O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 11
Entre garotas...


Notas iniciais do capítulo

Oiii meus leitores do coração! Fiquei super feliz com os reviews do capítulo anterior, porque estava indecisa sobre ele... Obrigada!
Aqui está mais um capítulo, e este é de certa forma uma prévia para o próximo, com os apuros de Katniss e a despedida de solteira.
Ahh! Amores, peço mesmo que deixem reviews, vcs não sabem o quanto fico feliz quando vejo.. nem que seja só um " gostei ". Pelo número que o Nyah me diz dos leitores, eu tenho alguns fantasminhas....
E de agora em diante estamos em contagem regressiva para o CASAMENTO!!!
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/11

– Johanna, eu já disse! Eu não quero nenhuma despedida de solteira. Eu não preciso fazer festa para dar adeus a minha solteirice. Eu estou mais do que feliz por deixa-la para trás.

Essa é só mais uma vez em que repito que não aceitei a ideia da despedida. Johanna e Annie decidiram ficar por mais um tempo no distrito 12 para organizarem os preparativos e realizar a festa. Há 3 três dias tive meu jantar de noivado, onde elas criaram essa ideia, e é há três dias que repetem em meus ouvidos o quanto isso será bom.

– Arghh! Como você é antiquada, Everdeen! Seu noivo já falou comigo e já concordou que é ótimo!

– Peeta está se divertindo com tudo isso, porque não é ele que vai passar por essas coisas...

– Para sua informação, Haymitch o chamou até lá hoje de manhã para propor uma festinha também... Pelo menos uma pessoa que também não gosta de tédio nesse distrito!

– Então você está me dizendo que o motivo que Haymitch ligou para Peeta e ele foi até lá, é para planejarem uma despedida de solteiro para ele também?

– Maravilha, finalmente você captou! – ela encena com as mãos jogadas para o alto –

– Annie? Por favor.... – eu tento implorar e afetar seu lado frágil –

Annie nem parece ter me escutado, pois Finnick está em uma fase que ela chama de : tocou = quebrou, e por isso o vigia o tempo todo.

– Annie! – eu consigo sua atenção -

– Katnisss.... Vai ser uma noite para garotas! Eu fui em poucas, mas todas que fui eu realmente me diverti.

Eu tenho um pouco de senso que posso estar sendo um pouco ridícula, mas eu realmente fico assustada com tudo isso. Noite de Garotas. Reunião. Grupos. Assunto de garotas. Assunto de mulheres. Claramente, algo que jamais me sentirei confortável. Sempre fui reservada, a ideia de estar em grupo me arrepiava e me fazia suar de nervosismo por inteiro. Apesar de todas as experiências que tive para mudar isso, não é exatamente algo que eu me acostumei.

Estamos reunidas aqui, em minha casa, Annie, com o pequeno Finnick, Johanna e eu. Hoje o dia está um pouco chuvoso, por isso esperávamos Delly, mas até agora ela não apareceu.

– Alguém sabe algo sobre Delly? Ela disse que estaria por aqui ás 10... E já são 11! – Johanna reclama –

No mesmo instante, a campainha é tocada e Johanna corre para atender.

– Aí está você, Loirinha quase Hawthorne! Achei que não iria ver seu rostinho hoje! - Johanna fala assim que encontra Delly na porta -

– Oi Johanna! - Gale. É claro. Ele não deixaria Delly em uma chuva como essa sem ser acompanhada...

– Gale! Que nada de surpresa! - Johanna ironiza - Mas você têm razão... Que cavalheiro deixaria uma bonequinha como essa sem alguém para acompanha-la pela chuva?

Acredito que já vi Delly muito corada quando se trata de Gale, mas neste momento, é uma mistura intensa de vergonha e raiva, se não ódio, pela atitude de Johanna. Mas quem pode a controlar?

– E você Johanna? - Gale começa - Alguém já te acompanhou pela chuva para não deixar você sozinha por aí? - ele se aproxima de Johanna com um olhar de desdém - Alguém, por acaso, já te chamou de bonequinha?

