Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 4
O plano de Itachi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/4

         Naruto e Rock Lee foram os primeiros a chegar.

- Sakura-chan, até que enfim te encontramos! – falou Lee.

- Chegamos a pensar que você tinha fugido com o Sasuke! – Naruto disse, brincando.

         Sasuke e Sakura lançaram olhares assassinos para Naruto. Ele se escondeu atrás de Hinata, que acabara de chegar.

- Na-naruto-kun??? – ela ficou muito vermelha.

- Foi mal, Hinata-chan... É que eu me sinto seguro perto de você! – Naruto sorriu após dizer isso. Estava simplesmente sendo sincero.

- Hã??? – a garota ficou tão nervosa que seu coração passou a palpitar cada vez mais rápido, a ponto dela sentir um pouco de falta de ar.

- Hinata-chan, você está bem???

- Si-sim... Vo-vou sair um pouco e... E ver se melhoro... – ela abaixou a cabeça, acanhada, e saiu de sala. Naruto disse:

- Hum... Que estranho... Por que ela ficou tão nervosa, hein?

         Surgiu uma gota em Sasuke, Sakura e Lee.

- Idiota! Não percebe que ela gosta de você? – falou Sasuke.

- Quem fala... – Lee murmurou, mas Sakura e Sasuke conseguiram ouvir. Sakura ficou envergonhada, mas disfarçou; Sasuke ignorou o comentário.

- Ah, mas eu também gosto dela e não fico assim... – Naruto nem prestou atenção ao que Rock Lee dissera.

- Não é desse tipo de “gostar” que eu estou falando... – Sasuke respondeu, com uma gota.

- Ah, então é do mesmo jeito que você “gosta” da Sakura-chan? – Naruto falou, com um sorriso malicioso.

- Putz... Eu já disse que isso não é verdade!

- Ei, desde quando vocês discutem sobre o jeito que o Sasuke-kun gosta de mim?!

- Boa pergunta! Foi ontem, quando você foi na casa dele, né, Naruto?

- Sim, sim! Huhuhu! Ele me confessou um monte de coi...! PERAÍ, A HINATA-CHAN ME AMA???

         Todos capotaram. Só agora Naruto havia processado a informação...

- Esse estúpido é desprovido de massa cefálica, só pode! – resmungou Sasuke.

- Massa “ceifálica”?

- Eu desisto...

- O-oi, gente... – Hinata regressou.

         Todos sorriram, meio constrangidos. Naruto estava bastante confuso por dentro. Falava do Sasuke, mas ele mesmo não percebia o quanto Hinata o amava. “Eu acerto isso com ela depois...”, pensou, um pouco vermelho.

         Após alguns minutos, o restante da turma chegou. Cada um pegou suas coisas e foi para a quadra, que ficava no quarto andar (a sala era no terceiro).

         A aula foi dada normalmente. Das meninas, apenas Hinata não treinava mais um pouco. Shino, Chouji e Gaara eram os únicos garotos que não ficavam depois da aula.

         Chouji quis passar na loja de doces que havia perto do colégio. Shino e Gaara, como não tinham nada melhor para fazer, foram junto.

         Hinata foi a última a descer. Enquanto passava pelo pátio, foi surpreendida por Itachi.

- Com licença, você é da classe do meu irmão? Sasuke Uchiha?

- Si-sim... Por quê?

- Bem, eu gostaria que você me fizesse dois favores...

- Ma-mas... Eu... Nem te conheço...

- Sou Itachi Uchiha. Muito prazer. Agora, preste atenção: avise ao meu irmão que a diretora Tsunade está chamando ele, mas não lhe diga que fui eu quem lhe deu essa informação; depois, avise a Sakura que eu a estou esperando aqui no pátio, e se ela perguntar quem é, diga meu nome no ouvido dela. Não quero que ninguém saiba que fui eu.

- Te-tenho mesmo que fazer isso?

- Sim, por favor... Senão eu roubo a sua mochila e jogo a mesma no meio da rua para ser atropelada.

- Não!!! – ela ficou muito vermelha, pois em sua mochila estava seu diário ultra-secreto. Ela o levava para todo canto, pois não queria correr o risco de deixá-lo em casa e alguém ler. – E-eu vou avisá-los...

- He... Obrigado...

         Um tempo depois...

- Er... Sasuke-kun...

- Hum? Diga, Hyuuga.

- É que... A diretora Tsunade... Está lhe chamando...

         Naruto percebeu que Hinata estava mais nervosa que o normal (ele estava próximo de Sasuke e pôde escutar Hinata).

- Comigo? Eu, hein...

         Assim que ele saiu, Hinata andou até Sakura. Naruto acompanhou a tímida garota com os olhos, e vendo que ela se dirigia à Sakura, se aproximou dela discretamente, já que ela estava meio longe.

- Sakura-chan... Tem um garoto te esperando no pátio...

