A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 39
Capítulo 39 A Jornada Continua - POV Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/39

Leiam as notas finais, é o ultimo galera

Capítulo 39 A Jornada Continua - POV Percy

O choro de Bianca era realmente incomodo, não gostava de ver seus amigos chorando, porém aquelas lagrimas também significavam que a garota havia voltado ao normal, o que era bom.

- Vamos sair daqui – chamou Percy, realmente não queria estragar o momento de Nico e Bianca, porém aquele simplesmente não era o lugar – Nico, como estão os outros? Como você chegou aqui?

Nico permaneceu abraçado com sua irmã alguns minutos antes de responder – Percy, muita coisa aconteceu... recebemos ajuda, Eric me entregou aquele saco vermelho e me disse para devolver a Bianca, eu não entendi o que significava mais eu fiz, então recebemos ajuda...

- Ajuda? – perguntou Percy.

- Você vai ver... vamos – chamou Nico.

Os quatro andaram pelo corredor o mais rápido possível, o templo de Gaia dava arrepios, quando finalmente saíram do templo Percy esperava ver uma batalha, mas o que encontrou foi um sol irradiando uma luz quente e acolhedora, encontrou seus amigos cuidando dos ferimentos uns dos outros, Piper tratava Jason que parecia ter ferido o braço e o peito, Hazel cuidava de...

- Frank?! – perguntou Percy surpreso e feliz – achei que você tinha se matado junto com o gigante! – então Percy o abraçou.

- Devagar ai parceiro! Estou com umas boas costelas quebradas – disse Frank fazendo careta – eu mergulhei com o Argo no gigante e me tornei uma águia para fugir no ultimo momento, mas acabei caindo em pleno vôo.

- Estou feliz de você estar bem cara – disse Percy largando o amigo, olhou em volta, havia apenas poeira dourada e os restos fumegantes do Argo que ainda prendiam o gigante – vocês fizeram tudo isso? – perguntou ele admirado.

- Tivemos ajuda – disse Frank fazendo careta quando Hazel apertou forte demais uma atadura em seu braço.

- Você se mexeu – disse Hazel se desculpando e beijando Frank.

- Ajuda de quem? – insistiu Percy, então ele ouviu o barulho de cascos atingindo o chão, imediatamente soube que era um Pégaso.

- Minha ajuda Percy – disse uma voz doce que ele realmente reconheceu e se virou.

- Calypso! – disse Percy espantado, sua surpresa se devia não só ao fato de ela estar ali, mas também por ela lutar, porém ali estava ela, com uma limpa e reluzente armadura prateada e uma massa presa a cintura – como você fez tudo isso? E porque saiu da ilha?

- Eu tive que sair – disse Calypso fazendo uma careta e olhando para Bianca, a garota começou a soluçar mais forte – Gaia mandou seu exercito atacar a ilha, eu resisti, porém vi que se ficasse ali e prolongasse a luta não sobraria nada na ilha pelo que lutar, então fugi e tomei partido para lutar contra Gaia.

- Mas você era uma pacifista! Gaia não teria motivos para te atacar! – disse Percy incrédulo.

- Ela é forte demais Percy, eu disse a você como ela foi uma heroína para os titãs na primeira titanomaquia – disse Frank -, é impossível para ela ficar neutra em uma guerra, nunca será uma carta fora do baralho.

- Sim isso mesmo – disse Calypso parecendo cansada – a primeira coisa que farei quando está baderna terminar será reabrir minha floricultura.

- Mas o que você vai fazer agora? – perguntou ele, sem duvida aquela imagem de Calypso com armadura não combinava com ela, a deusa simplesmente parecia gentil demais para lutar.

- Criar problemas para Gaia, reconquistar a minha ilha o de sempre – Calypso sorriu de forma meiga – está faltando alguém... – comentou ela olhando em volta.

- Eric! Onde está o Eric? – perguntou Percy alarmado.

- Ele está por aqui – disse Nico os conduzindo até a parte de trás do templo, Bianca ainda estava chorando abraçada com o irmão, Percy simplesmente achava que iria demorar até ela finalmente se recuperar.

Eles acompanharam Nico até o lado norte do templo em que ele e Eric haviam investido sozinhos contra as forças de Gaia, e ali estava Eric encostado em uma arvore de olhos fechados com um rosto tranqüilo e sereno, mais machucado do que nunca, era quase como se o garoto tivesse um dom para se ferir, uma brisa gelada passou por eles, então um terrível pensamento passou pela mente de Percy.

- Ele está dormindo? – perguntou Calypso insegura e hesitante.

- Ele não está...? – perguntou Bianca explodindo em uma choradeira estridente mais do que nunca alta do que nunca.

