Pretending escrita por yris


Capítulo 17
17. Nublado


Notas iniciais do capítulo

cause youre maaaaaaaaaa summer love (8)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/17

TAMI

Ela atualizou a página do YouTube mais uma vez. Tami já tinha perdido as contas de quantas vezes havia visto aquele clipe de Stole My Heart, e em todas as vezes ela mergulhava num misto de orgulho emocionante e uma tristeza profunda após um longo suspiro. Ela poderia passar o domingo todo ali jogada na cama com o notebook em seu colo, Tami não conseguia pensar em nada melhor para fazer. Sua mente reproduzia todas as lembranças incansavelmente – as luzes do parque de diversão, o sorriso perfeito dos seus meninos, a pista da boate, o olhar de Liam sobre ela – aquelas noites da gravação. Havia sido um sonho lindo.

E tudo isso era arruinado pelo olhar de Zayn. Por que aquilo tinha que ser tão dolorido? Por que ela simplesmente não tinha um amor normal de fã por ele? Aquilo a deixava com raiva, com ódio de si mesma. Ela olhou triste pela janela do seu quarto bagunçado, e lá fora parecia estar tão deprimente quanto como se sentia, estava um pouco nublado. Tudo cinza, apagado.

Tami se enrolou mais em seu lençol, tentando afundar mais no colchão. Talvez ela esperasse que se abrisse um buraco mágico que a levasse para Nárnia. Seria tão mais fácil fugir de tudo, de todos os problemas – sua família estava à beira do caos, a loja de conveniência havia sido fechada após seu pai ter ficado doente, e sua mãe tinha conseguido um emprego numa agência de turismo. Assim eles levavam a vida, Tami só tinha dinheiro para pagar sua faculdade e estava guardando uma parte para recuperar seu carro. E esperava que sua recente carreira de modelo desse certo. Ela dependia disso.

E assim ela ficou fitando o teto branco de seu quarto tentando fazer com aquilo preenchesse sua mente. Tami colocou o notebook ao seu lado e nem percebeu quando ele desligou só. Seu pensamento girava alternando várias coisas – principalmente em como antes a vida parecia ser mais fácil e divertida. Quem dera que pudesse ser assim novamente, mas a tendência era piorar, e ela nem queria imaginar isso.

Até que ela se levantou da cama num surto, tirou o pijama e foi tomar um banho. Talvez a água levasse aquele sentimento ruim pelo ralo. E ela se sentiu um pouco melhor depois, vestiu a primeira calça jeans que encontrou pela frente e uma blusa preta de lã com seu moletom favorito por cima. Ela decidira dar uma volta no quarteirão, talvez ela fosse até o parque que havia ali perto.

Tami precisava andar, estava se sentindo sufocada ali dentro do quarto. Nem se importou sem saber onde estavam seus pais, ela pegou seu celular, as chaves e saiu sem rumo sob o céu cinzento de Londres.

E as ruas de seu bairro classe média estavam sem muito movimento. Ela viu que passavam das quatro da tarde, então as famílias deveriam estar em suas chácaras e parques ambientais do centro. Mas aquela quietude estava sendo acolhedora, Tami não aguentaria ver nada muito animado naquele momento. Estava tudo como deveria ser, quieto e nublado. E aparentemente muito triste.

-

ZAYN

– Nem acredito que nós já vamos viajar amanhã de novo. – Zayn disse pesarosamente.

– O que foi, cara? Já cansou? – Liam perguntou sem desviar a atenção do videogame.

– Não, eu acho... Quer dizer, é tão rápido pra mim. Nem vejo o tempo passar. – Zayn falou pensando em cada palavra.

– Essa é a emoção! Não ver o tempo passar... Você só tem que ter certeza de que está fazendo a coisa certa.

– Pois é, eu não sei se estou no caminho certo...

Liam pausou o jogo imediatamente e disse:

– Você quer sair da banda?!

– Não! Nunca! – Zayn disse categoricamente como se tivesse levado um soco no rosto. – Eu não estou falando disso, estar na banda parece a única coisa certa na minha vida, dude.

– Então qual é o problema?

– Nem eu sei exatamente...

Liam estreitou os olhos para Zayn com uma fina ruga de preocupação entre as sobrancelhas.

Mas era verdade, nem ele mesmo sabia qual era o seu problema. Zayn já passou horas tentando definir o que estava errado em sua vida. E já não aguentava ficar só pensando, talvez precisasse falar, para que ele mesmo pudesse se ouvir.

– Olha, é meio complicado, mas eu vou tentar. Eu estou bem com a Perrie, ela é legal, bonita, e etc, mas eu não ando sentindo tanta falta dela quanto deveria desde que ela saiu em turnê. – Zayn desatou a falar – A gente começou de uma forma estranha, quer dizer, eu tive uma queda por ela desde que a conheci, mas eu pensei que nunca fosse dar em algo oficial. Mas quando eu me dei conta a gente já estava saindo juntos e...

– Disso eu já sei... dá pra ser mais direto?

