Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 7
Itachi semeia a discórdia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/7

- Engraçado você citar coisas boas, porque pra ele foi uma experiência muito desagradável e entediante...

- O... O quê??? Me-mentira!!! – Sakura se lembrou de quando Sasuke disse que gostava da companhia dela e das gentilezas que ele fez, por isso ficou sem acreditar no que Itachi dissera.

- Acha que eu mentiria pra você? Só quero o seu bem!

- Então, o que ele te disse?!

- Ah, que havia acontecido um imprevisto e que ele teve que aturar uma certa pessoa irritante... Pensei que essa “pessoa irritante” era aquele amigo loiro barulhento, mas agora vi que era você... Como ele não quis me falar mais nada, resolvi vir te perguntar, pois sei o quanto vocês são amigos desde pequenos, apesar dele quase sempre destratá-la... Mas, mesmo assim...!

- ITACHI!!! – ela gritou, aflita.

- Hum?

- Já... Já chega.

- Oh! Me desculpe, acho que... Falei demais... Desculpe...

- Não sei se acredito nas palavras dele ou nas suas...

- Pense bem, Sakura: quem foi que SEMPRE te tratou bem, e quem é que costuma te tratar mal?

- Ma-mas às vezes ele é gentil e... Eu sou mais amiga dele do que sua...

- Então, deveria ser mais minha amiga, pois eu te dou o valor que merece.

- Itachi, sem pressão psicológica, por favor.

- Hum... Já pensou no meu pedido? Que tal sairmos amanhã à tarde? Acreditando ou não no que eu disse, seria uma ótima oportunidade para estreitarmos nossos laços de amizade!

- Er...

         Itachi sorria, aguardando uma resposta positiva.

- Hum? – ele ergueu as sobrancelhas, como se dissesse “E então?”.

- Tá, eu... Eu aceito.

         “YEAH! VITÓRIA! EU SOU UM GÊNIOOO, UHUUUUU!”, Itachi pensou enquanto seu sorriso se alargava.

- Que bom! Amanhã, me procure no colégio pra combinarmos o horário! – ele a beijou carinhosamente no rosto, deixando-a um pouco corada, e se levantou. Sakura se levantou também e abriu a porta.

- Até amanhã, Sakura!

- Até!

         Após trancar a porta, Sakura se recostou nela e levou a mão até o local onde Itachi havia beijado. “Queria que o Sasuke-kun tivesse feito isso...”, pensou. “E se ele tiver mesmo dito aquelas coisas horríveis das quais Itachi falou??? Mas no elevador ele parecia tão sincero... Não havia falsidade no que ele dizia... De qualquer maneira, acabei aceitando o convite do Itachi... Será que agi mal? Fiquei confusa, porque apesar do Sasuke-kun ter sido tão legal comigo no elevador, ele teria sido capaz de ter dito aquilo que o Itachi falou... Do jeito que ele é, né... Mas mesmo que ele não tenha falado sério, mesmo que aquelas palavras tenham sido proferidas num momento de estresse... Eu fiquei magoada... É, acho que sair com Itachi não é uma má idéia! É só como amigos mesmo, então, o quê que tem? Pelo menos vou poder me distrair um pouco, me divertir!”.

         Sakura sorriu, confiante, e foi logo separar a roupa que usaria no encontro. Porém, em seu inconsciente, alguma coisa lhe dizia que Itachi havia mentido... Mesmo assim, ela cismou com a possibilidade de Sasuke ter falado aquilo e continuou magoada. Ela queria acreditar que ele não tinha falado nada daquilo, mas na dúvida...

_______________________________________________________________

 

         Itachi foi ao supermercado, pois caso Sasuke estivesse acordado quando voltasse, diria que tinha ido fazer compras. “Huhuhu... Com certeza ela ficou desconfiada...”, pensava. “Vai fazer de tudo pra não acreditar, mas no final vai continuar desconfiando! Hahaha, eu sou genial! Irmãozinho, você tá ferrado! Hihihi!”

         Pouco antes de Itachi regressar, Sasuke teve um mau-pressentimento e acordou.

- Alguma coisa está errada...

         Resolveu procurar pelo irmão.

- Pelo visto, ele saiu... Mas aonde ele foi?

         Sasuke ouviu o barulho da porta da sala abrindo e foi até lá.

- Onde estava?

- Compras! – Itachi respondeu, mostrando as sacolas.

- Hum... Deixa que eu guardo isso.

- Como você é prestativo, irmãozinho! Nesse caso, vou ver televisão! Meu programa favorito já está pra começar!

- Uh... Que seja.

