Dois Uchihas, Uma Haruno escrita por Mari May


Capítulo 19
No Baile de Inverno - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26433/chapter/19

         Sakura enfim estava em casa, com seu vestido comprado.

         Sentou-se no sofá de casa, o mesmo sofá onde Sasuke estivera há poucos dias.

         Ficou pensando na reviravolta que acontecera em sua vida. Do nada, descobriu coisas horríveis sobre Sasuke; do nada, passou a ter algum tipo de relação com Itachi, que ultrapassava a barreira de “apenas bons amigos”, mas não chegavam a ser namorados; do nada, sem pensar, digitou uma resposta positiva ao pedido de Itachi para ir ao baile com ele; do nada, passou a se sentir confusa em relação ao que sentia por Sasuke e Itachi. Um era seu amor desde sempre, o outro começou a atraí-la feito um ímã. Admitia para si mesma, gostava dos beijos dele. Mas e daí? E seus sentimentos? E se Itachi quisesse algo mais sério, o que ela responderia? Outro “sim” impulsivo?

         Recusou-se a pensar sobre o assunto. Decidiu que aproveitaria a noite seguinte, independente do Sasuke estar presente ou não. Depois pensaria no que iria fazer, em que rumo dar à sua vida.

         Mas era impossível. Tudo a fazia lembrar Sasuke. Ele estivera em cada canto de sua casa, não importava aonde ela fosse.

         Sentiu uma dor terrível, não dor física, mas emocional. Quis chorar. Pela terceira vez naquele dia. E certamente não seria a última.

_______________________________________________________________

 

         Não houve aula por causa dos preparativos para o baile.

         A impressão que Sakura tinha era que o tempo demorava a passar. Acordou cedo por força do hábito, e ficou deitada em sua cama, fitando o teto. Quando achava que já tinha passado meia-hora, olhou o relógio: apenas cinco minutos passaram. Bufou de raiva, e enfim levantou-se.

         Tentava se distrair, e o tempo continuava lerdo para ela.

         Quando chegou a hora, Sakura se aprontou e ficou esperando Itachi chegar para levá-la ao baile.

         Ela estava deslumbrante, num vestido vermelho estilo oriental, justo, com aberturas dos dois lados da perna até metade da coxa. As mangas eram compridas até o cotovelo. Ela usava um coque desfiado e uma flor vermelha num dos lados da cabeça. As sandálias eram douradas, assim como os brincos de argola.

         Itachi, ao vê-la daquele jeito, não pôde deixar de se admirar. Ficou boquiaberto por alguns segundos, corou de leve, mas sacudiu a cabeça para voltar a si.

- Pronta? – disse, estendendo a mão para ela.

- Sim. – ela respondeu, sorrindo timidamente.

         Então, os dois seguiram para o baile.

         Lá, todos os meninos ficaram tão admirados quanto Itachi, e as meninas também, pois Sakura não costumava fazer o tipo “sensual”. Mas ela conseguia fazer isso naturalmente, sem esforço nenhum. Bastava escolher o visual certo para não parecer vulgar.

- Uau! – disse Lee.

- Cara, fecha essa boca. – Naruto falou.

- Ah... Ah... – ele não conseguia.

- O Sasuke teria um ataque cardíaco de tanta emoção se visse a Sakura-chan linda assim...

- Falando no Emo Apaixonado, cadê ele? Por que foi o Príncipe Conquistador quem veio com a Rosa Escarlate?

- Pois é... Pelo visto, ele falou sério quando disse que não vinha...

         “E a Sakura-chan ainda está brava comigo...”, Naruto pensou tristemente.

- N-naruto-kun?

- Uh?! Ah, oi, Hinata-chan! Desculpa, eu estava viajando aqui! Hihi! Já falei o quanto você está maravilhosa?

- J-j-já, q-q-quando me buscou lá em c-c-casa... – ela respondeu, muito vermelha, gaguejando mais que o normal.

- Hehehe... Concede-me essa dança?

- Quê?!

- Começou uma música lenta, pra abrir o baile... O Shikamaru e a Ino já foram... Vem comigo, Hinata-chan?

         Ela corou mais do que era possível, mas assentiu com a cabeça e foi com Naruto.

- Quer beber alguma coisa? – Itachi perguntou à Sakura.

- Sim, por favor.

         Ele pegou um refrigerante para ela.

- Ei, já começou a tocar música... Dança comigo depois?

