O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 2
O perdão e o achado


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo novinho para vocês...Estava com tanta ansiedade que não pude esperar até amanhã. espero que gostem e acompanhem porque estou cheia de idéias e surpresas para a fic!
Ah! e " o achado", vocês saberam no final...
Beijinhos e comentem amores! É muito importante para mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/2

– Katniss..... - ela começa timidamente -

– Mãe.....

Estamos em silêncio,apenas uma olhando nos olhos da outra. Mas o que haveria para dizer? Eu,pelo menos, não encontro palavras. Não a via desde a carta que ela me enviou por Haymitch, em que descobri que o distrito 4 seria sua nova casa. O silêncio já está tão longo, que decido quebrar por estar me incomodando

– Bem... entra.

Ela me olha mais uma vez e caminha lentamente entrando na casa,seus olhos encantados com os quadros mágicos de Peeta, em um deles, Prim está perfeitamente desenhada e seu sorriso é tão doce,tão sincero como sempre foi.... Vejo seu olhar cair imediatamente ao vê-lo. Ela apenas respira fundo e direciona seu olhar para mim

– Katniss... eu peço perdão por ter vindo sem ter avisado. Eu apenas..não sabia como me comunicar com você,se você aceitaria falar comigo novamente... - ela faça com nervosismo -

– É realmente.. inesperado.

– Eu sei, eu sei. Eu tive que vir por pedido de ajuda de alguns médicos do novo hospital,e não seria certo se eu não procurasse por você.

Todo o ódio,tristeza e traição que senti no momento em que ela me abandonou mais uma vez,quando retornei sozinha para casa,ainda está lá. Mas seu olhar e suas palavras parecem realmente sinceras,como se ela realmente quisesse me ver novamente, saber que estou bem.

– É claro.. eu sei sobre o hospital, e acho que eles realmente precisavam de você, eles pareciam meio perdidos... - tento começar uma conversa-

– Sim,eles estavam.

Um novo silêncio começa entre nós após sua simples resposta. Eu me sento no longo sofá branco e assinto com a cabeça para ela fazer o mesmo.

– Katniss, eu não quero que seja assim. Eu realmente estou tão arrependida por ter te deixado..mais uma vez. Eu só.. não podia superar mais. Eu não tinha forças para superar. Mas eu vim aqui, porque eu sinto sua falta. Eu quero saber como você está.

Lágrimas escorrem em meu rosto agora,e não consigo impedir o que faço a seguir. Levanto-me a abraço como jamais fiz antes.

– Eu sei, é dificil para mim todos os dias. Mas eu estou tentando...

– Me perdoe Katniss...

– Eu pedoo.

– Eu senti sua falta

– Eu.. .- respiro fundo para conseguir -Eu também

Ela respira fundo e se senta novamente, e abre um fraco sorriso

– Bem.. diga-me, como foram as coisas desde que você voltou?

Desta vez, sou eu quem sorrio lembrando de como tudo começou a ter vida novamente. Passei cerca de 2 meses em casa, nunca abri sequer a janela. Grease Sae trazia comida todos os dias e na maior parte das vezes elas iam para a barriga de Buttercup. Em uma tarde, eu estava sentada no vazio, e escutei alguém chegar. Era Peeta... E lá estava ele plantando Primroses, a flor pela qual minha irmã foi homenageada. Passamos a conversar novamente, a conviver. Passamos a finalmente conhecer o outro com sinceridade, sem manipulções e falsas palavras. Voltar a ter Peeta ao meu lado, como um amigo, me fez recuperar algum tipo de esperança, de que algo voltaria ao normal, ao menos uma coisa. Mas havia os dias ruins... Os flashs erão a culpa deles... Minha primeira reação era me afastar de Peeta automaticamente, mas após tantas vezes eu não consegui mais ignorar

* Flash On :

– Bestante.... Demônio..Monstro - Peeta gritava em minha direção cada vez mais alto, cada vez com mais ódio

– Peeta... não é real... não é real. - eu sussurava em seu ouvido enquanto o abraça com ele relutando - Tudo já cabou, estamos bem agora. Estamos...Estamos... salvos.

