O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 18
O ataque


Notas iniciais do capítulo

Não tenho como pedir desculpas a vocês o suficiente. Mas tive problemas pessoais terríveis... Foi preciso um tempo para tudo voltar ao normal. E tudo está maravilhoso.
Senti taaaaaaaanta falta de escrever e ler a opinião de cada um de vocês!
Estou de volta, e para ficar!!
Espero que vocês continuem acompanhando amores.
Boa leitura!

PS : ESSE CAPÍTULO É DIVIDO ENTRE POVS DO PEETA E DA KATNISS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/18

Katniss POV

– Katniss, você precisa se acalmar. Precisamos focar no que fazer de agora em diante. E para isso, você precisa nos ajudar.

A voz de Haymitch é um sussurro distante, quase como uma brisa. Minha mente está muito longe daqui... está afogada na culpa que não posso evitar de sentir, destruindo-me de dentro para fora da pior forma. Deveria ter ficado em casa.

Idiota, porque o deixou sozinho?

Ele não teve ajuda.– Haymitch, não podemos cobrar nada dela nesse momento. - É Delly quem toma minha defesa, estando um pouco mais sensata - Mas sim, vamos focar no que temos. Por acaso houve algum sinal de que alguém estaria planejando isso?

Lembro-me da frieza na voz ao telefone.

– Você está feliz não é garota em chamas? Eu sugiro que guarde em sua memória esses momentos. Você irá vê-los serem destruídos, do mesmo modo que você a destruiu.

– Ah, inferno... - Antes que eu pudesse me manifestar, Haymitch se lembra - Sim. Alguém telefonou para Katniss a algumas semanas. Mas é algo que estamos acostumados a ver. Nem todos nos aceitam tão bem quanto demonstram, é de se esperar essas idiotices desses porcos. Mas... - É minha culpa. É tudo minha culpa! - Eu grito, tentando aliviar o peso em minha garganta - Peeta queria que eu tivesse um dia diferente, divertido, e eu aceitei. Deveria saber que não temos segurança coisa alguma. Só estamos nos iludindo mais uma vez. Deveríamos aceitar que essa é a nossa vida : uma bomba relógio que nunca poderemos desativar, porque está longe demais do nosso alcance. Por um momento, todos fazem silêncio. Acho que na verdade, cada um sabe que tenho razão. Ao mesmo tempo me arrependo de estar sendo dura com todos eles, que estão tão desesperados como eu. - Me desculpem, eu não quis... - Lágrimas começam a descer por meu rosto, e viro de costas. Não consigo encarar ninguém desse jeito. Os suspiros pesados de Johanna, Effie, Delly, Annie e Gale se misturam em um só. - Katniss... - Annie se aproxima lentamente, pondo as delicadas mãos finas em meus ombros - Nós iremos encontra-lo. Você o verá novamente. Só precisa acreditar nisso, tudo bem? Eu assinto, encontrando em algum lugar um sorriso gentil para lhe oferecer. Talvez ela tenha mesmo razão... Só espero que não seja tarde demais, como foi para ela e Finnck.

**************************************************

Peeta POV

Quando acordo, meus olhos mal conseguem se abrir. Não tenho como ver, mas tenho certeza de que estão inchados. A dor começa a me atingir somente agora, quando finalmente retomei minha consciência. Não tenho a menor idéia de onde estou. Não há luz, muito menos janela na sela onde me colocaram, e o ar frio entra somente pelas frestas da porta. Tudo está tão silencioso que posso ouvir cada batida de meu coração, alerto, como nos dias antigos. Estou longe de casa. Longe de Katniss... Ela é tudo em que consigo pensar. Não consigo me desligar do pensamento de que enquanto estou aqui, eles, sejam quem for, possam estar atacando-a. Todas as nossas memórias, nossos momentos, subitamente começam a voltar e eu preciso respirar fundo para não perder o controle. A raiva deve permanecer lá dentro...não consigo imaginar o que aconteceria se ela acabasse voltando. Meus medos não importam. Tenho que assumir controle, antes que o mal que puseram em mim retorne. Sento-me no chão áspero e enterro a cabeça nos joelhos.