- Quê?! M-mas eu não sei dançar direito!

- Huhu... Será um prazer lhe ensinar. – ele disse, completando com um sorriso estonteante.

         Atingida por aquele sorriso, Sakura não conseguiu recusar.

         Então, os dois foram para o meio do pátio, onde estava tendo a dança (o baile era no pátio do colégio).

         Itachi pegou a mão de Sakura e ensinou-lhe o básico: dois para cá, dois para lá.

         Eles estavam dançando bem devagar. Itachi não tirava os olhos dela, enquanto Sakura se concentrava nos pés, olhando para eles o tempo todo.

- Ei... Não se preocupe tanto em errar o passo...

         Sakura o encarou.

- Tudo bem. Se você quer tanto correr o risco de quebrar o pé, problema seu. – ela respondeu, em tom de brincadeira.

- Hehehe... – ele fez uma pequena pausa antes de prosseguir – Sabia que me sinto diminuído usando um simples smoking enquanto você parece algum tipo de princesa chinesa?

- Hahahaha, que isso... Nada a ver... – ela disse, sem-graça, corando levemente.

- Não, não, é sério... Chega a me ofender. Pareço mais um mordomo perto de você.

         Ela apenas sorriu e desviou o olhar, ainda sem-graça.

         Acabou pisando no pé de Itachi.

- D-desculpa! – ela disse, nervosa, voltando a olhar para ele sem querer.

- Hum? O quê? Não senti nada.

         Ela corou mais ainda enquanto pensava: “Como ele é gentil...”

         Os dois começaram a se encarar. Itachi puxou Sakura para mais perto de si, segurando-a firmemente pela cintura com uma das mãos, e a outra mão segurando a mão dela no alto. Balançavam devagar, sem tirar os olhos um do outro.

         Inconscientemente, seus rostos foram ficando mais próximos. “É isso mesmo o que eu quero?”, Sakura perguntou para si mesma internamente. “É isso mesmo? Vou de novo beijar alguém que eu não...?”

         Quando seus lábios quase se tocaram, ouviram uma voz que fez ambos estremecerem:

- Acabou, Itachi!!!

         Todos os olhares voltaram-se para o garoto de smoking que acabara de chegar, parado de braços cruzados, encarando seriamente o casal que há pouco estava prestes a se beijar.

- S-sasuke-kun??? – Sakura disse, se afastando de Itachi sem perceber, dando um passo na direção dele – Mas o que você...?

- Itachi, vim acabar com sua farsa!!!

         Os presentes lançam um olhar confuso para o Uchiha mais velho, inclusive Sakura, que olhou para o rapaz que estava ao seu lado com cara de ponto de interrogação, e depois voltou a olhar para Sasuke.

- Do que você está falando?- Itachi perguntou calmamente, se fazendo de desentendido.

- Confesse que você estava enganando a Haruno esse tempo todo, colocando ela contra mim!!!

         Sakura arregala os olhos.

- C-como? – ela disse, quase sem voz.

- Isso mesmo. Infelizmente, tenho laços de sangue com esse infeliz que ficou te enganando esse tempo todo.

- Huhu... É muito feio ficar acusando as pessoas assim, do nada, ainda mais sem provas. Isso é humilhação pública, irmãozinho tolo.

         Sasuke tira seu celular do bolso.

- Quem é o irmãozinho tolo aqui? – ele diz, erguendo o aparelho – Saiba que quando armei pra te fazer confessar, e você confessou, eu gravei TUDO aqui!

         A expressão que Itachi faz é de espanto; a das outras pessoas, de incredulidade.

- Vai falar ou prefere que ela ouça através daqui?

- Tudo bem, tudo bem... – ele suspira – Você venceu. Sakura-chan, vamos conversar em particular que...!

- Nada de conversinha particular! - Sasuke interrompe – Você vai falar aqui na frente de todo mundo, ou eu aperto o “play”!

- Como??? – Itachi responde, indignado – Não acho que seja VOCÊ quem tem que decidir onde tenho que falar ou não!

- Oh, sim. Haruno?

         Sakura olhou assustada de Sasuke para Itachi.

         Colocando-se na frente do Uchiha mais velho, decretou, com a voz chorosa:

- Fale aqui e agora.

         Sasuke sorriu, vitorioso. Itachi engoliu em seco. Depois, fechou os olhos, suspirou pesarosamente e voltou a fitar Sakura.