Eu olho nos olhos e encontro aquele azul único, aquele azul puro voltando para ele novamente. Sua respiração contra o meu abraço se acalma, e ele lentamente relaxa

– Katniss.. me perdoe.. Eu não consigo controlar. Eu sou um monstro, eu nunca vou voltar a ser como fui um dia... Katniss.. vá embora, me deixe aqui e não me procure. Eu não quero ferir você.

– Você não vai. - falo segurando seus braços - E eu não vou te deixar aqui. Juntos,lembra?

– Juntos... - ele sussurra -

Peeta retira o cabelo de meu rosto e olha focadamente em meus olhos

– Você me ama? Real ou não real?

e eu digo - Real

{ retirado da útima página do livo " A esperança", antes do epílogo}.

*Flash Off

Daquele dia em diante,Peeta e eu nos tornamos um casal. Um casal real. Com sentimentos reais e sinceros um pelo outro. Depois de tantas perdas,de tanto terror, eu simplesmente não suportava dormir sozinha porque a companhia que eu não deseja me visitava todas as noites : os pesadelos. Em uma noite, gritei tão alto,automaticamente, que Peeta apareceu em um minuto em minha casa e me tomou em seus braços, me acalmando.

– Katniss... eu deveria ter ficado mais... não apenas esperar você dormir e ir para casa.

– Não se culpe,porque não é sua culpa.....

Me senti tão segura nos braços de Peeta,me senti como se nada pudesse nos atingir,nos quebrar novamente. E era assim que me sentia quando dormiamos juntos, ele me acalmando até eu finalmente conseguir dormir.

– Peeta... eu não sei se você vai concordar com isso,mas... você poderia er...- falei timidamente....- Morar aqui?

A cara de surpresa de Peeta durou um segundo, e foi tomado por um sorriso incrível no outro

– Você realmente quer que eu venha morar com você, real ou não real?

– Real

E assim tem sido esses últimos 5 meses, dormimos unidos todas as noites.. um mantendo o outro em segurança, um garantindo ao outro um sono tranquilo. Peeta me surpreende todos os dias,e com ele estou sempre aprendendo algo. Sua organização é impecavél, e por isso passei a ser mais cuidadosa com o que tenho também. Ele me ensinou a fazer pão, e riu quando eu me desesperei por achar que a padaria estava pegando fogo, mas apenas era a fumaça da fornada que havia saído naquele momento. Eu o ensinei a caçar, bem.. pelo menos um coelho. Sua perna afasta qualquer ser que estiver ao nosso redor.

Minha mãe ri e balança a cabeça,como se estivesse sem acreditar em alguma coisa,confusa,talvez?

– Você realmente está feliz. Você está radiante. Isto é tudo que eu poderia querer. Ele lhe faz muito bem... Peeta.

Sorrio sem poder me controlar,porque reconheço a verdade no que ela diz.

– Katniss...eu tenho que ir. - ela fala timidamente -

– Eu sei. Mas,de qualquer forma... foi bom te ver novamente.

– Eu ainda estarei aqui. Ficarei até a inauguração do novo hospital.

Arqueio a sobrancelha,confusa

– Mas e o hospital do distrito 4 ? - pergunto -

– Ah! eles...eles.. me deram uma folga. - ela fala gaguejando -

– Tudo bem... onde você estará? - pergunto- Se você precisar,bem..pode ficar aqui.

– Tudo bem, querida.Estarei na casa de Grease Sae. Eu avisarei se decidir vir amanhã.

– Até, mãe - sorrio um pouco timida, mas ela me puxa em um abraço e eu não recuso. A observo sair pela porta e continuo sorrindo, porque tudo realmente está bem, como nunca esteve antes, eu me sinto bem. Finalmente bem. Caminho até a pequena mesinha ao lado do sofá para procurar meu livro, pensando em escrever sobre esse novo começo, entre minha mãe e eu. Abro a gaveta lentamente e reviro procurando, e,ao invés do livro, encontro um pequeno tecido de veludo vermelho com um pequeno objeto dentro. Nunca o vi antes. Não me lembro de tê-lo. Abro cuidadosamente e me surpreendo com o que está em minhas maos : Um anel.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram amores? Espero mesmo que sim! Deixem Reviews falando sobre o que vocês acharam, me faz muito feliz e postarei logo,logo o novo capítulo! Beijos e até o próximo!