– Pois é, o fato é que eu não acho que sou apaixonado por ela. Sabe, é legal ficar com ela, mas não é como vocês... pelo menos é o que eu vejo. Tipo, o Louis vive falando da Eleanor o tempo todo, você e a Danielle vivem pendurados no celular falando, e agora o Harry também... Sabe, ontem eu falei com ele e eu praticamente só fiquei ouvindo sobre o quanto a Isabella é isso, é aquilo, e o Harry nem se dava conta de que só falava dela. E eu nunca tive isso com a Perrie.

Liam olhou pra televisão à sua frente e em seguida para Zayn. Aquilo significava realmente que o relacionamento de Zayn não era um dos mais convencionais.

– Isso é mesmo estranho. Nem um de vocês faz questão um do outro... isso significa o que você já sabe. Falta de paixão. Pode parecer meio gay, mas quando você ama alguém, essa pessoa não sai da sua cabeça, você sorrir só de pensar nela, você pensa no que ela pode estar fazendo enquanto você não está lá, você sente uma necessidade de ver essa pessoa, de estar com ela sempre que puder. É como se você só pudesse ser plenamente feliz ao lado dela, quando você não consegue imaginar sua vida sem.

Liam falava tão intensamente que Zayn teve vontade de chorar.

Ele definitivamente não amava Perrie como deveria. Ele não sentia nada daquilo que Liam estava falando. Zayn se lembrava dela algumas vezes, e gostava dela, Perrie era sua bonequinha de porcelana. Mas aquilo não era o suficiente. Zayn se sentia uma pessoa horrível por não sentir tudo aquilo. Sentiu-se um péssimo namorado. Ele deveria estar morrendo de saudade dela depois de quase uma semana a quilômetros de distância de garota.

– Você tem sorte por ter a Danielle. – Zayn admitiu engolindo em seco.

– É, eu tenho, mas as coisas não estão mais como eram antes. Eu também não sei o que está acontecendo com a gente.

Liam e Zayn se entreolharam como se fossem dois coitados.

Zayn não se lembrava de que amar não era uma obrigação. Era algo espontâneo, livre. Mas ele se sentia estranhamente impelido a estar naquele relacionamento, a coisa boa era que Perrie era uma boa amiga. Zayn achava sua vida amorosa um grande fracasso pra falar a verdade, e não gostava muito de pensar naquilo que ele chamava de “falta de sorte”.

– Por que relacionamentos têm que ser tão complicados? – Zayn perguntou inconformado.

– Vai ver que os complicados somos nós... a nossa vida. – Liam admitiu.

– Pro Harry as coisas ainda estão boas, do jeito que ele falava da Isabella ontem, era como se ela fosse a melhor garota do mundo...

– Ele tá apaixonado mesmo! – Liam riu.

– É, tomara que dessa vez ele não vá fazer besteira. Eu até sugeri que a gente saísse junto hoje, com a Isabella e com a Thalia, mas ele desconversou. Eu não entendi exatamente, mas parece que é a Thalia que está com problemas. Eu enchi a paciência do Harry até que ele me contasse, mas não adiantou. Quer dizer... pensando bem agora... acho que entendi qual é o problema. – Zayn suspirou derrotado. – Sou eu.

– Como assim? – Liam perguntou interessado.

De repente ninguém mais se lembrava do videogame pausado.

– É, faz sentido agora. Quando conheci a Thalia ela parecia tão feliz, ela é linda, eu pensei que a gente pudesse ser amigos, aí eu tentei me aproximar, mas era como se ela não deixasse. Da última vez que falei com ela por mensagem, ela disse umas coisas estranhas que não fizeram sentido. Mas agora... – Zayn mostrou as mensagens para Liam.

“Zayn, só pense um pouco... só um pouquinho em tudo, principalmente na sua vida, você vai entender.” Isso foi uma das últimas mensagens que ela o enviara. E talvez agora ele estivesse entendendo o que ela queria dizer. Agora era como se as nuvens tivessem indo embora e o sol estivesse ressurgindo.

– E naquele dia no estúdio que ela foi almoçar com a gente, foi o último dia em que a vi. Aquele dia foi tão... estranho. Quando eu estava cantando pra ela, foi como se não existisse mais ninguém naquela sala; sabe aquela parte do filme em que tudo gira lentamente e que você fica absorto em cada detalhe da outra pessoa? Foi desse jeito, só que melhor; eu não sei como explicar. Mas o jeito que ela sorria envergonhada olhando pra mim, o jeito que ela virava o rosto, que ela mexia no cabelo... era tão bonito... – Zayn falava mergulhado nas lembranças – Eu estou ficando doido?

– Não ainda. – Liam não pode segurar o riso. – Naquele dia eu percebi toda essa conexão entre vocês, só não imaginava que tivesse sido desse jeito. Depois desse dia vocês não se falaram mais?

– Não. Eu até liguei algumas vezes, mas ela nunca me atendeu.

