para homens, o pai como sendo pastor da igreja ajudava essas senhoras, pois as pobres coitadas tinham imensos filhos e nenhum alimento para os alimentar.

Nesse momento uma nova onda de resistência apoderou-se de Bella e ela berrou.

–Não sou o que senhor pensa largue-me largue-me por favor – Estas ultimas palavras foram acompanhadas de lágrimas.

– Então não é um jogo? …. Oh meu deus o que eu fiz a senhorita esta bem? Quer que eu vá chamar alguém? – Ainda a agarrar a menina o rapaz aturdido e aflito tenta reparar o mal feito.

Demorou algum tempo para a menina responder. Neste momento o clamor já tinha abrandado o estava quase a recompor-se. – So-sou Isabella swan .

Após esta descoberta o rapaz ficou chocado tinha tentado fazer sexo com a filha do Pastor o meu deus e agora?...

–Você está bem? De que é que fugia?

A menina hesitou não sabia se poderia confiar naquele rapaz. Mas por fim contou tudo desde da seu medo quanto a sua apresentação à sociedade ate ao encontro com o tarado louco.

Após desabafar com tão peculiar rapaz despediu-se com o temor que seu tio tivesse preocupado. Mas antes de sair o rapaz segurou-a pelo braço.

– Não sabe o meu nome. Sou Edward . Edward Cullen.

Após isto a menina saio desta vez sem impedimentos.

Ao chegar ao salão viu o seu tio a olhar em volta parecendo procurar por algo quando pousou os seus olhos na sobrinha dirigiu-se a esta.

–Então Bells por onde andou? Estava aflito a sua procura.

Bella não sabia o que responder, não podia contar o sucedido ao seu tio pois não queria desiludi-lo com o seu fracasso de protecção.

–Andei por ai.

–Ah bom por momentos pensei… na realidade não importa o que eu pensei , quero lhe apresentar a alguns meus conhecidos e ao anfitrião da festa.

Puxando a sobrinha pelo braço dirigiu-se a um grupo de pessoas elegantemente vestidas. No grupo encontravam-se duas mulheres e dois homens.

– Aqui esta esta é a minha sobrinha Isabella Swan. Bella estes são Lord Carlisle cullen a sua esposa Lady Esme , a sua filha Alice e Jasper Whitlock marido de Alice.

Bella cumprimentou todos, pareceram toda muito afável em especial Alice uma baixinha muito agradável e simpática. Ela parecia pouco mais velha que ela e tratou-a muito bem o que agradou a Bella.

– Muito prazer em conhece-la Isabella deixe já que lhe diga que é muito formosa – Lord Cullen muito galanteador típico patriarca bondoso com o seu cachimbo entre os lábios.

– Ah Edward estava a sua espera. - Lord Cullen dirigia-se para alguém atrás de Bella, e quanta surpresa, quando Bella se virando para trás deu de caras com o seu Edward. – Estava a sua procura para lhe apresentar Isabella.

Bella ficou pálida pois a sua mente ao rever o rapaz foi assaltada por recordações de ela envolvida em seus braços.

– Senhorita Bella muito prazer – disse Edward com um sorriso afectado.

Bella balbuciou um comprimento. Esta noite tinha sido tudo o que ela tinha temido, tinha sido um tumulto de vergonha e infelicidades. Quando pensou já ter esgotado todas as coisas más que lhe poderiam acontecer apareceu o “bêbado” de quem tinha fugido.

–Ah a jovem Swan pensei que a tinha assustado à pouco. – disse o “bêbado” com um sorriso sarcástico.

–Caius já conhece a jovem Isabella?- perguntou Lord Cullen

–Sim poderei dizer que sim.

–Bella este é o meu irmão Caius Volturi– desta vez foi Lady Cullen quem fez as apresentações.

Bella ao entender que era deste tio que Edward falou ficou um pouco constrangida, não queria fazer julgamentos precipitados mas não pode deixar de desconfiar que tinha sido plano do bêbado o encontro dela com o sobrinho.

Por fim todos os males resolvidos e montes de apresentações de Bella a gente que Bella tinha a ligeira impressão de nunca mais voltar a ver na vida, o baile acabou.

No regresso a casa Lord Black desconfiou do silencio da sobrinha mas nada perguntou com medo de afligir a menina.

*********************************** ♥**************************************

Vários dias passaram após o catastrófico baile e Bella apesar de tentar não deixava de pensar no rapaz de olhos de musgo. Bella nunca tinha tido nenhum namorado ou mesmo uma amizade com rapaz algum que não fosse seu familiar.