Eles nos encontraram mais uma vez. Tudo está prestes a recomeçar.

*********************************************************

Katniss POV

Não demora muito até que os aerodeslizadores solicitados por Haymitch cheguem ao Distrito 12. A população é encaminhada para quinze deles, e um está sob nosso comando. Todos estão seguindo para o mesmo destino : A Capital. Não pretendia retornar assim. Peeta havia insistido que deveríamos ir novamente, a passeio, em algum momento. Mas parece que estamos de volta a mesma circunstância : Perigo. São necessárias duas horas para chegarmos, mas quando descemos, uma imensa equipe já nos espera, e somos levados ao encontro da mais nova Presidente. Paylor. Todos já estão informados do ocorrido, inclusive ela, que vêm a meu encontro de braços abertos e lamenta em meus ouvidos.

– Ah, Katniss... sinto muito. - Pressentindo o que quero dizer, ela se antecipa e continua a nos guiar para dentro do imenso novo prédio da administração central - Não se preocupe, não sou uma mulher de perder tempo, especialmente em situações como esta. Sigam-me. Acabamos em uma sala repleta de telas imensas, reproduzindo dados e códigos de computadores que eu preciso me esforçar para compreender. Tudo aqui me faz lembrar de Betee. Paylor conversa rapidamente com um dos funcionários e retorna para nos informar. - Como Haymitch havia nos adiantado algumas informações por telefone durante o trajeto de vocês, imediatamente começamos a busca. - E o que exatamente vocês encontraram? - É Johanna quem pergunta por todos. - Bem, obtemos todos o registros telefônicos da casa de Katniss nas últimas semanas, e aparentemente não havia nada de anormal. Mas então um de nossos funcionários mais antigos percebeu uma códificação diferente, tipicamente usada para encobrir, digamos... " rastros". - Sem delongas, Paylor. - Haymitch se pronuncia pela primeira vez desde nossa chegada - Não sei se a garota tem capacidade de resisitir mais algumas horas... - Rastreamos o endereço. Localizamos de onde veio a ligação a qual vocês se referiam.

Uma onda de alívio, mas ao mesmo tempo de ansiedade me atinge, quando ela finalmente diz :

– Distrito 2.

Sou a primeira a entrar no Aerodeslizador.

Irei encontra-lo. Irei vê-lo novamente. É a promessa mais verdadeira que já fiz.

**********************************************************

Peeta POV

Sou acordado pelo som de passos se aproximando, e rapidamente fico de pé. Finalmente, chegou a hora. Não importa o que venha a acontecer comigo, se estão com Katniss, farei o que puder para tira-la daqui. A porta é aberta, e meus olhos se ajustam a claridade repentina. Em minha frente, está uma garota baixa e de longos cabelos escuros. Suas feições são finas, mas marcantes. Seu pequeno corpo é musculoso e forte. E há algo nela que me é terrivelmente familiar, mas não consigo identificar de onde, exatamente. - Peeta Mellark! - Ela diz meu nome com uma falsa surpresa - Estou tão honrada de recebê-lo em meus aposentos! Quem diria que alguém tão simples como eu, teria esse prazer. - Quem é você?! - Digo, aproximando-me mais. Por Deus, eu juro que a conheço de algum lugar. - Ah, eu não sou a verdadeira questão aqui, e sim você! - Ela apoia-se em meus ombros, apesar de minha total resistência - Estive tão ansiosa por esse momento...

