A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 16
Capítulo 16 O Barba Negra – POV Hazel


Notas iniciais do capítulo

Sem mais demoras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/16

Capítulo 16 O Barba Negra – POV Hazel

Tudo aquilo que haviam discutido no acampamento havia incomodado Hazel, seria possível um meio-sangue que não fosse filho de um deus olimpiano? Apensar de tudo ela se sentia mais tranqüila, a conversa com Frank havia sido tranqüilizante.

A viajem rumo a Roma no Argo foi incomoda, as tempestades que faziam eles ter que mudar de direção constantemente, a atitude irritante de Eric, sorte que ela tinha com quem conversar, normalmente Piper, embora as vezes com Percy, já com Frank ela conversava menos, afinal tempo era precioso.

Ela estava cuidando da limpeza, afinal era seu turno, quando viu algo, Piper e Jason conversavam, porém do nada Eric se levantou e tirou as armas, parecia ser o inicio de uma luta, Hazel viu enquanto eles se encaravam e se aproximou junto com Percy e Frank, não seria bom eles se matarem, afinal já havia muitos monstros que provavelmente fariam isso por eles.

– Guarde as armas, alguém pode se ferir com isso – disse Piper para Eric, Hazel sabia que a filha de Afrodite estava tentando enfeitiça-lo - somos amigos, não devemos lutar, você deve voltar para seu quarto Eric, parece cansado.

– Poupe seu fôlego filha de Afrodite, para encantar alguém apenas com a voz a pessoa tem que estar suscetível a isso, se eu olhasse no seu rosto seria diferente, sua hipnose não iráfuncionar sem ser cara a cara, pelo menos não comigo – disse Eric, uma luta aconteceria a qualquer minuto.

Todos ficaram tensos, teriam que separar uma luta entre Jason e Eric, a filha de Plutão sabia que Eric conseguia neutralizar os poderes dos semideuses, não seria uma boa coisa uma luta entre eles.

Hazel sentiu uma sombra negra cobrir o navio, olhou para cima e viu um casco de um navio maior que o Argo, voando acima dele, cordas com gancho saíram das laterais do novo navio se prendendo ao Argo II.

Eric foi o primeiro a agir, ele foi até a primeira corda e cortou com um movimento preciso de uma das suas Katars, os outros seguiram sua deixa, mesmo juntos não conseguiram a tempo, um rapaz desceu deslizando pela corda.

Ele tinha em torno de 25 anos, vestia roupas de pirata, do tipo que se vê em filmes, tinha um aspecto feroz que a garota havia visto apenas nos filhos de Ares no acampamento meio-sangue.

– Arrrrg Rendam-se em nome de Edward Teach o barba negra! – gritou o estranho para os sete, ninguém atacou, Percy parecia conhecer o rapaz ele deu um passo a frente.

– Senhor Edward, lembra de mim? Do Spar de Circe? Eu e minha namorada te libertamos... poderia nos deixar ir? – disse o filho de Poseidon, mas o barba negra negou.

– Arrrrrrg Não farei isso, nem pelo meu salvador, Gaia me deu um novo navio, me prometeu riquezas inimagináveis, eu vim aqui para tomar o Argo II e é isto que farei – disse o barba negra.

– Senhor Edward – disse Piper dando um passo a frente corajosamente – esse não é o Argo II, com certeza um homem inteligente como o senhor pode notar que nosso navio não é o navio que procura.

Hazel sabia que Piper tentava hipnotizá-lo e parecia estar funcionando, o jovem capitão pirata se remexeu inquieto.

– Realmente... são parecidos, mas este não é o Argo II – disse o pirata em duvida.

– O senhor devia nos deixar ir... afinal seu salvador está aqui, seria muito grosseiro fazê-lo andar na prancha – disse Piper.

– Muito grosseiro – ressaltou Hazel sorrindo.

– Temos uma prancha? – Perguntou Eric, Piper olhou feio para ele, o garoto bufou e se calou, como se disse “tanto faz”.

Outros piratas desceram pela corda acompanhando seu capitão, prontos para saquear.

– Irmãos esse é o navio errado! Recuar! – gritou o barba negra.

Todos observaram enquanto os piratas subiam de volta pelas cordas para seu próprio navio, Eric parecia decepcionado, o navio negro deu meia-volta e partiu em outra direção.

– Estamos salvos – disse Piper orgulhosa.

– A idiotice é uma benção – bufou Eric - Eles vão voltar, devemos nos preparar para a batalha.

– Já estaremos longe! – disse Jason rispidamente, parecia realmente inclinado a se preparar para a batalha, mas contra Eric.

– Não, você não entendeu, eles vão voltar agora – disse Eric convicto, se sentando escorado no mastro principal do navio.