– Estranho isso... ontem ela almoçou com o Niall. Ele me disse que a Thalia tinha tuitado algo deprimente, aí ele a convidou pra almoçar. Ele disse que foi divertido e até apareceu outra menina lá pra almoçar com eles...

– Será que o Niall... – Zayn não conseguiu terminar a pergunta, era como uma fruta amarga em sua boca.

– Eu acho que não. Eles são só amigos, além do mais, o Niall nunca perde a esperança de ficar com a Demi Lovato. – Liam ponderou por alguns segundos – Mas qual seria o problema se a Thalia e o Niall ficassem juntos?

– Eu não consigo processar essa ideia, apenas. – Zayn disse sincero.

– Você gosta dela... E ela te ama. – Liam respondeu.

– Gosto?

– Gosta. Você começou a falar dela do nada, e o jeito como seus olhos brilharam ao falar dela. Será que você tá com a pessoa certa?

– Será que ela tá me evitando por causa da Perrie?

– E você vai deixar as coisas passarem desse jeito?

– O que você tá sugerindo?

– Nada, você que tá pensando no que eu to pensando. – Liam sorriu encorajadoramente.

– Quer saber, você tá certo. A gente vai passar uma semana fora e eu não vou conseguir dormir hoje à noite até tirar essa história a limpo! – Zayn se levantou do sofá decidido.

– Assim que se fala, cara!

– Chega de esperar! – Zayn tateou o bolso pegando o celular. – Mas como eu vou achar a Thalia? Ela não vai atender se eu ligar.

– Liga pro Harry, ele vai te ajudar, tenho certeza.

Zayn sorriu gratamente para Liam e procurou o número de Harry. Em seguida esperou que ele atendesse. E no quinto toque Harry atendeu.

– Zaaayynnn – Harry falou do outro lado da linha.

– Hey, bro! É, eu queria que você me ajudasse numa coisa, pode ser?

– Estava mesmo desconfiando que essa ligação não era você sentindo a minha falta – Harry brincou. – então o que você quer em pleno domingo à tarde com esse céu nublado? Vou logo avisando que não vou sair de onde estou a não ser que alguém esteja morrendo.

– Onde você está?

– Segredo. Diz logo o que você quer, já to curioso!

– Eu quero que você me dê o endereço da Thalia.

– E quem disse que eu sei?

– Harry, para de frescura e fala logo!

Zayn ouviu a gargalhada de Harry e já estava ficando impaciente.

– E pra quê você quer o endereço da Thalia? – Harry perguntou.

Zayn conseguiu ouvir uma voz feminina falando “Tami” logo depois de Harry.

– A Isabella tá aí com você? Me deixa falar com ela, por favor! – Zayn pediu e ouviu um “okay, okay” de Harry e em seguida ouviu um suspiro do outro lado da linha.

– Zayn? Aconteceu alguma coisa? – Isabella perguntou.

– Ainda não, eu só preciso que você me dê o endereço da Thalia, por favor.

– Zayn, o que você vai fazer? Olha, a Tami é a minha melhor amiga e a melhor pessoa do mundo, seja lá o que você quer, eu só quero dizer pra você ter muuuito cuidado, ouviu?

– Eu prometo que vou me comportar, mas, por favor, me diz! – Zayn respondeu.

E ele esperou. Pode ouvir a respiração pesada de Isabella e em seguida ela começou a explicar onde era a casa de Tami. Ele não tinha muita ideia do que ela estava falando, mas ele daria um jeito de chegar até lá.

Havia algo em Zayn que o inquietava, e ele sentia que isso não iria passar até que ele encontrasse Tami e resolvesse as coisas. Zayn parecia se esquecer do detalhe que eles não tinham nada.

Tudo era uma ideia subtendida.

Nenhum deles falou abertamente sobre o que sentia, nunca conversaram de verdade. Era tudo um jogo de olhares, uma leitura corporal e muitas ideias, muitas sensações. Dizem que um sorriso vale mais que mil palavras, mas uma troca significativa de olhares vale alguma coisa?

Mas lá estava Zayn correndo atrás de uma explicação para algo que nunca existiu. Assim, talvez inconscientemente ele queria ter alguma coisa com Tami. Talvez ele estivesse querendo isso naquele momento – querendo sentir toda aquela onda de sentimentos inexplicáveis novamente.

E se aquilo não fosse o certo? Ele não tinha tempo para pensar nisso agora.

Tudo que queria era encontrá-la.

Zayn desligou a ligação e parou por alguns segundos.

– Agora é com você, cara. – Liam disse retirando-o de seus pensamentos.

– Me deseje sorte.

Liam sorriu assentindo positivamente e Zayn saiu de seu apartamento. Agora ele procuraria um taxi livre, porque não havia nenhum motorista com ele naquela tarde de domingo – ele dera folga, pois não planejava sair – mas aquilo não o desanimava. Nada o desanimaria naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tem alguém aí?
e depois que o Nyah! deletar a fic, permaneçam comigo no letshaveacelebrationwiththeboys.tumblr.com ok?
amo vcs xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretending" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.