Jogos Vorazes - Pesadelo E Sedução escrita por Kevin


Capítulo 5
Capitulo 5 – Desfile de Oferendas, O surgimento...


Notas iniciais do capítulo

Saga 1 - Preparativos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264928/chapter/5

Capitulo 5 – Desfile de Oferendas, O surgimento do anjo de energia

A segunda apresentação pública de cada tributo, na verdade era a primeira. O desfile de apresentação que ocorria em Panem era o momento mais importante e marcava o inicio dos jogos.

A colheita era a primeira aparição. Mas, pouco importava como se comportariam naquele momento. Em geral aquele era um momento em que poucos esperavam ter alguma emoção diferente de choro e rostos desiludidos. No geral servia para os apostadores começarem a receber parte de seus lucros tendo assim acertado a idade de alguns tributos.

Mas, a segunda apresentação pública era algo que todos esperavam. Ali já estavam nos jogos. Entrariam confiantes. Entrariam como vencedores. Entrariam arrogantes. Entrariam desiludidos. Entrariam desesperados. A postura que eles tivessem indicava a capital quem eles eram. Indicava se apostadores estavam certos sobre sua visão. Davam mais motivos para apostas. Mas, acima de tudo, davam aos patrocinadores motivos para amá-los ou ignorá-los.

Era um extenso corredor feito nas ruas, onde a população de Panem aglomerava-se para ver os 24 jovens que estariam enfrentando-se na arena. Ou como a capital acreditava, lutando por um lugar ao sol.

No corredor entrariam em ordem numérica, começando do distrito 1 indo até o distrito 12. Entrariam em carruagens puxadas por cavalos, que já estavam mais do que catequizados para fazer um percurso X, acontecesse o que acontecesse.

Parariam em fila diante do presidente Snow e aguardariam suas palavras. Não importava o que acontecesse, tributos deveriam se manter na carruagem, esperando o final.

Ser um dos últimos tinha vantagens. Esperava menos em uma pose forçada diante ao público. Também possuía mais tempo para se preparar. Mas, infelizmente era menos visto e se você tivesse o azar de um dos tributos a sua frente causar um grande impacto, você poderia ser simplesmente aplaudido e em instantes, esquecido.

O distrito 1 entrava demonstrando sua riqueza. As pedras preciosas ornavam as vestimentas que muito lembravam trajes de bailes antigos. Ambos pareciam reis e rainhas de um tempo a muito esquecido. Levavam até pequenos cetros, cheios de pedras preciosas, em suas mãos.

– Idiotas. Aquelas perucas de cabelos brancos e essa maquiagem. Como as pessoas vão reconhecê-los depois? - Selena estava com Clark no local dos mentores. Já haviam deixado Alex e Amabile por conta de seus estilistas.

O distrito dois entrava com armaduras reluzentes. A menina era enorme. Tinha os cabelos castanhos e sua armadura deixava partes dos seu corpo a mostra. A armadura do jovem o protegia por completo. Mas, não ocultava o rosto, deixando um par de olhos acinzentados fazerem um contraste com sua armadura de prata. Armamento e combate era a especialidade do distrito 2 no final das contas.

– Estão passando um ar de perigosos e guerreiros desde o inicio. - Comentou Clark. - Usaram pouca coisa em seus rostos para deixarem eles visíveis. -

Clark suspirava. Sentiu que aqueles dois eram carreiristas reais. Os do 1 estavam muito ocultos por toda a papagaiada que carregavam, mas aqueles dois estavam realmente dizendo que iriam lutar.

O Distrito 3 entrou sem causar grande efeito. Apos verem tantas joias reluzentes e pessoas grandes, havia dois jovens pequenos, que aparentavam ter 11 anos. Vestidos com capacetes de obras e alguns outros adereços, eles mais pareciam operários de uma empreiteira do que engenheiros.

O Distrito 4 veio desfilando de roupas de praia. A jovem de cabelos coloridos, provavelmente queimados de sal e sol, mostrava um corpo pouco chamativo. Ela tentava se manter olhando para cima. Havia uma estampa de oceano no maiô que ela usava. Parecia que na verdade seu maiô era apenas água. O que causava um efeito de curiosidade e espanto. O jovem que ia ao lado dela estava com uma roupa de corpo, que era bem colada. Todos entendiam que tratava-se de um mergulhador, mas podiam ver claramente ele encostado em uma prancha e seus cabelos cheios de algas emaranhadas.

– Energúmenos. Sereias e tritões causariam um efeito melhor do que dois turistas. - Odair irritou-se no seu lugar.

Clark e Selena olharam-no rapidamente, mas era hora da entrada de seus protegidos. O homem agarrou a mão de Selena com força e balbuciava sem olhar para ela que se a ideia dela fosse dar errado, daria naquele momento.

