A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 3
Capítulo 3 Piper e Reina – POV Jason


Notas iniciais do capítulo

Finalmente mostro o que acontece pela perspectiva de outro personagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/3

Capítulo 3 Piper e Reina – POV Jason

A viagem de volta ao acampamento não foi fácil, Jason se sentia apreensivo quanto ao que encontraria, afinal se ele tinha tido que salvar Juno no acampamento meio-sangue o que Percy deveria ter feito?

Sem duvida algo grande devia ter acontecido, seus pensamentos se deslocavam da festa da fortuna para Octavian, este possivelmente tentando se tornar Pretor, ele sabia sem duvida que devia haver alguém substituindo-o “que não seja Octavian” disse baixinho e tinha Reina, ele olhou para traz.

Piper conversava com Annabeth, ela se distraiu, mexeu no cabelo e viu seu olhar dando um pequeno sorriso travesso, Jason se virou de subido de maneira que a garota não o visse corar, seus sentimentos para com ela eram confusos, olhar para ela quando pensava em Reina tornava tudo pior, sem duvida havia uma chama entre eles, não era certo brincar com os sentimentos das duas, ele precisava por a cabeça em ordem, esperava fazer isso quando olhasse para Reina de novo, como se em um puf seus sentimentos tomassem um rumo.


A viajem em si ocorreu sem problemas, estava preparado para usar as correntes de ar para desviar projeteis caso fossem lançados no navio, mas nada aconteceu; o Argo II era mais veloz que qualquer avião, não tardou para que ele pudesse ver o acampamento Júpiter, ele agarrou firmemente o bronze da proa do navio.

– Deuses por favor que eles não tentem nos derrubar - disse Jason para si mesmo.

A chegada no acampamento foi melhor do que ele esperava, Leo foi na frente com seu anormal senso de humor, quando ele finalmente pôs os olhos na multidão que cercava o navio, procurou na multidão rostos conhecidos, muitos eram familiares, os romanos estavam tensos, ele não se surpreendia.

Ele viu Annabeth correr pela multidão indo de encontro a Percy, se preparou para uma possível luta para protegê-la, afinal, que tipo de idiota fazia movimentos bruscos assim cercada de pessoas armadas? Uma idiota apaixonada, ele respondeu sua própria pergunta.

Ele viu o beijo dos dois desejoso, não por Annabeth, mas por ter algo assim com alguém, ficou satisfeito de ver Percy com a toalha de Pretor e não Octavian, isso o fez sorrir, mas logo ele desviou o olhar, pois sabia quem estava do lado de Percy.

Jason não era um covarde, já havia feito muito, ele enfrentou titãs, gigantes e mesmo assim a perspectiva de olhar nos olhos de Reina o assustava, ele sinceramente preferia enfrentar outro gigante.

Ele se forçou a cumprimentar a maioria primeiro, viu o rosto furioso de Octavian na multidão com um panda estrangulado nas mãos, sorriu de prazer, odiava o moleque dos ursinhos; ele viu de relance a toga de pretor de Percy, foi capaz de somar dois mais dois facilmente, os próximos minutos foram de cumprimentos e saudações.

Finalmente ele não teve escolha, seria grosseiro ignorar por mais tempo os Pretores, ele foi até Percy e o cumprimentou primeiro com um aperto de mãos, eles se olharam, sorriram um para o outro e Jason sabia que havia feito um amigo.

– Jason Grace, filho de Júpiter– disse ele sorrindo.

– Percy Jackson, filho de Poseidon. – disse Percy que retribuiu seu sorriso – Grace? Tipo em Thalia Grace?

– Sim, minha irmã, longa história – disse ele mantendo o sorriso.

Foi quando ele olhou para Reina que algo aconteceu, ele apertou sua mão, olhou a garota nos olhos.

– Reina precisamos conversar a sós depois – disse Jason para a moça.

– Claro – disse ela, mas os olhos dela se desviaram dos seus, ela ficou encarando algo por alguns minutos, o garoto teve um calafrio, era como estar entre dois tigres prontos para resolver suas diferenças com os dentes.

Naquele momento ele realmente queria ser qualquer outra pessoa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho que mostrar um pouco as coisas pela perspectiva do Jason, coloquei travessões nos diálogos como recomendações, espero que todos curtam a mudança; este capítulo pode ter ficado um pouco pequeno, mas acreditem que o próximo é maior e tudo vai se desenvolver mais a medida que tudo for acontecendo.
Agora peço a todos que comentem, a fanfic está completa e usarei os reviews para avaliar a aceitação e também gastei MUITO tempo escrevendo a fic, então um review não demora nem um minuto para ser escrito e não mata os dedinhos, eu mato!
Agradeço a todos pelos comentários e espero que continuem acompanhando, sempre que alguém comenta alegra meu dia e faz valer apena ter postado!
Próximo capítulo amanhã (planejo tentar postar dois)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Dos Novos Argonautas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.