         Ao chegar na cozinha e abrir a despensa, Sasuke pensou: “Como suspeitei... Ela está cheia. A geladeira também, pois vi de manhã pra pegar o leite, e ela não ia esvaziar de repente. E o Itachi indo ao supermercado sem a ordem dos nossos pais? Muito estranho... Além disso, o programa favorito dele, a novela ‘Icha Icha Paradise’, só começa daqui a duas horas... Sei disso porque vejo nas propagandas quando resolvo ver algum filme da ‘Sessão da Tarde’... Aposto que ele foi fazer alguma coisa para me prejudicar e tentou dar uma de esperto, usando a desculpa de que foi fazer compras rapidinho porque a novela estava prestes a começar! Que boçal... O que será que ele foi fazer?”

         Na manhã seguinte, Sasuke foi se arrumar e tomar café para ir até a casa de Sakura, como já era de costume.

         Ao se aproximar, lá estava Sakura, com seus sedosos cabelos cor-de-rosa balançando com o vento. Sempre que via tal cena, Sasuke ruborizava, pois achava algo lindo, ainda mais com Sakura como “protagonista”. Segundo o próprio, não só a cena que era linda, mas a própria Sakura também. Essa era sempre sua conclusão.

         Despertando dos devaneios, falou:

- Bom dia, Haruno.

- Bom dia.

         Ela se posicionou ao lado do rapaz e, sem nem olhar para ele, começou a andar. Sasuke ficou estático: desde quando Sakura lhe dá bom dia sem “Sasuke-kun” completando a frase?! Pior: desde quando ela não sorri para ele e começa a caminhar do nada?! E pior ainda: o ignorando completamente?!

- Você vem ou não? – ela disse, a poucos metros na frente, cruzando os braços. E sem olhar para trás.

- O que há com você? Está muito estranha...

         “Hum... Ele está preocupado... Que gracinha! Mas... Ainda estou magoada... Tanto que mal consigo olhar pra ele ou falar com ele direito...”

- Eu estou ótima. Quer fazer o favor de vir? É a primeira e última vez hoje que vou parar pra te esperar!

         “Ou essa não é a Sakura ou ela está de TPM...”, pensou Sasuke, se aproximando, também de braços cruzados.

         Desde aquele momento, não trocaram uma mísera palavra até chegarem ao colégio. Sasuke, mesmo não querendo, inevitavelmente continuou preocupado. Sakura, que até então não sorria, viu as amigas e correu toda sorridente até elas. Ela cumprimentou normalmente os demais colegas de classe, fazendo Sasuke deduzir que o problema era com ele.

- Eu fiz alguma coisa por acaso?! – ele pensou em voz alta.

- Falando sozinho, Sasuke? O que aconteceu ontem mexeu tanto com você que afetou seu cérebro? Hahahahaha!

- Uh... Naruto e mais um de seus comentários sem-graça e inconvenientes.

- O que foi?

- Eu que gostaria de saber...

- Abra seu coração, amigo! Desabafe! Sou todo ouvidos!

- Não me amole.

- Hunf!

- Desistiu?

- Não.

- Putz...

- Não vi a Sakura-chan falando com você desde que chegaram... É isso que te preocupa?

         Sasuke o encarou. Em seguida, soltou um longo suspiro de desânimo porque ia confessar:

- Exato.

- Hum... Interessante... – Naruto sorriu, maroto.

- Por que está me olhando assim?! O que está insinuando?! “Sabia que não devia ter aberto minha boca...”, pensou.

- Se eu falar, vou apanhar!

- Agora me conte uma novidade! – Sasuke respondeu, sarcástico – No que estava pensando?!

- Que você está preocupado com a Sakura-chan e que sente falta da maneira como ela te tratava! – Naruto protegeu a cabeça de um suposto golpe, fechando os olhos. Porém, não adiantou, pois o golpe foi um chute na canela.

- Hunf! – ele estava levemente ruborizado, pois Naruto acertou em cheio.

- Aaaaai... Esqueci que você tava sentado, eu em pé e que eu poderia ser chutado... – ele disse, se agachando e pondo a mão no machucado.

- Ei!

- O quê? O que foi? AI!

         Sasuke deu um peteleco na testa do loirinho, que se desequilibrou e caiu sentado.

- Hehehe... Me sinto ótimo depois disso!

- NÃO BASTOU TER QUASE QUEBRADO MINHA PERNA??? – ele berrou, indignado.

- Não. Isso foi mais divertido. – ele sorriu, fazendo Naruto ferver de raiva.

- E-eu te ajudo a levantar... – Hinata falou timidamente, estendendo a mão.

- Valeu, Hinata-chan! – ele agradeceu, tão ruborizado quanto ela.