Aquele rapaz arrebatou o coração da pequena que a pouco e pouco ia deixando a suas actividades de lado para dar longos passeios pelo bosques suspirando pelo seu amor platónico.



O mesmo acontecia ao jovem Edward que se tinha apercebido que o bêbado que a menina falara era o seu tio e com quem desde então tinha cortado relações.

O menino por mais que tenta-se não conseguia tirar da cabeça a jovem moreninha com o seu ar frágil e desajeitado, era estranho Edward sempre foi um boémio incorrigível que dormia com quem queria e bebia quanto queria. E também ele deixou essas actividades de dormir e beber para passar a suspirar pelos cantos tal como a menina.

A diferença entre eles era alguma e assim sendo Edward sendo alguém que não fica a sonhar com o que quer mas sim parte para a busca do que quere tomou a resolução de escrever à menina.

************************************** ♥************************************

Dias e dias passaram na casa dos Swan em que Bella assustava seus pais devido o modo aluado com que andava desde do dia do baile. Esta certo que os pais não desconfiaram que a menina estava apaixonada e na realidade pensaram mesmo que a menina estava doente ate chamaram o médico da cidade para a consultar.

Esses suspiros e modo aluado intensificaram-se quando numa terça de manha a criada entregou á menina uma carta dirigida a sua pessoa e remetente desconhecido.


“Cara Isabella (espero que não se importe que assim lhe trate) venho por meio desta carta tentar desculpar-me pelo dano que lhe fiz, e pelo dano que suspeito que o meu tio lhe tenha feito.

A realidade dos factos é que desde daquele nosso encontro peculiar na casa dos meus pais não consigo deixar de pensar em si, sou lhe profundamente sincero, Poderá parecer patético até a mim me pareceu, que esteja tão enamorado e arrisco escrever apaixonado por si somente com um encontro, encontro esse que infelizmente não me concedeu a honra de conhece-la tão profundamente como desejo.

A senhorita com esse seu ar frágil e essa sua beleza tão natural encantou-me arrisco a escrever mesmo que me enfeitiçou.

E apesar de no baile não ter tido oportunidade de conversar mais consigo, gostaria se a senhorita e os seus pais me concederem a graça de poder passear e conversar consigo.

Como os meus sinceros sentimentos.


Edward Cullen”



A carta estava escrita com uma elegante letra, a letra de Edward Cullen.

Após a menina rabiscar uma pequena mensagem a aceitar por sua parte a proposta, Edward Cullen tratou de fazer o pedido oficial aos pais que vendo o rapaz tão enamorado e simpático aceitaram de logo, se bem que o Mr.Swan como pai que é ficou com o seu pezinho atrás.

Muitos passeios foram dados e muitas opiniões e beijos trocados , a menina descobriu que Edward gostava de música e que ate tocava piano e que apesar de ser o futuro Lord Cullen se formou em medecina pois o tema era de seu interesse. Já o menino descobriu que a linda menina para além de bonita e inteligente gostava de ler de ter os seus debates sobre religião com o pai e de passear no bosque. Basicamente descobriram que se completavam mesmo nos defeitos apesar de serem os dois casmurros no fim do dia eles descobriram a amar-se à antiga e hoje são felizes casados com três filhos e mesmo após a beleza ter desaparecido o amor e o companheirismo ficaram.

Ah é verdade e a Alice, Jasper Whitlock, Lord Cullen, Lady Cullen, Mr.Swan, Mrs.Swan, Lady Black e Caius Volturi?

Ora bem, Alice e Jasper Whitlock vivem felizes tem dois filhos e frequentam muito a casa de Edward e Bella, pois para além dos laços de família que os união os dois casais eram muito amigos e íntimos.

Quanto a Lord Cullen, Lady Cullen, Mr.Swan e Mrs.Swan são os avos mais felizes que podem haver adoram os netos e não lhes poupam mimos. Quanto a Lord Black apesar de não fazer parte do “clube dos avozinhos” trata os meninos como se netos deles fossem e não se cansa de dizer que foi ele o causador do enlace de Edward e Bella.

Quanto ao Caius Volturi da criatura nada se sabe após a zanga com a família nada dele se soube. E o que é uma historia sem um mistério?

E aqui fica a dica e já dizia alguém muito sabio “Escolham alguém com quem gostem de conversar, pois a beleza vai indo com o tempo no fim fica a pessoa o verdadeiro ser”

Vitoria Vitoria acabou-se a historia





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem leu Obrigado e aqui fica a minha tentativa de "persuasão" para que comente. Seja algo de mau seja algo de bom seja o que quiser por favorzinho. :D
Beijos e abraços da Lunática da Olívia ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caro Lord" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.