O Distrito 5 começava a entrar. No entanto, a carruagem e os cavalos não eram vistas. Uma grande nevoa parecia se mover, envolvendo e cortando a visão da carruagem e dos cavalos.

Mas, era possível ver perfeitamente apenas um tributo do 5, se é que poderia ser dito que era um tributo. Alex ainda estava com seus óculos, haviam lhe concedido uma túnica branca, que pouco mostrava seu corpo. Mas, havia braceletes que saltavam faíscas, como se fossem raios. Tais raios misturavam-se e sumiam com os raios que a nevoa que encobria cavalos e carruagem também passaram a emitir.

Era como se o jovem e pequeno Alex fosse o deus dos raios. A plateia começou a aplaudir e uma euforia tomou conta. Mas, logo se calaram quando Alex deu um passo para o lado e de repente uma aureola dourada e luminosa começou a surgir lentamente do meio da nevoa. Como se estivesse levantando-se.

Cabeleiras loiras, com pequenos cachos na ponta. Uma aureola que flutuava sobre a cabeça. Asas brancas que uniam-se a uma roupa que delineava-se ao corpo, deixando os contornos de Amabile todos a mostra.

Os suspiros de admiração da plateia eram ouvidos constantemente e Clark sorriu olhando para Selena. Haviam conseguido o efeito esperado.

<><><><>

– Eu sou Caesar falando do meu local favorito, meu palco de entrevistas. - Ele sorriu desfilando pelo palco mostrando suas vividas cores esverdeadas, tanto nos olhos, quanto no traje e cabelos. - E quero dizer que nosso desfile de hoje foi surpreendente. -

Não havia plateia. Era uma transmissão rotineira feita a todos os televisores de Panem. E seria assim agora até o dia que o sobrevivente dos jogos, voltasse para seu lar, com o titulo de vitorioso daquela edição.

– Uma coisa interessante do nosso desfile deste ano é que muitos distritos tiveram estilistas em uma sintonia perfeita com a história. - Caesa fixou-se no meio do palco. - Tivemos reis e rainhas. - Caesar se curvava. - Tivemos guerreiros lendários. - Ele simulava uma luta de espadas. - Tivemos os habituais operários de cada distrito. Mas, certamente ninguém esperava que o próprio deus dos raios desce o ar da graça trazendo para nós aquele maravilhoso anjo de luz. Sim o Distrito 5 nos apresentou a energia com que eles trabalham nos trazendo duas figuras repletas de energia, sem contar que nossa pequena anja é a perfeição genética em pessoa. -

No quinto andar do prédio reservado aos tributos, o grupo do distrito 5 sorria satisfeitos. Enquanto os dois estilistas que tiveram que trocar suas ideias devido a um pedido, e pagamentos, insistentes de Selena, colhiam as glorias de uma ideia feito as presas.

– A entrada teatral do distrito 5 me arrepiou todo. - Sorrindo Caesar deu dois passos para trás. - Mas, eu devo confessar que uma cena me provocou, arrepios e calafrios. Superando qualquer entrada feita nos anos anteriores, o distrito 10 resolveu hoje trabalhar em plena carruagem. -

A cena da entrada do distrito 10 era repassada. A carruagem pingava a um liquido vermelho que qualquer um não negava acreditar ser sangue. Era como se os dois tributos estivessem pisando em um local coberto de sangue.

Havia uma leve maquiagem que parecia contrastar-se com o rubro do liquido vermelho. Os dois trajavam roupas até que simples, eram trajes com blusas, calças e botas brancas, mas muito bem costuradas para brilhar e chamar a atenção para o sangue em volta. Os músculos do jovem John eram realmente vistos cobertos do possível sangue. Já Lirian tinha seus olhos verdes em contraste com o sangue que estaria próximo de seu olhos.

Dentro da carruagem ainda eles levantavam pequenas partes de bichos mortos, como se estivessem, ali em praça pública, cortando o animal que acabara de ser abatido. Eles não possuíam instrumentos cortantes com eles, apenas brinquedos que simulavam tal coisa.

– Pelo menos eu acho que eles estavam se divertindo pelo sorrisos que os dois demonstravam. - Dizia Caesar. - Definitivamente, ninguém esperava por açougueiros na pista. Muito menos que eles fossem tão naturais. -

No quinto andar Selena desligou a televisão pensativa.

Clark estava elogiando a atuação de Amabile e Alex. Falava sobre os próximos passos e como eles deveriam se portar nos treinamentos. Os estilistas comentavam sobre o mal gosto que os estilistas do 10 tiveram para a entrada. Não havia roupa e nem nada. Mas, Selena sabia, aquilo era um aviso. Assim como eles, a entrada teatral era para causar. Havia outro distrito, além do quinto, que estava programando algo em cima da teatralidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!