         Quando levantou, se virou para Sasuke:

- Fale com ela. Seja insistente. E lembre-se que sou seu amigo, tá? Vou te ajudar como puder! – Naruto fez a pose de nice guy que Lee o havia ensinado.

- Hunf! – Sasuke virou um pouco o rosto, mas no fundo sabia que Naruto era realmente seu amigo. Um verdadeiro amigo.

         Sakura se sentou ao lado de Sasuke.

         Enquanto a turma aguardava o professor de Biologia, Sasuke perguntou:

- Haruno, por que você está tão diferente comigo?

- E isso te importa?

- De certa forma, sim.

- Há! Cínico!

         Pronto. Sakura surtou de tão confusa que estava e, naquele momento, passou a acreditar no que Itachi havia dito sobre Sasuke.

- O quê??? – exclamou Sasuke, sem entender nada – Do que está falando???

- E ainda pergunta???

- Claro, se eu nem sei do que se trata!

- Você sabe muito bem!

- Se eu soubesse, não estaria perguntando!

- Você pergunta porque finge não saber!

- Como é??? – Sasuke estava incrédulo – Enlouqueceu???

- Confesse!

- Haruno, procure um psiquiatra, psicólogo ou algo do tipo...

- CONFESSE!

- Ou seria melhor ligar logo pra um hospício?           

- COM-FES-SE!!!

- Tá. Me arranja um padre pra eu me confessar.

- Grrr... Palhaço! Por que não fala na minha cara em vez de falar pelas costas???

- Hã??? Não estou entendento absolutamente nada!

- Esse seu cinismo de me irrita!

- E você me acusar de algo que nem sei o que é também me irrita!

- FALSO!

- Histérica!

- CARA-DE-PAU!

 - Maluca!

- Grrr...

         Ambos se encararam, furiosos. Ao olharem ao redor, se deram conta que a turma inteira havia parado para ouvir a discussão, inclusive Gai-sensei, que chegou durante a briga.

- Er... Vejo que o fogo da juventude arde nos olhos desses dois jovens! Por favor, se retirem, esfriem a cabeça e depois voltem, sim? Mas não demorem!

- Sim, Gai-sensei! – Sakura e Sasuke responderam ao mesmo tempo.

- Gai-sensei! Gai-sensei! – Lee chamou, com os olhos brilhando – Fiz os exercícios que você mandou e mais TRINTA!

- Muito bem, Lee!

         Gai-sensei e Lee fizeram a pose de nice guy. E enquanto isso, no corredor...

- Você não quer mesmo me contar sobre o que eu SUPOSTAMENTE fiz? Não que eu esteja preocupado, sabe... – Sasuke sentiu um leve rubor invadir seu rosto e seu coração acelerar, pois no fundo ele estava preocupado sim, e muito, temendo perder sua amiga de infância – É que eu gostaria de saber se você está com raiva de mim por um bom motivo, por frescura... – veias saltam na testa de Sakura depois dessa - ...ou por ingenuidade. – as veias desaparecem e ela o encara, curiosa.

- Ingenuidade? Como assim?

- Podem ter inventado alguma coisa sobre mim e você acreditou...

- Hum... Pode ser... Talvez não seja verdade, mas... Talvez seja... Ah, não quero mais falar disso por hoje! Chega desse assunto! Acabei me estressando agora a pouco e não quero que isso aconteça de novo, até porque não tenho certeza de nada... Me desculpa... – ela se virou e começou a andar em direção à classe, mas Sasuke a impediu, segurando-a firmemente pelo pulso. Ele a trouxe para mais perto de si, fez Sakura virar e, fitando seus olhos, disse:

- Se você quiser continuar brigada comigo, problema seu! Mas que pelo menos seja por algum motivo merecido, por algo que eu realmente tenha feito, e não por calúnias! – ele soltou o punho de Sakura, que estava fortemente rubra por causa da proximidade de seus rostos.

         Sasuke cruzou os braços e, com um olhar determinado, falou:

- Será que dá pra resolvermos isso ainda hoje? Não no colégio, mas depois. Eu poderia ir até sua casa, como sempre, e dessa vez entraria, para assim podermos conversar.

- Tudo bem. Gostei da sua idéia, mas... Hoje não vai dar...

- Por quê?

- Tenho um compromisso... – ela respondeu, encabulada.

- Hum... Então, pode ser amanhã?

- Pode...

- Ei, jovens, eu disse para se acalmarem, não para namorarem! Hehe!

- GAI-SENSEI! – exclamou Sakura, zangada e vermelha.

- Hunf! – murmurou Sasuke, vermelho também, e com uma gota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Particularmente, achei a parte do Sasuke e da Sakura discutindo no meio da sala bem legal! XD

Agora, preparem seus corações para o próximo capítulo... :D