Capitão Marvel & os Vingadores escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 23
Bater em retirada, parte 1


Notas iniciais do capítulo

CAPÍTULO 23 - BATER EM RETIRADA, PARTE 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266383/chapter/23

          Algum tempo depois, o Quinjet aterrissou numa área florestal, em uma enorme clareira com espaço convenientemente suficiente para acomodar a nave. Perto dali, via-se uma cabana de madeira aparentemente desabitada, ligada à clareira por uma pequena trilha de azulejos.

— Um dos esconderijos da SHIELD – deduziu Rudolph.

— Precisamente – respondeu Claire. – Não poderia haver lugar melhor para acomodar sua equipe. Os demais esconderijos não dariam conta de todo mundo. Sem falar que é um local difícil de ser rastreado. A SHIELD vai demorar a saber que estamos aqui, e mesmo os Emirados vão ter dificuldade em achar esse lugar.

— Estou presumindo que você ainda não avisou à SHIELD que estamos indo para lá – afirmou Rudolph, ironicamente.

— Capitão, pare de fazer insinuações e tente confiar em mim. O diretor achou que vocês precisariam de espaço e de um tempo só entre vocês em caso de uma eventual derrota.

— Não foi uma derrota – retrucou o porto-riquenho. – Foi apenas uma retirada estratégica.

            Claire terminou de fazer o procedimento de aterrissagem e fitou seu superior com incredulidade.

— Sei. E é exatamente assim que o tal Sheik vai descrever seu primeiro embate contra as tropas dele.

            Ela ergueu uma sobrancelha depois de falar.

— Você não está ajudando em nada a melhorar a situação, agente Finn – disse Rudolph, acusadoramente.

— Claro que estou – retrucou ela. – Eu trouxe vocês para cá. Acredite, Fury está coberto de razão quando diz que vocês precisam de um tempo longe da esfera da SHIELD até que estejam prontos para uma contra-ofensiva ao Sheik e ao exército dele.

— Depois dessa última batalha, não sei se eles vão querer continuar com essa missão – confessou Rudolph.

— Tá brincando, né? – indagou Claire. – Você leu todos os arquivos sobre eles. São os Vingadores. Eles não são do tipo que desistem só porque levaram alguns arranhões de inimigos bossais.

— Eu espero que você esteja certa. – Rudolph suspirou, contemplando o horizonte pela janela frontal do Quinjet. – Sheik estava muito mais preparado do que eu podia imaginar. Ele sabia que íamos chamar os Vingadores.

— Meu caro colega agente e chefe. Vamos ter tempo suficiente para discutir isso, mas primeiro, aquele nosso pobre colega precisa de ajuda. – Claire se levantou da cadeira e indicou Barton com a cabeça, ainda deitado na maca da nave, totalmente apagado.

            Rudolph olhou para o resto do time. Bruce conversava com Natasha, enquanto ela passava um pano molhado na cabeça dele; o físico encontrava-se deitado numa maca similar à de Barton. Apesar de seu fator de cura, Logan parecia visivelmente abatido, levando-se em conta que, pelo que dissera a Rudolph, aquele era o segundo combate em menos de 24 horas no qual o mutante se envolvia. Ao seu lado, Peter ofegava, a máscara de Aranha em suas mãos. Stark, Rhodes, Steve e Thor conversavam entre si, mas ao verem que Rudolph os observava, passaram a encarar o agente, como se esperassem alguma declaração dele.

— Vamos descer da nave – anunciou ele. – Ficaremos aqui por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitão Marvel & os Vingadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.