O Leão, o Cordeiro e a Livraria escrita por Débora Falcão


Capítulo 11
Antes de Consertar Tudo


Notas iniciais do capítulo

Atenção: este capítulo contém spoilers de Lua Nova e Breaking Dawn.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26437/chapter/11

"Sra. Poppins. Antes de ir, eu gostaria de tentar uma coisa."

"Tentar o quê?" A Sra. Poppins estava intrigada, mas muito, muito curiosa.

"Eu estive pensando. Algo acontecera a Bella. Talvez, ela tenha morrido - por minha causa, eu sei - por isso as páginas ficaram em branco. Ela não poderia mais narrar a história. Mas a história não deixou de existir."

"Como assim?" Mary Poppins tentava acompanhar meu raciocínio.

"Veja!" Eu mostrei a ela os livros Eclipse e Amanhecer. Eles estavam lá, com as páginas em branco. "Os livros. Apesar de estarem em branco, eles não deixaram de existir. Eles ainda estão aqui."

Mary Poppins analisava o que eu queria dizer, dentro de seu silêncio. Eu continuei.

"A família Cullen ainda está lá. Os Volturi. Charlie. Jacob. Os Quileute. Todos ainda estão aí, mas Bella apenas não pode narrar a história."

"E o que você pretende fazer? Ir para as páginas seguintes? Nenhuma delas te ajudará a consertar o que você fez antes delas. É como ir ao futuro consertar o que se fez no passado. Não adiantaria. A história que se segue após seu aparecimento no livro não é mais a mesma. É outra história. Bem diferente."

"Eu sei, eu sei. Mas eu quero... eu preciso saber o que aconteceu após meu desaparecimento."

"Eu não aprovo isso." Mary Poppins franziu o cenho. "Partir para uma página em branco é partir para o desconhecido. Não se sabe o que há lá. Não se sabe onde estará. É muito arriscado."

"Eu não quero avançar muitas páginas. Eu quero avançar apenas, digamos, quinze minutos após meu desaparecimento. Isso daria mais ou menos uma página inteira."

"E se você parar bem no meio do fogo cruzado novamente e não tiver tempo para voltar?"

"Não, eu tenho uma teoria. Heidi estava para chegar com a 'pescaria'..." eu vi que Sra. Poppins não estava entendendo e expliquei rapidamente. "Enquanto eu estava lá, com os Volturi, Heidi, uma linda vampira, estava no meio dos turistas atraindo-os para o interior do castelo Volturi, a fim de levá-los aos vampiros, como refeição." A Sra Poppins estremeceu ao meu comentário. Eu ignorei. "Quinze minutos. Pelas minhas previsões, era esse o tempo em que ela chegaria com as pessoas. Os Volturi ficariam um bom tempo ocupados com isso. Então, eu poderia aparecer, neste momento, em outra sala do castelo..."

"Como? Escolher o local?" Sra. Poppins estava descrente.

"Bem, já que não temos lugar certo, pois a história não foi narrada, e temos apenas o momento... eu escolho o lugar e a página indicativa do momento. E seja o que Deus quiser..."

"É muito arriscado." Sra Poppins abanava a cabeça.

"Olhe, Sra. Poppins, eu vou agarrada com o camafeu. Levarei menos de um segundo para entender o que se passa e, caso esteja no lugar errado, eu volto imediatamente."

Ela ponderou. "Tudo bem. Mas tenha cuidado."

"Obrigada."

Respirei fundo. Segurei o camafeu com as duas mãos. Sra. Poppins virou a página do livro. Rezei e esperei.

O guarda-chuva foi aberto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Leão, o Cordeiro e a Livraria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.