- Eu não estou dormindo, apenas descansando os olhos – disse Eric ainda de olhos fechados, uma crise de risos passou por todos, aquela situação era familiar, tudo estava bem.

- Acho melhor irmos, este lugar me da arrepios – disse Calypso finalmente se acalmando da crise de risos – adoraria acompanhar vocês, porém tenho uma ilha a tomar e provavelmente uma batalha pela frente, até mais.

Calypso montou em seu Pégaso branco e acenou.

- Levante vôo fadinha! – disse Calypso no mesmo que seu belo animal começou a bater as asas.

- Fadinha? – perguntou Leo com cara de riso.

- O nome dos pégasos sempre tem que ser heróicos? Não podem ser fofos? – perguntou Calypso enquanto o Pégaso levantava vôo e desaparecia no céu.

- Eu nunca vou entender essa mulher – comentou Piper – como ela pode sempre estar calma?

- Talvez ela não veja motivos para se desesperar? – ponderou Jason.

- Ou talvez ela não estivesse calma? – comentou Eric ainda de olhos fechados – podemos ir para outro lugar, preciso de uma maca, me carreguem.

Havia apenas mais um lugar para ir que eles pudessem se recuperar, o jardim de Afrodite, então Piper recolheu uma flor e arremessou ao vento e lá estava à entrada do jardim.

Ficaram no jardim por três dias antes de finalmente estarem prontos para partir, Bianca finalmente havia se recomposto e se desculpado com todos, no geral ela passava o tempo com Nico e Hazel, embora Percy tenha ficado feliz de notar que ela dava olhares para Eric, notou também que Eric gostava de ficar olhando a garota a distancia, Piper concordou com ele nesse ponto de que ali iria crescer um romance.

Finalmente estavam prontos para partir, Ana e Giovanna foram se despedir deles e a segunda ainda parecia inconsolada.

- Até mais – Percy se despediu.

- O que você tem? – perguntou Nico para Giovanna, Percy notou que Bianca deu um grande sorriso, como se esperasse por algo, Giovanna mordeu o lábio e não respondeu.

- Ela está chateada, pois não consegue sair do jardim – disse Ana revirando os olhos – ela achou que depois de cuidar das suas feridas seria livre, mas não consegue dar nem um passo em direção a saída.

- Então é isso – disse Nico ficando vermelho, então ele pegou Giovanna no colo e a carregou.

- OH! – disse Giovanna corando.

Percy sabia que eles não voltariam, não para este jardim, o Argo estava destruído, ainda precisavam ir para Roma e depois para a Grécia, os gigantes ainda estavam em seu caminho, mas agora tinham Nico, Bianca e também Giovanna para viajar com eles; eram os argonautas e enquanto estivessem juntos estariam bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a Lana e a Mileh Diamond pelas minhas 2 novas recomendações.
Sim foi um final aberto, espero que todos gostem. Decidi desde o começo por um final aberto, pois não queria terminar a história apenas crescer com uma idéia que tive, que no fim virou fanfic. Não acho que vou fazer uma continuação, até porque estou escrevendo uma fanfic de Harry potter com a Lana e acho que vai ficar linda.
Agora um pequeno desabafo.
Quando comecei a escrever criei grandes expectativas, em algum momento cheguei a pirar achando que ia ter mais de 20 reviews por cap, que todo mundo ia recomendar e comentar com os amigos para ler, que seria uma loucura, obviamente minhas expectativas não chegaram nem perto de serem cumpridas, em algum momento minhas expectativas se tornaram se tornaram tão altas que nem eu mesmo sabia mais o que esperar por cap; teve capítulos que eu como autor amei e os leitores não gostaram tanto, teve outros que eu não gostei, mas a maioria realmente amou, durante esse período que postei a fanfic li algumas fanfics novas e encontrei historias lindas, de autores que escrevem super bens, alguns até serviram para baixar minha bola (o que é bom NE? Não se pode ser metido); no fim me diverti postando e digo que continuarem lendo todas as fanfics que comecei, embora não pegarei novas pelo menos por enquanto, me desculpem se enchi muito o saco pedindo comentários, mas uma coisa que não mudo de opinião é que alguém que teve peito para escrever algo gastando 3 ou 4 horas por dia, talvez até estressando quando agarra em alguma parte merece 1 minuto do seu tempo por um comentário.
Agradeço a vocês por ter tido a paciência e disposição de me acompanhar até aqui e aqueles que quiserem aguardem ansiosamente minha próxima fanfic (que não sei quando será postada e se alguém quiser aviso por mensagem).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Dos Novos Argonautas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.