Uma Nova Vida escrita por Jana


Capítulo 18
Capítulo 17 - Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiiiie minhas lindaas*-*
Como recebi cinco reviews vou postar o outro também :D
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266914/chapter/18

– Bom dia classe! – A professora disse sorridente.

– Bom dia professora! – Eles disseram em coro.

– Bem, hoje tenho duas novidades. A primeira, é que a professora Olivia não pode vir hoje, então vou substituí-la. – Todos vibraram. A professora os mandou fazerem silêncio, mas sorriu. – E a segunda, é que temos uma colega nova na sala. Sarah. – Ela disse me colocando á sua frente.

– Seja Bem-Vinda Sarah! – Todos disseram.

– Quer falar alguma coisa querida? – Ela perguntou-me. Neguei com a cabeça. – Tudo bem, pode sentar-se ali. – Ela disse apontando para uma carteira vazia, ao lado de uma menina sorridente. – Tenho certeza que todos irão ser muito acolhedores com você.

Sorri e caminhei até á mesa. Sentei na cadeira e comecei a pegar as minhas coisas. Coloquei tudo em cima da mesa, inclusive meu celular.

– Podem pegar seus livros de Ciências, por favor. – A professora falou. – Sarah, agora não tenho um livro sobrando para você, podes ler com alguém? – Ela me perguntou.

– Tudo bem. – Sorri. Eu não conhecia ninguém. Com quem irei ler?

– Você pode ler comigo. – A menina sentada do meu lado falou enquanto colocava o livro perto de mim. - Oi. Meu nome é Katie. Prazer! – Ela tinha cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo, olhos verdes e era um pouco mais alta que eu.

– Prazer em conhecê-la também Katie. – Disse apertando a mão dela.

Todos da sala leram uma parte do texto, e antes de ler falavam seu nome, á pedido da professora, para que eu conhecesse cada um.

– Sarah, você quer ler? – A professora perguntou-me quando chegou minha vez.

– Na verdade não professora...

– Tudo bem. – Ela disse sorrindo. – Katie. – Falou para ela, que começou a ler.

– Parabéns! Vocês estão lendo cada vez melhor! – A professora disse quando tínhamos terminado de ler. – Agora que já treinamos a leitura, vamos treinar a escrita. Vocês podem fazer os exercícios da página seguinte.

– Ah... – Todos falaram.

Ela riu e revirou os olhos. – Seus preguiçosinhos, vocês podem escrever a resposta no livro. E podem discutir com o amigo do lado. Qualquer dúvida é só me perguntar.

– Vamos fazer juntas? – Katie perguntou.

– Pode ser. – Sorri.

– Ok. Você escreve as respostas no caderno, quando você ganhar o livro é só passar á limpo. – Concordei.

Katie era uma menina muito esperta, foi muito legal fazer as atividades com ela, concordávamos fácil. Quando não entendemos uma questão, fomos perguntar para a professora Camily que nos ajudou docemente.

– Sempre faço logo as atividades, tanto em casa como na escola, porque depois posso ficar livre. – Ela disse quando terminamos. Aliás, fomos as primeiras á terminar.

– Sim.

– Sarah, de onde você é? – Ela me perguntou. Minha história é muito complicada, por isso eu e minha família combinamos em dizer que morávamos em Nova York, e que sou filha biológica dos meus pais.

– Morávamos em Nova York antes.

– Nova York? Que legal. Mas, porque saíram de uma cidade grande para vir morar para cá?

– Forks é a cidade natal de meu avô. Ele só resolveu voltar. E logo ganhou uma ótima proposta de trabalho.

– Hum. Você mora com seus avôs?

– Na verdade toda a minha família mora junto. Meus avôs, meus pais e meus tios. Todos na mesma casa.

– Nossa. Deve ser legal ter uma família grande assim.

– É muito. Minha família é a melhor do mundo. Sem querer ofender...

– Não, tudo bem. – Ela sorriu. – Seus familiares trabalham com o que?

– Meu avô é médico, minha avó trabalha como decoradora, e os outros não trabalham, estão na faculdade.

– Não trabalham?

– É. Eles são bem novos. Ás vezes se comportam como crianças. Minha avó diz que eles são mais crianças que eu. Quando brincam comigo de algum jogo, sempre acabam brigando entre si. – Rimos juntas.

– Eles parecem ser bem legais. – Concordei com a cabeça.

– E você Camily, mora com quem?

– Com a minha mãe e minha tia.

– Você não tem pai?

– Praticamente não. Meus pais se separaram quando eu ainda era bebê. Então minha mãe foi morar com a minha avó, mas ela morreu dois anos depois. Minha mãe ficou com a guarda da minha tia, porque ela ainda era menor de idade. Minha tia é como uma irmã pra mim.

– Hum. Elas trabalham no que?

