Flores escrita por Safira Michaelis Black


Capítulo 1
Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263099/chapter/1

Era um dia ensolarado, a leve brisa do campo entrava pela janela e enchia o quarto com o aroma de flores.

Flores. Algo que eu imaginava que nunca receberia. Mas agora eu tenho uma família, algo que eu nunca esperei.

Não achava que um dia me apaixonaria, teria filhos, e nem uma neta. A não ser pelas sardas ela se parece muito comigo quando tinha a idade dela. Só que agora eu já estou velha, mas feliz, tive uma ótima vida. Depois de uma vida agitada trabalhando como exterminadora de vampiros, eu finalmente encontrei o que procurava. Demorou para que eu me acostumasse com essa vida mais calma, me fixar em um único lugar e morar em uma casinha simples no campo.

Toc. Toc.

– Vovó?

– Entre querida.

Com algum esforço me sentei na cama. Olhei pela janela e comecei a imaginar se ele realmente viria.

– Está esperando alguém, vovó? – aqueles doces olhos inocentes me observavam.

– Só estou esperando um velho amigo.

– Aquele homem que salvou a sua vida?

– Sim, ele mesmo. Fizemos uma promessa um ao outro.

– Será que eu irei conhecê-lo um dia?

– Talvez. Ele não é do tipo que passa despercebido, sempre usando preto e montado em um cavalo, ás vezes é tão sério que irrita, mas é uma boa pessoa.

– Lola está na hora de ir para a escola. – chamou minha nora.

– Já vou mamãe. Até mais tarde vovó.

Lola me deu um beijo na bochecha e saiu.

– Adeus.

Eu sentia que não a veria novamente, pelo menos não tão cedo.

Deitei novamente e pensei na minha juventude. Vivi tantas coisas e perdi muitas pessoas importantes. Porém a vida me deu a oportunidade de aprender que nem todos são iguais, nenhum ser no mundo segue uma regra, e até mesmo as criaturas mais repugnantes e sombrias podem ter um bom coração.

Olhei novamente pela janela, estava ficando claro, mas não era uma luz que vinha da janela, ela vinha de todos os lados, era uma luz forte e hipnotizante. Parece que chegou a minha hora, e eu não me arrependia de nada. Pelo menos agora irei rever meus pais, meus irmãos adotivos, todos que são importantes para mim. Estou indo me encontrar com a minha outra família.

Só havia uma coisa que me deixava nervosa, somente uma preocupação, e nada mais.

– Espero que ele cumpra a promessa.

Fechei os olhos, um cheiro forte de flores preenchendo o ar, e me preparei para um sono sem fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. O nome da neta dela é invenção minha. O que acharam? Quero uma opinião sincera.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.