A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 19
Capítulo 19 O Sonho – POV Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/19

Vou ressaltar para sempre lerem as notas finais.

Capítulo 19 O Sonho – POV Annabeth

Annabeth teve um sonho inquieto, Percy e os outros membros dos sete lutando contra piratas; depois viu enquanto a garota chamada Saphira seguia os misteriosos meio-sangues que atacavam o acampamento, mas o sonho mudou.

Ela viu o acampamento Júpiter, mas não o acampamento Júpiter que ela conhecia, não havia templos para os deuses, apenas os monumentais prédios romanos, porem tudo tinha um toque mais magnânimo e de certa forma sombrio, mas o mais sombrio eram as pessoas.

Não havia mais lares, apenas os campistas romanos em armaduras típicas, todos tinham rostos mais orgulhosos e selvagens, para completar havia pessoas andando pelas ruas usando grilhões e correntes presos nos pulsos e tornozelos, eram escravos, e todos eram do acampamento grego.

Annabeth sabia que não era o futuro, afinal os sonhos dos meio sangue podiam mostrar apenas o passado e o presente, não o futuro, bem talvez algum filho de Apolo pudesse ver vislumbres do futuro, porém isso era impossível para uma filha de Atena como ela, mas aquele sonho era perturbador.

Annabeth observou horrorizada enquanto os as versões dos seus amigos eram escravizados pelos campistas romanos, forçados a fazer trabalhos degradantes, mais a frente ela viu a si mesma acorrentada, com roupas rasgadas servindo uma bandeja com comida com mãos tremulas para alguém sentado de costas em uma cadeira que ela não podia ver.

Ela viu sua versão ser empurrada no chão e cair com a comida se espalhando pelo chão, viu a Annabeth do sonho se abaixar para pegara comida rapidamente, completamente submissa, mas não parou por ai viu Reina também acorrentada de frente para o homem da poltrona.

Viu a amiga cheia de machucados de tortura no corpo, um rosto submisso e arrependido que não era característico, massageando aqueles pés nojentos, Annabeth não pôde agüentar mais, se aproximou da cadeira e a virou de súbito, ela tinha que descobrir quem era, mas tudo que ela pode ver foram olhos surpresos de ela estar ali antes de sua visão embaçar completamente.

Ela estava em uma caverna oval, o rosto de uma mulher feito de lama e pedra se formou na parede, era Gaia, como todos haviam descrito que a deusa gostava de aparecer estando semi acordada.

– Então você conseguiu invadir esse futuro que criei minha criança. – disse a voz rouca da deusa da terra.

– Aquilo não é o futuro! – disse Annabeth confiante, ela já havia chego à resposta – Apenas a promessa de futuro que você prometeu ao espião do acampamento Júpiter!

– Aquele sonho minha criança, é um futuro que eu irei criar para ele, assim como prometi, mas você pode evitar tudo isso – disse Gaia.

– Claro, agora você irá me fazer uma proposta irrecusável – disse Annabeth sarcástica.

– Veja por si mesma minha criança – disse Gaia, e Annabeth viu o cenário mudar, ela viu os sete da profecia em frente a um templo, havia semideuses e monstros barrando a entrada, um pequeno exercito.

Usavam lanças, espadas e escudos feitos de ferro normal, viu os sete investirem contra eles, foi idiota e tolo, viu Frank se tornar um elefante e a terra se mover como se fosse pano e prende-lo, depois foi Hazel empalada por uma lança.

Piper lutar foi a mais interessante, mas sua derrota foi a mais dramática, ela atacava com sua adaga e os inimigos simplesmente paravam para observar, como se ela fosse uma obra de arte em movimento, um simples escudo incomparavelmente polido refletiu o reflexo da garota, ela parou como hipnotizada com a própria imagem, assim como medusa, porém no seu caso presa pelo seu próprio poder herdado de Afrodite, e ela caiu pela lança de outro guerreiro inimigo.

Leo foi simples, ele começou a pegar fogo, as chamas foram lançadas contra os inimigos que desviaram, ele foi pego assim como Frank pela terra, abafando o fogo e sufocando o garoto.

Jason foi trabalhoso para os servos de Gaia, ele voou pelo céu, e fez chover raios, usava as correntes contra seus inimigos, mas o ar nada foi capaz de fazer contra a terra, então um golpe vindo de seu ponto cego, uma simples flecha abateu o garoto no céu como um pássaro sendo atingido por uma pedra.

Annabeth não queria continuar vendo, Gaia estava lhe mostrando uma das coisas que ela mais temia, a falha, o fracasso de seus amigos em salvar o mundo, mas ela observou aterrorizada enquanto Percy lutava sozinho contra as forças da deusa da terra, mas faltava alguém.

Por mais que os filhos de Gaia pudesse controlar a terra, Percy era filho do senhor dos terremotos e páreo duro para eles, ele lutava como um exercito de um homem só, mas uma espada cortou o ar vindo do vazio e o filho de Poseidon tombou ao mesmo que Eric aparecia do nada, saindo de baixo do véu da noite, com uma katar cheia de sangue, sangue do seu namorado, mas Percy não estava morto, ela viu ele se mexer, agonizar.

