Novamente Herói. escrita por cabeçadealgas


Capítulo 2
Distrito 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262669/chapter/2

“Voltar para minha época?” pensei realmente irritado. Eu havia “acabado” de conhecer Hera e já a odiava. Que tipo de pessoa deixa alguém sozinho em um lugar desconhecido e em outra época?

                O ar estava quente e eu estava começando a suar. Meu corpo estava dolorido por ter ficado deitado tanto tempo no chão duro e eu daria tudo para uma cama confortável. Quando eu estava indo me deitar mais uma vez, disposto a ignorar as dores e pensar no que fazer, ouvi barulho de galhos se quebrando à minha direita.

                Sem nem pensar, enfiei a mão no bolso da calça e tirei lá de dentro alguma coisa pequena. Uma caneta. Instintivamente, tirei a tampa da caneta. Imediatamente a caneta começou a crescer em minha mão até virar uma espada. Para falar a verdade, não fiquei realemente surpreso. Uma mulher tinha acabado de desaparecer na minha frente e além disso, eu viajara no tempo. O que era uma caneta “mágica” comparada com isso?

- Mas o que? – ouvi uma voz assustada gritar no lugar onde os galhos haviam se quebrado.

                Eu havia me distraído tanto com a caneta que não percebi quando uma garota saiu do local. Ela usava o cabelo em uma trança de lado e roupas bastante sujas. Apesar do momentâneo susto, seu rosto já havia assumido uma expressão séria e ela apontava um arco com uma flecha para meu coração.

- Não precisa disso, já estou guardando. – falei, colocando a tampa na ponta da espada, que virou uma caneta. – Prazer, Percy.

                A garota me olhou como se eu fosse a pessoa mais louca que ela conhecia. Ela tirou a flecha e a guardou junto com as outras na aljava, prendendo o arco nas costas. A garota falou baixo e pausadamente, como se eu fosse um bebê:

- Eu sei quem você é. Eu te conheço desde que eu tenho dez anos. Lembra? Katniss.

                “Névoa”  pensei. Não sabia bem porque, mas sabia que isso era trabalho da névoa. Não sabia o que era névoa, mas estava fazendo isso. Eu dei um sorriso sem graça e disse menti:

- Ah, eu não te reconheci.

                Katniss olhou irritada para mim e caminhou até perto de mim:

- Certo, se você diz. Vamos, Gale está nos esperando perto da cerca. Ele conseguiu cinco esquilos e uma ave estranha. Eu não consegui nada. Estou meio nervosa hoje.

- Nervosa?  Katniss Everdeen nervosa? – perguntou uma voz sarcástica um pouco atrás de nós dois.

                Olhei assustado para o lugar de onde vinha a voz, me preparando para abrir a caneta. Alguns metros longe de nós um garoto que parecia ter a nossa idade sorria para nós dois. Katniss se pronunciou primeiro:

- O que você está fazendo aqui, Gale? Pensei que íamos nos encontrar na cerca.

                O garoto deu de ombros. Quando me dei conta que ele não iria nos atacar, fiquei relaxado e pude o observar direito. Ele devia ser dois anos mais velho que Katniss e eu. Gale tinha a mesma pele oliva, olhos cinza e cabelos escuros que Katniss. Apesar dessas semelhanças, não tinham o rosto parecido, então deduzi que não eram anda além de amigos. Além disso, ele olhava para ela de um jeito que eu conhecia. Um jeito que aprecia apaixonado.

- Você estava demorando a achar Percy, vim te procurar. Vamos logo, a Colheita começa em vinte minutos.  – Gale falou.

                Katniss fez uma careta ao ouvir a palavra “Colheita”. Eu não fazia ideia do que os dois estavam falando, mas os acompanhei. Gale caminhou mais na frente, deixando Katniss e eu para trás. Ela andava séria, sem dizer nada. Eu podia sentir a tensão entre nós três, mas não sabia dizer por que ela existia.

                Saímos da floresta e chagamos em uma cerca que se estendia até o fim da nossa visão. Uma placa anunciava: “ALTA TENSÃO. CUIDADO!”. Gale ignorou o aviso e simplesmente levantou uma parte da cerca e passou por lá, seguido por Katniss e por mim.

- Katniss, me acompanha até minha casa? – perguntei.

                Eu não sabia onde eu morava e precisava de uma desculpa para que alguém me acompanhasse até lá. Katniss me olhou desconfiada e Gale olhou irritado para mim. Por fim, a garota fez que sim com a cabeça.

- É que eu preciso falar com você. – expliquei, mentindo.

                Gale se despediu de nós com um aceno e eu pude perceber que ele não estava feliz com a situação, mas não disse nada. Ele foi para esquerda, enquanto eu e Katniss seguimos pela direita.

                O Distrito 12 era grande e imundo. Tudo parecia cinza. Todas as pessoas por quem passávamos tinham a mesma pele, cabelo e olhos que Katniss e Gale. A garota passou por entre muitas casas pobres e com aspecto acabado, até parar em frente a uma, parecida com as outras.

- Chegamos. – ela anunciou. – O que você quer? – perguntou.

- O que eu quero? – perguntei confuso.

- É. Você disse que queria falar comigo. – ela me olhou claramente irritada.

- Ah! – falei, me lembrando. – Por que você esta nervosa? – perguntei, por ser a única coisa que me veio na cabeça.

                A garota me olhou com completo espanto. Ela olhou com tanta raiva que senti que ela iria me dar um soco, mas só disse:

- A Colheita é hoje. O primeiro ano de Prim. Meu nome está lá muitas vezes, você sabe. Você também deveria estar nervoso. Seu nome está lá mais vezes que o meu ou o de Gale.

 - Ah, claro.

                Katniss sorriu. Era a primeira vez que eu a via fazendo isso. Ela ficava realmente bonita sorrindo. Ela deu um passo para frente, deixando uma distância de apenas poucos centímetros entre nós. Eu me segurei para não dar um passo para trás, mas não sabia se a névoa fazia com que ela pensasse que éramos algo.

                A garota colocou a mão em minha bochecha e toda minha pele se arrepiou ao toque dela. Sua mão era cheia de machucados, mas era leve e macia. Katniss se inclinou e sussurrou em meu ouvido, descendo a mão para o meu ombro:

- Você não vai ser escolhido.

- Sei que não. – respondi, apesar de ainda não saber sobre o que se tratava.

                Ela fechou os olhos e eu previ o que aconteceria a seguir. Ela colocou a mão em minha nuca e me puxou para perto, me beijando. Seus lábios eram doces, apesar de ressecados pela falta de água. Eu sentia que aquilo era errado, então me afastei e falei:

- Eu não posso.

                Katniss abriu os olhos e seu rosto foi tomado por um vermelho intenso. Foi aí que entendi: eu e ela não tínhamos nada.  Ela recuou e fitou o chão.

- Me desculpe. – pedi. – É que... Isso é errado.

                Ela fez que sim com a cabeça e olhou para meus olhos. Eu sustentei o olhar. Os olhos cinza dela foram como facadas em meu coração. Eu agora sabia por que era errado. Em outra época, na minha vida real, eu tinha alguém. Annabeth. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:) Reviews?