Nova Vida escrita por Hayley Cullen


Capítulo 2
Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262634/chapter/2

Vesti meu vestido vermelho. Incrivel que ia até um pouco acima dos joelhos justinho no busto e soltinho no restante do corpo. Fiz uma maquiagem leve coloquei meu sapato preferido preto com um laço roxo atras. Me olhei no espelho e nervosismo tomou conta de mim. Até parecia que eu ia casar.


vestido:http://www.polyvore.com/nova_vida/collection?id=2009861


Mas pensando bem era isso que aconteceria, não era apenas a união de um casal, mas sim de duas familias com habitos, costumes, manias totalmente diferentes que passariam a conviver. Socorro! Tenho que pensar no lado positivo disso, mas qual?


Pessima hora para ter uma crise de panico, me recompus e caminhei para minha nova vida seja ela qual for. Dramatico não! Desci calmamente a escada não queria correr o risco de sair rolando escada abaixo.


A igreja não tinha uma data nessas ferias e meu pai não queria esperar então o convenci que o nosso jardim seria o lugar perfeito, discreto e elegante. Meu pai já estava no altar improvisado que estava muito bem decorado, estava claramente muito nervoso e ansioso. Entretanto ao me ver abriu um sorriso, lhe dei um abraço e fiquei ao seu lado esperando Esme entrar.


De repente começou a soar a marcha nupcial. Entrou Seth muito fofo trazendo as alianças e logo atras estava Esme de braço dado com Edward. Ela estava incrivel com seu vestido simples, porem muito elegante. Contudo não pude reparar em mais detalhes pois no momento que seu olhar se prendeu ao meu não reparei em mais nada a não ser nele que estava lindo, trazendo em seu olhar uma emoção diferente.


Conforme se aproximava meu coração batia cada vez mais rapido. Entregou a mão de Esme ao meu pai tambem emocionado beijou lhe a testa e deu um caloroso sorriso a mesma e depois veio ficar ao meu lado no altar, não pude deixar de sorrir!


Nós formamos um belo casal! Espera um pouco o que eu estou pensando. Tá viajei, talvez esse clima de casamento esteja afetando meu cerebro. Ele nunca me veria dessa forma, agora tenho que me contentar com meu novo posto recem adquirido de irmazinha. Lamentavel!


Na festa alguns amigos do meu pai chegaram a nos perguntar se eramos namorados. Ele ficou super sem graça, e eu logico corei mas neguei logo em seguida. Eles se surpreenderam e nos disse que deveriamos tentar. Esta vendo não sou só eu que acho isso. Olha eu viajando novamente! Esquece!


A festa transcorreu tranquilamente sem mais nenhum incidente constrangedor para meu alivio. Quando tudo finalmente acabou me dei conta da realidade a minha volta. Agora era oficial começou minha "Nova Vida".


Nossos pais se despediram de nos e seguiram para sua tão esperada viagem de lua-de-mel que duraria duas semanas, não sem antes deixar milhares de recomendações e avisar que deveriamos entrar em contato se algo acontecesse.


Cabe a nós agora utilizar esse tempo para nos conhecer melhor e partilharmos de uma boa convivencia e consolidar uma amizade. Afianal somos uma unica familia e deveriamos agir como tal.


Fui dormir pensando nisso. Na manhã seguinte acordei cedo! um milagre! O clima no café estava estranho um silencio total ninguem parecia saber como agir ou o que falar. Tenho que pensar em algo para nos aproximarmos. Entretanto nunca fui boa nesse negocio de me socializar, as poucas amigas que tenho são as mesma da minha infancia.


Rosalie que é linda e loira com seus cabelos longos e seus olhos verdes conquistam todos a sua volta, divertida. Nossa diferança é gritante! Talvez por isso nos damos tão bem. Contudo temos algumas semelhanças, ela é uma das minhas melhores amigas juntamente com Alice uma baixinha meio maluquinha, teimosa, inteligente, simpatica, linda com seu estilo proprio e personalidade entrou bem depois na nossa turma, porém conquistou todos rapidamente.


Como nem tudo é perfeito. Ambas tem em comum a fissura por moda, tudo que envolva roupas, sapatos acessorios, maquiagem, esmalte etc, elas sabem tudo e um pouco mais. Isso quase sempre me irritava! Pensei em ligar pra elas, sempre tinham excelentes ideias e é isso que eu preciso no momento de uma ajuda extra de loucura!


Contudo tenho que aprender a me virar sozinha tomar as redeas da situação. Não é possivel que a coisa iria ser tão dificil assim. Não seja covarde! Coloque esse cerebro pensante pra funcionar.


Eu conheço o Edward desde de criança ele sempre foi reservado, timido, gentil, educado, inteligente, lindo e maravilhoso. Também o fato de estudarmos juntos acabou nos ultimos anos nos aproximando cada vez mais. Concerteza será somente uma questão de tempo para nós sermos grandes amigos. Ele sempre me tratou bem, porem sei que existe uma barreira entre nós que precisa ser vencida ainda. Apesar de tudo temos algumas semelhanças, perdemos de alguma forma um de nossos pais cedo. Somos pessoas fortes e criamos um muro a nossa volta para nos proteger. Ele tem medo de se envolver e perder assim como eu. O medo nos transformou em pessoas inseguras e desconfiadas.


O que me preocupa mais no momento, no entanto é o Seth um garotinho de apenas 9 anos. Nunca levei jeito com crianças, pra ser sincero eu não sei como agir sempre fui a caçula. Minha irma Leah apesar de ser somente 3 anos mais velha que eu, sempre cuidou de mim e me aturou.


Voce deve estar se perguntanto o porque dela não estar presente no casamento do proprio pai. Minha irmã está sobrecarregada sua faculdade de medicina vem tomando grande parte do seu tempo. Esse tipo de coisa era a parte ruim da minha futura profissão, perder datas importantes, abrir mão de passar tempo com minha familia e amigos e de ter uma vida social.


Então foi impossivel ela comparecer a cerimonia. Entretanto ela ficou feliz em saber que meu pai encontrou uma pessoa incrivel como Esme. É obvio que ela fez praticamente um interrogatorio para conhecer um pouco dela. Parece que ela só vai ter uma folga nas ferias de julho. Quando contei que ganhamos irmãozinhos ela gargalhou e disse que eu finalmente experimentaria o que ela passou nas minhas mãos. Que absurdo! Sempre fui uma otima irmã. A gente se fala por telefone quase todo dia. Confesso que sinto falta daquela traidora. É parece que to sozinha mesmo nesta furada. Maravilha!


Esse negocio de ficar pensando tá me dando um sono. É melhor dencansar afinal amanha é um outro dia e seria apenas o começo. Credo! to ficando muito dramatica.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.