– O maior dos heróis irá cair – disse a voz de Gaia recitando parte da profecia de Pico.

Então os filhos de Gaia carregaram Percy junto com Eric para o templo, e ela deu um passo à frente e estendeu a mão como se com isso pudesse impedir, sentiu suas lagrimas escorrendo, então ouviu a voz e Gaia.

– Esse é o futuro minha criança, eu irei recuperar meu pequeno Eric, irei oferecer a ele a coisa que ele mais quer – disse o rosto lamacento de Gaia – e ele se juntará a mim de novo, com a ajuda dele seu namoradinho irá cair, meus filhos gigantes irão destruir os deuses, mas o futuro que você viu ainda pode ser contornado...

Então Annabeth viu uma cena maravilhosa, o mundo reformado, brilhante, maior e melhor do que tudo que ela podia imaginar, era algo semelhante ao que ela havia visto pelas sereias, só que parecia ainda mais impressionante, então viu uma igreja muitas pessoas reunidas, seus amigos Grover, Thalia, Quiron, e muitos outros.

Viu a si mesma alguns anos mais velha entrar na igreja, linda com seus cabelos loiros semi ocultos por um véu de noiva, um vestido branco e um grande buque, e no altar ela viu Percy usando terno, olhando para ela sorridente, com seus radiantes olhos verde mar.

Agora ela viu uma casa simples e perfeita, mas com um lindo jardim, viu a água sair de um balde e molhar as plantas, e sabia o que veria ali, viu Percy fazendo a água ir até onde ele queria, a visão foi se adiantando e mostrou uma linda menina correndo em volta dos lírios e rosas, a garotinha devia ter cinco anos, tinha cabelos loiros brilhantes como os seus, mas os olhos eram verde mar.

– Cuidado por onde anda Natalie – disse uma voz que reconheceu ser sua, e uma versão ainda mais velha dela saiu de dentro de casa, estava linda apesar de que ela parecia estar grávida de novo, pelo menos nove meses, então seu marido Percy Jackson se aproximou e lhe de um beijo longo e demorado e pôs a mão em sua barriga para sentir seu outro filho.

A garotinha Natalie se aproximou dos dois e Percy a pegou no colo, e os três ficaram em um caloroso abraço de família.

– De onde vem os bebes? – perguntou a garotinha para o pai, que fez uma cara confusa e apavorada enquanto sua versão adulta sorriu de sua confusão.

Então novamente o sonho mudou, ela viu a si mesma e seu marido, com a garotinha Natalie correndo a frente, enquanto ela e Percy observavam empurrando um carrinho de bebê, com seu mais novo filho, as pessoas na rua os cumprimentaram, como se fossem importantes, e ela sabia que era porque aquele era um mundo que ela havia construído, reformado das cinzas do antigo.

Não havia profecias ou deuses, apenas a perfeita vontade de Gaia, não havia outros lideres, as pessoas se comportavam e se ajudavam, era uma espécie de utopia em que a vontade da deusa da terra era lei, e a filha de Atena tinha tudo o que sempre quis e nunca conseguiu, uma família perfeita em um mundo perfeito construído por ela.

Aquele era um sonho, que ela não queria acordar, mais o mesmo se despedaçou como se feito de vidro atingido por uma pedra, e ela se viu na caverna falando com o rosto de barro de novo.

– Se você me seguir tudo aquilo pode ser seu – disse Gaia – Annabeth Chase, a garota que reconstruiu o mundo perfeito de Gaia, que cresce para se casar com Percy Jackson, com uma família, uma vida um futuro... o que você escolhe minha criança? Me seguir ou deixar que seu namorado morra inutilmente? Pense bem, você é inteligente fará a escolha certa.

Annabeth sabia que esse não era bem o futuro, apenas algo que Gaia queria que acontecesse, algo que ela podia oferecer, sabia que ela não devia confiar na deusa da terra, ela destruiria o mundo, mas tinha que admitir que a idéia de reconstrui-lo era chamativa, maior e melhor, mas não se deixaria levar por seu orgulho.

– Então você vai trair seu espião no acampamento Júpiter para me dar o que eu quero? Acha que eu confiaria em você? – Annabeth não iria aceitar, mas queria tentar descobrir mais sobre o informante da deusa.

– Você é inteligente minha criança, fará a escolha certa – repetiu Gaia – como prometi a meu pequeno e jovem amigo no acampamento Júpiter o legado de Roma será poupado como prometi a ele, o acampamento Júpiter será reconstruído, maior e melhor, por que você não pode receber aquilo que merece? Imagine aquele mundo de novo, um mundo perfeito feito por você, maior e melhor...