         Sasuke aperta o “play”:

        

         “- Tsc... Tá bom, tá bom! Sim, eu enganei a garota!!! Eu menti!!! Eu fiz ela acreditar que você (...)”

 

- Pára!!! – Itachi gritou.

         O outro Uchiha apertou o “pause”.

- Estamos esperando. – ele disse, pronto para apertar o “play” de novo a qualquer momento.

         Sakura estava imóvel, o olhar confuso sobre Itachi.

- Escuta, Sakura-chan... – ele hesitou, mas prosseguiu – Naquela vez do elevador... O Sasuke nem chegou a comentar o que aconteceu, eu só soube através de você. E mesmo se ele comentasse, ele jamais diria que ficar com você por horas seria desagradável e entediante, e nunca te chamaria de irritante falando sério, só falaria pra te provocar...

         Aquilo foi uma baque para Sakura. Ela ficou pasma.

- Quando você soltou que ficaram presos no elevador, imediatamente eu inventei aquilo tudo que você ouviu. Mesmo não acreditando no começo, no fundo você começou a duvidar, e aquela foi a brecha perfeita pra voltar a insistir a te chamar pra sair.

- O quê?! Você mentiu pra me deixar abalada e mais suscetível a aceitar o seu pedido???

- Exato.

         Sakura sacudiu a cabeça, achando aquilo um absurdo.

- E aí... – continuou Itachi – Depois da gente ter saído... Aquele negócio de que o Sasuke foi criado pra competir comigo é verdade, mas isso não inclui você numa das “categorias”. Sasuke nunca te viu como um troféu a ser disputado comigo. Ele foi ao Parque por outros motivos, e eu... Menti de novo pra você.

         A essa altura, Sakura não conseguiu mais se conter e as lágrimas começaram a jorrar.

- Então, desde o começo... – ela disse, com a voz falhada – Quem sempre me viu como um prêmio a ser disputado foi VOCÊ, e não o Sasuke-kun???

- Er...

- Você se aproveitou da minha fragilidade emocional pra me seduzir??? – seu tom de voz era de completa indignação – Como você pôde??? E ainda me fez duvidar do...

         Ela olhou para trás, para aquele cujo nome não conseguiu pronunciar de tanta vergonha de si mesma.

         Sasuke a encarava com um olhar sério, via as lágrimas escorrendo do rosto dela sem parar.

- Mas Sakura-chan...! – disse Itachi, tocando o braço dela, que o afastou bruscamente da mão dele.

- Não me toque!!!

- Sakura-chan, é verdade que no começo era só por diversão, mas depois...!

- Não quero saber!!! Você mentiu pra mim descaradamente, e não é agora que vou acreditar em você!!!

- Mas eu acho que estou começando a gos...!

- Tarde demais, Itachi!!! Você me enoja!!!

         Então, Sakura saiu correndo pelo pátio, indo em direção à rampa que daria para a quadra.

         Sasuke foi atrás dela.

- Ei, espe...!!! – Itachi mal se moveu, Hinata surgiu na sua frente.

- Você não vai a lugar nenhum! – ela falou, com a voz firme.

- Sai do meu caminho!

- Não, NÃO SAIO! – a atitude e tom de voz de Hinata surpreenderam a todos – Da outra vez, você me ameaçou pra conseguir falar com a Sakura! Agora, sou eu quem vai te impedir de ir até ela!

- Grrr...

- Desiste, cara. – Naruto falou, aproximando-se dos dois – Parece que hoje você não vai ser bem-vindo em nenhum canto do colégio.

         Só então Itachi sentiu o peso dos olhares reprovadores sobre si e olhou em volta. Praticamente todos que viram a cena estavam de cara feia para ele, e uns poucos, indiferentes. Ou se divertindo à custa do sofrimento alheio.

- Tsc...

         Então, ele resolveu ir embora. “É meu último ano aqui mesmo...”, pensava. “Pelo menos minha reputação só foi estragada no final do ano letivo...”

         Sasori e Deidara, amigos de Itachi, foram com ele. Não viam nada demais no que Itachi fizera, e foram dar apoio moral ao rapaz.

         Os três foram para alguma danceteria curtir o resto da noite.

         Itachi jamais admitiria para ninguém, mas, recentemente, já havia começado a sentir remorso por ter enganado Sakura. Ele gostava mesmo da companhia dela, independente deles terem um caso ou não. Porém, agora, era tarde demais para arrependimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Itachi, mentira tem perna curta, meu bem... ;X