Ponto para Gale. Johanna no mesmo instante mostra a derrota em sua face e posso ver que Annie está se esforçando para conter um riso.

– Delly? Você vai entrar? - eu decido quebrar o clima pesado.

Delly tira os sapatos sujos de terra e os deixa no tapete na entrada, enquanto Johanna entra para a casa novamente e senta ainda em silêncio.

– Ah... Gale? - Annie o chama -

– Sim?

– Bem.. não é que eu esteja de maneira alguma te mandando embora, mas... Estamos discutindo alguns assuntos de mulheres e...

– Claro Annie, não se preocupe - Gale a assegura - Eu apenas vim deixar a minha bonequinha– Ele aumenta o tom no " bonequinha ", fazendo Johanna revirar os olhos de aborrecimento.

– Bem... Gale, muito obrigada. - Delly o agradece com um sorriso iluminado - Eu realmente me sinto muito grata por isso.

Gale a olha por alguns segundos com seu já conhecido sorriso timído, e depois segue pelo distrito 12.

Delly se senta ao lado de Annie, encarando Johanna enfurecidamente.

– O quê? - Johanna tenta aparentar que não entendeu -

– Deus, você não tem jeito! - Delly suspira cansada -

– Sinceramente, eu achei que vocês tinham deixado essa tensão toda a muito tempo...

– Ele só estava sendo gentil me trazendo até aqui. Ponto. Mas é claro que você têm que nos envergonhar!

– Eu não sabia que falar a verdade, o óbvio, é envergonhar!

– Johanna... Delly - Annie tenta as acalmar com sua voz doce - Tudo bem. Estamos aqui para os preparativos, não é mesmo?

Delly e Johanna acentem com a cabeça e ficam em silêncio. Mas é claro que a curiosidade sempre será a maior vontade...

– Mas, Delly,Você ouviu o "minha bonequinha", não foi? - Annie pergunta calmamente, tentando disfarçar a ansiedade pela resposta.

Delly abaixa o olhar constrangida, mas não consegue esconder o sorriso que se formou em seus lábios.

– Eu não sei.... Eu ás vezes sinto uma certeza tão forte de que ele pode sentir por mim o mesmo que eu... - ela dá uma pausa, ainda envergonhada - O mesmo que eu sinto por ele.

– Pelos anos que conheço Gale, sei que ele é muito reservado com sentimentos. - eu inicio - Mas algo é certo : ele gosta de você. O sorriso e o rubor que aparecem toda vez que cito seu nome é a maior prova. Mas como eu disse, ele ás vezes pode ser um pouco guardado. Então, eu acho que você precisa mostrar como se sente....

– Olha quem fala sobre ' mostrar como se sente'... - Quem poderia ser?

– Johanna! - Annie a repreende, tentando manter Finnick em seus braços -

– Eu acho que ele ainda está incerto se você também sente algo por ele,algo mais que a amizade...- eu continuo -

– Tudo bem, tudo maravilhoso, podemos pular a melosidade, porque temos o que fazer....

Delly olha feio mais uma vez para Johanna, mas como Haymitch, ela apenas dá de ombros.

– Vocês realmente vão ignorar a minha opinião, não é mesmo? - eu pergunto, mas já de certa forma conciente da resposta -

– NÃO! - elas respondem em coro -


Depois de mais algum tempo de fofocas entre as três, sou obrigada a acompanha-las até a padaria de Peeta, onde elas já ligaram ontem (e é claro que eu não sabia até agora), e encomendaram doces e algumas outras sobremesas.

– Olá Louis! - eu falo ao ver o principal ajudante de Peeta -

– Olá dona Katniss! - ele responde simpaticamente - Sua encomenda já está pronta. E aqui está.

– Ah, não queridinho! É para as minhas mãos por enquanto... - Johanna puxa a caixa que Louis estendeu para mim -

Além da padaria, fazemos várias outras paradas para compras. Johanna enche uma sacola com vinhos, que Annie e Delly tentaram retirar da lista, com uma certa insegurança de que ela poderia exagerar um pouco... Mas Johanna logo as cortou :

– Se eu não tiver o vinho, como vou poder sair do tédio com esse humor de vocês?