Ela acordou, já era dia, mas a voz de Gaia ainda ressoava em sua mente “maior e melhor”, tudo feito por ela, segundo a vontade de Gaia, com uma única deusa para servir, Annabeth não era tola de aceitar, porém tudo o que tinha sido mostrado havia mexido com ela.

O pior foi ver a derrota de Percy, fez com que ela imaginasse se Eric realmente era confiável, seria ele realmente um dos sete da profecia ou apenas um homem mandado por Gaia para enfraquecê-los? Poderia isso ser algo que realmente viria a acontecer?

Ela se arrumou e foi até a Principia, ignorando os comentários negativos que a seguiam pensando “eles vão ver quando vencermos”, ela sabia que o preconceito e discriminação a seguiriam, mas se tivesse a vitoria os comentários mudariam instantaneamente.

Quando entrou na sala, se deparou com Reina com uma carta na mão.

– Annabeth – começou Reina – Saphira nos enviou os planos de batalha inimigos!

Ela sorriu, ainda tinha a terrível sensação de que Saphira não estava bem, mas decidiu guardar isso para si, afinal qual era o sentido em se preocupar com algo tão pouco confiável como intuição? Então sem delongas ela relatou para uma chocada Reina sua conversa com Gaia.

– Então a desgraçada realmente tem um espião! – exclamou Reina.

– Reina... – começou ela, mas Reina a interrompeu.

– Annabeth você sabe que Gaia não é confiável, o que ela te mostrou não é o futuro, você como filha de Atena deve ter o poder de entrar nos sonhos de outras pessoas – Reina parecia confiante e racional – o novo acampamento Júpiter foi a promessa que ela fez para seu espião, o que ela te mostrou foi o que ela espera que aconteça com Jason e os outros, não sei se Eric é confiável, porém duvido que eles sejam tolos o bastante para enfrentar um exercito sozinhos.

Reina estava certa, era difícil contestar aquilo, mas sua sensação de incomodo não se aquietou, elas planejaram novamente as defesas do acampamento, não tiveram noticias de Saphira, acharam que era difícil para ela se comunicar frente a sua possível situação.

Para garantir que as informações não caíssem em mãos erradas elas foram precavidas, concordaram que as informações não iriam passar pelo senado, elas tinham essa autoridade, porém não era convencional, Octavian iria cutucar essa ferida, porém Annabeth sabia que a vitoria incontestável com a captura dos servos de Gaia seria o bastante para calar a boca do garoto.

A vitoria era inevitável, elas tinham tudo para vencer, sabiam a hora do ataque, os planos, locais de defesa tudo, tinham ate mesmo a informação que apenas a líder podia criar mais “sombras de heróis” como elas chamavam os espíritos dos heróis caídos que lutavam por Gaia, tornando ela assim um alvo prioritário.

Haviamsuposto que aqueles semideuses que lutavam pela deusa da terra, eram filhos da mesma com mortais, como havia se dado o parto permanecia o mistério, e também não importava, mas como apenas a líder parecia ser capaz de criar e fortificar o exercito inimigo era uma incógnita, Reina afirmava que esse poder condizia com Hades, mas ambas concordavam que filhos dos olimpianos não iriam querer lutar para destronar os pais, ainda mais depois da guerra dos titãs, Annabeth achava uma hipótese mais racional que ela tinha algum vínculo com as portas da morte que agora estavam sobre o poder de Gaia.




A hora do ataque chegou, eles esperaram na fronteira leste do acampamento, escondidas, a própria fronteira do acampamento estava aberta, elas planejavam emboscar as forças inimigas ali, de maneira que elas não pudessem fugir, Annabeth usava além do seu habitual punhal uma rede que ela planejava usar em conjunto com seu bole dos Yankies que tinha o poder de tornar seu usuário invisível para capturar a líder.

Não precisaram esperar muito, viu as forças de Gaia se movem como uma pequena mancha negra e sinistra, liderada pela garota que elas achavam ser a líder, mas havia algo de errado, seu numero tinha aumentado, porém era apenas a líder mais as sombras de heróis caídos, onde estavam os seus outros parceiros?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro vou deixar o link de uma fanfic que acompanhado de uma autora que escreve muito bem, e a fanfic é muito legal com uma idéia que você nunca irá achar semelhante no nya: http://fanfiction.com.br/historia/240571/A_Emboscada acho que a própria sinopse da fanfic vai mostrar como a mesma é boa.
Agora vou falar da minha história, vou adiantar para vocês que nossa querida Annie em parceria com Reina entraram em uma verdadeira armadilha, mais detalhes no próximo capítulo, o que aconteceu com a Saphira vai ficar mais claro =P e agora como sempre vou falar dos reviews, a quantidade melhor ontem, mas considerando o número de leitores pode ser melhor então façamos assim, se eu ficar contente com os reviews postarei mais ainda hoje, se não fica para amanhã.
PS: Mudei meu Nick porque acordei me sentindo adorável e esse Nick me faz sentir ainda mais adorável.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Dos Novos Argonautas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.