         “COMO É???” – pensou Naruto – “Se Sasuke foi falar com a Tsunade e o sobrancelhudo e eu estamos aqui, quem pode ser???”

- Garoto? Que garoto?

- Ah... Ele... Não quer que eu fale o nome dele alto...

         Hinata sussurrou no ouvido de Sakura quem era. A expressão da garota de cabelos cor-de-rosa foi de quem não estava entendendo nada.

- O que será que ele quer? Que estranho...

         Quando Sakura saiu, Hinata suspirou de alívio.

- Hinata-chan?

- Hã? Na-naruto-kun?

- Desculpa me intrometer, mas... Você parece mais nervosa do que de costume... Aconteceu alguma coisa?

- Ah... Er... Eu... Ele...

- “Ele” quem?

- O rapaz que... Me pe-pediu... Para falar com o Sasuke-kun e com a Sakura-chan...

- Ué, mas o Sasuke não foi chamado pela Tsunade???

- É! Quer dizer, não! Quer dizer...! Ah, eu... Tive que fazer isso... Ele... Ameaçou roubar a minha... Minha mochila... Eu fiquei com medo e...!

         Hinata começou a chorar de nervosismo. Naruto a levou para fora antes que alguém visse.

- Quem te ameaçou???

- Foi... Foi o...

         Naruto pôs as mãos nos ombros de Hinata.

- Se acalme, respire fundo e depois fale. – ele a olhava, preocupado e também revoltado: quem ousou ameaçar a Hinata-chan???

- Tu-tudo bem. – ela sorriu docemente, deixando Naruto avermelhado. Hinata era naturalmente meiga.

- Er... E... E então? – Naruto perguntou, sorrindo, tentando disfarçar o rubor.

- Foi Itachi Uchiha.

- O ITACHI??? – ele pôs as mãos na cabeça e ficou correndo de um lado para o outro – SERÁ QUE ELE QUER ROUBAR A SAKURA-CHAN DO SASUKE??? E AGORA??? O QUE ELE DEVE ESTAR FALANDO PRA ELA???

- Ca-calma, Naruto-kun... – Hinata pediu, com VÁRIAS gotas.

- Tem razão! Preciso manter a calma e... Avisar o Sasuke! Afinal, o perigo agora é o irmão dele!

         Enquanto isso...

- Itachi-kun? Queria falar comigo?

- Olá, Sakura-chan! Como vai?

- Ah, vou bem... Hehe...

- Que tal irmos conversar ali, perto do portão?

- Ok!

         Naruto desceu as rampas o mais rápido que podia. Sasuke estava no segundo andar, sentado num banco ao lado da direção.

- Naruto, as Olimpíadas ainda não chegaram...

- Uh? – ele parou subitamente ao ouvir a voz do Uchiha – SASUKE!

- Shhh! Fale baixo! Estamos perto da direção!

- Naruto, achou o Sasuke? Que bom! – era Rock Lee, que Naruto chamou para ajudá-lo.

- Siiim! Agora, vê se aqueles dois ainda estão no colégio!

- Entendido! – Lee desceu a última rampa, que dava para o pátio.

- “Aqueles dois”? Dá para me explicar o que está havendo? Claro, se for algo do meu interesse...

- Hum... Talvez seja... Hehehe...

- Não quero saber.

- Aaah, Sasukeee!

- Droga, vim falar com a diretora e fui informado de que ela foi almoçar... Não entendo... Se ela queria falar comigo, por que me chamou agora?

- Porque mentiram pra você, ué!

- Se a Hinata é mentirosa, você é inteligente.

- Obrigado, Sasuke!

- Eu estava sendo sarcástico.

- Uh... Pra variar... Mas ela foi ameaçada!

- Nooossa!

- Pare com esse sarcasmo!

- É que sua imaginação é fértil demais.

- Ela foi sim! Quando o Lee voltar, você vai ver!

- Já disse que não quero saber.

- É sobre a Sakura-chan!

         Sasuke olhou Naruto de esguelha por alguns segundos. Depois, voltou a olhar para frente.

- Pouco me importa. – claro que no fundo ele se importava, mas jamais iria admitir isso para Naruto.

- Aaah, admita que agora você quer saber!

- Você só está inventando histórias.

- Ah, é??? Espera só o Lee voltar!!!

         Sasuke suspirou, entediado, mas ao mesmo tempo se corroendo para saber se havia mesmo acontecido alguma coisa com a Sakura.

- NARUTO! NARUTO! DESCOBRI! ESTÃO NO PORTÃO!

- Boa, sobrancelhudo! Agora, você vem com a gente, Sasuke!

         Ele revirou os olhos, mas acompanhou Lee e Naruto. Os três se esconderam e Lee apontou para onde Sakura e Itachi estavam. Sasuke ficou perplexo com o que viu.