Já Delly, escolheu abastecer com os doces, o que só fez Johanna criar um longo discurso do que Gale poderia ter visto em uma criança como essa.... Depois, as mal-humoradas somos nós!

Annie passou na mais novo loja do distrito 12 : a loja de cds, e comprou diversos discos, além de um com canções infantis para Finnick, com a esperança de algo acalma-lo.

Enquanto caminhavámos, Finnick apontava incansavelmente para o lado, tentando nos mostrar algo

– Aquele não é o Gale? - Johanna indica com seu olhar um alto rapaz moreno a distância, entrando em uma loja em que a placa, pelo fato de estar um pouco desgastada, não conseguimos ler estando longe.

– É... eu acho que é ele... - Annie sussurra -

– Vamos logo antes que Delly tenha algum tipo de infarte, porque eu juro que posso escutar o coração dela, e está quase lá.


Ao final do dia, nós retornamos para a minha casa e ao entrar encontramos Peeta, já pondo o jantar na mesa. Seu sorriso se abre ao me ver, e sinto que também não posso conter o meu, com a alegria de vê-lo. Não fosse minha timidez e pelas garotas, eu estaria em seus braços sem hesitar.

– Oi...

– Ahhh, achei que fosse ficar enjoada de tanto amor com vocês agora, mas cadê meus pombinhos preferidos?

– Oi para você também, Johanna! - Peeta ri ao falar - Annie... Delly

As meninas o abraçam e Peeta olha para Delly desconfiadamente.

– Vocês não estão planejando nada extravagante demais, não é?

– Você olha assim para mim? - Delly fica surpresa -

Peeta a abraça de novo enquanto ri

– Eu sei, eu sei, em você e Annie eu tenho alguma tranquilidade.... - ele sussurra -

– Porque você apenas não pronuncia : Johanna!

Nós todos rimos e Johanna balança a cabeça em insatisfação, mas no fundo sabemos que também se diverte.

Enquanto jantamos o que Peeta preparou, somos incomodados por um alto barulho se aproximando cada vez mais de nossa casa, algo parecido com... um motor? O som passa a diminuar vagarosamente, até parar de uma vez.

– Vocês estão ouvindo? - Annie olha para todos nós ao perguntar -

– Infelizmente,sim! - Johanna é a primeira a responder -

Deixamos os pratos na mesa e nos levantamos, enquanto Peeta abre a porta.

O vento está tão frio que sinto os cabelos de minha nuca se arrepiarem, e vejo Delly, Annie e Johanna sentirem o mesmo.

Mas isso não impediu de forma alguma Gale, que está em nossa frente neste momento, em uma certa estrutura de materiais pesados, metálicos, do que acredito ser aço e pintado em vermelho. Analiso a estrutura por inteiro e tenho uma vaga lembrança de uma vez em que Haymitch me mostrou uma antiga foto de algo exatamente igual. Lembro-me dele chamar de " automovél". Era um certo tipo de locomotiva, antigamente, antes dos dias escuros. Segundo Haymitch, não foi mais encontrado ou produzido pelo fato de a tecnologia ter avançado tão rapidamente, que as pessoas passaram a simplesmente preferirem aerodeslizadores. Para que a terra se você pode voar?

– O que diabos esse caçador está fazendo aqui? - Johanna grita em meio ao zumbido das rajadas do vento -

Gale desce do automovél e não parece notar nossos rostos de choque e surpresa. Ele está concentrado apenas em algo. Na verdade, em alguém. Delly. Seus olhos cinzentos estão completamente focados nos dela.

Gale, gentilmente, toma a mão de Delly, enquanto todos nós ainda estamos meio confusos.

– Oi... - ele começa, e seu tom de voz mostra tanta ansiedade, que não sei como suas mãos não estão tremendo.

