A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 5
Capítulo 5 Piper e Jason – POV Jason


Notas iniciais do capítulo

O próximo será por outro dos sete e também não se focará nessa apresentação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/5

Capítulo 5 Piper e Jason – POV Jason

Jason entrou no Argo com a cabeça cheia, havia causado dor a Reina, ele se importava com ela, isso fazia com que a visão das lagrimas da garota doessem ainda mais, ele não queria uma cena assim com Piper, a perspectiva de encontrar com ela acordada e ter uma conversa semelhante era aterradora, mas ele sentia que se ela quisesse colocar os pontos nos devidos lugares esta noite ele deveria aceitar.

Ele passou pela porta das cabines, a dele era ultima do corredor com uma porta dourada e seu nome em uma placa, tudo idéia de Leo, era realmente um azar, ele passou em frente às portas de todas as cabines.

A garota fingia que dormia, como ele sabia que era fingimento? Simples, ela não roncava tão alto, ficou aliviado que ela não quisesse conversar, abriu a porta de sua cabine de leve, tentou sem sucesso fechar a porta que rangia sem fazer barulho.

As cabines eram todas iguais, uma janela redonda de vidro que não abria, um ar condicionado portátil feito pelos campistas do chalé de Hefesto, uma mesa de cabeceira e uma confortável cama (ambas cama e mesa presas as paredes de bronze).

Por um momento o ronco falso da garota parou, ele ficou alarmado, esperava que ela dissesse algo, esperou por alguns segundos, mas como nenhum outro som veio, ele se jogou na cama sem nem vestir o pijama, se cobriu de qualquer jeito e tentou dormir.

– Jason... – a voz de Piper chamou da cabine ao lado. Ele se mexeu incomodado, pensou se deveria fingir dormir, mas isso não seria agradável, respondeu com uma voz sonolenta.

– Piper? – não estava convencido de que era um bom ator, ainda mais quando se tratava em mentir para a garota, porém ele estava aterrorizado, quase saudoso de enfrentar Encelado.

– Eu te acordei...? Desculpa, eu não consigo dormir... – Disse Piper, Jason se sentiu ainda mais culpado.

– Não, eu acabei de chegar... estou apenas cansado e amanhã será um dia complicado com a partida e tudo – está era uma meia verdade.

– Hm – gemeu a garota – pobre Annabeth – disse ela se simpatizando pelo casal – Jason, você encontrou alguém conhecido... alguém especial para você? – ela tinha ido exatamente ao núcleo da questão.

– Sim – disse ele, mas logo completou – muitos amigos antigos, eu estava com saudades.

– Hum – ela gemeu inquieta, ele ouviu ela se remoer na cama, não satisfeita coma resposta, ela havia sem duvida percebido algo.

– Piper não se preocupa o Jason é caidinho por você – disse uma voz brincalhona e divertida.

– LEO VALDEZ! – disseram Piper e Jason juntos, foi como uma balde de água fria terminando a conversa, ambos puderam ouvir as risadinhas do garoto pela parede.

– Boa noite pessoal – disse Jason ao mesmo que eles respondiam “Boa noite”. Jason ouviu Piper fungar e pôs o travesseiro em cima da cabeça.

Lembrou de toda a conversa com Reina, do beijo, tocou os lábios e se perguntou se teria se importado se fosse com Piper e não Reina, ficou acordado horas quando o sono finalmente conseguiu vencê-lo.

No sonho ele estava em frente a uma mulher com dois metros de altura, ela usava pele de bode e um cetro com uma lótus preservada em resina, Juno sorriu para ele.

– Olá meus pequenos heróis – disse ela, Jason olhou para os lados apenas agora percebendo que não estava sozinho, Percy Jackson se encontrava ao seu lado vestido um pijama azul de peixinhos, ele se forçou a não rir afinal também tinha um pijama extravagante branco com pequenos raios – eu tenho visitado os sete para avisar da partida, vocês são os últimos, deviam dormir mais cedo, não faz bem dormir tão tarde antes de uma aventura.

– Por que Annabeth não pode ir na missão? – Percy foi direto, sem rodeios, Juno sorriu simpaticamente para ele.

– A meu pequeno, o lugar dela é no acampamento Júpiter como embaixadora dos gregos e sua representante; não podemos ter um novo vazio no poder, não agora – disse a deusa.

– Juno, quem é o sétimo? Ou sétima? – inquiriu ele, achava que não fosse Reina, afinal ela também era Pretora, como Juno havia dito não podia haver um vazio no poder agora.

– Você ainda não o conhece pequeno, é sobre isso que eu vim tratar, ele irá chegar amanhã...ele é uma pessoa um pouco difícil de lidar, ele com certeza irá criar problemas, vocês podem cuidar dele? – disse a deusa, isso não era natural, pelo menos não para Jason, porque Juno queria ajuda para esse rapaz, ele olhou para Percy que sustentou seu olhar de “devemos?” como que desconfiados da situação.

– Podem confiar em mim, ele é problemático, mas uma boa pessoa e um dos únicos capazes de seguir com vocês dois, precisamos dos sete melhores. – disse ela, mas isso não acalmou Jason – tenho certeza que no fim vocês se darão bem, é só serem cuidadosos com ele, não deixem-no fazer nada muito estúpido, no fim ele também ajudará vocês.

– Eu prometo – disse Percy.

– Também prometo – disse Jason, ele sabia que Juno queria seu bem, ela era a patrona de Roma, sua patrona, e se ela pedia ajuda eles deviam ajudar, afinal quando um deus pede é realmente um momento de se mexer e fazer o que ele lhe pede.

– Ótimo, amanhã antes da partida Pico virá para dar-lhe sua profecia para a missão, ele chegará pouco depois do nascer do sol, e o sétimo chegará após ele, todos os sete devem ficar diante do deus para que ele lhe de as instruções, todos os outros já foram avisados, quando tudo estiver pronto nos veremos de novo – a deusa desapareceu, fazendo com que o sonho desaparecesse com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

peço a todos que comentem, a fanfic está completa e usarei os reviews para avaliar a aceitação e também gastei MUITO tempo escrevendo a fic, então um review não demora nem um minuto para ser escrito e não mata os dedinhos!
estou feliz com todos os leitores e comentarios, sempre que recebo algum eu fico vibrando de emoção.
vou fazer o mesmo, amanhã pretendo postar dois capítulos e adianto que o próximo será com a Hazel e uma Fúria aparecerá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Dos Novos Argonautas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.