- Sakura-chan, eu estive pensando... Quanto mais você cresce, mais bonita fica, sabia?

- Ah, que isso... Hehe...

- Ora, não seja modesta... Você é linda!

- O-obrigada... – respondeu Sakura, rubra.

- Hehe... – Itachi começou a passar a mão pelos sedosos cabelos de Sakura. – O que acha de sair comigo?

- A gente e o Sasuke-kun, né? – ela respondeu, estranhando o pedido, pois ela nunca havia saído a sós com Itachi.

- Não, não... – ele sorriu, cheio de charme – Só eu e você... Que tal?

- HÃ??? Ma-mas... Nós... Nunca...!

- Hahaha! Não precisa ficar assustada... – ele, suavemente, deslizou os dedos por uma mecha do cabelo de Sakura e aproximou seu rosto – Vai ser um encontro entre amigos. Só vai acontecer algo mais se você quiser.

- Ah, é que... Bem, eu... – ela ficou mais vermelha.

- Não vou fazer nada que você não queira.

- E-eu... Vou pensar, então...

- Tudo bem. Pense com carinho, minha flor de cerejeira! Me dê a resposta amanhã na saída!

- Tá... “Uau... Como ele é carinhoso...”, pensou.

         Itachi murmurou para si mesmo:

- Eu devia ganhar o Oscar pela minha atuação... Hehehehehe...

         Ali perto...

- Haha! Viu só, Sasuke? Pegamos seu irmão no flagra! Bem que eu tive um mau pressentimen...! – ele olhou para onde Sasuke deveria estar – Cadê ele???

- Ele estava ao seu lado e você não o viu saindo???

- Er... Eu... Nem percebi... – Naruto respondeu, com uma gota.

- Ah, isso não importa agora! Temos que nos esconder! Sasuke foi falar com a Sakura-chan!

         Os meninos haviam se escondido no banheiro masculino do pátio. Da porta, dava para enxergar a parte do portão em que Sakura e Itachi conversavam.

         Assim que Itachi foi embora e Sakura passou pelo pátio, Sasuke, por impulso, foi até ela. “Não sei o que deu em mim, mas senti uma vontade incontrolável de tirar satisfações...”, pensou ao se aproximar da garota.

- Haruno!

- Hum?

         “É o Sasuke-kun! Será que ele me viu com o Itachi? Ah, não, Sasuke-kun não ficaria me espionando... Ele jamais faria isso! Ou... Será que faria?”, Sakura pensou enquanto encarava Sasuke.

- O que meu irmão queria com você?

         “Oh, my God! Ele está com ciúmes? Bom, por via das dúvidas, não vou dar o braço a torcer!”, decidiu Sakura.

- Só falo o estritamente necessário! – ela caminhou em direção ao elevador da escola.

- Haruno, ele é um aproveitador, caso não esteja ciente... Se, por acaso, ele te chamou pra sair, você não deveria...!

- Chamou mesmo! E daí?

- Nada, só estou comentando. Só não quero que depois você se arrependa e venha chorando até mim, como você sempre fazia quando sentia medo quando era pequena.

- Acha mesmo que eu faria isso nessa idade??? Hunf!

         Antes de dar mais uma resposta provocativa, Sasuke percebeu que Sakura ia usar o elevador.

- Haruno, esse elevador é para os funcionários do colégio.

- Estou cansada demais para ir pela rampa! – ela entrou no elevador. Sasuke foi depois dela e disse:

- Já que estou aqui e não quero mais perder tempo à toa, vou de elevador também.

         Sakura apenas o olhou dos pés à cabeça, com ar de desprezo, e apertou o botão para o quarto andar.

- Olha, Naruto, eles foram de elevador! – Lee e Naruto haviam seguido os dois de longe.

- Ah, fala sério! Vamos de rampa mesmo! Não me canso tão fácil! Yeah! – Naruto socou o ar.

- Eu também não! Vamos correr pra ver quem chega primeiro?

- Já é!

         Enquanto isso...

- Haruno...

- Hum? Que é?

- Você já deu alguma resposta ao Itachi? Só por curiosidade...

- Ainda não, mas tenho quase certeza de que vou dizer “sim”!

         Sasuke não gostou nada do sorriso que brotou nos lábios de Sakura ao final da frase. Ele suspirou de raiva e falou:

- Sinceramente, eu não achava que você fosse tão tola.

- QUÊ? REPETE ISSO! – ela o pegou pelo colarinho. Quando ia socar o rosto de Sasuke, ele segurou seu punho. Em questão de segundos, retirou a mão que estava segurando seu colarinho, segurando-a pelo punho também. Sakura ruborizou. Sasuke a fitava, sorrindo daquele jeito tão irritante e tão encantador.

         Segundos depois, eles sentiram o elevador parar.

- Finalmente! – disse Sasuke, soltando os punhos de Sakura. – Ué, essa porta está demorando demais para abrir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!