– Como você pode ter certeza? – perguntou Hazel, o garoto era insuportável, o navio negro já estava longe, claro que não iam ficar ali esperando, era mais interessante evitar um confronto com um navio fortemente armado.

– É chato ser o único inteligente por aqui, porque o pirata conhecido como barba negra, vulgo Edward Teach é um filho de Ares – disse Eric escolhendo as palavras – a própria violência está no seu sangue, violência essa incompatível com o poder do amor que carrega a criança de Afrodite, logo esse poder irá perder o efeito, ele irá questionar porque estava recuando, ficará com muita raiva e virá para matar ou capturar a garota e pegar o navio.

Hazel achava que o momento mais desagradável com as pessoas irritantes, é quando eles estão certas, pois ai que eles ficam realmente cheios de si e foi o que aconteceu, o navio negro deu uma volta de 180 graus e começou a disparar contra eles.

As balas de canhão eram enormes, claro que não chegavam a arrancar pedaços, pois o navio era feito puramente de bronze celestial e ouro imperial, mas causavam dano, deixavam amassados e o Argo ficou mais lento.

Foi um pandemônio, todos assumiram posições ofensivas, as balas de canhão atingindo o navio, passando perto, uma fez um grande buraco na vela, fazendo o navio desacelerar perigosamente.

Frank e ela foram cuidar dos canhões e começaram a disparar contra o navio negro, mas sua mira não era boa, Jason tentou acelerar o Argo com o vento como propulsor, Piper assumiu o timão, Percy cortava as cordas novas que o navio insistia de jogar tentando prender o navio, Leo continuava na sala de maquinas e a garota ouviu ele gritar “que droga está acontecendo ai em cima?”.

Logo os navios ficaram lado a lado, os piratas começaram a saltar pelas cordas que Percy não conseguia cortar e atacaram os Argonautas, estes lutaram bravamente derrubando os piratas, principalmente Jason que parecia determinado a proteger Piper, Eric gostava de jogar os piratas caídos da beirada do Argo.

Os tripulantes do navio do barba negra não pareciam ser tão fortes, eram violentos e selvagens, mas pareciam estar precisando treinar mais, não foram adversários, mas logo o próprio Edward Teach estava no meio do navio e ele parecia ser muito forte.

– Reagrupar homens! Peguem a feiticeira primeiro, eu cuido do pirralho de cabelo dourado – gritou Edward Teach, o barba negra, avançando em meio ao caos do campo de batalha e trocando espadadas com Jason, fagulhas voavam dos movimentos impressionantes que faziam quando espadas se chocavam.

Hazel derrubou um dos homens do barba negra e olhou em volta, os outros pareciam ter terminado o trabalho, então ela reparou que fora jogar os caídos do navio Eric não estava ajudando, isso a fez ficar furiosa, mas já não havia piratas para enfrentar além do próprio capitão.

Então algo aconteceu, uma espécie de fogo, uma aura vermelha envolveu o barba negra, e os golpes de Jason já não pareciam ser efetivos, o pirata era invencível, Hazel teve que lutar contra o impulso de fugir.

– O que...? – ela começou a perguntar mais foi interrompida.

– É A BENÇÃO DE ARES! Ele está invencível, recuem e deixem sua força sumir, ela consome muita energia, ele não pode ficar assim mais do que alguns minutos – gritou Eric tomando posições de batalha pela primeira vez.

Todos se sobressaltaram, Percy parecia conhecer aquilo, tentou manter distancia como Eric havia dito, Frank e ela fizeram o mesmo, mas Jason não recuou, parecia estar determinado a não deixar o barba negra dar mais nenhum passo de onde estava, parecia temer algo.

Jason lutou de maneira feroz, porém era simplesmente impossível vencer alguém invisível, a sua gladius fez contato inútil com a garganta do barba negra, mas o pirata apenas chutou a espada e atingiu Jason com o corpo, o filho de Jupiter caiu e sua gladius voou de sua mão, o Barba negra fez uma cara vitoriosa e levantou a espada pronto para desferir o golpe final.

– NÂO! – gritou Piper largando a direção do navio e correndo até Jason, mas Hazel sabia que a filha de Afrodite não chegaria a tempo.

Tudo pareceu se mover em câmera lenta, enquanto o fullpower barba negra movia sua espada para baixo, Piper correndo desesperada, então corvos negros que pareciam feitos de escuridão com apenas um olho vermelho atacaram o barba negra, cobrindo sua visão, até mesmo um pirata invencível se distrai quando pássaros sobrevoam seu rosto de todos os lados tentando arrancar seus olhos inutilmente.

Jason se aproveitou desse tempo para se afastar e recolher a espada, Hazel olhou para Percy que olhava para Eric, ela instintivamente olhou para o garoto também, ele invocava com a mão direita mais corvos de sombra negros de um olho só para distrair o barba negra.