– Minha mãe é veterinária, e minha tinha quer ser escritora. Por enquanto trabalha em um shopping de dia, e de noite faz curso. Elas ficam o dia todo fora de casa. Quando volto da escola fico com uma vizinha.

– Nossa. Deve ser chato isso.

– E é. Eu geralmente fico fazendo as tarefas de casa e depois assisto TV. A minha vizinha é legal, mas queria muito ficar com a minha mãe ou com a minha tia. Quase nunca elas têm tempo para mim. Por isso que eu adoro á escola. – Assim que ela terminou de falar o sinal tocou.

– A minha próxima aula é literatura e á sua? – Perguntei.

– Também. – Ela disse rindo.

– O que foi? Porque tá rindo?

– Não devem ter te falado ainda, mas as turmas mais novas, como nós, fazem todas as aulas juntos. E têm uma professora auxiliar, que no nosso caso é a Camily. A melhor professora do mundo.

– Hum. Eu não sabia. Mas, que bom então! – Sorri.

– Vamos meninas? – A professora Camily disse.

Levantamos e saímos da sala.

– Sarah, me esqueci de te falar, mas você pode me chamar do que preferir. Se quiser chamar de Professora, ou de Camily, ou de Senhorita Johnson, como desejar. Espero que sejamos amigas, então podemos ter essa liberdade.

– Certo. Posso te chamar de Cami? Adoro diminuir os nomes das pessoas. – Sorri.

– É claro Sarinhah.

Logo chegamos à sala. A professora era uma mulher alta e loira, com olhos castanhos, e parecia ser mais velha.

– Bom dia Senhora Anderson. Essa é Sarah Cullen, a nossa mais nova aluna.

– Seja Bem vinda Sarah! – Ela disse sorrindo.

– Obrigada.

– Pode se sentar lá atrás com o resto da turma. – Ela disse apontando para um circulo de almofadas que estavam no chão, no final da sala, atrás das carteiras de aula A maioria dos alunos já haviam se sentado lá. – Hoje teremos aula de leitura.

Cami pegou minha mochila e pôs em cima de uma carteira. Sentei-me ao lado de Katie e de um menino que acho que se chama Henry.

– Oi. Sou Henry! – Ele confirmou meus pensamentos assim que sentei.

– Olá. Prazer em conhecê-lo.

A professora leu dois capítulos de uma história, na qual segundo a Katie, em todas as aulas lia um pedaço. E depois deixou a gente escolher um livro da pilha que ela trouxe da biblioteca, para ler. Escolhi o da Bela e a Fera.

Estávamos lendo por um bom tempo até que a professora Emma falou: - Algum de vocês gostaria de comentar com a turma algo sobre o seu livro? Podem ler a parte que mais gostaram até agora. – Todos ficaram em silêncio. – Que tal você Sarah? – Ela perguntou-me.

– An... Eu preciso mesmo ler?

– Só se quiser. Pode só fazer um comentário, do que mais gosta do livro.

–Tudo bem... Meu livro é A Bela e a Fera. O que eu mais gosto do livro talvez seja a coragem da Bela de ficar no lugar do seu pai, e como ela conseguiu ver o interior da Fera, conseguiu enxergar a bondade dele, e não ligou para a aparência.

– Muito bem Sarah! Mais alguém?

Assim o resto da aula passou. Depois que eu comentei sobre o meu livro todos quiseram comentar sobres os seus. Foi muito legal.

Pelo resto do dia conheci várias pessoas. Os professores são legais, e a turma é melhor ainda. Sentei sempre com a Katie. É muito fácil conversar com ela. Na hora do intervalo sentei com a Katie, o Henry, uma menina chamada Samantha, Javier que é amigo de Henry, e Alexis prima de Javier.

– Henry tá apaixonado! Henry tá apaixonado... – A turma começou a cantar quando Henry levou a minha bandeja no lixo, e depois quando me escolheu para o seu time na queimada. Ele ficava todo vermelho e bravo. Eu só revirei os olhos.

– Para de rir! – Gritei para Katie que ria descontroladamente do meu lado. – Para! Se não eu vou falar que você gosta do... Javier!

– Eu não gosto dele! – Ela disse parando de rir.

– E eu não gosto do Henry. Mal cheguei na escola.

– Mas eles estão falando que ele gosta de você, não o contrário!

– Katie você tem que estar do meu lado!

– Tudo bem. – Ela riu. – Mas é engraçado. – Ela respondeu segurando a risada. Saí de lá brava. – Ei! Não precisa ficar brava não! Era só brincadeira. E pode ficar tranquila, eles logo acham outra pessoa para irritar, é só porque você é nova.

Depois tivemos aula de matemática. Eu não gosto muito dessa matéria, porém foi legal. O professor é muito bacana. O nome dele é estranho: Braxton, ele prefere que o chamem de Brax. Pra mim parece nome de cachorro...