– Onde Katniss está? - Grito em seu rosto, pegando-a de surpresa - Juro que irei mata-la se por acaso... - Não se preocupe. - Ela sorri - Katniss não está perto daqui nem em sonhos. Analiso seus olhos frios, mas vejo a verdade. Tudo em mim parece voltar a viver, e então relaxo meus músculos. Ela está em segurança. Isso é tudo que realmente me importa. - Entretando, posso imaginar a dor que ela deve estar sentindo nesse exato momento. A dor de saber que jamais o verá novamente. A mesma dor que ela me causou a pouco tempo atrás, quando ela destruiu o que representava todo o meu mundo. - Por um momento, juro ver sentimentos por trás de seus olhos negros e gélidos. - Mas isso não importa, porque hoje, eu irei fazê-la pagar por tudo que sofri. Ela pagará da mesma maneira... perdendo que significa todo seu mundo. Ela perderá sua única esperança de vida...Você. - Quem... quem é você? - Pergunto uma última vez, enquanto ela retira a arma de sua cintura. - Meu nome é Claire. - Antes que eu alegue qualquer coisa, ela completa - E sou a única irmã de Clove.

*********************************************************

Katniss POV

Todos estão em posição, cuidadosamente avaliando nossas possibildades. O rastreador de Paylor acabou nos trazendo até uma caverna subterranêa, como é comum no Distrito 2. Uma equipe de operações especiais nos acompanha, armados até os dentes. Assim como eu. Segurar uma arma novamente é a sensação mais estranha e dolorosa que poderia sentir, mas nada disso importa. É Peeta. E eu farei qualquer coisa para tê-lo ao meu lado novamente. Percebemos uma movimentação vindo das laterais, e avistamos dois guardas armados. Haymitch faz sinal para mim, que confirmo para nossos soldados.

Boom. Boom.

É engraçado como a vida pode acabar em um único som....

Fecho os olhos ao avançar para a caverna. Não quero ver os dois homem no chão, seus olhos fechados para sempre. Não quero pensar em suas famílias.

Lembre-se, eles tão com Peeta.

Repito sem parar ,internamente.

Haymitch e eu não aceitamos a companhia dos outros em uma operação arriscada como essa, e as garotas permaneceram na Capital. Mas já era de se esperar que alguém acabasse se infiltrando... Gale acabou nos seguindo. Agora, somos nós três na ação principal, e os soldados nosso reforço caso algo acabe dando errado. O pensamento me dá um arrepio. É preciso descer vários lances de escada até vermos um estreito corredor, e a antiga sensação de adrenalina retorna para meu corpo. - Sigam-me, com cuidado. - Eu digo, e Haymitch, Gale e o restante da equipe se posicionam logo atrás de mim. Primeiramente, tudo está silencioso. Mas só é preciso um pouco de concentração para que eu ouça uma voz delicada, mas fria. E eu a reconheço. É a mesma que fez a ligação a dias atrás. Estremeço, mas de alguma forma isso me leva a agir. - Sabe... se você não me lembrasse tanto de que aconteceu, eu até te manteria. Você é ainda mais bonito pessoalmente, Vitorioso.

Abro a porta.

– Pena que ele já é comprometido, Vaca.

Boom. Boom. Boom

Espero pela dor, mas ela não vem.

Fomos mais rápidos.

Abro meus olhos. A garota está caída no chão. Seus olhos ainda estão surpresos.

E a seu lado está ele. O amor da minha vida.

– Katniss? - Seus olhos azuis brilham com lágrimas - Ah, Katniss!

Seus braços me envolvem, e eu não me importo de estar rodeada de estranhos. A única pessoa verdadeiramente importante está tão focada em mim quanto eu nela. E ele é tudo que vejo.

– Pensei que não veria você novamente. - Ele diz, baixinho em meu ouvido.

Sorrio, lembrando.

– Não poderia quebrar nossa promessa. - digo - Sempre, lembra?

– Sempre... Para sempre.

Seus lábios encontram os meus, e tudo se encaixa.

Ele está aqui. Ele está a salvo.

E estamos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? COMENTEM!!
Espero ter todos de volta no próximo capitulo, que é ainda nessa semana!
Beijos