– Oi.... - Delly o responde, também parecendo em dúvida -

– Eu estava pensando se você gostaria que eu te deixasse em casa...

– O que é aquilo? - Delly aponta para o automovél -

– Você vai adorar. É algo diferente. E especial.

Delly nos olha e Annie e eu nos entreolhamos rapidamente.

– Gale, que bom que você veio busca-la! Annie e eu estavamos preocupadas em deixar ela ir sozinha, já está escuro.... - eu digo, tentando conforta-la -

– Você deve ir,Delly! - Annie completa - Obrigada pela ajuda.

– Sendo assim... Eu acho, err...

Ela decide não continuar e segue com Gale para o automovél. Eles se acomodam e se olham sorridentemente...

O motor faz um barulho forte ao dar a partida e nós ficamos por um tempo os observando, antes de entrar por causa do clima gélido.

– Eu não entendi nada! - Johanna reclama -

– Ah,Johanna... É claro que Gale queria fazer algum tipo de surpresa para Delly. Isso foi lindo! - a doce e meiga Annie têm seus olhos brilhando pela idéia agora -

Terminamos o jantar ainda comentando sobre o dia e sobre o... Novo casal?

Annie, o pequeno Finnick e Johanna seguem para a única pousada do distrito 12, acompanhadas de Peeta.


Em algum tempo, ouço a porta ser aberta e Peeta sobe até nosso quarto. Ele se joga na cama sem hesitar de maneira alguma...

– Fazia tempo que não me sentia tão cansado.... - ele suspira -

– Ah... então você ficou cansado planejando a sua festinha de solteiro também, não é?

Peeta ri alto e acaricia meus cabelos com delicadeza, me causando arrepios.

– Não olhe para mim assim, tudo isso foi idéia de Haymitch. E a sua, de ninguém menos que Johanna.

– Ela está me matando com isso....

– Eu não sei quem está pior.... Você com Johanna, ou eu com Haymitch.

Nós rimos e ficamos em silêncio por mais algum tempo.

– O que foi aquilo hoje á noite? - Peeta pergunta, e é claro que eu sei a que ele está se referindo -

– Eu acho que Gale está a um passo de se declarar para Delly....

Peeta respira fundo, e por um momento parece relutante, mas depois apenas suspira.

– Sabe, apesar de tudo... Eu fico feliz que ele esteja gostando de alguém.... Que tudo esteja se acertando, para todos nós. Eu apenas sinto um pouco de receio porque é Delly, e ela é minha melhor amiga. Eu não queria vê-la machucada.

Peeta é tão incrivelmente doce... Sempre atento e preocupado com os sentimentos de todos... Isso apenas me faz ama-lo cada vez mais.

– Eu conheço Gale. Eu posso ver o olhar dele para ela. Você realmente não precisa se preocupar...

– E eu não quero... - ele sorri e se aproxima mais de mim - Eu apenas quero ficar aqui com você. Eu senti sua falta o dia todo...

Peeta me envolve em seus braços e eu me derreto, como sempre, me sinto frágil e dominada pelo toque dele. Seus lábios estão nos meus, e o fogo acende instantaniamente.

O telefone na mesa ao lado da cama toca e nós escolhemos ignorar. Mas não há forma de ignorar Johanna Mason....

– Katniss, não pense que pela escapada de Delly nós terminamos com isso... Eu já cuidei de tudo! - posso sentir ela vibrando do outro lado da linha -Prepare sua melhor lingerie para a diversão amanhã!

O recado acaba e Peeta me olha com a sobrancelha erguida.

– Ela não estava falando sério sobre a lingerie, estava?

Eu rio mais uma vez e ao mesmo tempo já me sinto nervosa, pois sei que quando se trata de festa com o toque de Johanna Mason, tudo o que ela diz é levado a sério....































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, amores.. Gostaram?
Reviews,Reviews,Reviews!
Estou na contagem para os meu 100...
Até o próximo, até a festa de despedida de solteira da nossa Kat!
Beijos