O professor de artes é o Emmanuel, ele é bem novo e muito bonito. É muito simpático também. Percebi que a professora Cami o olha diferente, eles devem se gostar.

– Ei Katie. A Cami e o Emm formam um belo casal né? – Perguntei enquanto pintávamos o nosso desenho em dupla.

– Sim. Todo mundo já percebeu o jeito que eles se olham. Mas a Prof. Camily sempre nega.

Essa foi uma das melhores aulas. Depois tivemos História. A professora é bem brava, porém gostei do assunto que ela passou.

– Quando que você faz aniversário? – Katie me perguntou enquanto saímos da escola, no final da aula.

– Daqui á dois messes, no dia 17 de Outubro.

– Vai fazer nove anos também?

– Sim. E você faz quando?

– Mês que vem. Dia 30 de Setembro.

– Você vai ter festa?

– Acho que não... Minha mãe está sem “condições financeiras”, como ela diz.

– Hum.

– E você?

– Não sei. Não falamos nisso ainda. Mas seu eu tiver eu te convido.

– A gente se conheceu hoje e você disse que já me convida?

– Sim. Pois algo me diz que seremos grandes amigas.

– Eu espero. – Sorriu. – Tchau, agora tenho que ir. Até amanhã! – Ela disse me abraçando.

– Tchau Katie! – Ela saiu. Senti alguém chegando perto de mim.

– Foi embora sem me dar tchau é? – Me virei e vi a professora Camily com as mãos na cintura.

– Ah! Desculpe! Você tava tão concentrada naquelas folhas que resolvi não te incomodar.

– Na próxima vez incomode ok?

Ri. – Tudo bem. – Ela me abraçou. – Olhe esse é meu telefone. Sempre que precisar pode me ligar. – Ela disse colocando um papelzinho na minha mão.

– Ok. – Disse. Logo vi minha mãe chegando perto de nós.

– Olá! – Minha mãe disse.

– Oi Rosalie! – Cami respondeu.

– E então meu amor como foi à aula? – Mamãe disse se abaixando e me abraçando.

– Muito legal.

– Que bom que gostou! – Mamãe beijou meu rosto. – E como ela foi professora? Incomodou muito?

– De maneira nenhuma. Ela é um anjo.

– Definitiva um anjinho. – Mamãe piscou pra mim. Sorri. – Então vamos?

– Vamos. Tchau Cami! Até amanhã!

– Tchau princesa! – Ela me abraçou.

Fomos andando pro carro.

– Oi papai! – Disse correndo na direção dele, que me pegou no colo.

– Oi meu amor! Como foi á aula?

– Maravilhosa. – Entrei no banco e fui contando por todo o caminho tudo que havia acontecido, papai não gostou nada quando falei que os meninos ficaram falando que Henry tava apaixonado por mim.

Quando cheguei em casa corri para o colo do tio Eddie e contei tudo de novo para os meus tios. Mais tarde tomei café com a Nessie e o Jake e tive que repetir tudo. Nathan e Leah chegaram depois, e contei para eles também. Seth chegou mais tarde hoje, foi Nathan quem me ajudou a fazer as tarefas. Quando ele chegou corri em direção á ele.

– Por que demorasse tanto Seth? – Perguntei enquanto estava agarrada ao seu pescoço.

– Desculpe pequena. Tive que fazer um trabalho.

– Ok. – Falei fazendo biquinho.

–Ah! Não faz isso comigo. Eu demorei mais cheguei. Aproveitei e fiz toda a tarefa de casa lá, então tenho todo o tempo para você!

– Eba! – Enquanto ele comia, eu contava tudo. Depois subimos para o meu quarto, junto com a Nessie, e terminei de contar. Ele gostou de tudo menos da parte do Henry.

Liguei para a Tifanny e fiquei conversando com ela por uma hora. Ela me contou sobre o seu dia, e eu contei sobre o meu.

– Chegamos querida! – Escutei a voz da vovó lá de baixo.

– A vovó chegou. – Disse enquanto corria pela escada. – Oiiiie! – Gritei.

Contei também para os meus avôs como foi meu dia. Eles riram bastante. Depois que jantei, tia Bella encheu a banheira do meu banheiro e me deixou ficar um tempão lá.

– Agora vamos dormir? – Mamãe perguntou entrando no banheiro.

– Ah! Já?

– Sim senhorita! Já está tarde, hoje o dia foi muito cheio e amanhã você tem aula!

– Ok.

Coloquei meu pijama. Depois desci as escadas correndo e disse boa noite enquanto abraçava cada um. Subi para o meu quarto. Mamãe cantou para eu dormir, e logo peguei no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?????
Se gostaram deixem reviews tá?
Sei que tem bastante gente lendo, então deixem suas opiniões Please! *-*
Beijoos á todos, e especialmente á Bia Cullen Salvatore,
Amando,ILoveRock,Alice e Eliane.
Posto Logo :D