Logo todos se afastaram do invencível capitão pirata, o barba negra terminou de destruir os corvos sem dificuldade, sem nenhum arranhão, afinal ele era invencível, Eric pareceu não querer continuar com a tática de distrair o adversário.

Todos circularam o terrível pirata, fugindo de seus ataques sempre que ele se aproximava, ele xingava, mas o brilho vermelho começava a sumir.

– Fiquem parados para que eu os corte em dois! – gritava o barba negra.

O brilho vermelho se apagou completamente, o barba negra caiu de joelhos e ofegante, Hazel se adiantou e desarmou o homem o deixando inconsciente atingindo sua nuca com o cabo da espada.

– O que fazemos com ele? – ela perguntou aos outros.

– Simples – disse Eric se aproximando pegando o pirata e jogando pela beirada do navio.

– NÂO! – gritaram todos, mas já era tarde, o barba negra já havia caído no mar.

– Por que você fez isso? Ele não era uma ameaça! Estava indefeso! – gritou Percy.

– Ele era uma ameaça, estava vivo, o que você teria feito? Trancado ele em uma sela da dor eterna? Sinceramente, ele deve estar vivo, nem estamos tão alto assim, e ele caiu no mar – disse Eric, todos olhavam boquiabertos, aquela não era a atitude de um herói.

O garoto sacudiu os ombros e foi para sua cabine, ignorando os olhares hostis.

Os argonaltas restantes trataram de sem demora libertar o argo das cordas que o prendiam ao segundo navio voador, o navio negro tombou de lado sem ninguém para controlar e começou a despencar do céu.

– Percy, Frank podem vir comigo? – Hazel chamou, eles a seguiram até seu quarto, se sentaram na cama, a garota ficou de pé olhando para eles.

– Tem algo errado com o Eric... – disse ela mordendo o lábio inferior.

– Claro que tem! Ele atirou os piratas do Argo! Eles podem morrer! Quem faz isso?! – disse Percy.

– Não é apenas isso Percy – disse Frank.

– Para começar, onde ele aprendeu a lutar? Ele não veio nem do acampamento Júpiter nem do acampamento meio sangue, e duvido que exista um terceiro acampamento – começou Hazel tomando fôlego – o jeito dele, tudo é suspeito, ele não luta como um grego nem como um romano... é mais como uma variação esquisita dos dois, e aquilo que ele fez e disse no acampamento meio sangue, contra as caçadoras...

– O que tem o que ele disse? – perguntou Percy.

Hazel ficou surpresa por Percy não ter percebido, afinal ele que havia falado com o garoto.

– Percy, ele sabia como vencer as caçadoras, tinha uma analise da situação melhor do que nós, algum dia você já pensou que as caçadoras carregam o poder do seu parente divino somado ao de Artemis? – perguntou Frank, ela ficou orgulhosa do namorado ter entendido de primeira, Percy balançou a cabeça.

– Era algo obvio, o que isso importa? Claro que ele conseguiu tirar todo mundo da tomada, isso foi esquisito, mas frente isso acho que ele ter feito uma analise da situação é algo sem importância. – disse Percy convicto.

– É e não é... Percy você viu o jeito que ele luta? É como se antecipasse os movimentos das caçadoras procurando brechas nos ataques e desviando antes de ser atingido, como eu disse uma variação do estilo grego e do romano... – disse Hazel, tomou fôlego para despejar toda a informação de uma vez – e durante a chegada dos piratas, ele sabia como ignorar o poder de hipnotizar da Piper, sabia também que ele não duraria frente à violência de Ares, e como vencer a Benção de Ares, que é se afastar..

Percy pareceu pensativo, Frank parecia já ter entendido até onde ela queria chegar, ela continuou.

– Quantos meio-sangue já devem ter analisado as coisas dessa maneira? Duvido que tenha alguém nos nossos acampamentos que poderia ter chego a mesma conclusão que ele chegou tão rápido. – disse Hazel esperando que Percy entendesse.

– A Hazel quer dizer que talvez o Eric saiba como lutar com semideuses – disse Frank sombriamente.

– Sim, como se tivesse sido treinado para isso – complementou Hazel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico feliz de terem respondi a minha pergunta, mas ainda não me decidi sobre o que fazer, por via das duvidas quando tiver no final eu perguntarei de novo. Agradeço a todos pelos comentários e especialmente a Thalia Yume pela minha quarta recomendação e por ganhar pontos na minha competição secreta de leitor favorito! UHUL a fanfic ta agradando!
Agora sobre o capítulo, a aparição do Barba negra se deu no spar de Circe no segundo livro e lá fala que ele era um filho de Ares; vou lembrar a todos de acompanhar e favoritar para saberem quando eu atualizar.
O próximo capítulo amanhã de noite e espero que o capítulo tenha agradado, mereço reviews?